O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Enquanto continuarem a idolatrar jogadores...

. 25 comentários
... Isto não vai lá!

Voltando ao tema abaixo, é bom que se perceba que o Cardozo será sempre amado ou odiado! Nunca haverá meio termo para um jogador como ele.

Eu já aqui escrevi que não gosto deste tipo de avançados e ainda bem que percebo pouco de futebol segundo alguns porque assim é sinal que a minha opinião é genuína.

Confundir isto com não ficar feliz a cada golo do Cardozo é absurdo e uma tremenda falta de inteligência e desonestidade. Com esse jogador, tal como com todos, cada golo do Cardozo é celebrado com grande paixão, como um golo... Do Benfica!

Sim, do Benfica! Eu não vibro com os golos do Lima, do Marko, do Simão, do Rui Costa... Vibro com os golos do BENFICA com a noção clara que para todos eles, o Benfica é genericamente uma fase (boa, espero) da vida deles. Mas para mim o Benfica é a paixão de sempre e para sempre... E os jogadores são apenas o meio para eu atingir um fim: os títulos do Benfica!!!

Dito isto, se tenho algo contra o Cardozo? Não! Se quero que ele continue no Benfica a marcar golos? Sim, se não houver que marque mais (como não tem havido).

O que nunca me verão é a dizer que o Cardozo me entusiasma como jogador do Benfica! Eh pah se não for pedir muito, tenho as minhas preferências e o tipo de jogo do Cardozo não é uma delas. 

Outra coisa que dificilmente podem encontrar é eu a idolatrar um jogador. E não o faço pelos motivos acima expostos! Entendo que eles são todos passageiros e que vêem o Benfica como eu os vejo a eles: como um meio para atingirem um fim.

Se isto é criticar alguém ou não ser benfiquista... A minha opinião é exactamente a inversa. Ou seja, acho que o esplendor do benfiquismo está precisamente em ver os jogadores como peões de algo incomensuravelmente maior que eles: o Benfica.

E é nisso que o Cardozo, além da forma de jogar, me desilude: as birras, as intervenções constantes do empresário, as exigências... O comportamento temperamental do final da época passada (que poderia até ter razão, mas nunca exposto em público) e logo com alguém que, bom ou mau, sempre o defendeu.

Agora não deixa de ser impressionante haver alguns supra-inteligentes que conseguem ver além disto, que conseguem ver nisto críticas ao jogador ou à Direcção. 

A parte das críticas à Direcção até tem a sua piada porque de ha bastante tempo para cá os mais inflamados sofredores do momento desportivo têm-me acusado de estar sempre a ser brando e pouco crítico. 

Vejam lá isso, conversem entre vocês e decidam lá afinal o que ando a fazer então e depois digam-me... É que se for lá pela coerência, vou ter que vos ignorar e perceber que só querem dizer mal por despeito.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

25 comentários

  1. Já não chega do tema Cardozo? É que só te enterras mais!!! Se o homem marca golos porque SEMPRE defendeste a sua venda? E não me venhas dizer que não defendeste porque sabes que eu sei que tu defendeste.

    Quanto a idolatrar jogadores, deves olhar para ti mesmo antes de falares disso porque tu é que idolatras, quer dizer, se calhar é mais fetiche. Quem anda sempre a falar de certos jogadores da formação como se eles fossem os Deuses da bola que têm o segredo do sucesso do futebol do Benfica és tu!!! Desde Mário Rui, passando por Danilo e Miguel Rosa. E serão ainda mais no futuro porque para ti basta um miúdo conseguir dar dois toques de bola que se for da formação deve-lhe ser dada logo uma oportunidade na equipa do Benfica. Até se fazem comparações com jogadores da mesma idade mas já com 1 ou 2 anos de futebol senior de primeira divisão.

    Há malta que idolatra jogadores, tu idolatras tudo o que mexe na formação... :D :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre, Pedro! Sempre!

      Os miúdos da formação terão SEMPRE o benefício da duvida comigo.

      Algum problema com isso?

      Se defendi a venda dele? Sim e mantenho

      Tens mais alguma questão?

      Eliminar
    2. Tu não defendes o beneficio de duvida, tu queres á viva força que qualquer jogador que consiga dominar a bola tem de ter oportunidade na equipa principal.

      Quanto ao Cardozo, jamais conseguirei compreender que alguém deseje a transferência de um jogador que marca o golos que Cardozo marca, mesmo que, como eu, goste mais de um estilo diferente de avançado.

      Eliminar
    3. Depois do que fez na Taça parece-me que a justificação é óbvia. Antes disso, só defendi talvez nos ultimos dois anos... pelo motivo obvio: não gosto de avançados pouco moveis, pouco envolvidos no jogo da equipa e que "obrigam" a equipa a jogar para eles.

      Eliminar
    4. Clap, clap, clap.. Pedro... Viva o Benfica...

      Eliminar
    5. Desculpa GB mas tu disseste que SEMPRE defendeste a saída do Cardozo e nada tem a ver com a final da Taça. eu também defendi que Cardozo deveria sair depois do incidente da Taça, isto não estando eu por dentro do que se passou depois no balneário e como sei sei o que se falou aceito a reintegração de Cardozo acreditando que as coisas estão minimamente ultrapassadas, ou pelo menos que Cardozo e JJ sejam profissionais e coloquem o Benfica em primeiro lugar. O Cardozo não tem de gostar de JJ e JJ não tem de gostar de Cardozo mas têm ambos de respeitar e de trabalhar em prol do Benfica.

      Eliminar
    6. Portanto que se lixe o precedente e a desestabilizacao futura indesmentivel

      Eliminar
  2. Se o Vata não tem jogado no Benfica, alguma vez teríamos obtido o bilhete a final europeia???
    O King quando chegou a titular, já a Instituição tinha obtido a sua 1 ª final europeia.
    Se se... ses , só faz história quem está presente. Independentemente de qualitativamente os últimos planteis serem mais caros, mais melões com sumo ... as 7 temporadas do nº 7 , registam um titulo de campeão. Acham muito???

    Enquanto andarem a idolatrar pessoas... Não vamos lá, seja neste ou noutro tempo.

    ResponderEliminar
  3. Geração, tu de futebol, pelo que escreves, percebes muito pouco....

    ResponderEliminar
  4. A questão não se trata de idolatrar ou não um jogador, mas sim, reconhecer a sua importância no rendimento da equipa. E neste momento, ou nos últimos anos, o SLB não têm ninguém que marca como Cardozo. Se o Benfica vive sem ele, claro que sim, o Benfica não é um ou outro jogador. Eles, passam por cá, e é pedido defendam o clube com dignidade, brio e profissionalismo. Depois, saem e cada um vai à sua vida.

    Interessante foi que a algum tempo escreveste que o Paraguaio está a mais no Benfica, e que estava a tapar outros jogadores, o que é ridículo. Que Lima só não rendia mais porque se esforçava a jogar para Cardozo, o que também é ridículo. Que o Benfica só joga para o Cardozo, o que também é ridículo. Ou seja, um texto totalmente diferente do atual.

    Cada um joga com as armas que tem, e os trunfos que tem. O SLB não joga para Cardozo, joga para ganhar, simplesmente. Se Cardozo é um trunfo, e uma peça da manobra, deve usá-lo. Assim como deve usar e potencializar as qualidades de Lima, Rodrigo, Enzo, Salvio, etc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O SLB não joga para Cardozo, joga para ganhar"???

      Facto: Cardozo marca e o Benfica não tem ganho (campeonatos).

      Algo vai mal nas prioridades....

      Eliminar
    2. Então venda-se o Cardozo que começam a chover campeonatos... A sério...

      Eliminar
  5. Acho que baralhas tudo neste post com um propósito: continuares a negar as evidências.

    "O que nunca me verão é a dizer que o Cardozo me entusiasma como jogador do Benfica! Eh pah se não for pedir muito, tenho as minhas preferências e o tipo de jogo do Cardozo não é uma delas. "

    O que tu dizes é diferente: tu dizes que com o Cardozo a equipa joga PARA ele e não COM ele. E isto, meu caro, é treta. Cardozo é um jogador de equipa e desempenha esse papel com grande qualidade, seja no apoio aos médios, seja no passe, na desmarcação (vê o terceiro golo contra o FCP há dois anos na Taça da Liga). Além disso, é exímio em lances de bola parada e até marca alguns de cabeça, que não é o seu forte mesmo.

    Agora estás a tentar dar a volta ao que disseste.

    Ninguém falou em ídolos, pá. Nem em gostos. O que se discutiu é o papel que Cardozo desempenha na equipa. E simplesmente não o compreendes porque resumes tudo a golos (que o homem tem em barda mas que não é o único item de qualidade dele, nem por sombras).

    "E é nisso que o Cardozo, além da forma de jogar, me desilude", mas qual é a forma de jogar do homem? Gostava de ver sinceramente o que vais dizer. Também és daqueles que dizes o gajo não corre e pronto?

    Falar das birras do Cardozo só se for para o que te interessa. Estamos a discutir a qualidade dele enquanto jogador e enquanto peça no jogo de uma equipa. Acho que ninguém aprova o gesto que ele teve na Final, por exemplo. Não mistures assuntos.

    Se não vamos ter de falar do Luisão, do LFV, dos capangas e das claques.

    ResponderEliminar
  6. O Benfica não ganha com os (muitos) golos de Cardozo. Onde está a lógica em crer que ganharia sem eles? Não há outro que marque, tão consistentemente, como ele, logo o Benfica teria menos golos globalmente, e ganharia mais?
    Escapa-me este raciocínio. Se se encontrasse outro que complementando de outra forma o jogo do Benfica, com a mobilidade que o Cardozo não tem, marcando como ele, percebo que possam preferir, e certamente também eu. Agora despachá-lo sem a garantia (tanto quanto possível) que tal fosse acontecer é exactamente o extremo oposto a idolatrar o Cardozo: desgostar sem olhar à razão. Essa garantia não existe nem existiu, assim incorres na mesma falha que apontas aos que supostamente idolatram o Tacuara, no extremo oposto.

    Atentamente,
    Um Benfiquista

    ResponderEliminar
  7. Ó Geração, mas a tua opinião sobre Cardozo interessa para quê? Eu também não gosto de pimentos e não é por isso que vou desatar para aí a falar das vantagens e desvantagens dos pimentos na comida, em particular nas sardinhas do Santo António (ou São João conforme for a zona do país).

    Também sabemos que não gosta de Jesus e até achas que qualquer outro a ganhar 4 milhões por época, seguramente teria mais títulos ganhos (na tua opinião). São opiniões, não ten suq ete justificar...

    Ah, pois hoje o Lima, o teu idolatrado Lima, o Lima das assistências, disse na BOLA que Cardozo é importante... e sentiste-te na obrigação moral de justificares a tua opinião anterior que aqui publicaste...

    Se continuas sem saber de que modo a comunicação social influencia as pessoas, "cola lá este cromo na caderneta" ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma coisa eu sei: ler

      Tu parece que tens algumas dificuldades a julgar pelas conclusões que tiraste.

      Eu não gosto de Jesus? Quando é que me viste defender que deveríamos ter outro???

      Ja agora, sabes porque dou a minha opinião? Porque não tenho nada que me impeça de ser honesto, não "mudo de rumo" sabe-se lá porquê e menos ainda vivo com a ideia que se morressem todos eu aí sim tinha os meus momentos de glória

      Ja que não aparentas saber ler, será que saberás perceber?

      Eliminar
  8. Precisas que de envie o tópico ou melhor OS TÓPICOS onde defendo que nem Vieira nem Jesus são o problema do Benfica?

    ResponderEliminar
  9. concordo com tudo, na realidade o problema do benfica sao os adeptos que baixaram e mto o nivel de exigencia devido aos mtos anos de lixos que passaram pela luz, é só ver os planteis dos ultimos 20 anos, e devido a isso todo e qualquer perna de pau que faz um brilharete é considerado um messias e nunca deve abandonar o clube, pode estar com 70 anos e rastando em campo e como vivemos do passado continuamos a achar que nao há vida depois dele, o cardozo nao é mau, pelo contrario é um belo jogador, mas o seu tempo no benfica acabou há muito, como acabou o de luisao, o de maxi, para nao falar de jesus.
    E ainda encontro benfiquistas achando que esses, ainda sao importantes, mesmo se arrastando em campo faz tempo.
    Imaginem só, o porto abriu mao de mourinhos, vilas boas, até o vitor pereira, todos campeoes, bicampeoes e etc, abriu mao de jardel, lizandro, hulk, falcao, daqui a pouco de jackson e acham mesmo que nós nao podemos viver sem jesus e cardozo, é o cumulo na realidade.
    Infelizmente foi ao que chegamos, idolatramos um treinador incompetente, que nao ganha e nunca vai ganhar nada, um central manco que se arrasta em campo faz tempo, um lateral direito que praticamente é mutivo de piada, um avancado que marca menos que os atacantes do rivais, enfim, tudo porque estao há mto na equipa, pois é, continuamos no passado, eo porto ...

    ResponderEliminar
  10. Geração estás completamente enganado, my friend, o Vieira ao contrario do que dizes, ou seja criticas a estrutura ou falta dela entre outras coisas, mas consegues dizer que a culpa não é de quem manda, mas o LFV é o maior problema do Benfica é é o de há anos a esta parte, não é solução para coisas nenhuma, e quando ele sair do Benfica até vais deitar as mãos à cabeça, com aquelas contas e aqueles negocios, é incrivel como tanto benfiquista consegue apoiar uma pessoa que há 30 anos at´ras nem tinha direito a entrar no estadio da luz, hoje é presidente, enfim

    ResponderEliminar
  11. A desvalorização que alguns adeptos aqui fazem das inigualáveis e superiores capacidades de Cardozo; fazem lembrar o mesmo tipo de desvalorização que há uns anos muitos faziam do igualmente inigualável e superior matador Néné.

    Néné, foi um dos melhores e mais profícuos PL da história do SLB, na maior parte das épocas foi só o melhor marcador. Era um oportunista puro de tal forma que muitos dos golos que marcava eram desvalorizados, ou porque era fácil qualquer coxo fazer aqueles golos, porque estava sempre á mama e nem se esforçava, como se podia constatar quase sempre, pelos seus calções impecávelmente limpos no final dos jogos, mesmo a chover e com o terreno de jogo tipo pântano e ainda para mais de vez em quando falhava golos feitos. Em conclusão o homem viveu uma carreira debaixo de constantes criticas por parte dos adeptos do Benfica, onde eu me incluo até a 3 ou 4 épocas do fim da sua carreira, até compreender que aquilo que parecia fácil, só o era, porque a grande categoria de Néné o fazia parecer. Mas aquilo que eu compreendi três a quatro anos antes, foi duramente compreendido por todos nós Benfiquistas, com a retirada de Néné, quando aqueles golos fáceis do mamão, começaram a rarear na equipa do Benfica.

    Infelizmente, todos aqueles que hoje desvalorizam da mesma forma as capacidades, raras e inigualáveis de Cardozo, serão os primeiros, como aconteceu com Néné, a recordar com saudade o grande PL que foi o Cardozo na história do Benfica.

    LR

    ResponderEliminar
  12. os mesmos que hoje não gostam do cardozo são os mesmos que antes não gostavam do nene, já não há paciência para isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ficaria preocupado se fosse ao contrario. Gostarem de um e não gostarem do outro. Assim até que é coerente

      Eliminar
    2. sim porque craques mesmo a serio eram o lima e o yuran, esses é que eram bons.

      Eliminar
  13. Vá lá... desta vez lá falaste bem. Concordando ou não, agora até parecias outro a postar.

    ResponderEliminar
  14. Surreal como se trata um ser humano.

    "Entendo que eles são todos passageiros e que vêem o Benfica como eu os vejo a eles: como um meio para atingirem um fim."
    "Ou seja, acho que o esplendor do benfiquismo está precisamente em ver os jogadores como peões de algo incomensuravelmente maior que eles: o Benfica."

    No teu local de trabalho também é assim? O teu chefe trata-te como um mero peão? Ou és tu o chefe?

    Estes posts relacionados com o Cardozo são surreais e este último é de um desespero total. O autor a tentar mostrar ao mundo que ele é que tem razão. Surreal

    Saudações Benfiquistas
    Espada

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking