O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Jorge Jesus gaba-se de quê?

. 27 comentários

"Os nossos rivais estão a pôr pressão para eu não estar no banco? Eles lá sabem porquê... Se calhar, porque estando fora do banco posso não ser tão importante para o Benfica. Acho normal. Só me valoriza», reagiu o treinador dos encarnados,esta quinta-feira, na conferência de Imprensa de lançamento do jogo da Taça de Portugal com o Cinfães." A Bola.

Jorge Jesus não muda, não aprende nem lhe apetece fazer isso.
O FCP estará preocupado com o facto de JJ estar no banco do Benfica? Será que os resultados com o FCP, com e sem ajudas de árbitros, não deveriam produzir o efeito contrário?

É que tirando o primeiro jogo na Luz, o Benfica não tornou a vencer o FC Porto para o campeonato.

É que o tri-campeão neste momento é o FC Porto.

É que o único campeonato ganho pelo Benfica durante o consulado de JJ foi na última jornada e com sofrimento. E nesse ano o FCP esteve muito abaixo do habitual.

Portanto, continuo a não entender este discurso triunfante de um treinador que pago ao nível dos melhores, apresenta resultados medíocres para o investimento feito nele e na equipa.

Mas o principal culpado disto nem é ele. É quem não delegando a gestão do futebol, também dá rédea solta a um simples treinador de futebol, que deveria apenas falar da equipa e dos jogos. Mais nada.
É um empregado que tem uma missão: ser campeão nacional. Gerir os recursos humanos ao seu dispôr de forma a obter resultados desportivos ao nível da história do Benfica.

Jorge Jesus, enquanto estiver no Benfica, limite-se a falar do jogo dentro das 4 linhas. É só para isso que é pago.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

27 comentários

  1. Pedro Ribeiro17/10/13 18:08

    Mas não foi o pinto da costa que ainda há pouco tempo mandou a "boquinha" de que o castigo para o JJ só deve chegar no fim da época? Então isto não é preocupar-se com o treinado do SLB? Isto não é pressão para castigarem o JJ? Então porque o JJ não pode responder a isto?!?
    O Jesus não aprende, não muda nem lhe apetece fazer por isso. E vocês neste blogue? Mudam? Aprendem alguma coisa? Apetece-vos abandonar este tipo de benfiquismo que merece o mesmo adjectivo que o utilizado para os resultados do JJ? Pois...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro Pedro Ribeiro,

      O que preocupa ou não PC deve ser a menor das preocupações do treinador do Benfica. Nem deve fazer parte das suas competências comentar declarações de dirigentes desportivos.
      O seu trabalho é treinar a equipa. É nisso que deve colocar toda a sua atenção, esforço e dedicação.

      Responder a dirigentes, quando apropriado, cabe a dirigentes.

      Entendes o que querem dizer as palavras hierarquia e profissionalismo? Organização e planeamento? Coisas inexistentes neste Benfica?

      Medíocres são aqueles que identificando fraquezas e falhas, nada fazem para as ultrapassar.

      Benfiquismo seguidista e com palas? Vieste ao sítio errado, meu caro.

      Eliminar
    2. Jesus continuo a afirmar e ninguém da direção mete mão a isto... fala divaga mesmo sem lhe perguntarem nada até fala demais, eu até entendo pois os poderes de Jesus foram aumentados depois da saída do gajo dos slides agora querer fazer isso nas conferências de imprensa nos finais dos jogos sempre a fazer vergonhas com uma equipa cheia de jogadores experientes e onde não se vê futebol nenhum divagar e divagar sem resultados e ainda por cima falar do Pinto da Costa quando deveria treinar a equipa para um futebol melhor e depois sim poderia até mandar o gajo e os jornaleiros pró sítio que eu cá sei.
      Normalmente as coisas não correm bem depois de afrontar o sistema ainda mais saindo de um treinador que tem deixado a desejar.
      Aqui neste blog não há anti benfiquistas mas sim sócios e adeptos que querem resultados e acima de tudo uma estrutura organizada.

      Eliminar
    3. E também muitos Portistas Acéfalos Filhos da Fruta... Infelizmente.

      João Santos

      Eliminar
  2. Shadows...gosto de ler os teus artigos,mas porra seras mesmo benfiquista de gema?e que todas as vezes que vou ao teu blogue so te vejo dizer mal dos que estão la dentro(principalmente de LFV)achas mesmo que eles tem feito tudo de mal dentro do SLB?eu não apoio LFV há uns anos a esta parte,porque depois de ele se meter no futebol(nada percebe...)eu deixei de o apoiar.Mas não tenho os olhos trocados para ver o que ele tem feito de bom em prol do SLB...nisso temos de lhe dar o valor,mesmo que nos custe fazer...
    Vejo tantos nomes nos blogues que so sabem dizer mal,contestar a b e c,porque sera que esses mesmos srs.nao se cheguem há frente e tomar as rédeas do SLB para fazerem melhor...porque criticar e mais fácil do que comandar não achas...
    Um abraco
    Antonio Macedo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Antonio Macedo,

      Quem não é benfiquista de gema sabemos bem quem é. Até sócio do FC Porto foi.
      E não foi para fazer o melhor que LFV foi eleito?

      O bem que LFV tem feito pelo clube, neste momento, pode estar em causa.
      Uma dívida superior a 400M€, política desportiva no futebol sem resultados, insistência nos mesmos erros, incapacidade de inverter a hegemonia do FC Porto até mesmo apoiando um membro da direcção corrupta...achas que devemos finjir que está tudo bem?

      Os assuntos só são incómodos quando se tem a consciência de que não se fez tudo que estava ao alcance.
      Enquanto no Benfica se der prioridade a assuntos secundários descurando o cerne das questões, garanto-te que neste blogue se continuará a lutar por um Benfica melhor, incomode isso quem incomodar.

      Obrigado pelas tuas palavras.
      Abr

      Eliminar
    2. Shadows,

      Mas será que és assim tão influenciável que nunca tentaste saber que como é que o LFV foi sócio de outros clubes?

      Se uma pessoa é considerada sócio de um clube sem nunca ter pago quotas, caramba!

      Eliminar
    3. Que clube faz sócio alguém que não assina a proposta? Nenhum

      Eliminar
    4. 71460_5/8,

      Ainda ontem ou anteontem escrevi que não me levantavam grandes dúvidas sobre a inscrição de LFV no Sporting, embora eu também tenha frequentado as piscinas do Campo Grande e não tenha sido necessário fazer-me sócio.

      Já quanto à inscrição no FCP não há explicação que justifique isso. Mas vou escrever mais sobre o caso.

      Pergunto-te também: sabendo que alguém 'te fez' sócio do FCP, permitias que o teu nome lá ficasse? Aceitavas isso de ânimo leve como se fosses sócio da agremiação do teu bairro?

      És contra os corruptos mas só porque 'um amigo' te fez sócio do FCP lá ías deixando andar?

      Eliminar
    5. Geração,

      Se saísses do mundo ideal ficarias surpreendido com o que acontece no mundo real.

      Shadows,

      Se as pessoas não conseguem imaginar uma rivalidade sadia é um problema que não é meu. Como o meu benfiquismo nunca ficaria beliscado por um caso semelhante ou outros que tais, só compreendo que alguém duvide do benfiquismo do LFV devido a este caso por uma interpretação fanática do mundo em que vive. Se eu não admitisse brincadeiras entre amigos de diferentes clubes não estaria a ser um fundamentalista? Obrigado mas não porque cresci a conviver saudavelmente com amigos de outros clubes e não entendo o desporto de outra forma. Se alguém em brincadeira me desafiasse a ser sócio de outro clube sabendo que nunca o iria ser efectivamente até me podia deixar levar. No meio de galhofas e uns copos não é uma coisa natural. Até porque em 1984 a noção do sistema era quase nula.

      Aliás, falam nos 20 ou 30 anos de regime portista, mas a verdade é que durante muitos anos só houve suspeitas e foi o LFV que por ter sido um dos promotores do caso apito dourado permitiu que finalmente deixassem de ser suspeitas e passassem a ser certezas!

      Se o LFV se tornou sócio do Sporting, também o meu primo que também é benfiquista teve de se tornar. E não foram os únicos. Aliás, muitos benfiquistas tornaram-se sócios de outros clubes porque o Benfica durante alguns anos no tempo do Vale tudo ostracizou as modalidades e forçou muitos a terem de procurar alternativas.

      Ninguém do Porto coloca em causa o portismo do Pinto da Costa pela fotografia em que ele aparece às portas do antigo estádio da luz a segurar uma bandeira do Benfica. Mas os benfiquistas preferem lutar contra moinhos de vento e colocar tudo em causa, até o mais básico como o benfiquismo do presidente do clube em vez de se centrarem no que ele pode fazer melhor.

      Eliminar
    6. Oh meu, foram 24 anos... Não foram 24 dias pah! Acorda!

      Eliminar
  3. Disse alguma mentira o JJ? Ou será que o shadows estará a dizer pelas entre linhas que o Benfica já está arrumado das contas do titulo e que por isso os rivais já não se preocupam com o Benfica? LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Respondo-te directamente: com esta estrutura no Benfica, com este treinador sem controle e com a FPF de Fernando Gomes, é de caras.

      Eliminar

  4. Mas que este tipo de gente ((Viera incluído)) não mudam já o concluí há muito porque infelizmente não conseguem ir além da chico-espertice.

    Quanto ao Jejum não ir para o banco penso que a equipa não ficará a perder grande coisa, bem pelo contrário, já que estar todo o jogo a levar com aquela berraria só desconcentra.

    ResponderEliminar
  5. Na minha opinião já começa a ser penoso e deprimente este constante ataque da vossa parte a tudo o que homem diz ou não diz... independentemente de gostar ou não do JJ.
    Proponham uma formação, sendo vocês os formadores, a toda a estrutura técnica e de comunicação do Benfica de forma a saberem estar perante toda a comunicação social e também na politica de comunicados.
    Espero que o Benfica receba essa iniciativa de braços abertos e, no caso de não terem CAP de formadores concerteza que não o vão exigir.

    Marques

    ResponderEliminar
  6. Gaba-se? De quê?

    ResponderEliminar
  7. Um comentário perfeitamente normal e natural é transformado numa tempestade num copo de água.

    Se não tivéssemos um treinador com boa auto-estima é que me preocupava. Tipo aqueles fantoches de um certo clube que mal assentam na cadeira de sonho parece que foram lobotimizados e deixam de conseguir pensar por si. Como o que agora não consegue ver nada ou aquele que via penaltis que ninguém mais via.

    ResponderEliminar
  8. Shadows,

    O que é que aconteceu ao meu comentário? Perdeu-se pelo caminho? Foi censurado á moda do Porto ou quê?

    João Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu sabes o que escreveste.

      Queres comentar com seriedade e transmitir a tua opinião, comenta à vontade que és bem vindo.

      Queres debitar insultos a este blogue e aos seus bloggers, lixo com o teu comentário.

      Eliminar
    2. "É que o único campeonato ganho pelo Benfica durante o consulado de JJ foi na última jornada e com sofrimento. E nesse ano o FCP esteve muito abaixo do habitual."

      Quem ofende o Benfica e os Benfiquistas com um comentário destes és tu; em primeiro e de forma directa, tentando desvalorizar uma conquista completamente justa e que só foi consagrada na última jornada, porque já depois do FCP estar afastado do título, o SCB foi em três jogos do último terço do campeonato claramente beneficiado. Em segundo, ao afirmares que o Fruta Corrupção do Porto, esteve muito abaixo do habitual, é uma forma como disse, não sei se de forma inconsciente de branquear os crimes de corrupção do criminoso Pinto da Costa e do FCP, pois o FCP nessa epoca esteve até bem superior ao seu habitual, tendo em conta por ex o FCP das duas épocas de Vítor Pereira; agora o que não teve foi o habitual colinho dos árbitros corruptos e heróis de Pinto da Costa; é que ainda estavam de ressaca de tudo o que se tinha passado no processo Apito Dourado. E o CD da Liga, ainda não tinha sido como presidente o Juiz Ricardo Costa, em conclusão quem está a faltar ao respeito ao Benfica e Benfiquistas desvalorizando ao máximo a vitoria do SLB no campeonato não sou eu.

      Quem está a faltar ao respeito ao Benfica e aos Benfiquistas, quando não reconhece, por mais incompetência de LFV e de JJ e de forma inconsciente ou não a branquear os crimes de corrupção desportiva do Fruta Corrupção do Porto, ao não reconhecer que também só não fomos campeões nas ultimas épocas, por termos sido constantemente roubados e os Fruteiros levados ao colo.... Não fui eu.

      Esta é a minha opinião, os outros participantes que a julguem, mas para isso não posso ser censurado, ou tens receio de debater ideias e opiniões diferentes das tuas?

      Infelizmente, é habitual virem aqui muitos Portistas Acéfalos Filhos da Fruta, a coberto de anti-LFV e/ou JJ, querendo ofender a inteligência dos Benfiquistas, que os topam a léguas, e como não quer a coisa, não só injuriam a honestidade e a dignidade do Benfica e da maioria dos Benfiquistas,... mas a esses o lápis azul da censura nada faz... e muito menos aos assumidos, mas igualmente ofensivos.

      Vamos ser sérios e corajosos de assumir a nossa posição, sem medos nem censuras.

      João Santos

      Eliminar
  9. Quando criticas o Jorge Jesus por ter conseguido ser campeão apenas uma única vez e só o garantindo matematicamente o titulo na última jornada, deves antes tentar perceber as reais condições em que se disputa o campeonato na Liga ZonSagres.
    Só a titulo de curiosidade informo-te que nos 30 jogos de 2009-2010, o Braga, concorrente que disputou até ao fim o campeonato, excecionalmente conseguiu acrescentar mais 15 pontos diretamente com decisões arbitrais (penalti ou expulsão) nessa época. Para veres quão excecional foi esse caso do Braga, mesmo agregando todos os jogos dos últimos 6 campeonato o Braga só tem neste momento um saldo positivo de 14 pontos acrescentados diretamente com um penalti ou após uma expulsão nos 293 pontos acumulados(últimos 157 jogos). Qualquer boa equipa que em 30 jogos tivesse conseguido acrescentar mais 15 pontos diretamente dependentes duma decisão arbitral (penalti ou expulsão) aos pontos que conseguiu conquistar por si só nas condições regulamentares (11 contra 11 e sem o efeito direto de um último golo de penalti), muito dificilmente não seria o campeão no final desse ano.

    Nos 4 anos em que o Jorge Jesus é treinador do Benfica, finalmente o Benfica tem conseguido ter um bom desempenho desportivo naquilo que depende de um treinador, tendo conquistado sem nenhuma influência arbitral direta 279 pontos "limpos" enquanto que o F.C. Porto nas mesmas condições conquistaria 277 pontos, isto é, se não houvesse nenhum ponto acrescentado diretamente com um último golo de penalti e após expulsões.

    Os 22 pontos que o Porto conquistou a mais que o Benfica nesses 120 jogos é que fizeram toda a diferença em ganhar 3 ou 1 titulo nesses 4 anos. Essa enorme diferença arbitral entre duas equipas que demonstraram um desempenho muito similar nos pontos conquistados independentes da arbitragem em 120 jogos não deve ser indevidamente imputada a Jorge Jesus, pois para aproveitar o penalti ou expulsão para acrescentar pontos é necessário antes que o arbitro tome decisões favoráveis em vez das desfavoráveis.

    Podes consultar os dados estatísticos da efetiva influência dos penaltis e expulsões no rendimento pontual dos 4 candidatos ao titulo em http://influenciaarbitral.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro influência arbitral, os dados estatísticos também servem para o Benfica, ou a relação de penalties e expulsões só se aplicam ao Braga?? Este comentário apenas revela que os benefícios a favor do Benfica, Porto ou Sporting são normais os outro são excepcionais!!. Haja decoro!
      Cumprimentos,
      Rui

      Eliminar
    2. Caro Rui,

      Obviamente que os critérios aplicados na recolha dos dados estatísticos aplicados ao Braga para determinar os pontos acrescentados diretamente com um último golo de penalti e após uma expulsão, são os mesmos que são aplicados para o Benfica, Porto ou Sporting. Nos comentários anteriores nunca se pretendeu dizer que ter pontos acrescentados que dependam diretamente duma decisão arbitral são aceitáveis a favor do Porto, Benfica ou Sporting mas que o Braga não poderia beneficiar das decisões arbitrais, antes estava-se a referir que esses 15 pontos acrescentados diretamente com um penalti ou expulsão são realmente excecionais para qualquer equipa em apenas 30 jogos. Para teres uma ideia nos 150 jogos o clube que acumulou mais pontos diretamente de um penalti ou após uma expulsão foi o Porto com 32 pontos obtidos COM INFLUÊNCIA ARBITRAL DIRETA.
      Antes de emitires um comentário aconselho-te a consulta dos dados estatísticos e objetivos da efetiva influência das decisões arbitrais no rendimento pontual dos 4 candidatos ao título em http://influenciaarbitral.blogspot.pt/

      No Blog vai constatar que na realidade em nenhuma outra época o Braga teve possibilidade de beneficiar tanto de decisões arbitrais favoráveis (PENALTIS OU EXPULSÕES) ao ponto de diretamente com essas decisões ter conseguido acrescentar mais 15 pontos em apenas 30 jogos. Reafirmo, FOI MESMO UM APROVEITAMENTO EXCECIONAL DAS DECISÕES ARBITRAIS NESSES 30 JOGOS DE 2009/10, pois mesmo que agregássemos todos os últimos 157 jogos do Braga só iriamos encontrar um saldo de 14 pontos acrescentados diretamente dependentes duma decisão arbitral nos 293 pontos que o Braga oficialmente conquistou nos últimos 157 jogos. Para que conste nestes anos analisados apesar do Benfica ter conquistado oficialmente mais pontos que o Braga em nenhuma das épocas teve a sorte de conseguir 15 pontos acrescentados diretamente dependentes duma decisão arbitral (PENALTI OU EXPULSÃO).

      Eliminar
  10. Sou Luiz Sousa Portista

    Bom dia Shadows... e o meu? Na minha opiniao era valido para a discusão.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  11. Shadows maioria das vezes concordo contigo e aqui até concordo com o facto que JJ não apreender a lidar com o seu ego, mas nesta afirmação eu sinceramente acho que ele esteve bem. O Pinto gosta muito de mandar boquinhas e de colocar pressão em todo o lado, ele aqui apenas usou as afirmações do Pinto e acusou o Pinto de ser mariquinhas, apenas isso, ou seja, se fosse uma conversa de crianças o JJ tinha dito, " O Pinto está é com medo" (esta afirmação dita a imitar uma galinha).

    Para mim até a melhor maneira de responder ao Pinto, era usar as palavras do Pinto e falar no caso do Estoril, que esse nem no Verão nem nunca, pois vai acabar por ser arquivado. Bem mas isto claro que não era o JJ a dizer.

    ResponderEliminar
  12. Gaba-se da palermica, quando abre a boca é só para dizer trampa na maior parte das vezes, não sabe ser humilde e depois claro quanto mais sobes maior é o tombo, depois ajoelha-se, chora, etc
    Com os planteis e orçamentos que teve, o que ganhou é uma mediocridade, não conseguiu fazer melhor que o Trap, e se formos comparar os planteis, só que o Trap é treinador de futebol, sabe mais que o JJ de futebol e de tactica a dormir que o JJ acordado, por isso foi campeão e tirou bilhete, porque viu logo onde estava metido

    ResponderEliminar
  13. O Peido perde o apetite quando o JJ está no banco.
    Ó Jasus. Porquê no te callas???

    Na minha opinião, o Jesus no Banco cria mais confusão nos neurónios dos jogadores com todas aquelas macacadas que faz.
    Por mim, fora do banco um bom par de jogos é que estava certo. Chega de circo.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking