O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 13 de outubro de 2013

O Benfica ao serviço da propaganda de Vieira.

. 8 comentários



A galeria de presidentes do site do Sport Lisboa e Benfica demonstra o quão instrumentalizado está hoje o clube por uma única pessoa e os seus interesses: Luis Filipe Vieira.

A 'equipa de investigação histórica do SLB', a que um dia nos referiremos, tão rigorosa e preocupada em relatar tudo o que correu mal no tempo de Vale e Azevedo, branquea Manuel Damásio com mais eficácia que o 'OMO'. 
Damásio recebe os créditos por um campeonato ganho por uma equipa que não construiu e a parte em que destrói um plantel campeão nacional e de jogadores de topo é curiosamente omitida. 

Fantoche nas mãos de Artur Jorge e de Pinto da Costa(apoiou o presidente do FC Porto para presidente da Liga de Clubes), Manuel Damásio é no entanto bem visto pelo actual presidente do clube pois encarna aquele benfiquismo ajoelhado ao azul e branco tão apreciado por alguns benfiquistas de ocasião. 

O site do Sport Lisboa e Benfica deveria conter apenas informação a promover o clube e a galeria de presidentes deveria apenas conter dados essenciais, sem apreciações ou opiniões. 

Infelizmente é mais um instrumento de promoção de Luis Filipe Vieira, assim como o são as Casas do Benfica ou a BenficaTV.

Nada se faz para mudar o caminho do insucesso e das derrotas dos últimos 12 anos. Mas quando toca a tentar reescrever a história para tornar o actual presidente no Messias Salvador, tudo vale.

Sobre Luis Filipe Vieira e o seu controle do 'aparelho benfiquista',  o David Duarte escreveu um post muito interessante no 'Cabelo do Aimar'.
Aconselho a sua leitura atenta.
   



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. O Damásio conseguiu ser bem mais lesivo que o VA, o segundo verdade seja dita se não fosse intruja seria um excelente advogado a trabalhar para o clube.
    Quanto ao LFV tá visto que ele a bem não vai sair, prevejo que apenas quando as contas do clube estiveram numa situação insustentável ele vai abandonar o barco mas não sem antes arranjar o bode expiatório de serviço.

    ResponderEliminar
  2. O damásio é em grande parte o responsável de aparecer o azedo.

    Foram os sócios eu sei. as maiorias tem destas coisas. Meus Caros Benfiquista está na História do Benfica. Analisar os factos azedos analisei eu imbecilmente com os 92 % da vitória do damásio sobre o azedo.

    Sim , eu vou sublinhar como o seara 92% sobre o azedo, outra vez porque esta é mais importante para a História, 92% sobre o azedo.

    92% era maioria????? o damásio presidente foi... Mas foi uma granda merda com laço vermelho que desperdiçou com vaidade,a sua esposa com capela e tudo (não se esqueçam "as mulheres e as religiões", depois voltamos)... juntar um abilio que também já tinha sido dirigente doutro clube(barreireense, voltamos a isto) e o caminho chega ao artur , rei comprado pela merda intelectual.

    Camionetas, passadeiras, charutos, ofensas à Mística. Não saber de bola não é tudo, damásio foi queimando as glorias do passado,

    « sei quanto custa não me rever na presidência»

    Sinto isso no cavaco a comer bolos... mas foda-se no nosso Benfica e ter que dizer mal ???

    -Pois é o damásio cada vez que levava a prieto e aquela cambada de jet merdas da sociedade alérgica a fazer parte do Povo, obrigavam o imbecil do luis a criticar.

    - damásio leva o clube para baixo principalmente na falta de Cultura Desportiva, por não perceber de bola, por fazer más alianças(corruptos) e por descaracterizar a Mística... trocar um Toni do Benfica, campeão após o verão quente e montar um circo do artur. Resultados à vista... sad´s para fazer (lembram-se do projecto roquete?? o bpn começou por ai)... assembleias pouco dignas para uma discussão séria e esclarecedoras para um futuro tranquilo.
    Quando o prof. Tadéu perdeu, acreditem que foi o dia mais negro que tive como Benfiquistas. Zanguei-me com muita gente. Não sei se o professor ganharia 30 campeonatos, mas tinha a certeza que sabia mais do Benfica para evitar esta merda toda que sucedeu...
    Só como exemplo e como garantia, o professor Tadéu e a Dra. Suzete Abreu alinhavaram estudos e estatutos, com Paixão via-os na Luz. Mas o aparato damasiano distraiu quem por Paixão vivia o Sport Lisboa e Benfica. O problema do populismo das pessoas a ganhar ao Benfica.

    O Benfica não é uma pessoa Só e por ai reside o problema da Instituição.

    O líder para ser líder não precisa dizer o " eu" , não temos que ser mais Benfiquistas uns que os outros.

    - Precisamos Ser Benfica, Só.
    - Enquanto não tivermos um Líder com o poder de comunicação ( acho que com boas intenções até pode ser mudo) .
    -Um que ponha os adeptos nas Casas do Benfica a desabafar, a conversar ou a discutir o dia a dia do Benfica.(Presidências abertas como fez o bochechas noutros tempos do pais, exemplos)

    Quem descobrir semelhanças entre o damasio e o 33º, digam aqui ao imbecil do luis...porque tenho receio que o 34º algum dia venha das terras com areia e camelos.

    Nota: as mulheres não valem , só por respeito, uma é da igreja católica a outra não. Uma andava sempre por lá a outra não. Se usam óculos para ler não sei . Mas que uma era zarolha e a outra não....

    Desculpem se ofendo algum Benfiquista mais sensível, mas a minha religião é o Benfica.

    Vivas ao Benfica Todos os Tempos.

    ResponderEliminar
  3. Quanto ao mau trabalho do presidente manuel damásio, concordo, agora em relação ao Presidente Vieira, tenham paciência, o que o homem já fez pelo clube e o patamar em que nos colocou! Muita coisa está mal feita ou foi mal feita, mas não podemos cuspir no prato em que comemos! O Benfica nunca teve as condições que tem hoje e isso deve-se a este presidente. Não tem um discurso apaixonante como o do sportig por ex., mas o seu trabalho dele não é falar. Haja bem senso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se achas que bom senso é nada ganhar e aplaudir um passivo de 500 milhões então estamos conversados.

      Sabes quantos complexos se faziam com 500 milhões ???e não te esqueças de juntar as etes 500 os proveitos e vê quanto foi torrado no Benfica.

      Bom senso ??????????????

      Eliminar
    2. Então o que entende por bom senso? Destruir tudo o que este presidente fez e depois acontecer como no tempo do vale tudo em que contratávamos jogadores (baratos) e eles depois voltavam para trás porque os bancos não davam as necessárias garantias bancárias, como aconteceu com aquele norueguês, do Rosenborg. Bom senso é deixar o clube dividido e retalhado à mercê dos tentáculos do pinto da costa. Voltar-mos a ser submissos da sportv e dos oliveirinhas? Bom senso é votar em candidatos como o rui rangel que só aparecem nas alturas más para dizer mal e sem apresentar uma única solução credível? Passei demasiado tempo a ver o meu Benfica na penúria para aceitar que se jogue tudo fora pela janela, de um momento para o outro.

      Eliminar
  4. Quando há meia dúzia de anos comecei a andar pela Gloriosafera escrevi muito sobre esses tempos pois se há 30 anos comecei a acompanhar o Benfica bem, por dentro digamos que nesses dois mandatos estive enterrado até às orelhas. Conheci tudo e todos acompanhando bem de perto o dia a dia do Benfica.

    Nunca tive cargos (não quis) mas dei muitos ao Benfica, de várias formas, restando-me a consolação de ter conhecido e feitos muitos amigos de e também alguns ""inimigos"".

    Direi só que Damásio foi o coveiro do como lhe disse cara a cara numa Assembleia já no tempo de Viera.

    Se quiserem discutir esses tempos com conhecimento de causa e civilizadamente, digam.

    PS-Continuo à espera que Viera desminta JVA quando ele numa entrevista em Londres disse que tinha deixado 7M€ no Benfica.

    É que no prospecto enviado à CMVM quando do aumento de capital no tempo de Vilarinho (((eu tenho-o)) é lá um referido crédito, exactamente daquele montante, favor de JVA .

    Em que ficamos ????? fala Viera.

    ResponderEliminar
  5. Sinceramente penso que mais se destaca na actualidade é o facto inconcebível de Luís Filipe Vieira usar uma gravata com um tom de vermelho demasiado esbatido e que não condiz com as peúgas! Além estou certo que existe a consciência clara que é possível que Vieira seja o responsável pelos dias de chuva e que é o Vieira que fornece as ideias ao Passos Coelho...
    Agora a sério e por favor... deixem por um momento a histeria anti - tudo e os constantes episódios de « fogo amigo » em que acertam no Benfica na ânsia de acertar em Vieira ( refiro - me à generalidade dos textos do blog )...
    Esqueçam a guerrilha constante quem que carregam de munições a comunicação social assalariada e propagam os focos de incêndio de tal forma, que até Pinto da Costa fica com inveja de não te sido ele a acender o rastilho!,
    E porque não pensar em aprimorar o rumo, limar arestas e falar de futebol... e se existe o desejo de realizar uma grandiosa cruzada a favor do Benfica, que iniciem a demanda pelo que realmente interessa:
    Realizem sondagens, promovam « epidemias de e - mails » procurando candidatos credíveis e elegíveis para as próximas eleições, « espremam até à exaustão » o universo Benfiquista na procura de alguém com carisma, valores e força suficiente para seduzir os descrentes, demover os Vieiristas e cativar os indecisos...
    Coloquem artigos atrás de artigos lembrando e responsabilizando os Benfiquista que melhor colocados estejam para o cargo, que alguém tem de se chegar à frente e entregar de alma e coração à causa Benfiquista.
    E depois promovam o candidato, retirem - no do anonimato, sejam espelho dos seus ideais e estratégias, façam - nos sentir que comunga e partilha da mesma visão da massa adepta e que possui a capacidade de liderança e o conhecimento necessário para esta!
    Por outras palavras, peço por favor... que abandonem a « infância da guerrilha » e atinjam a maioridade dos « actos que geram mudança real »... de que serve atirar « pedras » que em nada acertam e ainda fazem « ricochete » acertando no Benfica...quando se pode ser um « ancião em sabedoria », sendo motor de transformação e união em torno de um candidato que possa
    « cristalizar e aglutinar » todo o BENFIQUISMO.

    ResponderEliminar
  6. Está tão instrumentalizado que as únicas vezes que eu li isso foi aqui neste blog. Mas se calhar o Shadows faz parte desse plano de instrumentalização.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking