"João Silva Cabral, director do Orfeão do Sport Lisboa e Benfica desde 1996, faleceu no passado sábado, dia 19 de Outubro, e o seu funeral realizou-se, no dia seguinte, domingo, 20 de Outubro, tendo sido sepultado no cemitério de Oeiras.
João Cabral era, para além de director, tenor e a “alma” do Orfeão para onde entrou quando tinha 54 anos de idade. Juntamente com a sua esposa, Maria de Lourdes Cabral, contraalto do Orfeão, dedicou uma vida inteira ao Clube do seu coração.
Nascido a 21 de Setembro de 1934, João Silva Cabral dedicou a sua vida inteira ao Sport Lisboa e Benfica, Clube do qual era o Sócio n.º 1359. No Benfica, desempenhou vários cargos, destacando-se como membro da Comissão de Secretaria - Delegado efectivo da Federação Portuguesa de Cultura e Recreio, entre 1977/79, tendo ainda desempenhado os cargos na Comissão de Estudos e Cultura, entre 1981 e 1990. Em 1992, foi designado pela Direcção do Clube membro da Comissão Central de Propaganda, onde esteve até 1999.
A 6 de Dezembro de 1974, foi-lhe atribuído pela Direcção do Clube a categoria de Sócio de Mérito.
Nesta hora de dor, o Sport Lisboa e Benfica endereça as mais sentidas condolências à família e amigos deste Sócio que em muito dignificou o Clube e o Orfeão, em particular." - SL Benfica.
O NGB associa-se ao Sport Lisboa e Benfica e endereça as condolências à família e amigos de João Silva Cabral.
ResponderEliminarDescanse em Paz e que a sua dedicação sirva de exemplo.