O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 12 de novembro de 2013

O benfiquismo continua a ser golpeado e de luto.

. 34 comentários



"Toda a gente sabe que há uns anos eu era um homem de confiança de Pinto da Costa, e nunca ouvi falar no senhor Antero". - Luis Filipe Vieira, presidente do Sport Lisboa e Benfica.

Esta frase na boca de José Veiga, Bruno Carvalho, Rui Rangel ou outro qualquer indignaria logo muitos benfiquistas. Pelo menos 83% de pouco mais de 20 mil votantes.

Dita por Luis Filipe Vieira, é ignorada pelos mesmos, esperando que mais uma facada no benfiquismo passe despercebida.

A frase revela vários pormenores reveladores mas ao mesmo tempo humilhantes para o benfiquismo, por serem tão óbvios.

"Há uns anos..." - quantos?

"...eu era um homem da confiança de Pinto da Costa..." - tinha a confiança do maior cancro do futebol português. A própria expressão utilizada revela subalternidade a Pinto da Costa.

"...e nunca ouvi falar no senhor Antero". - Como que a afirmar que envolvimento com Pinto da Costa e o seu núcleo duro do presidente do FC Porto era tal que este 'portista-novo', Antero de seu nome, era desconhecido a eles e não fazia parte desse estrito grupo. 

A cumplicidade com quem odeia o Benfica era muita. Demasiada para alguém que juntamente com isso era sócio do FC Porto. Durante 24 anos.

Pode Luis Filipe Vieira, envolvido em negócios com o FC Porto e Pinto da Costa, dizer que desconhecia a conspiração do FC Porto contra o Benfica? O ódio desse senhor ao nosso clube?

Alguma vez Pinto da Costa ou Bruno de Carvalho afirmariam em público que eram homens de confiança de Luis Filipe Vieira, benfiquista?

Que lata tem este senhor ao vir chamar seja o que fôr a outros benfiquistas! Aventureiros?! 
Mal intencionados?! Infiltrados?! Quem é nesta história o verdadeiro infiltrado? 

Por muito que venham invocar o "profundo benfiquismo" de Luis Filipe Vieira, os seus actos dizem algo completamente diferente.

No máximo, será um benfiquista de ocasião, ou não de gema, como já foi apelidado.

Muito mal está o benfiquismo que deixa passar em claro estes golpes no benfiquismo.

Nota: a assistência no Benfica-Sporting revela o desencanto com o clube. Apenas 40 mil benfiquistas. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

34 comentários

  1. Para os 83% está sempre tudo bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até provavelmente dirão que li mal ou que isto é mais uma conspiração.

      Eliminar
  2. e correr com o homem de lá, não é possível?
    temos de estar sujeitos a cada uma... enfim tem de se promover um "golpe de estado".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando, as eleições, antecipadas ou não, serão essa oportunidade porque de outra forma ele não sai de lá.

      Eliminar
  3. Era o homem de confiança de Pinto da Costa, quando levou o Ovtchinikov do Benfica para o Alverca, com guia de marcha para o FCP. Ou quando patrocinou a ida de Deco para o FCP, após Vale e Azevedo ter recusado pagar 600 mil contos por metade do passe do jogador.

    Era o tempo que estava no camarote das Antas a aplaudir os golos do FCP contra o Benfica, enquanto outros havia como o Luis Tadeu, que dizia ao JN que era preciso que "o Benfica perdesse porque se não nunca mais o (JVA) conseguiam tirar de lá".

    Era o tempo que circulavam papéis falsos sobre a vida profissional de JVA. Eram tempos de pré revolução...

    Elegeram o presidente mais alcoólico da história do Benfica. este prometeu o Mário Jardel mas trouxe o George Jardel e o empreiteiro de Alverca, o qual não foi na sua lista porque não era sócio do Benfica. E lá se ía a estratégia de alterar os estatutos obrigando os candidatos a terem 25 anos de filiação ininterrupta..

    Acontece que o George Jardel custou mais uns milhões ao Benfica. A tal indemnização que Jardel tinha direito pelo contrato rasgado por Vilarinho (opps, rasgar contratos era só com Vale e Azevedo)...

    Assim vamos. Numa coisa concordo. Os sócios e adeptos estão a virar costas a este Presidente. A lotação do estádio é espelho disso por muito que os avençados de LFV falem da crise, da austeridade, etc. Acho que os sócios já perceberam que este não é o Benfica. Mas sim o BESFICA ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com tudo o que escreveste excepto sobre essa defesa doentia que fazes do JVA.

      Eliminar
  4. "profundo benfiquismo" de Luis Filipe Vieira?!?!?!?!?! Fdx, Benfiquista sou eu e todos os outros que se sentam nas bancadas da Luz. Não Vieira que tem enchido o bandulho até dizer chega.

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. Resultados práticos da verdade? Vamos ver. Não acredito que surjam mas vamos ver.

      Eliminar
  6. enchidos da beira alta12/11/13 16:49

    não deixa de ter a sua piada ver os carneirinhos a tentar justificar o injustificável...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas não os vês todos. Sabes porquê? Porques nestes assuntos sem defesa faltam argumentos. E por isso desaparecem.

      Eliminar
  7. Já ouviste um passarinho verde?

    1. Na natureza, o papagaio vive em bandos e usa o canto para se comunicar. Desde cedo, ele aprende a imitar os mais velhos.

    2. Sua capacidade intelectual o faz descodificar e memorizar novos sons. Assim como beija-flores, tem núcleos cerebrais dedicados aos sons mais complexos

    3. O controle da siringe - órgão presente em todos os pássaros, equivalente às cordas vocais humanas - permite ao papagaio emitir sons articulados que vão além de melodiosos assobios

    4. A anatomia do bico turbina o som. A língua e o palato - parte superior interna - fazem o som reverberar e sair mais potente.

    5. A voz natural dos papagaios tem características comuns à fala humana, como timbre rico em harmônicos e modulações suaves. Isso também ajuda na hora da "imitação" .

    http://www.youtube.com/watch?v=TlKRaxrYpys

    ResponderEliminar
  8. Excelente!
    Como é possivel este Senhor ter sido amigo de confiança de um cancro
    que mina o futebol Português à 30 anos? Não dá para acreditar! Não quero acreditar!
    É vergonhoso demais! Sinceramente! Meu Amado Benfica! Estás na mão de quem?

    ResponderEliminar
  9. Tudo muito certo, mas o nome Luís Filipe Vieira e o adjectivo "benfiquista" na mesma frase? A não ser que seja para demonstrar conceitos antagónicos, não faz sentido ;) cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz confusão não é? O próprio corrector ortográfico assinalava erro... :)

      Eliminar
  10. Agora a sério, que moral têm os vieiristas para defenderem este gebo e acharem que ele luta contra o sistema portista, quando:
    - passeava-se à grande e à francesa no velho estádio das antas
    - festejava golos do FCP contra o Benfica
    - enquanto se entretia a falir o Alverca, oferecia os seus activos ao FCP de mão beijada (com Ricardo Carvalho e Deco à cabeça)
    - disse que o Major é um homem sério
    - sentava o Oliveirinha na nossa tribuna VIP, com laivos de subserviência
    - apoiou inequivoca e DUPLAMENTE Fernando Gomes, para a Liga e Federação, com os efeitos que se viram
    - apoiou o Vítor Pereira (ex árbitro)
    - contratou Paulo Gonçalves para «defender» o Benfica no Apito Dourado e Jorge «creolina» Gomes, para a prospecção na América do Sul (admirem-se dos jovens craques de lá irem para o Porto, quando temos uma mão em cima deles)
    - NUNCA mas NUNCA afrontou ferozmente o PDC (lá está, LFV entalado pelo seu passado do sistema), mas com umas piadinhas bacocas das rainhas isabéis para entreter o povinho cego
    - enquanto nem era sócio de SLB , já tinha uma porrada de anos enquanto sócio do FCP (isso diz muito sobre o benfiquismo do Ventoínha)
    - perde todos os jogos de bastidores, sendo comido à farta pelas forças podres do nosso futebol, por não se saber impor nem ter uma voz firme perante o estado de coisas, e por apenas reagir depois de a derrota desportiva estar consumada
    - recusa a aliança com Dias da Cunha para purificar o futebol português, e como se não bastasse, ainda teve o desplante de pedir provas ao então presidente do Sporting sobre o apito dourado

    E o pior de tudo: FUI UM HOMEM DA CONFIANÇA DE FCP !!!! com toda a naturalidade inerente a um filho do sistema. Num Benfica a sério o LFV seria linchado depois de mais esta vieirada. Mas isto tudo não interessa, o que interessa é betão e patranhas do «salvei o Benfica do papão V.Azevedo», para entreter os zombies (infelizmente a maioria dos benfiquistas)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que mais me chocou foi isso. Depois de tudo o que já se sabe, ele ainda ter o 'à vontade' de dizer essa frase. Com a maior das naturalidades.
      Num tempo em que os benfiquistas tinham orgulho em si próprios e no clube, LFV teria uma multidão a exigir a sua 'cabeça' na Luz no mesmo dia.

      Infelizmente, a maioria vai-se afastando do clube e ficam os resistentes e a carneirada que se contenta com umas migalhinhas da mesa do patrão.

      O pior é que a carneirada, quando LFV for embora e deixar cá a dívida, vai lavar as mãos como Pilatos e dizer que nunca votaram nele. Como nunca ninguém votou Vale e Azevedo.

      Eliminar
  11. Sinceramente, isto só é novidade para os mais distraídos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não acreditas que os há?

      Eliminar
    2. Claro que há, infelizmente. E assim vão continuar por mais tempo. O apoio inequívoco ao "amigo" e também "homem de confiança de Pinto da Costa" Fernando Gomes foi o fim. O limite de validade do Presidente Vieira expirou e no entanto ele vai lá continuar por muitos mais anos. É o que temos.

      Eliminar
  12. O Benfica continua adormecido.
    Enquanto este estado de coisas não se alterar, ao longo da época a momentos bons, a momentos menos bons e no final ganhamos uma taça da liga. No final, o presidente diz que não tem memória curta. Pudera!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A memória dele é como a do JJ. Para eles, o Benfica começou quando entraram no clube.

      Eliminar
  13. José Oliveira12/11/13 21:37

    Encontrei esta notícia de 04-01-2000:

    "LUIS Filipe Vieira, actual presidente do Alverca, deverá anunciar ainda esta semana (o mais tardar na próxima segunda-feira) a sua disponibilidade para liderar o Alverca por mais um mandato. E na sequência, disponibilizar-se-á para presidir, simultaneamente, ao Conselho de Administração da Alverca SAD, sociedade que terá em José Couceiro (actual director-geral do clube) o responsável máximo por toda a área do futebol.
    Na madrugada de segunda-feira para terça-feira, os dirigentes do Alverca reuniram-se com Luís Filipe Vieira e sensibilizaram-no para continuar a liderar o clube, desafiando-o, ao mesmo tempo, a ficar à frente da SAD. O presidente, ao que apurámos, não deu de imediato uma resposta afirmativa, mas segundo fontes por nós contactadas, ”ficou mais perto de dizer sim”.
    Entretanto, já terça-feira nos foi garantido, por um dirigente do clube, que Luís Filipe Vieira – que havia dito há não muito tempo que iria afastar-se do clube – anunciará a sua recandidatura até ao final da semana, sendo sexta-feira o dia apontado como o provável para tal declaração, ou, no limite, a segunda-feira da próxima semana.
    Luis Filipe Vieira, recorde-se, foi eleito presidente do Alverca, pela primeira vez, em Maio de 1991. Terá, em breve, dez anos de presidência."

    Como vêem, o Alverca também aguentou 10 anos antes de ir à falência. O Benfica talvez aguente mais alguns, poucos.


    ResponderEliminar
  14. Esperem, que no futuro ainda mais brasas vão vir a lume, até vai doer, mas quando acordarem já será tarde, aliás há muito que já se faz tarde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não chega, caro Zé. Os primeiros a quererem mostrar o seu benfiquismo deviam ser os que foram os primeiros a dobrar a espinha perante LFV. As Casas do Benfica. Votem contra ele nas AG's e verão como treme.

      Eliminar
  15. 2003...era natal. Os "contos" foram divulgados.
    Os "contos" já faziam parte destas personagens.
    Festejos e parcerias nos negócios do ex alverca... era conhecido.
    Aqui o luis fez uma promessa, e cá espero pacientemente cumprir com o tempo.
    Faz precisamente 10 anos, não deixei de acompanhar o Benfica, mas não é a mesma coisa. Cada vez vejo mais longe o romantismo da "coisa".
    A estratégia agora são os Milhões. Aparece mais uma História do aldave e tal , sai , não sai. O esforço por isto ou aquilo, mas sempre à volta dos milhões. Como o caminho tem sido milionário, parece que já pode passar os 500 milhões de passivo...para tanto investimento ...não será títulos a menos???

    Nota: Os estatutos deviam era ter lá bem expresso que quem já foi dirigente/presidente de outro clube, seja ele qual for ... Não poder ser dirigente do Sport Lisboa e Benfica. Agora um presidente da instituição nem era preciso ter apresentar o amigo corrupto da sua confiança.

    Benfica...tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dou-te o exemplo que mencionei acima. Outro qualquer que tivesse sido sócio do FCP durante 20 e tal anos, e agora afirmasse que era homem da confiança de Pinto da Costa...era crucificado. Inclusivé pelo próprio LFV.

      Mas garanto-te que isto não vai desaparecer nas notícias dos dias.

      Eliminar
  16. Este Senhor,nem um clube de de segunda devería dirigir! Como foi possivel aos Sócios
    do SLB , elegerem este senhor para estar à frente de um Clube com a dimensão do SLB ,
    tendo no seu passado , muitas coisas imperdoáveis, como o facto de ter sido um amigo,de PC
    e ainda por cima de confiança!
    Caros, Benfiquistas de coração, como eu, não podemos ter confiança neste senhor!
    É impossível de manter à frente dos destinos no SLB alguém que já traíu o clube com as afirmações que disse em pleno tribunal, com a maior das convicções.
    SHADOWS, tem toda a razão! Por isso, Força !
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se ele fosse mesmo benfiquista, apresentava a demissão e convocava eleições. E os com ele que estão a ver se ele se enterra para avançarem, que tenham a coragem de romper com este homem que pode ser muita coisa, até boa pessoa, mas que não é benfiquista.

      Eliminar
  17. Homem da confiança de Pinto da Costa? Por esta é que eu nunca esperava, Presidente!
    Como quer, depois de uma afirmação deste jaez, que os benfiquistas não desconfiem de si? Que não desconfiemos dos apoios esquisitos a portistas que mandam no futebol português, e até de portistas engajados na nossa casa?
    Outro problema, um problema muito bicudo, é o passivo que temos! Alguma coisa terá de mudar rapidamente na gestão do clube, para estancar e inverter a situação. O clube merece-o! Os benfiquistas reclamam-no!
    Não falo dos proveitos que, no dizer de cada vez mais benfiquistas, o senhor terá ensacado, com prejuízo das contas do Glorioso. Não quero, não posso acreditar!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking