O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 13 de outubro de 2013

Despeçam o "artista", devolvam o Benfica!

. 14 comentários

Como se começa a perceber na blogsfera, mas um pouco por entre todos os benfiquistas, começa a escassear paciência para aturar as propagandas que "o artista" anda a levar a cabo para promover o Presidente e com isso salvaguardar o seu cargo, leia-se tacho!

Mas quem é "o artista"?

Bom, na verdade possivelmente nem será apenas uma pessoa, mas será justo dizer que a serem mais que um, estão bem alinhados no que devem fazer. E aqui permitam-me discordar de todos os que, e muito bem, têm criticado esta propaganda absurda em torno do Presidente. É que se querem saber, eu acho que Luis Filipe Vieira não terá qualquer interferência no trabalho destes "lambe botas profissionais" - será está a tal profissionalização!?

Lá está, vou voltar ao mesmo de sempre... A maior culpa dele é escolher muito mal as companhias e ter a "bondade" de se deixar influenciar por esta gente.

Nos últimos dias muito se tem escrito sobre estas atitudes que desonram o Benfica e, na minha perspectiva, só prejudicam o Presidente, ainda que o objectivo do "artista" seja precisamente o oposto - nem na sua própria agenda pessoal conseguem ser competentes!!!

Pois se até sou capaz de compreender as propagandas nos canais oficiais do clube, apesar de discordar e me sentir envergonhado como benfiquista, uma coisa já não percebo: andarem a lançar notícias para os jornais a responsabilizar Luís Filipe Vieira por tudo o que vai de encontro aos desejos dos benfiquistas.

Agora é a aposta na formação!

De repente, Luís Filipe Vieira (IRONIC MODE ON) que tantas vezes vemos no Seixal a acompanhar os jogos os nossos mais jovens e sinal claro de apoio e incentivo à formação (IRONIC MODE OFF), passou a ser a mola real da aposta na formação. Vejamos dois exemplos absolutamente ridículos:

- "O treinador português, que tem acompanhado a carreira tanto do lateral-direito como do extremo esquerdo, conhece as intenções da SAD e sabe que é nestes dois jogadores que Luís Filipe Vieira e seus pares depositam grande confiança para no futuro serem referências da geração formada no Seixal." In A Bola -

"Atento à situação de Bernardo Silva, Luís Filipe Vieira, que rejeitou as indicações de diversos elementos do clube quanto à dispensa do jogador, optou por segurá-lo já em novembro de 2012, oferecendo-lhe um contrato profissional, válido até 2018." In O Jogo

Portanto, com estas duas notícias ficamos a saber alguns detalhes fabulosos para os benfiquistas que, como eu, cada vez mais consideram absurda a ausência de aposta em jogadores de qualidade da formação especialmente quando os do plantel principal não conseguem fazer mais e melhor que os nossos miúdos.

Ficamos a saber, por exemplo que Jesus é que não aposta na formação (sim! Amigos, por muito que vos custe o André Almeida não é da formação do Benfica), mas pelo contrário o Presidente deposita grande confiança no Cancelo e no Ivan, ao ponto de pressionar o treinador para os começar a lançar na equipa principal.

Ou seja, amigos benfiquistas, se não fosse o malandro do Jesus já teríamos vários jogadores da formação na equipa principal, pois há uns meses também Nelson Oliveira não escapou às notícias a dar conta da admiração e confiança que Luís Filipe Vieira tem nele.

Jesus já teve o seu "encosto" de Vieira na televisão quando disse que não vendeu e prejudicou as contas para dar ao treinador condições para ganhar o campeonato e ir à final da Champions. Portanto se não ganharmos está à vista de quem é a culpa mas, especialmente, de quem não é...

(Pelos vistos, "O artista" deve ser o ou os elementos que diz(em) ao Presidente que pode dizer nas entrevistas que não pode ser julgado pelos resultados desportivos.)

Portanto, quando a formação parece ganhar destaque pela qualidade dos miúdos, eis que as notícias saem logo a dizer que Luis Filipe Vieira anda a pressionar Jesus para finalmente lançar o Cancelo e o Cavaleiro.

E eu a pensar que o Jesus é de tomava as decisões técnicas. Afinal há quem as influencie... mesmo quando não envolve milhões! Nem quero pensar no que acontece nas situações que valem comissões, perdão, milhões!

Mas se acham que isto é apostar na formação, não viram nada ainda!

Sabiam que, segundo o que "o artista" mandou plantar n'O Jogo, o Bernardo Silva só não foi dispensado do SLBenfica porque o Presidente não deixou e, melhor que isso, ainda lhe ofereceu um contrato de profissional quando o seu staff aconselhava a dispensa do jogador??

Pois é! Nós não vemos o Presidente no Seixal a acompanhar os jogos, porque ele os vê do tal quarto 303 que tem no Seixal. Foi dai que ele viu os jogos do Bernando Silva ainda júnior e antes do Europeu Sub 19 e disse a quem o queria dispensar que nem pensar, que o miúdo ia era renovar e assinar como profissional...

Sim, porque isso de o Presidente ter dito na CMTV que não percebe de futebol é só para distrair. Se não fosse ele, não teríamos o Bernardo Silva que, segundo a notícia, é o "craque protegido pelo presidente".

Espetáculo! E ainda há quem aqui escreva no blog que precisamos de um CEO na SAD? Não percebem nada disto...

Já agora, só uma dúvida sobre este tema do Bernardo Silva: se isto foi assim, espero que no mesmo momento que assinou como profissional com o Bernardo (que pela sua qualidade duvido que alguma vez alguém mentalmente saudável pudesse querer dispensa-lo), o visionário Presidente tenha também mandado despedir os incompetentes que lhe diziam para dispensar um jogador destes.

Faz sentido a minha dúvida ou não? Se temos gente que quer dispensar um jogador destes... essas pessoas são incompetentes, logo não devem estar no clube.

*********
Mensagem ao "artista" que faz estas manobras de protecção ao Presidente:
Não sei se é uma pessoa, mais que uma, ou uma "entourage", mas sei que essa atitude de andar constantemente a promover boa imprensa em torno do Presidente, especialmente nos momentos mais complicados, é interessante e bem pensada quando os resultados existem, ou quando falham poucas vezes.

Seria o primeiro a elogiar tal atitude.

Mas... o facto é que não temos resultados! Como tal, como se tem visto, é totalmente contraproducente e resulta no desgaste ainda maior do Presidente, pois fica bem evidente que são situações "fabricadas".

Ou seja, tanto querem criar boa imprensa ao Presidente para assim se manterem agarrados ao "tacho"... que acabam a contribuir decisivamente para... queimar o tacho.

Possivelmente o Presidente não terá sequer conhecimento destas manobras e quando às vê nem deve perceber porque aparecem, mas deve talvez vê-lo de forma positiva, ao fim ao cabo é "boa imagem", o que só mostra estar pouco atento a que estão a fazer isto de dentro para fora, não para o proteger, mas para o manter... E assim se manterem a eles próprios também.

É este um um exemplo (quase) insignificante de como a (des)estruturada SAD funciona para proteger agendas pessoais, onde proteger o Presidente é um meio de proteger essas agendas, muito mais do que interessados em proteger o Benfica e focalizar nas vitórias.

Como tenho dito, amigos, o problema maior do SLBenfica não é o Presidente... nem o treinador! Esses possivelmente bem integrados entre benfiquistas que lá estivessem Pelo Benfica, seriam dois elementos para entrar na história do Clube. Infelizmente, acredito cada vez menos que isso venha a ser possível...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

14 comentários

  1. Como adepto doente que sou pelo Benfica, dói-me o coração ver estas constantes mensagens de auto destruição. Não compreendo como é que por exemplo o nosso treinador a poucas semanas do final do campeonato gerava um consenso e era considerado um treinador fantástico. Agora é o que se vê! Tem de haver algum bom senso ou voltamos ao tempo do vale azevedo (ou vale tudo) e ganhar zero. É verdade que pouco temos ganho mas todos sabem porque razão não ganhamos pelo menos mais dois campeonatos nos últimos 2 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Porto precisa de mais benfiquistas como você! Contamos consigo.

      Cumprimentos,

      Pedro Carneiro

      Eliminar
    2. Terá sido pelo apoio ao Fernando das Facturas?

      Eliminar
    3. Então, fomos roubados contra o Estoril? Muito me contam...

      Eliminar
    4. Contra o estoril não fomos roubados, mas o porto não vencia n nacional se os adversários não se desviassem para os do porto entrarem na pequena área até terem a certeza que não falhavam a baliza. No paços de ferreira até lhes passaram a bola para marcarem. Enfim é só ir ao youtube e recordar, caso já não se lembrem.

      Eliminar
  2. patriarca disse:

    Mais uma prova porque não ganhamos nada.

    ResponderEliminar
  3. o anonimo e a historia de vale e azevedo! tu tb és "o artista"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a minha opinião e tenho direito a expressa-la. Não dos que criticam tudo o q se mexe quando as coisas correm mal. Sei ver o q está bem e o que está mal. Não ajo por impulso. Peço desculpa se incomodei por usar a cabeça para pensar.

      Eliminar


  4. Geração

    Há uns tempos a esta parte passaste a ser o OMO do Viera.

    Acompanhando o teu raciocinio pelo texto fora imaginava que acabasses com o Viera a despedir o ""artista"" mas isso nunca seria possível de ser feito pelo, cândido, imaculado e ""ingénuo"" Viera.

    Nem vou gastar mais latim porque ao ler que Viera e o Jejum são os menos culpados da situação é o atirar do chapéu ao ar.

    PS-Até parece que no tempo de JVA o apito dourado era uma coisa imaginária. Digo só isto porque não costumo responder a anónimos e ainda por cima ditos Benfiquistas porque aos outros nada me importa que continuem a sangrar da testa porque os cornos já foram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No tempo de JVA havia artistas da fruta mas na nossa equipa havia por exemplo Greame Souness que só não correu com o João Pinto e com o Nuno Gomes porque não conseguiu. E havia um tal de Michel Thomas e outros parecidos.

      Eliminar
  5. Águia Preocupada13/10/13 16:26

    Acho este um post bem estruturado e com um pensamento que mereceria uma boa análise e discussão.
    Sem exaustão, penso que Vieira gosta e está por dentro desta manobra de propaganda. Aliás, ele próprio a faz quando vê uma nesguinha de sucesso, vindo logo a terreiro dar a sua entrevistasinha da ordem.
    Aceito que ele ande mal aconselhado. Mas também neste caso acho que escolhe propositadamente quem pouco (como ele) ou nada (como os lagartos e corruptos que por lá andam) sente pelo clube. E isto é grave pois mostra demadiadamente bem as suas intenções... Se escolhe benfiquistas, estes poderão refrear algumas intenções que à vista prejudicam o Benfica e com certeza não "deixariam" que fossem colocadas em prática. Não sendo benfiquistas, defendem os seus tachos e os do presidente e o Benfica estará sempre num plano de utilidade e agendas próprias.

    Mas, imaginando que nada do que escrevi é a realidade, também podemos admitir que esta propaganda é promovida pelos nossos adversários e ou inimigos... Não são eles que desejam que Vieira se mantenha muitos anos à frente do Benfica? O corrupto já defendeu isso publicamente...

    Meus caros, o Benficia só tem uma solução de se regenerar e incutir algum respeito a todos os que mais não fazem que denegrir a imagem do clube: Arranjar urgentemente alguém que substitua este presidente me´diocre e que é para o clube, mais problema que solução!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O currupto também defendeu a continuidade de Vale e Azevedo. Tudo o que esse traste diz tem uma intenção. Não podemos ir na conversa.

      Eliminar
  6. Excelente artigo companheiro...
    Um abraço

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking