O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 6 de outubro de 2013

É oficial: o Benfica nunca vai ganhar!

. 12 comentários
Continuo a ler, entre insultos e desrespeito por opiniões contrárias, que o problema da conquista de títulos pelo SLBenfica é a arbitragem e a corrupção que gravita em torno da mesma.

O problema é também da imprensa que tem como único objectivo, segundo leio, manietar a opinião dos benfiquistas com o único objectivo de não permitir que o Benfica tenha espírito ganhador... O que em si é um contra-senso porque o parágrafo acima dava conta que as arbitragens estão controladas para não ganharmos.

Ora, dito isto, unicamente para prejudicar o Benfica, há três jornais desportivos, agora dois canais temáticos no cabo, dezenas de árbitros, etc...

Bolas, pah! Assim nunca vamos ganhar nada! E logo o Benfica tanto tem feito para combater tudo isto e para sermos altamente competentes.

Ainda ontem tive oportunidade de perguntar ao Cardozo como estava e ele disse-me logo que a capa da bola não lhe sai da cabeça e que no treino falhou três remates porque ouviu as notícias na CMtv e ainda lamentou as arbitragens quando referia que só não temos jogado bem porque os árbitros não deixam... Ja no ano passado fora assim com o Estoril, Porto, Chelsea e Guimarães... Só não ganhámos porque eles não deixaram.

Até porque é obvio para todos que os jornais têm muito mais a ganhar com os resultados negativos do Benfica!!! Então não é o que fazemos todos logo de manha quando estamos lixados com maus resultados??? Tudo a comprar jornais...

... Ja quando ganhámos, ninguém quer saber, ninguém vê TV nem compra jornais. Eles é que são espertos... Sabem bem que incentivando resultados negativos no Benfica é que vendem!!!

Por outro lado, se os árbitros não nos prejudicassem via-se bem a brilhante capacidade de comunicação, liderança e organização da nossa SAD! Fora de campo são sucessos brilhantes, já viram bem a nossa antecipação fabulosa em casos como Falcão, James, Danilo, Alex Sandro, só para falar nos mais recentes. Só não fechamos os negócios porque fomos rápidos demais a negociar... E já sabem como são os árbitros, sempre a proteger os mesmos e lá foram eles!

E a forma como tratamos de cada detalhe? Não há arbitro ou capa de jornal que nos surpreenda e o nosso sentido de elevação e respeito é único... Quem se lembraria de ir a um funeral de fato de treino, para mostrar a todos quem eram os jogadores? Ah pois... O Proença bem tentou dizer que era falta de respeito, mas não teve hipóteses!

Nem esse, nem o arbitro de Guimarães que queria que o Jesus fosse para o balneário, mas o nosso "mestre" decidiu bem entrar numa confusão que correu o mundo e embrulhar-se aos empurrões com policias e seguranças! Deve haver muitos treinadores assim lá em cima, deve! Não viram que o Jesus até se escondia para dificultar as capas dos jornais e para que os árbitros não marcassem falta?! Sempre a evitar estarmos a jeito para sermos tema de conversa, reparam?

Pelo caminho ainda tivemos um estádio fantástico, um centro de estágio que até vamos fazer mais campos e, imaginem, um museu!!! Um museu! O arbitro aqui não teve hipótese e imprensa bem tentou que as empresas de construção não se enchessem, mas não tiveram hipóteses! Era ver os nossos adversários cheios de inveja por não terem o mesmo... Vejam lá que precisaram de vencer títulos de campeão com a ajuda dos jornais e dos árbitros para poderem ter um museu... E depois puseram lá vários títulos recentes para tentar chegar à qualidade do nosso! Mas lixaram-se, somos melhores e até temos mais amigos no Facebook, mas claro que a imprensa não faz disso primeira pagina porque não lhes convêm!

O que querem é falar da Champions! Então vieram falar que fomos humilhados em Paris! Pudera... Com aquele primeiro golo em fora de jogo também nós ganhávamos... Ja para não falar que a imprensa no dia antes só falava em Cavani, Ibra e outros para nos intimidar, pois sabiam que venderiam muito mais se perdêssemos... Até precisaram do arbitro no primeiro golo!

Logo a noite estou mesmo a ver! O Manuel Mota não nos lixou na Madeira o ano passado como queriam, vem ao Estoril só para nos lixar... O que já começou ha dias com capas de jornais a pressionar o Jesus! Acham mesmo esses idiotas que lá porque perdemos muitos pontos o Jesus deixa de ser o melhor... Ele é o melhor, porque é! Mesmo que não ganhe, mesmo que a imprensa e os árbitros não deixem!

Mas não têm hipóteses! Temos uma estrutura, como disse o Jesus, com uma liderança competente e experiente no futebol. Sabemos muito e temos rebentado com as intenções deles porque a nossa capacidade de antecipação e reacção é fabulosa!

Com tudo isto e muito mais, torna-se obvio que não nos deixam ganhar! Nós fazemos bem, muito bem, a nossa parte, mas temos azar e ainda por cima nos lixam de propósito!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. O problema de muitos comentadores é que não percebem nada de futebol. Percebem muito de outras coisas e como tal deviam ficar-se por aí, a denunciar as arbitragens, as manobras da imprensa, etc. Não se metam na matéria futebol pq não percebem nada do assunto e o tempo já o demonstrou bastas vezes. É evidente que o SLB é roubado como mais nenhum clube em Portugal e é evidente que Vieira não sabe/quer resolver esse problema. São 13 anos de derrotas nesse campo. Ou não sabe ou não quer, seja como for, obviamente não serve. Curiosamente Vieira tem boa imprensa o que significa que ou o sistema o acha inofensivo ou ele sabe mexer-se nesse campo o que me levanta dúvidas sobre então o pq de nas arbitragens não se saber mexer. Daí achar que é mais do que isso mas como nunca votei nele quem votou que se chegue à frente.
    Agora tudo isto não pode anular a matéria futebol e nessa matéria temos cometido erros atrás de erros. Não os resolver pq estamos a olhar para arbitragens e jornais é um erro tão grave como ignorar os erros dos árbitros. Não perceber isto é não perceber nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema da corrupção desportiva em Portugal, existe há mais de 30 anos, é de conhecimento publico que quem lidera este sistema mafioso ao serviço do FCP e o seu presidente Pinto da Costa; mas igualmente é do conhecimento do poder político, poder económico e judicial, por mais de uma vez chegou ás barras dos tribunais; o que é que consequências é que derivaram daqui para o FCP, PC e restantes criminosos e corruptos... nenhumas de facto, a não ser que PC continuou a ser bajulado pelo poder político e a servir e gozar com o poder judicial e claro que continuou a praticar os crimes de sempre.
      Mas também não podemos esquecer e de salientar desde que PC em 1984 começou a implementar o seu sistema criminoso até aos dias de hoje, já passaram como presidentes do SLB e pelos vistos tabém não quiseram ou puderam, tal e qual o poder político e judicial português, os seguintes presidentes:
      Fernando Martins
      Jorge de Brito
      João Santos
      Manuel Damásio
      Vale e Azevedo
      LFV.

      Em conclusão é bom de ver que o não pode ou não quer, não é exclusivo de LFV, inclusive os factos foram do conhecimento da FIFA e UEFA, que também nada quiseram ou poderam fazer.

      Eliminar
    2. Só que Fernando Martins, João Santos e Jorge de Brito ganharam, portanto é mentira que nada tenham feito, fizeram aquilo que lhes competia que era fazer com que o Benfica ganhasse, essa é a unica missão de um presidente do clube, mas o que está lá diz que não pode ser avaliado pelos titulos e resultados depsortivos, outros tempos, se o dissesse há 30 anos atrás já tira sido corrido, aliás jamais estaria no clube com resultados mediocres como os que apresenta.
      Além disso esses presidentes nunca foram socios do Porto e nunca andaram nas Antas a festejar golos do Porto contra o Benfica, portanto talvez o LFV tenha telhados de vidro desse tempo e tenha que ficar calado apesar de puder saber algumas coisas, mas quando nos damos com mafiosos, ficamos agarrados, não podemos abrir a boca, porque os mafiosos de parvos nada têm, no que fazem por norma são bem espertos

      Eliminar
    3. Zé,

      Que se saiba quem foi um grande amigo do criminoso Pinto da Costa, mesmo depois do Presidente Pinto da Costa ter sido condenado pela justiça desportiva a dois anos de suspenção e á subtracção de 6 pontos ao FCP, e mesmo depois de se tornar publico as escutas do apito dourado, foi o Fernando Martins. Por acaso, ou por pura ingenuidade o mesmo presidente que teve a oportunidade de dar uma estocada ao PC, mas que preferiu fazer acordos de cavalheiros com PC, que só deram mais folgo a essa nojenta criatura. A realidade é que desde essa altura o FCP quando vinha a Lisboa jogar vinha sempre para o hotel do seu amigo Fernando Martiins e pelos vistos FM nunca se importou que dirigentes, jogadores e respectiva equipa técnica, fossem tão mal tratados no estádio das Antas como foram na época do título dos golos de C.Brito

      Eliminar
    4. Já ás vitorias alcançadas na altura de F. Martins, nada de estranho, pois o Sistema ainda estava a instalar. Nos mandatos de João Santos e Jorge de Brito, as vitorias deram-se á conta de grandes contratações e formação de alguns dos melhores planteis nos últimos 30 anos, que nos levaram a duas finais da Taça dos Campeões Europeus, que faziam dos planteis do FCP, em termos de comparação uma merda. Mas mesmo com estes super planteis o SLB não dominou e perdeu alguns campeonatos para o clube da fruta, tudo porque a corrupção era cada vez maior e mais alargada. O que aconteceu depois destes dois mandatos e após se gastar milhões para se ganhar a uma equipa de tostões, todos nós sabemos, o Benfica começou a ter graves problemas económico-financeiros que acabaram por abrir portas a que um dia um aldrabão como VA fosse eleito presidente e o fin do SLB estivesse mais perto do que nunca. Enquanto isso a associação mafiosa do FCP crescia e continuava alargar o seu raio de acção.

      Eliminar
  2. NG vamos lá responder ao seguinte inquérito sem demagogias, só com SIM ou NÃO.

    O SLB na 1 época de JJ, mereceu ser campeão?

    O SLB na 1 época de JJ, praticou o melhor futebol em Portugal?

    O SLB na 2 época, foi em determinadas fases da época escandalosamente prejudicado pelas arbitragens, enquanto o FCP foi beneficiado?

    Se tal não tivesse acontecido o SLB tinha sido campeão?

    Responde ás mesmas questões, mas tendo em conta as 3 e 4 épocas de JJ?

    Na 5 época de JJ, o SLB continua a ser escandalosamente prejudicado pelas arbitragens, enquanto o FCP beneficiado?

    Se não fossem os erros arbitrais nos jogos com Marítimo, SCP e Belenenses, mesmo tendo em conta o mau futebol praticado, o Benfica, poderia ter mais 5 pontos?

    Se não fossem as arbitragens a beneficiar o FCP nos jogos contra o PF, VG por exemplo, o FCP teria no mínimo menos 4 pontos?

    O SLB nesta época e até ao momento não tem sido melhor, nem pior que ao FCP, quanto ao futebol praticado, o que acontece é que as arbitragens roubam pontos ao SLB e oferecem Pontos ao FCP, se tal não acontecesse o Benfica estaria na frente do FCP?

    Este inquérito está aberto a outros participantes, mas quem eu quero mesmo que responda com Sim ou não sem mais é o NG.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É precisamente por concordar com o que escreves que nunca me viste defender que o JJ devia sair ou mesmo o Vieira!!!!

      Agora, se leres os textos que tenho escrito, fica claro e obvio que o Benfica não vence porque tanto Vieira como Jesus são bons na matéria de negociar e treinar, respectivamente... Mas péssimos e incompetentes gestores desportivos.

      A pergunta que te devolvo é: em 13 anos não foi possível superar esses benefícios ao FCP???

      Foi, sim... No ano em que tiveste um líder no futebol. Não interessa agora discutir quem era, mas interessa discutir que o futebol tinha liderança que trabalhava para proteger a equipa precisamente do que referes, trabalhando antecipadamente e procurando anular essas movimentações.

      Só não entendes se não quiseres ou souberes

      Eliminar
    2. ..." Foi, sim... No ano em que tiveste um líder no futebol. Não interessa agora discutir quem era, mas interessa discutir que o futebol tinha liderança que trabalhava para proteger a equipa precisamente do que referes, trabalhando antecipado " ...

      Seria muito mais inteligente da tua parte, afirmares claramente que estás a referir-te ao teu querido José Veiga, porque só quem é muito burro é que não percebe qual é o teu papel neste blog. Não tiveste um pingo de coragem para responder às questões colocadas pelo Benfica Uno e Plural, porque achas-te acima desses minudẽncias sem importãncia de maior ; Sabes muito bem que as coisas não são exatamente como tu queres que alguns anjolas pensem que são !

      Lamentávelmente para ti, ainda não foi desta que arranjaste uma razão para dizer como é teu hábito... estão a ver, eu não vos dizia, faltou um gajo que nos protegesse e segredasse para o Luisão, é pá num pontapé de canto, tens que atacar a bola sempre primeiro que os jogadores adversários...

      Lamento ter que dizer-te, mas tens que voltar a ler se é que alguma vez leste, o grande Eça de Queiroz, esse sim, um verdadeiro mestre na arte de escrever com sarcasmo.

      Eliminar
    3. Sei do que falas e de quem falas.
      José Veiga é o seu nome.
      A vantagem de José Veiga foi precisamente de durante anos ter trabalhado para e com o sistema e directamente ter observado e aprendido com o criminoso Pinto da Costa. Anos mais tarde estes conhecimentos de JV não só anteciparam, como bloquearam e até condicionaram os movimentos criminosos do PC. Agora não sei se sabes que quem durante anos se deu com merda, tocou e cheirou, arrisca-se a ficar salpicado... e até pior, ou seja, passar a ser também merda. Antes que tal acontecesse e para bem do bom nome do SLB; o melhor foi mesmo a saída de JV, até porque já muitos se preparavam para atacar o SLB através dos problemas judiciais que só diziam respeito á vida pessoal de JV

      Eliminar
  3. BUP, bem podes esperar sentado pelas respostas. Os tipos não estão interessados na verdade eles estão mais interessados em agitar as águas.

    Tin Tin

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente há Benfiquistas pela idade, ou por pura ignorância não sabem ou não querem saber que o Benfica durante anos foi o clube que mais ganhava, porque não só era mais competente que os outros dentro do campo, mas porque era o bem mais organizado, dirigido, forte economicamente e o mais unido, tornando-o o melhor e o maior clube português enquanto houve verdade desportiva em Portugal. Com a fundação do Sistema Mafioso de corrupção de agentes desportivos e outros, por parte do criminoso presidente do Fruta Corrupção do Porto, Pinto da Costa, ha mais de 30 anos, a verdade desportiva deixou de existir, o que levou que o SLB, mesmo continuando a manter as suas mais valias de sempre; começou a ganhar cada vez menos e menos, ao ponto numa fase inicial pensar que bastava comprar cada vez mais e melhores jogadores, formar super equipas, para derrotar as fracas equipas do FCP, que só sabiam dar porrada, logo muito mais baratas ( enquanto o dinheiro de verdade era investido nos árbitros heróis do PC), mas não só acabaram por chegar, como aos poucos toda a organização do SLB que tantos sucessos tinha alcançado durante os anos da verdade desportiva, começou a ser colocada em causa por inimigos externos, mas o mais grave pelos próprios Benfiquistas, que não quiseram ou não conseguiram compreender, que não há nenhum modelo perfeito alicerçado na honestidade, que consiga vencer as vezes que merece, enquanto as vitorias são alcançadas não por mérito, mas sim por compra directa e de forma desonesta a árbitros e a outros agentes desportivos corruptos. Este estado de coisas não só levou á descaracterização daquilo que sempre o ADN do SLB, como dos próprios adeptos, que assim em vez de se unirem contra o inimigo externo e criminoso, não só se desuniram, como alguns começaram a procurar culpados dentro do próprio clube, para gáudio dos verdadeiros inimigos do SLB. Infelizmente assim continuamos passados tantos anos e factos que comprovam o que digo. Na verdade são menos, mas continua haver uma franja de adeptos que continuam a pensar que o SLB em primeiro lugar perde porque é incompetente e com boas ou más arbitragens poderia continuar a ganhar como anteriormente ganhava, basta reformular a gestão desportiva... Infelizmente factos históricos provam precisamente o contrario, enquanto existir o dito sistema, é sem duvida possível ganhar... Mas muito pouco e sem duvida que temos que ser mil vezes mais competentes do que os corruptos, como ficou provado a época passada que só o fomos 999,99 das vezes... e assim perdemos mais um título para a mentira desportiva, como já tinha acontecido há duas épocas atras quando fomos aí, reconheço só 990 vezes mais competentes que o Fruta Corrupção do Porto e assim já não falo na nossa superioridade há três épocas atras que foi de 850 vezes a mais fraquinha desde que JJ passou a ser treinador do Benfica

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking