O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

O suposto ataque de Rui Costa ao SCP e o jogo de hoje.

. 5 comentários


Confesso que após ler ontem as citações das declarações de Rui Costa, comentei entre os meus companheiros de blogue que essas mesma declarações mostravam mais do mesmo. 
Falar do Sporting é fácil, mas atacar o FC Porto, chamando os bois pelos nomes, ninguém fazia.

Ora, após ver as reportagens nas TV's, a minha opinião mudou.
Não só não vi Rui Costa atacar Bruno de Carvalho, como muita imprensa insiste (até os 'parceiros') como o vi contornar uma pergunta que pretende acicatar ânimos entre o Benfica e o Sporting, com muita classe.
De facto o presidente do Sporting já treinou com o plantel leonino e os presidentes são para presidir. Certíssimo Rui! 

Este esforço de alguma imprensa tem sido notório a partir do momento que perceberam que o caminho do Sporting era diferente do habitual nos últimos 15 anos. E por isso continuarão a querer criar casos entre Benfica e Sporting. Basta sermos inteligentes para que isso não aconteça.

Voltando às declarações de Rui Costa, oportunas e incisivas. Gostei de o ver ao lado de Luis Filipe Vieira em Paris, e espero que isto marque o regresso de Rui Costa ao topo do futebol do Benfica. Com margem de manobra, com influência nas decisões, e acima de tudo, como hierarquia de Jorge Jesus.
Como disseram e bem Rui Costa e Bruno de Carvalho, os treinadores são só pra treinar. 
A defesa do clube tem que ser feita a outro nível.

Esta noite está em causa muita coisa. O 'melhor plantel dos últimos 30 anos' tem possibilidade de o comprovar jogando contra um PSG que tem um excelente plantel mais ainda não tem uma excelente equipa.

O trajecto do Benfica na Champions, sob a batuta de Jorge Jesus, não tem sido famoso, com a excepção do ano em fomos aos quartos-de-final com o Chelsea.
De resto, as exibições são fracas e a capacidade táctica do treinador do Benfica nesses jogos também.

Neste jogo a doer, Jorge Jesus tem que provar que ainda tem mais algo a dar ao clube, sob pena de comprometer ainda mais a sua imagem perante os adeptos e as ambições da equipa para esta temporada.

Teremos uma massa humana portuguesa nas bancadas fantástica.
Saibam jogadores e equipa técnica tirar proveito disso.

Deêm-nos uma noite europeia 'à Benfica'!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

5 comentários

  1. A tua insistência nas criticas ao treinador, já cansa... vai tirar o curso de treinador e tenta fazer alguma coisa de parecido com o que ele faz.. depois sou eu que te quero apreciar nem que comeces pela 3ª divisão...

    Ou dito de outra forma, a tua capacidade para jogares com a táctica da comunicação, é ridiculamente fraca... não consegues aprender nem depois de veres a lista das equipas com mais jogos europeus nos últimos 10 anos... se a média fosse a dos primeiros 6 anos, estávamos atrás do FCP e aí eles viriam - com razão - dizer que eram os melhores cá e lá fora...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eagle01, tu vens com percentagens e estatísticas que em campo valem...muito pouco.

      Eu contraponho isso com os resultados de JJ.
      Porque é de resultados que os clubes vivem e não de médias!

      Já que falas no FCP, eles venceram umaChampions e 2 Uefas nos últimos 11 anos. Que tal essa estatística? Ainda achas que estamos à frente deles? Tem juízo!!

      2010-2011: 2 derrotas com o Shalke, uma com o Hapoel e uma com o Lyon. Eliminados.
      2011-2012: a excepção que mencionei.
      2012-2013: 2 derrotas e 2 empates. Eliminados.

      Se para ti isto é um percurso positivo, em especial cruzando o investimento no plantel e o salário que faz de JJ um dos 15 treinadores de futebol mais bem pagos...temos níveis de exigência diferentes.

      Mas lá está. Tu achas que o Vale e Azevedo foi um bom presidente e que é uma vítima.
      São visões diferentes. Uns vivem no mundo real, outros vivem no 'mundo do Baltazar'.

      Eliminar
    2. A tal estatística q diz q nos últimos 20 anos temos tantos títulos como o SCP?

      Eliminar
  2. O que o Rui Costa disse foi o seguinte "Falo do Benfica e não do Sporting ou outros, mas se o treinador do Benfica é para treinar, o presidente do Sporting é para presidir e já o vi a treinar com os jogadores. Cada um domina a sua casa como bem entende e eu não posso criticar o presidente do Sporting por treinar com os jogadores, mas ele nem ninguém pode acusar o treinador do Benfica por tentar defender os interesses do clube". Só mesmo a imprensa para transformar estas declarações em ataques ao BdC. Acho piada que sempre que alguém do Benfica tem declarações em que se defende de bocas vindas de outros lados a imprensa nunca escreve "Benfica responde a..." ou "Benfica defende-se de...", o que escreve é "Benfica ataca..."

    ResponderEliminar
  3. " PSG que tem um excelente plantel mais ainda não tem uma excelente equipa."

    Num lote de 32 jogadores, o PSG possui atualmente nas suas fileiras 11 jogadores internacionais pelos respetivos países, a saber:

    - 3 jogadores da selecção francesa
    -3 jogadores da selecção brasileira
    -1 jogador da selecção uruguaia
    2-jogadores da selecção argentina
    1-jogador da selecção holandesa
    1-jogador da selecção sueca

    O que lhes falta para chegar ao topo do futebol europeu ?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking