O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Atira-me areia para os olhos que eu gosto.

. 38 comentários
Hoje o Record fala das "cinco jóias da Luz!" como se fosse algo de novo e para excitar a imaginação daquela pequena minoria que gostaria de ver uma equipa do Benfica com uma forte espinha dorsal portuguesa em vez de ser o entreposto comercial que é hoje em dia.

Aparentemente "a SAD liderada por (pequena adição minha: o nosso Querido Líder) Luís Filipe Vieira segue com especial atenção o percurso a SAD liderada por Luís Filipe Vieira segue com especial atenção o percurso trilhado por Bruno Varela, João Cancelo, Hélder Costa, Ivan Cavaleiro e Bernardo Silva."

É óptimo saber que ou o Shéu  ou o Lourenço Coelho ou o Rui Costa ou o Jesus ou o Vieira ou o roupeiro estão atentos ao percurso destes cinco jovens. Esperemos é que no meio da barafunda que é a gestão do futebol do Benfica ninguém se esqueça de dar uma oportunidade a um destes cinco jovens.
Ou se calhar o senhor responsável por ler a blogosfera encarnada lá mandou o relatório para o departamento de comunicação a mencionar as bocas dos papagaios que repararam que volta a haver talento esbanjado proveniente da formação do clube em detrimento de uma dúzia de refugos sul-americanos que forram os bolsos de intermediários.
Convém esvaziar este balão que enche a cada dois aninhos e por isso toca a encomendar uma capa de jornal para mostrar que afinal são importantes.

Eu lembro-me das últimas jóias das camadas jovens do Benfica.


Dois deles fizeram uma grande época no Paços de Ferreira, e continuam a demonstrar que têm potencial para estar no clube - um deles tanto potencial como o Rodrigo, tivesse também custado 6 milhões ao clube e haver necessidade de rentabilizá-lo e provavelmente era parte do plantel e não andava de empréstimo em empréstimo até ser esquecido pelos adeptos.
Outro foi duas ou três épocas considerado o melhor jogador da Liga de Honra e lá vai demonstrando no Belenenses que podia ter sido algo mais, tivesse a tão famosa estrutura apostado nele em vez de contratar camiões de jogadores para a mesma posição (e tendo em conta o papel de Carlos Martins e a saída de Bruno César na época passada não teria feito sentido apostar em Miguel Rosa?).

Sensação de dejá-vu? Querem provar que isto não é apenas outra manobra de marketing para enganar papalvos? Apostem num desses jogadores a sério, mantenham-no no plantel uma época como alternativa directa a um dos titulares e sem arranjar mais jogadores para essa posição. Comecem a racionalizar o despesismo que grassa na gestão do plantel e pode ser que comecemos a acreditar que isto não é mais do mesmo.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

38 comentários

  1. Se o Benfica não aproveitar, pelo menos, o Bernardo Silva então é fechar o Seixal pois se nem este pequeno génio tem lugar na equipa do Benfica (num futuro próximo) então nenhum terá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um pequeno génio diria fechar não fecha ...mas aluga-se o seixal!

      Se calhar já esta alugado para a industria... hum hum... quando alguém entra torto, tarde ou nunca se endireita.

      Quando se vê sub21 vice campeões do mundo, melhor marcador da competição N. O. e um portentoso Danilo Pereira não serem apostas imediatas... para que serve discutir se já oferecemos o joão pereira ao gil vicente ...sem ficar com, vá lá um suplente melhor que o Mini Max.

      @hertz eu sei que dá revolta... mas o genial do negócio vale tudo...hum hum "não percebo de bola" mas faço os planteis todos a minha maneira ... 110 jogadores contratados???? Não são só 70 e tal...mas não são nossos ...saõ dos fundos e co-propriedades.

      Antes das última eleições o imbecil do luis escrevia.
      Mais de 10 anos é muito tempo.!!!

      Eliminar
  2. O Record no outro dia já fez a capa com o Ivan Cavaleiro, agora isto. Apetece dizer: e novidades, pessoal do Record? O David Simão infelizmente não é jogador para o SLB, é fraco. O Nelson ainda tem muito que aprender, mas podia estar no plantel. O Miguel Rosa já devia de estar a cumprir a 2ª ou 3ª época com o plantel e o R. Pinto ainda lá está, mas parece-me que também não ser grande jogador. Espero que esses cinco venham a ter melhor sorte, pelo menos o Cancelo e o Bernardo que são os mais talentosos dos cinco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Simão, o Rosa, o Nelson e o Pinto não são jogadores para o Benfica. Os outros vamos a ver. Só talento não chega.

      João das Regras

      Eliminar
  3. Veremos... a meu ver é a primeira vez que existe talento real e indiscutível na formação e será desta que se verificará se as teorias da conspiração têm razão ou não.
    O caminho parece estar a ser trilhado, pois apesar da intermitências... André Almeida e André Gomes já por lá andam e atenção... dada a qualidade do plantel não seria de esperar nenhuma titularidade absoluta e avassaladora.
    E atenção que da nova vaga, surge mais do que destacado o Bernardo que não deixa dúvidas, depois 2 casos que dependem dos próprios: Ivan tudo para dar certo mas tem de aproveitar as oportunidades futuras e ser regular ( que é o que lhe falta mais )... e Cancelo tudo para dar certo, mas é preciso ele querer ( neste momento falta - lhe garra, vontade e regularidade... ou seja ataca como ninguém e defende quando se lembra.
    Os restantes podem lá chegar... mas falta ainda muito, mas muito.

    ResponderEliminar
  4. Nada mais que notícias a mascararem a verdadeira política que é comprar, vender e comissionar não sei quantos intermediários.
    Tem-se visto a aposta no jogador português. Zero. Nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O André Almeida é Marroquino?

      Eliminar
    2. O André Almeida é Marroquino? Quem foi o jogador que fez a segunda parte da final da liga europa a jogar no meio campo do Benfica? É Chines?....

      Há coisas a criticar? Há! E muitas....mas na hora de fazer essas criticas há que utilizar o que se tem acima do pescoço! Não o fazendo corre-se o risco de cair no ridiculo e a critica passar de algo positiva a mera bacoquice!

      Eliminar
    3. Caso não saibam o André Almeida não foi formado no SLBenfica. Longe disso, já tinha experiência de primeira divisão antes de chegar ao SLBenfica...

      Eliminar
    4. O André Almeida veio do Belenenses. Não foi formado no Benfica.
      E mesmo que fosse numa equipa de 11 jogadores só teres um formado no clube ou português não invalida o que eu disse. Aí está precisamente o meu ponto: é uma excepção quando devia ser a regra.

      Eliminar
  5. Acusaram o toque e agora vêm numa de aconchego aos milhares da net e aos milhões que ainda não a descobrirarm.

    E não tenham dúvidas, para mentes tacanhas, isto cola

    ResponderEliminar
  6. Anti benfica no seu melhor. Blah blah puro. Vcs são uma vergonha.

    ResponderEliminar
  7. Atenção que depois do encerramento da formação com Vale e Azevedo... partiu - se do zero e iniciou - se a travessia do deserto!
    A aposta na formação tem de ser efectiva mas o talento proveniente desta também tem de ter potencial inquestionável... digamos, que desde a altura mencionada até agora os « talentos » desperdiçados pelo Benfica não têm primado por carreiras apoteóticas e sublimes desde a sua saída, nem se revelaram noutros clubes craques de excepção que ponham meia europa a espumar.
    Sendo que a última estratégia levada a cabo com os mais promissores ( ficar com 50% do passe e direito de preferência depois a venda ) não parece das mais despropositadas em relação ao passado recente.
    Como não sou adepto de extremismos, reafirmo Bernardo é a prova dos nove, o seu talento é indiscutível, a sua capacidade para ser um jogador de primeira linha indisfarçável ( e não apenas um desejo ou uma vontade enorme que assim seja... como se passa em muitos casos )...
    por isso logo veremos... tem 19 anos e dentro de 2 deverá começar a ser aposta concreta... se não o for... dou razão e peço desculpa a todos os que defendem o contrário.

    ResponderEliminar
  8. David Simão - Não é jogador para o Benfica. Joga no Arouca e pouco além disso passará.

    Miguel Rosa - Eu não acho que tenha valor para o Benfica tendo em conta as opções que existem. Fui para o Belenenses e acho que poderá chegar a um Guimarães.

    Ruben Pinto - Ainda está na equipa B. Duvido que alguma vez jogue na equipa principal.

    Nelson Oliveira- Acho o Rodrigo muito superior. desaproveitou alguns dos empréstimos, em especial ao Deportivo, foi para um bom clube esta época (Rennes) para evoluir, com um treinador que costuma apostar bastante nos jovens. Espero que evolua bastante pois bem precisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era de admirar se concordasses comigo em alguma coisa.
      Tivessem esses jogadores sido trabalhados e tinham tido outro impacto. Em vez disso andou-se a contratar camiões e camiões de jogadores e esbanjou-se o talento que se tinha nas camadas jovens.

      Eliminar
    2. Estou para ver o que David Simão, Miguel Rosa e Ruben Pinto irão fazer. Pegando nas tuas palavras em breve iremos vê-los em grandes clubes, ou só no Benfica é que poderiam ser grandes??

      Quanto ao Nelson acho que tem potencial mas é bom que evolua rápido.

      "...esbanjou-se o talento que se tinha nas camadas jovens."- Diz-me lá que talento é que se esbanjou nos últimos 5 anos???

      Eliminar
    3. Trabalhados? Trabalhados é isso que são todos os jogadores jovens do Seixal.
      O que querem mais? Hormonas? Esteróides? Factores de crescimento?

      João das Regras

      Eliminar
    4. Então o David ou o Miguel lá poderia ter tudo hipóteses... Tínhamos o Filipe Menezes, o Martins, o Bruno Cesar e o Amorim.... Tudo craques de mão cheia, como se tem visto.

      Rodrigo melhor que Nelson? Ehehehe... Sim, claro! É estrangeiro e custou 6M ao Benfica logo tem que ser falado como melhor. Facto facto? O Nelson sem qualquer apoio ou oportunidades do Benfica tem mostrado bem mais que o Rodrigo

      Eliminar
    5. Sim, acho o Rodrigo melhor que o Nelson. Tem mostrado mais que o Rodrigo????? Onde?? Onde????!!!

      NELSON OLIVEIRA: RODRIGO:

      Rio Ave (31 Jogos / 5 Golos) Bolton (21 Jogos / 1 Golo)
      Paços de Ferreira (22 Jogos / 3 Golos) Benfica (38 Jogos / 16 Golos)
      Deportivo (31 Jogos / 4 Golos) Benfica (39 Jogos / 11 Golos)

      Eliminar
  9. Voces metem nojo no vosso anti-benfiquismo primario. São mais anti-vieiristas que Benfiquistas. Nenhum portista conseguiria dizer tanto mal e tanta vez como voces. Ate nas boas noticias conseguem so ver negro. Quando a formação fechou no tempo do Vale e Azevedo, ai sim, Ai foram rosas. Foda-se!!!! Benfiquistas.... onde?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostaria de não concordar... mas tenho de constatar que por vezes parece.

      Eliminar
    2. Nenhum portista será capaz de dizer tanto mal do incompetente do Vieira apenas porque, para eles, não há melhor presidente para o Benfica, diria mesmo que é o único ponto onde concordamos, curioso, não??!!!

      Em relação à formação, efectivamente foi bastante impulsionada nos últimos anos, mas para quê?? Quando qualquer jogador junior chega à idade de sénior é pura e simplesmente emprestado e, posteriormente vendido. Em contrapartida enchemo-nos com camiões de argentinos e sérvios.

      Tente pensar no Benfica e não no sr Vieira e no projecto de construção civil que ele tem para o Benfica.

      Eliminar
    3. Hilario Oliveira14/10/13 19:01

      Subscrevo a mil por cento.
      Esta cambada só seria feliz se tivessem como presidente o Bruno Carvalho ou o Rangel.

      Eliminar

  10. Oh iluminados ""Benfiquistas"" de net !!!!

    JVA acabou com quê ????? Não digam patetices ou deixem-se de debitar a cassete do Viera, para quem JVA era até há pouco tempo o culpado de não se ganharem titulos, do passivo monstruoso, etc. etc. Até o Viera já rompeu com essa cassete.

    O que JVA fez foi acabar com as equipas C e D nos diversos escalões pois os que lá andavam não passavam de pernetas filhos dos papás dirigentes e amigos do tempo de Damásio.

    Não me lembro de mais, que os há, mas o nome de Manuel Fernandes diz alguma coisas a estas cabecinhas que se tivessem alguma coisa lá dentro nem falavam do passado.

    De que é que se ufanam em 13 anos de v(o)ierismo ????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O VA fechou e desprezou totalmente a formação do Benfica. Porque não lhe dava dinheiro.
      Olha que eu sei do que falo pois estive directamente envolvido com jogadores que jogavam nos juvenis e juniores.
      Levados por mim. E fico-me por aqui.

      João das Regras

      Eliminar

    2. Leste bem o que eu escrevi ???? Foi aquilo que aconteceu e quando a saberes digo-te que não sabes nada.

      Quanto a insinuações tens de medo de quê ??? de ser desmentido ???

      PS-Só faltava ser o JVA a preocupar-se com a ""merda"" que tu lá levavas. Se não eram aceites era porque o departamento não os aprovava e se eram assim tão bons diz-nos para onde foram jogar.

      Se calhar até foram internacionais..... Deixa-te de chico-espertices.

      Eliminar
    3. @Conde de Vimioso força camarada, uma coisa é não ganharmos, outra ainda bem pior é alterarem as histórias. Na verdade o João Pereira foi formado onde??
      ... ou o Miguel, verdade seja dita e pelo que" vale" o empresário foi sempre o paulo barbosa. Por exemplo já em 2005 havia coisas com este teor...

      http://as2x3.blogspot.pt/2005/07/sobre-o-sr-lus-miguel-brito-garcia.html

      Quantas chico-espertices durante este longo tempo...

      Eliminar

    4. Luís

      O feitiço vira-se sempre contra o feiticeiro.

      Lá virá o dia e já esteve mais longe.

      Eliminar
  11. O Vale acabou com a formação?

    Lol! Não... O Vale recenseou a formação!

    Ja agora que se fala em resultados na formação, têm noção que NUNCA se gastou (até ver não tem sido "investir") tanto na formação como neste momento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vale recenseou a formação! - Simplesmente brilhante.....

      têm noção que NUNCA se gastou (até ver não tem sido "investir") tanto na formação como neste momento. - E irás ver resultados em breve disso. Sim não é nas próximas 2 semanas. Dá mais 1/2 anos e verás os resultados a surgirem em grande.

      Eliminar
  12. E de repente alguém descobriu que os jogadores da formação principal do Benfica que desapareceram desta... e misteriosamente apareceram em massa no sporting, belenense e porto... eram apenas fantasmas dos jogadores que não transitaram das equipas principais extintas!
    Fantástico e vai daí... se calhar as paredes da prisão do Vale e Azevedo são apenas hologramas de uma realidade virtual...
    Enfim... poupem - nos por favor!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Onde andam esses craques de que falas sem saber o que dizes.

      Tu és mais dos que descobriu o Benfica via net.

      Eliminar
    2. Se desconheces o trajecto dos jogadores de então... então desconheces tudo, já existiram inclusivamente artigos com alguns desses jogadores.
      Nem consigo compreender como alguém com idade suficiente desconheça os casos... para quem como eu residiu durante quase toda a vida em Lisboa e que em certa altura poderia ter seguido a carreira de futebolista.
      Quanto ao paradeiro actual desses craques desconheço logicamente, primeiro porque se revelaram tão craques como os geniais e desaproveitados Danilo, Sami e David Simões esse craques de outro mundo... e segundo porque para mim o mundo começa no Benfica e termina no Benfica.

      Eliminar
    3. Esclareço ainda e obviamente que o Benfica com Vale e Azevedo apresentou mesmo assim equipas nos respectivos campeonatos nacionais das formações principais... agora, o que restava eram equipas menos que sofríveis e alvos de uma debandada por falta de condições. Sendo que para além disso as jovens promessas que se encontravam em segundas linhas foram também embora.

      Eliminar
  13. Tu não esclareces nada porque não sabes o que dizes nem sabes do que falas.

    E continuo a dizer-te: Tu e muitos que por aqui andam, que mais não fazem do que debitar cassetes de origem duvidosa, chegaram ao Benfica via NET.

    Pobre do teclado que aceita tudo.

    ResponderEliminar
  14. Sinceramente, não faz parte dos meus princípios e forma básica de estar... dirigir - me a pessoas que desconheço e tratá -las por « tu », nem óbvia e certamente ironizar de forma insultuosa com esse alguém por mera divergência de opinião.
    Todavia, certamente esse género de abordagem conflituosa explica a dificuldade em lidar com a verdade dos factos ( pois a realidade ainda não é mutável ).
    No caso falo do que sei e principalmente do que também sabe a generalidade da massa adepta dos Benfiquistas.
    Esclareço ainda e meu no caso pessoal, que ao viver a dois passos da Luz e tendo - me licenciado na altura na Faculdade de Motricidade Humana seria difícil não saber ou melhor teria de me esforçar severamente para não saber o que se passou )...
    Mas, com vejo que a verdade neste caso pouco parece importar... deixo a possibilidade de quem quiser « pedalar a bicicleta » das realidades alternativas!

    ResponderEliminar
  15. Não encontrando registo histórico dos planteis e assim logicamente da debandada que existiu na formação de então... pelo menos encontrei uma relíquia que João Vale e Azevedo reuniu então nos seniores ( entre os calotes que semeava por todo o lado e os que estavam no plantel com queixas de falta de pagamento na UEFA ).
    Fica como homenagem sentida aos seus defensores:
    Plantel:
    Nuno Gomes, Ronaldo, Paulo Madeira, João Pinto, Poborsky, Hugo Leal, Calado, Tahar, Pembridge, Kandaurov, Preud'Homme, Thomas, Bruno Basto, Luís Carlos, Saunders, Pringle, Ovchinikov, Cadete, Scott Minto, Andrade, Sousa, Harkness, Brian Deane, Porfírio, Nandinho, Gary Charles, Pepa

    Treinador:
    Graeme Souness

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking