O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


terça-feira, 22 de outubro de 2013

Morte de João Silva Cabral.

Avatar
 ●  1 comentário  ● 



"João Silva Cabral, director do Orfeão do Sport Lisboa e Benfica desde 1996, faleceu no passado sábado, dia 19 de Outubro, e o seu funeral realizou-se, no dia seguinte, domingo, 20 de Outubro, tendo sido sepultado no cemitério de Oeiras.

João Cabral era, para além de director, tenor e a “alma” do Orfeão para onde entrou quando tinha 54 anos de idade. Juntamente com a sua esposa, Maria de Lourdes Cabral, contraalto do Orfeão, dedicou uma vida inteira ao Clube do seu coração.

Nascido a 21 de Setembro de 1934, João Silva Cabral dedicou a sua vida inteira ao Sport Lisboa e Benfica, Clube do qual era o Sócio n.º 1359. No Benfica, desempenhou vários cargos, destacando-se como membro da Comissão de Secretaria - Delegado efectivo da Federação Portuguesa de Cultura e Recreio, entre 1977/79, tendo ainda desempenhado os cargos na Comissão de Estudos e Cultura, entre 1981 e 1990. Em 1992, foi designado pela Direcção do Clube membro da Comissão Central de Propaganda, onde esteve até 1999.

A 6 de Dezembro de 1974, foi-lhe atribuído pela Direcção do Clube a categoria de Sócio de Mérito.

Nesta hora de dor, o Sport Lisboa e Benfica endereça as mais sentidas condolências à família e amigos deste Sócio que em muito dignificou o Clube e o Orfeão, em particular." - SL Benfica.

O NGB associa-se ao Sport Lisboa e Benfica e endereça as condolências à família e amigos de João Silva Cabral.

1 comentários blogger

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking