O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Todos fazemos opções na vida... o SLBenfica terá que fazer também!

. 12 comentários

Reza hoje o Correio da Manhã que o Grupo BES, nomeadamente o BESI, fez a opção de poupar nas suas contas anuais 200.000€ que investia no camarote no estádio do SLBenfica, para onde levava (entre outros) os seus clientes de eleição para um informal networking e para potenciar, assim, a relação com os seus clientes e parceiros.

Considerou o BESI, do qual é Presidente um ex dirigente do Sporting, arguido em processo judicial por alegado benefício no processo de privatização da EDP, que esse valor não teria retorno para o banco e que, como tal optariam por "cortar nos custos".

Se querem saber, apesar de considerar uma medida de gestão absurda, considero uma decisão legítima. Todos nós tomamos decisões e fazemos opções na vida. O BES Investimentos fez a sua... o SLBenfica terá que fazer as suas escolhas também.

Notem bem que este grupo financeiro desde sempre, como bem recorda Marinho Neves no seu Facebook, foi um dos principais parceiros/aliados de Joaquim Oliveira na construção do seu império empresarial (ou deverei dizer "reconstrução" dadas as vezes que já esteve com cada negócio à beira da falência?).

O Presidente do SLBenfica optou por uma manobra que poucos acreditavam ser possível, eu próprio aqui manifestei a minha relutância em acreditar que seria feita, e arrancou mesmo com as transmissões na BenficaTV. Entrou, assim, numa das páginas da história do SLBenfica, ainda que espero que não a confunda com a "primeira pagina", essa é a dos títulos que se tardam a confirmar.

Contudo, são muitos anos de "Sistema" e os tentáculos são mais que muitos, como se demonstra. A resposta tem que ser ainda mais endurecida do que foi com a BenficaTV parar mostrar a estes, como a outros, que esta via só os deixará ainda mais sozinhos.

Os sócios e adeptos do SLBenfica, os benfiquistas em geral, têm que demonstrar desde já a solidariedade e o apoio incondicional á Direcção face a decisões estratégicas que venham a excluir o Grupo Espírito Santo do SLBenfica, ainda que possam implicar termos um pouco mais de dificuldades em alguns momentos, que serão sempre curtos e passageiros.

Nota mental para o Presidente: Comprar a posição da Sportinvest na SAD.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO19/9/13 16:25

    ASSINO POR BAIXO

    ResponderEliminar
  2. Perfeitamente legitimo um banco não querer pagar 200.000 euros por um camarote...
    Não sabia que havia camarotes, num estádio, a este preço. Uma barbaridade.

    Rui Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será mesmo?

      http://www.espiritosantoib.com/arq/fich/BALANCE_SHEET_BESI_JUNE2013_IND-BoP.pdf

      Eliminar
  3. BENFIQUISTA DE CORAÇÃO
    EU TAMBÉM ASSINO POR BAIXO SEM RESERVAS.

    ResponderEliminar
  4. Concordo a 100% o BES deve sentir o desagrado dos Benfiquistas se ( e repito se ) mantiver a posição deliberadamente parcial que tomou ( e se os factos narrados na comunicação social corresponderem à verdade e não forem outra vez e apenas obra criativa dos jornalistas do costume ).

    Caso se confirme a opção livre de continuar a apoiar porto e sporting e afastando - se apenas do Benfica ... pois que entenda que o Benfica e todos os Benfiquistas, podem fazer exactamente o mesmo afastando - se dessa entidade bancária e aproximando - se de outras.

    ResponderEliminar
  5. Santo Tirso19/9/13 18:38

    Caros amigos:a ser verdade a notícia,só assiste á Direção do SLB arranjar pelo mesmo valor ou mais,um pretendente do espaço em causa no Estádio.Para mim a notícia que me preocupa é sim os resultados da SAD com 440 milhões acumulados de prejuízo.Com uma época muito boa no aspecto financeiro,na qual há os valores das vendas de jogadores como Xavi Garcia e Whitsel,como foi possível chegarem a um prejuízo de mais de 10 milhões.
    O SLB precisa urgentemente de ter contas equilibradas e pagar ordenados por objectivos a toda a estrutura do Clube.

    ResponderEliminar
  6. "CM"...será que terá implicações com o soares oliveira... ai, ai até o símbolo é verde... olhem bem pro fundo.

    ResponderEliminar
  7. "Comprar" a Sportinvest?
    Como? Ninguém lhes empresta uma roda! Os Activos estão todos hipotecados às compras de jogadores e/ ou aos credores... Esperem pelo Relatório e Contas completo! As 3 folhinhas de hoje são só a introdução.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas eu por acaso escrevi comprar A Sportinvest? ou comprar a posicao deles NA SAD do Benfica?

      Eliminar
    2. Ó Zé Lima olha que não estás a falar na merda do Fruta Corrupção do Porto. Quem tem como presidente um criminoso condenado por corrupção activa de agentes desportivos é a tua associação criminosa; espera pelo fim do velho corruptor, como presidente e depois vais ver o rombo que o gajo vos deu durante de mais de 30 anos, o velho e o explorador sexual de mulheres, o Vice que tem a 4 classe e casou com uma alternadeira que trabalhava para o gajo. Espera Zé e vais ver. E já agora espera mas é pelo R&C da FCP Sad e vais ver que há muito que o FCP está completamente hipotecado, inclusive as receitas futuras dos direitos TV.

      Detecta Porkos

      Eliminar
  8. Benfiquista de Gaia20/9/13 09:10

    Tudo a votar Eusébio!

    http://www.uefa.com/uefachampionsleague/history/index.html

    ResponderEliminar
  9. Contra-ataque do Benfica?

    http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=85995

    IB

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking