O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Gondomar - a verdadeira Palermo do norte português.

. 30 comentários


"Pinto da Costa recebeu, esta segunda-feira, a medalha de ouro da cidade de Gondomar, que corresponde o título de cidadão honorário de Gondomar. Esta cerimónia foi conduzida pelo Major Valentim Loureiro, que cessa funções após cinco mandatos.

«É um momento muito especial para mim porque Gondomar é o concelho do país onde o Porto tem mais sócios. É também a cidade que nos abriu as portas para termos muitas glórias no hóquei em patins e estou também satisfeito e feliz pelo galardão das mãos de um amigo e por unanimidade do executivo», afirmou Pinto da Costa.

O Major Valentim Loureiro considera que o presidente portista merecia mais homenagens: «Pinto da costa deveria ter sido homenageado por outras câmaras e instituições anteriormente. Dada a amizade que tem por ele e já que não é concorrente do Boavista faz com que torça pelas vitórias do FC Porto»." - A Bola.

Como na santa terrinha todos batem palminhas aos doutoures do Viagra, aos velhos do alterne e aos seus acólitos, esta cerimónia não é de estranhar.

Como não é de estranhar que depois os tribunais não queiram se chegar à frente quando é o próprio povo a bater palmas e a saudar esta escumalha.

Como não é de estranhar que Gondomar seja o concelho do país onde o FC Porto tenha mais sócios.
Quem elegeu no passado Valentim Loureiro depois de tudo o que foi público só pode mesmo ser acéfalo. 

Assim sendo, a equação é:

Acéfalo+corrupto+carneiro= gondomarense sócio do FC Porto.

(Podem consultar AQUI mais sobre a relação entre PC e VL)
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

30 comentários

  1. Devias ter mais respeito pelas gentes de Gondomar!! Comparar Gondomar a Palermo é de uma ignorância que preocupa, estás a esquecer-te de Lisboa! Meter tudo no mesmo saco é uma canalhice!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma lá que não englobei todos os gondomarenses. Se reparares fiz a menção clara ao gondomarenses sócios do FC Porto.

      Não sei o que dizes de alguém que vota numa pessoa que é comprovadamente um 'atropelador' da lei. Para mim ou é acéfalo ou é adepto da corrupção.
      E isso é válido para qualquer lugar. Lisboa, Porto, Gondomar, etc,etc...

      Se quiseres olhar à situação, verás que o Apito Dourado foi também julgado em Gondomar, com os resultados que se conhecem.
      Se isto não te faz lembrar Palermo...a mim faz e muito.

      Eliminar
    2. Pedro S.
      Que as gentes de Gondomar se revoltem publicamente contra esta pouca vergonha ocorrida na Câmara!
      Isso sim!

      Eliminar
    3. Pedro S.,

      Uma pergunta: recebeste um frigorífico ou uma torradeira?

      Eliminar
    4. AM, as gentes de Gondomar já se "revoltaram" com tudo o que Valentim fez de mau, nunca mais consegui respeito pelos gondomarenses e isso reflete-se nestes ultimos anos de aleições!
      Quem votou em massa nele já não o faz e isso deveu-se á informação que foi passando na comunicação social nestes ultimos anos com o Apito Dourado e outras "artimanhas" que o Major fez. Ele teve o seu tempo em que, de fato, ajudou muita gente, ofereceu e fez muitos pelas pessoas no concelho de Gondomar basta ver o que o conselho de Gondomar era á uns anos! Consegui enganar é simples!!! Não é facil mudar cabecinhas que durante anos dormiram! Portugal que o diga...
      Mas a minha pergunta é, como se chamam aqueles que votaram em Luis Filipe Vieira??? Como se chamam aqueles que nestes ultimos anos apoiam e votam um currupto, aldrabão, criminoso e mafioso para presidente do benfica??!! A moral é uma coisa lixada...

      Eliminar
  2. Tem vergonha Sombras como falas de génios como em Odivelas (aqueles que celebraram em frente da cadeia), ter sócios porcos em Odivelas ou Gondomar é mesma coisa de andar ao chuto com uma caixa de nitroglicerina coisa de Génios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vergonha de quê? De achar que quem vota em corruptos é acéfalo?
      Ou de achar que em Gondomar a propensão para a glorificação da corrupção é maior, como concelho com mais sócios do FCP?
      Eu não faço disto uma coisa regional, meu caro.
      Neste caso refiro-me a Gondomar.
      Mas é válido para qualquer sítio.

      Eliminar
    2. Em duas coisa tens razão é curioso como todos os processos que vão para tribunais a Norte nunca dão nada e quando os adeptos se orgulham das vitórias mesmo compradas ... Agora tirando a ironia da resposta inicial temo que para algumas pessoas te tenhas excedido (apesar da tua correcção agora).

      Eliminar
    3. Alex Silva8/10/13 08:34

      "alguém que vota numa pessoa que é comprovadamente um 'atropelador' da lei. Para mim ou é acéfalo ou é adepto da corrupção". O shadows depois de esta frase pregunto: E quem vota num Ladrão julgado e condenado é o que??. E quem vota num traficante de drogas é o que??. gostava que me respondesses. Cumps

      Eliminar
    4. A mesma coisa, Alex.

      Como quem vota num velho pervertido que alicia miúdas com menos 4 vezes a sua idade. Como quem fomenta a prostituição e degrada as mulheres como se fossem mercadorias. Como quem branquea dinheiro para paraísos fiscais, roubando o próprio clube que diz tanto amar. Como quem manda espancar todos aqueles que tentam expôr o velho porco que é.
      Todos esses não prestam e quem vota neles merece mesmo o rótulo de acáfalo.

      Eliminar
  3. aposto que tem partido destes muito do veneno que corre pela comunicação social.


    qual o caminho para o Benfica???

    http://paremlacomisso.blogspot.pt/2013/10/o-caminho-para-o-benfica_7.html

    ResponderEliminar
  4. Shadows do not worry what do they think,Gondomar ,Porto,Gaia,is the same shit eles estao la todos amigo,e se istivessem em Lisboa nao teria problemas em o dizer as verdades dizem-se seje la onde for mas claro que isso nao se aplica aos cidadoes dessas cidades somente aos corruptos,querem ver que o Pinto e o Loureiro sao uns santinhos nada fizeram nem houve corrupcao isso foi tudo uma invencao dos Benfiquistas querem ver.

    ResponderEliminar
  5. Totalmente de acordo com o que disse o Shadows ... sendo que obviamente gondomarense que não eleja corruptos ou se reveja em homenagens e encontros nacionais de corruptos não está certamente no rol dos alvos do Shadows.
    Não existe razão alguma para alguém se sentir ofendido... a menos que se auto - inclua na percentagem de gondomarenses que apoiam a podridão nacional!

    ResponderEliminar
  6. dois bons filhos da puta

    ResponderEliminar
  7. esistem bons hotéis em gondomar regados a vinho do porto e cheques!

    ResponderEliminar
  8. Sendo de Gondomar, nunca votei neste corrupto, felizmente está em fim de mandato, o que ele gosta é de protagonismo e assim foi a forma que arranjou para ser notícia agora que está de saída. O movimento com o nome dele que era para ter concorrido ás eleições na câmara e juntas do concelho, foi rejeitado pelo tribunal devido a irregularidades com as assinaturas. Ao fim de 20 anos a enriquecer à custa de negócios com terrenos ( http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=2280490) e obras no concelho, foi varrida toda esta escumalha corrupta. Veremos agora com os socialistas como será o futuro.
    Mas atenção, isto não é exclusivo de Gondomar, lembrar Felgueiras, em Oeiras o Movimento do Isaltino ganhou na mesma, ou mesmo a Madeira com o Jardim que está sempre a ser reeleito. O povo português ainda é muito ignorante e basta uns passeios para os idosos, umas prendas ou promessas de casas para influenciar as pessoas.
    Gondomar tem muitos benfiquistas, mas claro que as freguesias próximas ao Porto, como Fânzeres ou Rio Tinto, adeptos dos corruptos estão em maioria mas nas restantes não é tanto assim.

    Leonel Rocha

    ResponderEliminar
  9. Eu pensava que este "Major", que só foi major depois de ter ido reclamar a tribunal a subida de patente, que na altura do ultramar faziam a camaradas que eram mortos em combate para que as esposas viúvas e suas famílias não sentissem tanto a perda a nível financeiro, e que era daqueles militares que fez muito dinheiro à conta da messe e do que ele tirava dela para vender fora... O "capitão Batatas" era um Boavisteiro de gema. Mas, afinal é na verdade um portista! Por isso percebe-se o que aconteceu ao "seu" Boavista. Lá vista tem ele!

    Mais, numa altura que se falam em cortes nas reformas, este deveria ser o primeiro a irem ao bolso, mas aposto que vai passar por entre os pingos da chuva, graças às suas "connections"...

    Para evitarem virem com cenas de clubismos, até poderão ver mais sobre a história do "Capitão Batatas" aqui:
    http://www.forumscp.com/index.php?action=printpage;topic=25965.0

    ResponderEliminar
  10. o mais espectacular de tudo eque lfv se da com essa gente toda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ora nem mais...mas david cuidado não digas essas verdades que depois os benfiquistas tapadinhos acusam-te de anti!
      Sabes que mais...mesmo assim só nos resta desabafar porque nós benfiquistas acho que não fazemos muito para mudar este estado de coisas.
      Queria ver a força dos blogs mas...fazer é dificil! Será?

      Eliminar
    2. Esse que se dá com essa gente é eleito presidente do Benfica!!! Depois andam aqui com merdas...

      Eliminar
  11. O LFV deve estar a roer-se de inveja por não receber também uma qualquer medalha de ouro!
    Ele que nem conseguiu receber a Águia de Prata, pois isso não consta em lado nenhum!
    Talvez o presidente de Sintra ainda possa salvar a situação. Fica a sugestão.

    ResponderEliminar
  12. Está certo! Eu dou-te um relógio em ouro tu das-me uma medalha, entre "Padrinhos" fica tudo na "Família"

    apito dourado pinto da costa oferece relógio de ouro a o presidente da liga...
    >> https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ExSNv0LOTkU <<

    ResponderEliminar
  13. O valentim já anda a preparar a época do boavista para o ano!

    ResponderEliminar
  14. Em gondomar não há benfiquistas, não se coibam por comentários de infiltrados que pululam por este blog como a sarna! Insultem-nos sem medos, não dêem tréguas a corruptos, política e bola é tudo a mesma coisa! (e assim vai o meu Benfica..)

    Não Assino

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. em gondomar não há benfiquistas???? pelo menos conheço 2.

      Eliminar
  15. Como gondomarense fico envergonhado com isto. O que estes dois palhaços não se devem rir à custa disto. Que vergonha. Ainda têm o desplante de gozar com o "Apito Dourado". Enfim... Ainda bem que o Major vai de vela.

    ResponderEliminar
  16. Como portugues, depois destes dois e do apito dourado, o meu respeito por este pais ficou muito abalado. Cada pais tem os dirigentes que merece e pelos vistos so merecemos atrasados e corruptos.
    Santos

    ResponderEliminar
  17. Currículo do Valentão


    "Valentim dos Santos de Loureiro, nascido em 24 de Dezembro de 1938) é um empresário, político e dirigente desportivo português.
    Frequentou o curso de Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, sem o terminar.
    Juntou-se ao exército sob o regime salazarista e, anos depois, foi julgado e condenado em tribunal militar por vender munições ao PAIGC que, alegadamente, matavam os nossos soldados na Guiné.
    Foi também condenado por roubar rações do exército em proveito próprio, ficando posteriormente conhecido como o "Capitão Batatas". Escusado será dizer-se que ao tempo era oficial responsável pelo aprovisionamento militar da sua unidade que lhe facilitava o géneros e bens alimentares que transaccionava no comércio civil.
    Foi expulso, com desonra, do exército.
    Foi, depois do 25 de Abril, readmitido e promovido a Major pelo Conselho da Revolução.
    Desviou, alegadamente, 40.000 contos ao BCP, numa transacção com um cheque em dólares sobre um banco inexistente.

    Actualmente, é cônsul "honorário" da Guiné-Bissau e tem usado o título para, alegadamente, falsificar certidões de nascimento de jogadores ou potenciais jogadores de futebol que compra e vende numa tipologia de negócio pouco digna.
    Distinguiu-se como dirigente desportivo, tendo sido presidente do Boavista F.C. entre 1972 e 1995 e presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) até Agosto de 2006, passando depois a ocupar o cargo de presidente da Assembleia Geral na mesma instituição.

    Na política, foi militante do Partido Social-Democrata, tendo sido presidente da Comissão Política Distrital do PSD/Porto. Assumiu um papel activo quando em 1993 aceitou ser candidato à Presidência da Câmara Municipal de Gondomar, vencendo as eleições desse ano, e as de 1997 e 2001. Após ser desfiliado do PSD por ser acusado de práticas ilícitas enquanto autarca, venceu novamente as eleições de 2005, com a lista independente «Gondomar no Coração», que alcançou 57,5% dos votos, continuando à frente da edilidade.
    Foi ainda Presidente da Junta Metropolitana do Porto, entre 2001 e 2005 e Presidente do Conselho de Administração da Empresa Metro do Porto, S.A.
    Em Julho de 2008 foi sentenciado a 3 anos de prisão suspensa, no âmbito do processo judicial conhecido como Apito Dourado.
    Foi recentemente condecorado com a Grã Cruz da Ordem do Infante D. Henrique, motivos que alegam os seus "serviços relevantes a Portugal, no país e no estrangeiro, pelos serviços de expansão da cultura portuguesa, sua história e seus valores". Um gesto subjectivo da parte de alguns, tendo em conta o historial negro do indivíduo.
    Por muitos Portugueses é considerado uma aberração nacional, mas infelizmente pela classe politica que gere o País, é transformado em herói, em virtude de pertencer à mesma corja que tomou Portugal de assalto e se governa nas barbas de um povo passivo que se acobarda e nada faz em prol da libertação e do próprio futuro."
    Há menos de cem anos era enforcado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alex Silva8/10/13 22:57

      O anonimo e o curriculum do LFV??. Consegues arranjar??. De certeza que vão aparecer palavras muito dignas nele, como ladrão, traficante, lavagem de dinheiro e assassino. Ou esse não convem mostrar???

      Cumps

      Eliminar
  18. Eu vivo em Gondomar e sou do SLB mas isto é uma autentica palhaca! como é possivel isto??? so mesmo Portugal claro.... enfim.. Nunca gostei dos dois....

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking