"Morreu o treinador húngaro Pal Csernai, que esteve no comando do Benfica na época 1984/85, tendo ainda orientado clubes como Bayern Munique, PAOK, Borussia Dortmund, Fenerbahçe e Eintracht Frankfurt, entre outros.
Csernai, que contava 80 anos, ainda conquistou a Taça de Portugal na época que esteve no Benfica (vitória na final sobre o FC Porto por 3-1).
Foi a aposta do então presidente Fernando Martins, também recentemente falecido, para suceder Sven Goran Eriksson, mas esteve longe de fazer esquecer o treinador sueco. Saiu por isso no final do ano, apesar da conquista da Taça de Portugal, sendo substituído no cargo pelo inglês John Mortimore." - A Bola.
o pior treinador da historia do SLB ao nivel do quique flores.
ResponderEliminarantonio guimaraes
Estás a esquecer um tal de Skovdal?!
EliminarFaço ideia o que dizias se hoje Csernai fosse treinador do Benfica. Deves ser um miudito não tens memorias desses tempos. Se todos os dias "assassinas" Jesus fará o que fazias com este. Péssimo treinador, conflituoso, arrogante, mal educado consegui-o o proeza de pôr um plantel inteiro contra o seu treinador. É verdade todos mas todos os jogadores estavam contra ele (mesmo o seu "menino bonito" o nosso Carlão que dizia que era o unico jogador de jeito do plantel) chegando a ter reuniões com Fernando Martins para o despedir. Acusava individualmente jogadores de derrotas (celebre um jogo com o Estrela Vermelha onde perdemos 3-2 e acusou na imprensa Alvaro como o "pai da Derrota"), gozava com Toni seu adjunto, ignorava e mal tratava Eusebio o que gostava era do bom vinho Português, do bairro alto onde passava noites com um massagista que anos mais tarde chegou a ser nosso Médico.
ResponderEliminarCom um plantel forte (apesar da saida de Chalana e Stromberg) fez a proeza de ficar em 3º e levamos banhos de bola de tanta gente. Ganha a taça pois os Jogadores influentes e de quem ele gostava (Pietra, Bento e principalmente Carlos Manuel) o convenceram a mudar de táctica a pôr o Sheu (é verdade 1 ano a suplente) a libertar Carlos Manuel na frente e recuar para nº 10 Diamantino. Com isto simplesmente arrasamos os Corruptos sem dificuldade isto depois de em 6 jogos desse ano com eles termos o brilhante score de 1 vitoria (1-0) e 5 derrotas 2 na Luz.
Não fosse uma má arbitragem num jogo no Porto e talvez o Quique tivesse sido campeão, o Benfica não tem maus treinadores, tem é treinadores menos bons, mas quem treina os clubes que ele treinou, não me parece que fosse assim tão mau
ResponderEliminarAgora nao comecam com a criticar o Siqueira tambem ou este tambem nao serve? Para mim e mesmo considerando que o mercado russo ainda nao fechou e que nao estamos a jogar muito futebol,temos um plantel suficiente para sermos campeoes e so nao seremos se as arbitragens que temos visto nas primeiras 3 jornadas continuarem.Eu sei que a direccao da muitos tiros no propio pe mas somos todos responsaveis para com a estabilidade psicologica do grupo de trabalho, o que ue quero dizer e por favor mais apoio e menos ruido.Boa noite e viva o SPORT LISBOA E BENFICA. R.I.P.Pal Csernai
ResponderEliminarSempre gostei do futebol Húngaro. Sempre esperei que conseguisse praticar a escola deste futebol, bola no pé, blocos subidos e progressivos na transição defesa/ataque. Mas o nosso futebol rejeita por natureza estes conceitos. E numa época onde o jogador Português abundava (que saudades) cedo se viu que era uma ligação condenada no tempo.
ResponderEliminarContudo, os pêsames da família Benfiquista, que perde assim mais um técnico (ainda à uns dias, faleceu Aleksander Donner).