O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 28 de setembro de 2013

Temos de ganhar os nossos jogos pah

. 10 comentários
Portugal, 28 de Setembro de 2013

Uma das teses mais correntes entre adeptos e sócios do Benfica que se procuram instruir nas matérias de futebol, é que “o Benfica tem de ganhar os seus jogos”. Alguns acrescentam “pah”, como se o “pah” estivesse para as suas ideias como o tempero está para a comida. Comparação incorrecta.

De acordo com esta tese, se o Benfica ganhar os seus jogos, é campeão muito mais vezes. La Palisse não diria mais e melhor. A grande questão é saber onde nos leva esta tese, pois a ganhar os nossos jogos, seguramente ganharíamos todos os nossos jogos. E se ganhássemos todos os nossos jogos, faríamos 100% de pontos possíveis, algo que nenhum clube conseguiu até hoje.

Outra das consequências desta tese é que, treinador do Benfica que não ganhe os seus jogos, obviamente é responsável por não ganharmos o campeonato em particular. No limite, é um treinador descartável mesmo que faça percentagens superiores a 85%, algo que nem Mourinho conseguiu no FCP (fez 84 e 80%). Vou tomar como referência esta percentagem porque sabemos que mesmo esses 85% de pontos foram conquistados com erros de arbitragem a favor. Em particular nos jogos com o Benfica. Perdemos 0-1 na Luz com António Costa (Setúbal), hoje formador de árbitros (!), a não ver 1 penalty – gravata - de Pedro Emanuel sobre Ricardo Rocha, e posterior expulsão do mesmo RR por uma falta feita no grande circulo, a meio campo, com Hélder na jogada, mas o árbitro considerou – no meio campo – que havia situação de golo eminente.

Ora fazer 85% não é pois para qualquer treinador. Mas será para o treinador ideal dos tais adeptos que defendem que “temos de ganhar os nossos jogos pah”. O tal treinador que não faria os “erros” que Jesus “fez” no ano passado e que nos tiraram o título (depois enumeram algumas decisões que consideram erradas, sempre no pressuposto de as obterem depois do jogo acabado, e não antes).

Quando contrapomos a estes adeptos que Jesus fez, apesar de alguns erros de arbitragem contra a nossa equipa, 85,6%, isso é desvalorizado pelo facto de não termos ganho o título de campeão, já que o FCP fez mais 1 ponto. E assim, no limite, a conversa com os adeptos desta tese, conduz assintóticamente, a exigência do treinador para a obtenção de 100% de pontos.

Ou seja, para uma conclusão matemática impossível. Adiante.

Ontem o FCP deu-nos apenas mais um exemplo, de como pode fazer sempre mais 1 ponto que os adversários. A coisa estava difícil, o Guimarães defendia-se bem, os jogadores do FCP por cansaço ou falta de qualidade não estavam a funcionar, e eis que surge o árbitro Pedro “Portuença” a sacar 1 penalty do apito, num lance fácil de decidir, pois tratava-se de uma falta a favor do Guimarães. 1 penalty, 1 golo, 3 pontos, 3,3% de pontos para o pecúlio.

Por mero exercício de comparação, estamos a falar do mesmo “Portuença” que há 2 épocas entendeu não faltosa uma entrada sobre Witsel, na entrada da área do FCP, lance do qual nasceu o 2º golo (empate) do FCP. Estamos a falar do mesmo “Portuença” que não viu o pontapé de Guarin em Luisão, mas depois viu a cotovelada deste, expulsando-o, naquela que foi a 1ª expulsão da carreira, no célebre jogo dos 5-0 (nesse momento estava 3-0). Estamos a falar do “Portuença” que marcou o penalty à Lizandro quando o FCP perdia em casa 0-1 aos 70 mn de jogo, dando assim 1 ponto ao FCP e tirando 2 ao Benfica de Quique. Estamos a falar de um árbitro que tem uma colecção de decisões erradas em favor do FCP, nenhuma em contra o FCP e que por estranho que pareça a uma pessoa normal, continua a arbitrar. Já o Bruno Paixão, não pelo menos nos jogos do FCP.

Terminei o texto anterior onde dei conta da intencional opção da comunicação social em criar uma novela acerca de Jesus, em vez de se debruçarem sobre os erros de arbitragem na jornada, da seguinte forma:

Esta operação branqueamento/crucificação de Jesus, 1) permitirá ao FCP e a Vítor Pereira, corrigirem os erros das nomeações da semana anterior, com a maior das tranquilidades, 2) dá jeito para abafar o processo judicial (sim, este está mesmo a correr nos Tribunais) que existe entre o benfiquista Valdemar Duarte, e Pinto da Costa e outros responsáveis do FCP que o ameaçaram de morte e 3) ninguém pôde perceber que quando a equipa do FCP não é suficientemente ajudada e sofre 1 penalty com 0-0 ou 0-1, não conseguem ganhar os seus jogos.

Ora verificou-se que uma vez mais estive perto nas previsões. Vítor Pereira e o FCP corrigiram alguns erros das nomeações, com Proença (e Bertino Miranda) a ser chamado ao FCP - Guimarães e a errar (como esperado) uma vez mais em favor do FCP, e também se provou, uma vez mais perdoe-se-me a repetição (são mais de 20 anos a repetir-me) que para o FCP ganhar um jogo difícil, tem de aparecer o erro de arbitragem da ordem.


A comunicação social, por razões distintas, faz parte da operação branqueamento a favor do FCP. Os árbitros por razões diferentes, erram em favor do FCP. Mas bom, os que querem o Benfica a ganhar 100% de pontos, lá saberão melhor do que eu, porque razão tudo isto acontece.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

10 comentários

  1. Completamente verdade o que aqui está escrito. Isto sim é de Benfiquista. Inteligente e conhecedor, como deve ser. Parabéns eagle01.

    ResponderEliminar
  2. E com isso tudo ainda ajudamos... Fazendo circos como aquele que fez o JJ? Ok....

    ResponderEliminar
  3. É agora após mais uma roubalheira que se tira o apoio ao faturas e se abre guerra a sério aos filhos da puta de preto?

    ResponderEliminar
  4. Mas o que é esta merda? Chega de panasquices! Os porcos ontem não jogaram mais que o Benfica jogou hoje. Em maio ninguém vai falar em mais 2 pontos que perdemos por um gojo irregular e os corruptos ganharam 2 pontos com um mais um golo do proencinha. Chega! Ou há revolta a sério ou tem que haver cabeças a rolar. Quem está a liderar o clube não pode ficar calado com esta palhaçada todas as semanas! Se ningém do Benfica tomar nenhuma posição durante esta semana, não volto a ver jogos do SLB esta época. Farto de levar com as bestas dos portistas com passadeira estendida para mais um campeonato. Chega!

    ResponderEliminar
  5. este treinador pode ser o que quiserem mas uma coisa é certa já passou o seu tempo hoje já não trás nada de novo à equipa tácticas estafadas e previsíveis e zero de motivação, ontem hoje e no futuro já não sai nada de novo dali.

    ResponderEliminar
  6. Bem, hoje não jogamos um corno foi dos piores
    jogos da era JJ na Luz, mesmo assim fomos mais uma vez roubados com um golo em fora de jogo e um penalty sobre o Cardozo não assinalado e depois admiram-se que só estejam 30.000 adeptos a assistir, enfim o pessoal já esta descrente e só com um golpe de magia e jogando o dobro do que os outros poderemos contornar os adversários e os árbitros, adivinha-se dias bicudos.

    Furabardas

    ResponderEliminar
  7. O SLB tem que jogar o triplo dos outros para lutar pelo campeonato!!! E não está a jogar...

    ResponderEliminar
  8. Só de pensar que a próxima semana vamos defrontar um dos tubarões europeus, o PSG de Ibrahimovic e Cavani, e depois vamos jogar ao campo do Estoril, que é talvez a equipa que melhor jogo pratica em Portugal... alguém aqui que também não está assim tão confiante?

    ResponderEliminar
  9. se jogarmos assim com o psg e goleada mais que certa, o benfica jogou demasiado mau, cortez envez de siqueira porque? maxi esta pessimo, andre almeida tem feito bons jogos enfim mais do mesmo caros benfiquistas com este treinador mediano, e com este presidente tosco estamos feitos, mas os 83 por cento devem estar muito felizes, falam que rangel e isto aquilo, lembrem-se NAO FOI O RANGEL QUE NAMORAVA COM PINTO DA COSTA NAS ANTES NOS TEMPOS QE VIEIRA NO PASSADO , NAO FOI RANGEL QUE EM 12 ANOS GANHOU SOMENTE 2 CAMPEONATOS. basta deste benfiquinha que se contentam em ficar apenas a 1 ponto do benfica, benfica precisa de uma limpeza e ja, rui gomes da silva e o mais indicado neste momento para presidente, lfv que va pro brasil.

    ResponderEliminar
  10. NauBenfica29/9/13 10:28

    O Benfica instituição tem de reagir ao que nos estão a fazer todas as semanas. É de mais! Como é que podemos discutir campeonatos desta maneira? É impossível! Se nos estão sempre a roubar e se o rival direto é levado ao colo quando precisa, como é que vamos ganhar?
    Senhor Presidente, senhores diretores, mexam-se, falem, escrevam, rabeiem, nas instâncias portuguesas e internacionais. Desapoiem quem têm de desapoiar, defendam o Benfica que foi para isso que os elegeram.

    A equipa, o que é que se passa com ela? Há certos momentos em que parece que a cabeça dos jogadores não está em campo.
    O treinador parece-me que já deu o que tinha a dar. Posso estar enganado, oxalá que esteja. Mas agora será complicado, muito complicado substituí-lo, o mal foi terem-lhe renovado o contrato.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking