O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Uma mentira repetida até ser... verdade!

. 12 comentários
Ontem dei-me ao trabalho de ver o Trio d'Ataque da RTP. Não me resta outra opção que elogiar a estratégia do FCPorto, ainda que considere miserável a escolha dos interpretes da farsa.


Miguel Guedes (Trio d'Ataque, RTP), Guilherme Aguiar (Dia Seguinte, SIC), Manuel Serrão (Prolongamento, TVI) fazem semanalmente um serviço de propaganda encenada e encomendada ao serviço dos interesses do seu clube. É engraçado ver um ao Domingo e dois à Segunda a "construir" uma ideia, curiosamente muito igual, que visa levantar suspeitas sobre o Benfica e fazer esquecer factos comprometedores do FCPorto.

É impressionante! Dizem exactamente as mesmas coisas, repetem as mesmas frases, levantam as mesmas suspeitas absurdas... Convenhamos, é demasiada coincidência para não ser algo devidamente preparado com o "obreiro" da palhaçada que hoje deu uma entrevista absurdamente desprovida de interesse ao jornal O Jogo.

E por falar em O Jogo, os desportivos, tal como o DN e JN de Joaquim Oliveira e o seu canal desportivo onde passam os jogos do FCPorto, completam esta linha de propaganda dos interesses do FCPorto.


Como não podia deixar de ser... há depois alguém a fazer de paladino da exigência e do desacordo com o "statu quo". Esse papel é desempenhado pelo plagiador. Engraçado ver o inteligente papel que esse palhaço desempenha, pois quando o clima adensa critica o seu clube, dirigentes, jogadores ou treinador... mas quando muitos andam distraidos, lá está ele nas suas crónicas d'A Bola a alinhar com o discurso dos "propagandistas".

O objectivo desta gentinha é claro: Influenciar a opinião pública e fragilizar os benfiquistas com frases ou ideias que são teoricamente factores de favorecimento do SLBenfica. PURA MENTIRA!

Será que vamos continuar a ser anjinhos o suficiente para não saber fazer contra-fogo a esta estratégia?
Será que vamos mesmo continuar, ainda por cima, a tentar minar o terreno, dentro do clube, ao único que não vira a cara a luta e os enfrenta de igual para igual e os obriga a vergar, devolvendo na mesma ou pior moeda?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. Estás a falar de quê, afinal? Nós não temos lá um dirigente?

    ResponderEliminar
  2. Águia Preocupada22/10/13 00:18

    Já não consigo ver esses programas. Assistir a essas palhaçadas passou a ser para mim, um acto de auto flagelação e um aceitar um atentado à minha inteligência.
    Todos os contendores sem excepção, com maior pendor de palermice e despautério para os nossos rivais, não passam de pantomineiros que tentam esgrimir as suas doenças patéticas e argumentar o que de mais ridículo existe nas suas relações e ligação com os seus clubes de coração. Ontem, por acaso passei pelo programa da RTP e discutia-se a cuspidela. E o papagaio amestrado do clube corrupto, logo também ele corrupto, que argumentos usou? Ah! O Enzo o ano passado ou dez mil anos também....Eh pá desculpem lá... Mas eu pago a malfadada taxa de audivisual para sujeitar a minha inteligência a este atentado?
    Desde que António Pedro Vasconcelos e mais recentemente Júlio Machado Vaz, uns verdadeiros senhores, que argumentavam com inteligência, com categoria, com a propósito deixaram o programa, aquilo perdeu todo o interesse. Quantos aos outros, sinceramente nunca consegui ver mais que 10 ou 15 minutos do da SIC e 10 ou 15 segundos do da TVI!
    Bom, bom, seria que os benfiquistas não aceitassem participar nessas palhaçadas!

    ResponderEliminar
  3. Estratégias...

    Entre o sucesso e a tragédia desportiva o passo é curto. A Sorte, todos a procuram, qual será a melhor estratégia do Benfica???

    Será que é estratégico apoiar um presidente da federação com aquele historial desportivo ( peço desculpa, escutou-se), são corruptos desportivos.
    Se no passado damasio apoiou o pinto corrupto para liderar a liga profissional, será que o Benfica aprendeu passado tanto tempo ???
    Não me parece, o negócio é o primeiro assunto duma Sad desportiva. Entre Sad´s será sádico para o posicionamento dum simples adepto. Mas será para os simples adeptos que a maquina tripeira canaliza a merda do discurso futebolístico.
    Sejam inteligentes, observem que eles corrupto ou não têm um lider. Usam a ironia, o "faz de conta", mas lidam mal com a coerência da grandeza do Benfica.
    Ora vejamos, quando melindrados pela Ética Desportiva , vão ao "calabote" e nem sequer conseguem ouvir os apitos dourados.
    A politica de comunicação da Instituição Benfica tem se resumido à comunicação da BenficaSad, os comentaristas são vozes Benfiquistas que estão em conflito com o posicionamento comercial Benfica e os Valores Morais da Instituição.
    O 33º líder apoia quem apoiou, acham que politicamente dá conforto numa discussão com os inimigos???
    Há muito que defendo que quem comenta futebol, teria de ser SÓ ex jogadores do Clube , neste caso o Benfica, porque nesta coisas, ajudar quem deu provas a suar a camisola e comentar as incidências dos pontapés.
    Nos debates políticos que alimentam a comunicação social, há um caminho pelas audiências.
    Agora com 2 canais Benfica, até juntamos o grupo cofina ao rol de amizades.
    Querem o quê ???
    Que se diga bem???

    muito rabo de palha anda por esta industria do pontapé na bola.

    B T T

    ResponderEliminar
  4. E essa não é a função dos outros do Benfica e Sporting? São todos iguais. Pagos a peso de ouro para uma conversa de café e cada um a ver as coisas conforme a cor dos óculos que tem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é verdade, os do Benfica e Sporting dizem o que lhes vai na cabeça. Sem alinhamentos nem limitações, sem ideias Pre formatadas.

      Não vês o mesmo discurso em todos

      Eliminar
    2. Mas devíamos começar a ver os gajos do Benfica a defender o clube... eu não vejo esses programas mas sabemos bem que é uma falha não defenderem o clube com tudo o que têm aí

      Eliminar
  5. Como já escrevi no meu blog, a estratégia de comunicação encarnada deve basear-se em dois objectivos:
    1 - Limpar a casa
    2 - Comunicação propriamente dita

    http://o-guerreiro-da-luz.blogspot.pt/2013/10/a-comunicacao-encarnada.html

    ResponderEliminar
  6. Santo Tirso22/10/13 10:15

    Sobre o conteúdo do post digo: os representantes do FCP nos ditos programas desportivos,não fazem mais que defenderem os interesses do seu clube,e de uma forma ou outra tem o conseguido.
    Embora eles tenham um alinhamento com os representantes do SCP na forma como provocam e mentem sobre o SLB,é nessas alturas que os nossos representantes devem mostrar garra e conhecimentos,o que me parece não o tenham feito na maioria dos assuntos tratados nesses programas.
    Se pensam que as vitórias caiem do céu enganem-se,elas são o fruto de um trabalho preparatório nos bastidores e com escolhas de pessoas com o perfil clubista imaculado para os órgãos federativos.
    Lembro aos Benfiquistas que o SLB ganhou uma taça de Portugal em pleno estádio das Antas por 1-0 com golo de Carlos Manuel,e como foi possível essa final ser nesse estádio?.
    O Presidente da FPFna época, era um conhecido sócio do SLB no momento não me recordo o seu nome,mas por isto vejam como alguns Benfiquistas vende a alma ao diabo e depois admirem-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada22/10/13 15:14

      O nome era e penso que ainda é, Romão Martins!
      E porquê então essa final no antigo ladrão? Uma questão de poleiro... Romão candidatou-se à presidência da FPF necessitando, para ser eleito, do voto da AFP. O acordo foi então efectuado: Associação Futebol do Porto votava nele e ele mudava a final da taça - já se sabia quem eram os finalistas - para o lamaçal das Antas. Só que o tiro saiu-lhes pela culatra e o monumental golo do Carlos Manuel na balisa do já falecido Zé Beto fez com que o peidoso nunca mais falasse numa final no seu estádio!

      Eliminar
  7. Caro Geraçãobenfica, o Benfica tem num dos programas um vice-presidente, algo que nenhum outro clube tem. O Problema deve ser esse, o ter de alinhar o discurso oficial, aquele que também não vê as agressões do Jesus, os comportamentos do Luísão e o péssimo futebol que jogámos. Todos os jornais tem comentadores dos 3 clubes, o que tu acabaste de dizer é que os do Benfica são uma valente porcaria. Se calhar, até tens alguma razão, mas, tendo nós tantos sócios e adeptos, é mesmo muito azar ficarmos sempre com os piores.......
    Cumprimentos,
    Pedro

    ResponderEliminar
  8. A TVI24 tem um programa onde dos 7, 6 são lagartos. E ainda têm o desplante de falar no Benfica. Discutam o seu clube mas deixem o Benfica em paz.


    ResponderEliminar
  9. E a escolha de um vice-presidente de um clube num desses programas? ah? isso é que é uma escolha do caraças...nem faz propaganda nem nada...só vós...que tristes e miseráveis seres.
    tiago

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking