O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Racismo? É no Dragão!!

. 19 comentários
"Eram gritos de incentivo ao Hulk!"
8 de Dezembro de 2004 - "A imprensa inglesa afirmou hoje que os futebolistas negros do Chelsea foram alvo de insultos racistas no jogo de terça-feira, no estádio do Dragão, mas a UEFA diz não ter recebido qualquer relatório nesse sentido. Segundo os media britânicos, foram entoados canticos racistas dirigidos aos jogadores do Chelsea Drogba e Gallas.
...
Mas o jornal inglês «London Evening Standard» publica declarações do avançado negro do FC Porto Benni McCarthy, autor do golo da vitória portista, nas quais o jogador sul-africano afirma ter ouvido os cânticos.

"Deixa-me irritado que os meus próprios adeptos possam fazer estas coisas. Eu também as sinto e não sou diferente do Drogba ou de qualquer outro jogador negro. Se dirigem esses insultos a outros jogadores negros, também os dirigem a mim", afirmou o jogador sul-africano." - DN.

17 de Fevereiro de 2012 - "Um vídeo colocado esta sexta-feira no YouTube mostra adeptos do FC Porto a entoarem cânticos de teor racista contra os jogadores do Manchester City Yaya Touré e Mario Bolotelli durante a derrota por 2-1 sofrida quinta-feira pelos dragões na Invicta." - Diário Digital.
(Cliquem AQUI e podem ver o vídeo que comprova o sucedido)

20 de Fevereiro de 2012 - "As insinuações de racismo dos adeptos do FC Porto contra os jogadores negros do Manchester City continuam a dar que falar em Inglaterra. Desta feita, o clube inglês insinua que os gestos ofensivos foram inclusivamente protagonizados por crianças que assistiriam ao jogo da Liga Europa nos camarotes executivos do Estádio do Dragão.

O jornal Daily Mail cita um adepto que assistiu ao jogo na zona VIP e que diz que viu crianças a dirigirem gestos e insultos racistas aos jogadores do City." - Relvado.

Portanto, penso que de racismo e portistas estamos conversados.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. Brilhante, brilhante.

    Sem mais nada a comentar

    ResponderEliminar
  2. A vêr se eu sigo o raciocínio.. Como há relatos de cânticos racistas por parte dos seus adeptos, a direcção do Futebol Clube do Porto deve pactuar com qualquer atitude racista. A seguir o mesmo raciocínio, como um adepto sportinguista foi assassinado com um very light por um membro de uma claque benfiquista, a direcção do clube deverá pactuar com qualquer atitude do género praticada contra si..
    Interpretei correctamente ou está-me a falhar algo?

    Cumprimentos,

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carneirão, acho que não entendeste bem a coisa... è que a tua direcção pactuou com os cânticos racistas ao afirmar que eram "gritos de incentivo ao Hulk". entendeste ou tenho de ir ao google fazer a tradução de Português para a língua dos porcos corruptos?

      Eliminar
    2. Eu acho que o que te está a falhar é a capacidade para perceberes que o cú só tem que ver com as calças porque serve para encher os fundilhos !

      Tentares branquear situações de facto, que foram noticia nos jornais desportivos de Manchester, que foram publicadas nos principais jornais desportivos europeus e na imprensa brasileira, e que só passaram muito ao de leve nos jornais portugueses, porque o mentiroso do cão de fila do Rui Cerqueira, mulher da limpeza do teu presidente se encarregou do habitual trabalhinho de sapa para limpar mais uma cagada , porque é coisa de somenos para serem chamados os salafrários das causas mais nobres, tipo Gil Moreira dos Santos. Já percebeste onde é que eu pretendo chegar, ou queres que eu tipifique os casos mais badalados, do tipo Bexiga ?

      Eliminar
    3. Pedro Carneiro, habituei-me a ler os teus comentários realizados com alguma imparcialidade.
      Vires com essa do very-light demonstra para já ou desonestidade ou ignorância da tua parte.
      Basta um pouco de investigação para perceberes que todas as claques usavam(erradamente) os very-lights. Responsabilidade também para todas as direcções dessa altura.

      Pelo teu raciocínio, PC é responsável por todos os jogadores e treinadores do FCP que foram agredidos pelos Super-Dragays. O que ate sabemos que é... lool

      Percebes como há alturas em que ficares em silêncio era melhor?

      Eliminar
    4. Demonstrei apenas que se as atitudes dos adeptos se confundirem com a posição das direcções, está-se a ser desonesto intelectualmente.
      Após uma direcção queixar-se de uma atitude racista, contrapor que os adeptos desse mesmo clube tb são racistas, é ser tendencioso e parcial desculpem. O caso do very light foi trazido para verem que uma atitude de um adepto não pode ser confundido com a posição de uma direcção.
      Mais claro não consigo ser, se não quiserem perceber aí já foge do meu controlo.

      Boa noite Shadows, aos outros cheguei ao meio do texto e não consegui discernir nenhum pensamento lógico, daí a ausência d resposta.

      Cumprimentos,

      Pedro Carneiro

      Eliminar
    5. Shadows...lamento mas esse teu comentario é parvo...

      Pelo TEU raciocinio, PC é responsável por todos os jogadores e treinadores do FCP que foram agredidos pelos Super-Dragays... o PEdro Caneiro estava a ser ironico...IRONICO..é obvio que a direccao do benfica tem tanta culpa no very light como os dirigentes do porto tem dos canticos racistas..era esse exactamente o ponto que ele estava a fazer....
      hugp

      Eliminar
    6. Pedro Carneiro,

      Não estou não e digo-te porque no caso do FCP isso é a mesma coisa. Quem foi que instruiu e permitiu que milhares de bolas de golfe entrassem no Dragão para serem utilizadas como arma de arremesso? Até galinhas entraram!

      Queres que acredite que foi uma coincidência que na revista à entrada ninguém tenha detectado as bolas de golfe? Ou as galinhas? Não brinques comigo.

      Eliminar
    7. Que eu me lembre não veio ninguém do Benfica defender o adepto que matou o adepto adversário com um very light.

      Já os dirigentes corruptos defenderam os adeptos que cantaram cânticos racistas. Logo são coniventes e tão culpados como eles.

      Tão ladrão é o que rouba como que fica à porta a vigiar.

      Eliminar
    8. Mas que moralidade tem o FCP e principalmente Pinto da Costa, para falar ou condenar actos de racismo? NENHUMA.

      Um clube que tem um presidente que como cidadão e dirigente desportivo é do mais imoral e criminoso que existe; que diminue e trata um cidadão digno e honesto, que infelizmente sofre de uma doença que o limita física e mentalmente de ANORMAL (Sr. Paulinho, roupeiro do SCP); um presidente que é amigo pessoal do MACACO e de um Assassino como o BRUNO PIDÁ, um amigo que é um explorador sexual de mulheres, Reinaldo Teles, Vice do FCP. Que moralidade tem para falar em dignidade dos valores de um qualquer ser humano? NENHUMA.

      LR

      Eliminar
  3. Muita atenção!!

    O plano Roquette que se julgava abandonado está em marcha. Desta vez tem um grande impulsionador, o BES!!

    Não se fiem no bate boca entre o presidente dos corruptos e o presidente dos falidos.

    Será que Paulo Fonseca acaba a época?? Os comentadores do SLB têm de pressionar o Fonseca na champions. Isto é, colocar sempre o foco nas prestações dos corruptos na champions. PC sonha com a final na Luz e já fez questão de o dizer ao treinador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já que falas nisso, eu aposto que o Paulo Fonseca não acba a temporada.
      Quanto ao plano Roquette, não acredito. Os velhos do alterne andam demasiado nervosos.

      Eliminar
  4. P.S. Double dare you a aprovar ;)

    Psicologia invertida mate

    ResponderEliminar
  5. Não penso que o PC sonhe com a final este ano da LC. Penso que terá pesadelos com a possiblidade do Benfica lá chegar. Não se esqueçam que, quando toca oa fcp, primeiro o Benfica, depois o próprio clube.

    Sobre os cânticos racistas, há-os em todo o lado. E a maior parte das vexes tem pouco a ver com racismo. Mas são vegonhosos.

    ResponderEliminar
  6. Pedro08 Outubro, 2013 21:05
    Muita atenção!!

    O plano Roquette que se julgava abandonado está em marcha. Desta vez tem um grande impulsionador, o BES!!

    Não se fiem no bate boca entre o presidente dos corruptos e o presidente dos falidos.


    CARO AMIGO BENFIQUISTA
    É BEM POSSÍVEL QUE TENHA RAZÃO

    OS DOIS ESTÃO MAMANDO NA APINTAGEM
    E A TROCA DE PALAVRAS
    É SÓ PARA DISFARÇAR

    O BENFICA TEM QUE JOGAR MUITO
    PARA FICAR NUM DOS LUGARES DA
    LIGA DOS CAMPEÕES

    ResponderEliminar
  7. @Pedro Carneiro 23:34

    As tuas teorias seriam fácilmente desmontadas, razão para dizer-te que se existe aqui alguém inteletualmente desonesto, esse alguém és tu !

    E para os adeptos como tu, costumo contar uma história passada, numa estação de rádio algures na região do Porto ...

    " Locutor: - Quem ligar agora e fizer uma frase com uma palavra que não exista
    no dicionário ganha duas entradas para o cinema.
    ...
    Estooou! Quem fala?
    Ouvinte: - Sérgio, de Gaia.
    Locutor: - Olá Sérgio... Já conhece a brincadeira? Qual a sua palavra?
    Ouvinte: - Ah! A palavra é baita!
    Locutor: - Baita? Como se escreve?
    Ouvinte: - B - A - I - T - A.
    Locutor: - Espere um pouco... Deixe-me consultar o dicionário... É, realmente
    esta palavra não existe. Agora faça uma frase com essa
    palavra, e se a frase fizer sentido e descobrirmos o que significa a
    palavra, o Sr. ganha!

    Ouvinte: - Ok, lá vai.... BAITA foder ! "

    E nesse momento desliga a ligação.......

    Locutor: - Que é isto?... Vamos colaborar... Afinal existem crianças a
    ouvir... Vamos tentar outra ligação.
    Estou?! quem fala?
    Ouvinte: - Coutinho, de Canidelo!
    Locutor: - Olá Coutinho... já conhece a brincadeira? Qual é a sua palavra?
    Ouvinte: - Eude!
    Locutor: - Eude? Como se escreve?
    Ouvinte: - E - U - D - E.
    O Locutor pede ao ouvinte para esperar...
    Locutor: - Deixe-me consultar o dicionário... Deixe-me ver...
    Deixe-me ver... Eudesma... eudesmol... eudésmia...
    eudiapneustia...eudiapnêustico... É! Realmente esta palavra não existe.
    Agora faça uma frase com essa palavra e se a frase fizer sentido e
    descobrirmos o que significa, ganha o prémio!

    Ouvinte: -Ok, lá vai... Sou EUDE novo e BAITA foder!



    ResponderEliminar
  8. http://youtu.be/NGiUPdQ1Tkg

    Voçes sao um grande exemplo nao haja duvida.

    Filipe Gonçalves

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking