São as perguntas a que Jorge Jesus responderá quando soubermos o 11 inicial.
Penso que os dois de início estará fora de causa. Fora de casa e perante uma equipa com um meio campo fortíssimo, JJ apostará mais em consolidar o controle do meio campo.
Assim sendo, Cardozo ou Lima?
O regresso de Cardozo não foi o que muitos antecipavam. 'Falta um finalizador', ouvia-se muito.
Viu-se que as exibições e resultados do Benfica não melhoraram por aí.
Tanto Cardozo como Lima nas oportunidades que já tiveram esta temporada não têm estado brilhantes na finalização.
Cardozo será melhor a fixar os defesas e no jogo físico com os centrais do PSG.
Lima com mais velocidade e capacidade de desmarcação que o paraguaio, poderá responder de outra forma em contra-ataques rápidos quer com Markovic(joga ao meio, ok JJ? Não inventes!) quer com Gaitan ou Djuricic, dependendo de quem jogar.
Gaitan, vindo de uma lesão, não me parece que deva ser opção a titular.
Escolha difícil.
Eu ía mais pelo Lima, num esquema de contra-ataques rápidos.
Seja qual fôr a escolha, quero é que marque golos e que o Glorioso vença.
Rodrigo :) E estou a falar a sério como podes ver aqui: http://orgulhosamentelampiao.blogspot.pt/2013/10/analise-psg.html
ResponderEliminarAbraço,
Bruno Pereira
cardozo
ResponderEliminarJogo contra o Marítimo: Lima e Rodrigo (derrota 1-2). Jogo contra o Gil: Lima e Rodrigo (vitória 2-1). Jogo contra o SCP: Lima e Rodrigo, depois Cardozo (empate 1-1 com Cardozo em campo). Jogo contra Paços de Ferreira: Cardozo e Lima (vitória 3-1). Jogo contra Anderlecht: Cardozo (vitória 2-0). Jogo em Guimarães: Cardozo (vitória 1-0). Jogo com Belenenses: Lima e Cardozo (empate 1-1).
ResponderEliminarEstou a citar de memória, julgo não ter cometido nenhum erro. Acho que, contra a tua opinião, a opção será Cardozo. Porque ao contrário da teoria dos contra ataques rápidos, é necessário alguém que funcione como pivot para segurar os defesas centrais lá atrás. E assim o nosso meio campo poder ser mais pressionante sobre o adversário que tem a bola.
Lima no ano passado e aparentemente a pedido de várias "famílias" (criticas da comunicação social sobre o fraco rendimento/mobilidade/velocidade de Cardozo) foi titular contra o Barcelona (derrota 0-1 e empate 0-0 com Cardozo a entrar depois) e juntamente com Rodrigo foi titular na derrota com o Spartak por 1-2.
Tens de procurar estabelecer relações de causa / efeito entre a constituição das nossas equipas, modelos tácticos correspondentes, e os resultados obtidos... é o que eu chamo de perceber o futebol como ele é e não como "pensamos" que deve ser... um problema de cultura que atinge infelizmente muita gente...
Claro Eagle. A culpa foi do Rodrigo e do Lima. Ou até do Cardozo. Nunca do mestre Jesus. Parabéns meu discípulo da táctica! Não sei porque tu é que não tens uma carreira de treinador! Imagino que no FM deves ser fantástico!!
Eliminar