O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Corruptores e corruptos são iguais em qualquer lado.

. 13 comentários



A FIFA é hoje, juntamente com o Comité Olímpico Internacional, uma das organizações mais corruptas à face da terra.
O seu presidente, Sepp Blatter, é a cabeça desse polvo.

As suas declarações, desprovidas de qualquer bom senso e imparcialidade para o cargo que ocupa, apenas confirmam aquilo que já era evidente.

Qualquer 'votação' patrocinada pela FIFA é um embuste.

Não é por Ronaldo ser português ou por ser o Messi, com um corpo produto de químicos, que teria opinião diferente.

O que isto faz pensar é que se as cúpulas do futebol agem desta forma, o que dizer das estruturas intermédias?

O desporto passa por tempos muito complicados. O dinheiro que rola sem controlo ou impedimentos dentro do futebol está a corroer tudo aquilo que ele deveria ser.

Esta geração de dirigentes corruptos tem de ser expulsa para que se possa pensar numa renovação de mentalidades e regulamentos.

Também cá em Portugal isso tem que acontecer. Não é a apoiar os mesmos de sempre ou gente envolvida já no sistema corrupto que se vai regenerar seja o que fôr.

No futebol, na política, tudo tem um momento.

O momento em que se tem de mudar de rumo para expurgar os maus elementos.
No futebol português, este é o momento. 

O Apito Dourado confirmou aos mais cépticos a existência da corrupção no futebol português.
O mesmo clube tem sido favorecido vezes sem conta em troca de dinheiro, prostitutas e favores.

Dirigentes de clubes condenados na justiça desportiva são recebidos na AR como gente de bem.

Quem tem o poder de mudar isto? Os adeptos.
O que estão dispostos a fazer? Vão continuar a reclamar sentados no sofá? Vão limitar-se a umas assobiadelas no estádio e depois vão tranquilos comer uma bifana?

Ou vão exigir mudanças? Ou vão exigir luta e coragem contra os corruptores e corruptos?
Até quando vão esperar que sejam os outros a fazer aquilo que todos deveriam fazer?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. Por cá as coisas também continuam iguais, ainda a umas semanas foi o Sr Rui Costa com o seu critério diferenciado, agora é o Sr Artur Soares Dias!

    http://colossalbenfica.blogspot.pt/2013/10/descubra-as-diferencas_30.html

    Pedro

    ResponderEliminar
  2. cala te pá, só dizes asneiras.

    o messi é o melhor do mundo, contra factos nao ha argumentos.

    ronaldo nao é ninguem ao pé do messi, por isso é que nao ganha bolas de ouro.

    essa do corpo cheio de quimicos foi a cereja em cima do bolo da patetice lolololololololol


    continuem a baixar as calças a esse puto arrogante, birrento e mimado que nao joga metade do que joga o messi.


    o blatter nao pode ter preferencia por nenhum jogador porque é presidente da fifa? deixa me rir, ja pra nao dizer que sao centenas de treinadores, jogadores, jornalistas e outros orgaos ligados ao futebol que votam, nao é o blatter que decide quem é o melhor do mundo ó ignorante.

    o messi come ronaldos ao pequeno almoço e as suas 4 bolas de ouro seguidas dizem te olá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele tem direito a sua opiniao e pode expressa-la enquanto cidadao do mundo, adepto de futebol num café qq ou em casa, e nao como presidente da FIFA em entrevista oficial. Alguém duvida que com essA manifestaçao de preferência ajudou a decidir muitos votos?? Eu não. E muito menos poderia falar como falou, a gozar autenticamente com o ronaldo. A questão aqui não é quem é melhor ou não. Isso fica com a preferencia de cada um, agr de que agiu muito mal tendo em conta o cargo que ocupa, agiu. Se alguem falasse nesses termos do presidente da FIFA queria ver a cara com que o velhadas ficava! Outra coisa, isto não é só Ronaldo, mas sim Portugal. Duvidas também que se o Ronaldo fosse espanhol ou argentino ele não falaria da mesma forma?? Como vamos ter respeito do mundo se nós proprios não nos exigimos ao respeito?? É lamentavel que Portugal não tenha assumido nenhuma posiçao de revolta perante tal palhaçada, só demonstra que nem nós proprios(Dirigentes ou politicos) nos damos o respeito e muito menos nos fazemos respeitar. Enquanto assim for seremos olhados sempre como um pais de 2ª da Europa. Os bombos da festa!! enfim... Há pessoas que nao sao capazes de enxergar as coisas como elas são!!

      Eliminar
    2. Ó anónimo, o sr. tem toda a razão do Mundo em afirmar neste blog toda a sua mui opinião.Tambem eu, não tenho qualquer sombra de dúvida em afirmar,aqui (Portugal) ou em qualquer parte do Mundo que: o MESSI é muito muito melhor como profissional de futebol a todos os níveis que o Ronaldo. Dúvidas? Sugiro mais isenção na apreciação e juízo de valor futebolístico. Viva o futebol!!!

      Eliminar
  3. Ser português é uma coisa que Alguns teimam em colocar em "bandeja" para dizerem que o Ronaldo é o melhor, esquecendo-se que melhor é melhor e O MESSI sempre foi e será o melhor.
    Batam, assassinem, gritem, rosnem, que isso pouco ou nada faz um jogador ser bom ou menos bom, o que o faz bom é esse jogador ser mesmo BOM, enquanto que o Ronaldo é razoável e os jogos na Seleção portuguesa que o diga, porque na selecção não tem as "Estrelas" do Manchester United, nem do Real Madrid e depois é o que se vê Ronaldo sozinho é pouco mais que um zero à esquerda, enquanto que o Messi joga bem sempre, no Barça, na sua Seleção e até na Cochichina, é Bom, mostra-o em todo o lado, enquanto outros mostram só quando têm ajudas.

    ResponderEliminar
  4. http://www.youtube.com/watch?v=3fnypDTbjSg&feature=youtu.be

    ResponderEliminar
  5. Esse discurso dos adeptos é muito bonito, mas afinal, o que é isso da luta? O que é isso que todos deveriamos fazer? Manifestarmo-nos? Os gajos estão-se a cagar para isso. Que mais? Recorrer à violência?

    ResponderEliminar
  6. Também acho que a fifa é uma máfia, e todo o futebol por aí abaixo também, agora, não é para defender Ronaldo que me vou envolver nisso. Além de não me esquecer do dedo que o Ronaldo meu mostrou em pleno Estádio da Luz, simplesmente não gosto o seu estilo a que alguns chamam metrossexual, eu considero amaricado. Além disso, futebolisticamente, também prefiro o Messi que, para mim, é a essência do futebol.

    ResponderEliminar
  7. A moral com que se pede a demissão de Blatter por um caso destes é inacreditável.

    http://cantoparaobenfica.blogspot.pt/2013/10/a-moral-e-demissao-de-blatter.html

    ResponderEliminar

  8. Eu estou-me marimbando para o Ronaldos e para as ronaldas deste mundo mas isso não invalida que o messinho seja formatdo como futebolissta e seja o expoente quimico de um futebolista e por isso aquela dinâmica...anatural.

    Quanto aos corruptos se o somos dos maiores a nivel mundial estão à espera de quê ??? que seja só na ploitica e negócios ??

    O tempo do despeorto do ""mentes sana"" já foi e na corrupção o desporto é o porta bandeira.

    Todos iguais.

    Sabem o que eles querem ?????? TACHO e se for mais que um melhor...são como os porcos comem em qualquer pia.

    ResponderEliminar
  9. Temos que agradecer ou Bimbo da costa pelo desprezo que as instâncias internacionais deitam o desporto Português, ele quer destruir o Benfica e para isso tem destruído o futebol Português, já não há uma equipa portuguesa que possa fazer frente a qualquer equipa na Europa como na década de 70 aonde ate o Cuf ia longe nas competições europeias, hoje só O Benfica pode ir algo longe de resto nada, por isso não me admiro que o Blatter faça choça do nosso melhor jogador Português. Temos que agradecer ou Futebol corrupto do porto e ao seu capo

    ResponderEliminar
  10. Gars, aí é que te enganas, Portugal nao tem nada a ver com isto, nada.

    voces são completamente manipulados, se nao gostam do ronaldo é porque ele é portugues... que lógica da batata lol

    o facto dele ser portugues nao tem nada a ver com ele nao ganhar bolas de ouro e é isso que têm que meter na cabeça, isto nao é perseguição nenhuma ao portugues ou a Portugal, voces são muito burrinhos porra, abram os olhos e deixem de ser manipulados.

    ResponderEliminar
  11. Ok, compreendo que alguns tenham dificuldade em enxergar o real alcance das palavras jocosas proferidas por Blatter, por tentarem vestir-lhe a pele de um cidadão comúm. O Problema é que ele não é um cidadão com um cargo comum, mas uma figura que derivado ao cargo que possue têm bastante influência, viciando a partida uma votação que deveria ter em conta apenas o futebol de ambos os jogadores em questão ao longo de um ano, e não se um usa muito champoo ou se outro é um bom filhinho que qualquer pai gostaria de ter. Logo aqui está incluir factores que nunca na vida deveriam sequer ser mencionadas muito menos por ele. Qt a questão de que nada diz a Portugal, vejamos então da seguinte forma, para ver conseguem compreender o alcance das palavras proferidas por esse sujeito. Suponhamos, uma empresa vende para o mercado internacional Aboboras, maças, e peras. Spunhamos que a qualidade do produto é bastante elevada e por isso têm bastante mercado fora de portas, mas vêm um diretor qq de um control de qualidade e dá a uma entrevista visto por milhares de consumidores dos produtos dessa empresa. Suponhamos que um senhor qq, topo da hierarquia, de uma empresa de controlo de qualidade da uma entrevista de forma relaxada, com um copito a mais e tal, e diz descontraidamente, que se comesse demasiadas aboboras da empresa em questao morria intoxicado, porque prefere produtos de origem biologica. Qual acham, mesmo que o produto seja comprovadamente de boa qualidade e que não perjudica a saude, a reaçao dos consumidores ao ver a dita entrevista? Pensariam logo a partida que todo o produto da empresa é possivelmente toxica qd ingerida em qtd, deixando de comprar, e afetando diretamente a qtd de produto exportado pela mesma empresa. Ou seja, quer queiramos ou não, CR7 é um embaixador de Portugal, toda a gente tem olhos na cara e pode ou não gostar do estilo ou do penteado do Ronaldo, portanto nao precisa que um alto dirigente venha criticar em tom jocoso o estilo do mesmo, que por sua vez vai fazer com que os de fora vejam Portugal e os Portugueses da mesma forma, criando um estereotipo, da mesma forma que os brazucos por exemplo olham para nós como sendo todos homens com bigode e barriga!! e de facto não é assim. Portanto além de desrespeitar UMA VOTAÇAO, desrespeita o CR7, e os proprios Portugueses no seu geral. E como tal, depois desta palhaçada não haveria de haver um outro caminho para nós, senão exigir a demisão desse bebedolas, que quem viu as imagens com atenção reparou, por mera coincidencia ou não, que estava vermelhinho que nem um cacho!!! Espero que tenha conseguido fazer com que percebecem melhor o alcance das palavras ofensivas proferidas por esse individuo para com um dos nossos simbolos da atualidade. Um dos nossos embaixadores. Outro exemplo que talves vos ajude a perceber melhor. Imaginem que ele falasse nesses termos de Eusebio.... e acho que não preciso de dizer mais nada. Um abc

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking