O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Branqueamento

. 38 comentários


Portugal, 2 de Setembro de 2013

O último derby SCP- Benfica e o Paços – FCP revelam mais uma faceta do “sistema” que domina o futebol português e põe em evidência a contribuição da comunicação social no transformar das mentiras que acontecem no campo, em verdades que valem pontos na classificação.

Muitas vezes me refiro à comunicação social como agente condicionador do pensamento dos adeptos de futebol, recebendo em troca comentários que põem em causa esta realidade e sugerem que ando a ver “coisas”.

Os especialistas em comunicação social podem explicar de forma mais fundamentada do que eu, a relação entre 1ª página de jornal, a notícia de abertura de rádio ou televisão, e a formação de opinião. Também eles podem explicar porque razão o mesmo assunto tem assimilação diversa se for escolhido para a 1ª página ou se for escolhido para a última página, se for escolhido para a noticia de abertura ou se for relegado para a última noticia. Idem se a mensagem tem direito a letras garrafais ou se pelo contrário, aparece em letras pequenas, tratando-se de jornais. Ou no caso da rádio e televisão, se tem direito a comentário logo após a notícia, ou se não tem direito a comentário.

A percepção que as pessoas têm dos factos é maquilhada e manipulada de formas muito variadas, umas vezes com bons propósitos mas a maior parte das vezes com intenção clara de orientar a ideia das pessoas, para o lado que lhes interessa.

Já em 2003 numa reunião que envolveu José Capristano e um grupo de críticos à gestão de Vilarinho e Vieira, quando era difícil criticar este projecto que não passa de uma mão cheia de empréstimos bancários transformados em obras e juros que condicionam a gestão do futebol, eu defendi que a maior parte dos jornalistas do jornal a BOLA era adepta do SCP e isso reflectia-se na forma como se faziam as noticias sobre o Benfica. O falecido Alfredo Farinha discordou e obrigou-me a citar nomes, que ele ia anuindo ou torcendo o nariz.

Passados estes anos, só gente muito distraída pode achar normal que a BOLA coloque o golo de Markovic aos 64 mn na 1ª página em títulos garrafais, como a razão do Benfica ter sido salvo (!?!?), quando hoje após mais um golo ilegal do FCP aos 76 mn, os títulos garrafais já são “SCP começa a afastar a crise” (com as vendas de Bruma – não confirmada – e de Ilori). Não poderia ser “Golo (ilegal) de Jakson salva o FCP”? Poder podia, mas não era a mesma coisa dentro da lógica de “vender” mensagens para os adeptos...

Se compararmos os critérios dos títulos com o último Benfica - SCP que foi transformado na “Liga Capela”, as diferenças são abissais: as 1ªs páginas eram repletas de referências às reclamações de penalty em três lances dos quais só um efectivamente foi, e aos 86 mn, enquanto a obra-prima que deu no 2º golo, passou para 2º plano em face dos alegados erros de arbitragem.

Agora o critério foi o contrário. Para esconder os erros de arbitragem que objectivamente beneficiaram o SCP, com um golo precedido de fora de jogo maior do que o golo invalidado a Cardozo contra o Chelsea, e um penalty com 1,93 de altura aos 83 mn, quer a BOLA, quer o CM destacam o grande golo de Markovic... Que mudou nestes dois jogos? A equipa prejudicada pelos erros de arbitragem, que no caso do Capela, foram supostos erros, mas no caso do Benfica foram erros claros. Tão claros foram que o JOGO (pasme-se) foi o único jornal a colocar em 1º página, embora em plano secundário, a unanimidade do Tribunal sobre a ilegalidade do golo do SCP e o penalty sobre Cardozo.

Que é que os títulos, as 1ªs páginas têm que ver com a opinião das pessoas? Simples. O inquérito online realizado pelo mesmo jornal A BOLA, ontem, dia seguinte ao jogo, apontava para as seguintes conclusões: o SCP reuniu 58% de votos em como merecia ganhar, o Benfica apenas recolheu 42%!

Há dúvidas sobre a influência da comunicação social na formação da opinião das pessoas? Acho que não...

Porque este foi dos jogos em que, objectivamente, a haver um vencedor só poderia seria o Benfica. Porque sofreu um golo ilegal, porque conseguiu as melhores e mais flagrantes situações de golo, como sejam a bola na trave de Rodrigo, a perdida anormal de Sálvio, a defesa por instinto de Patrício a remate de Markovic e porque teve um penalty claríssimo não assinalado aos 83 mn. A favor do SCP apenas existem os habituais pedidos de expulsão de Maxi. Mas isso já é cassete do ano passado...

Ora se a comunicação social pisa o risco do rigor e da equidade, burlando a verdade desportiva para favorecer clara e ostensivamente dois clubes, FCP e SCP, o que se espera que o Benfica consiga ganhar em termos de títulos, neste contexto de aldrabice planeada estrategicamente para provocar dano na confiança dos adeptos do Benfica e galvanizar a confiança dos adeptos rivais?

Nada ou pouco mais que 2 títulos de campeão em 12 anos...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

38 comentários

  1. Ora ai esta um grande post com grande sentido da verdade desportiva que nao temos em Portugal,pois e isso eles remam todos para o mesmo lado o que nos podemos fazer para estancar toda essa porcaria que vai desde a comunicacao social ate aos dirigentes desportivos eu pessoalmente acho que nao podemos fazer nada ou pouco se podera fazer a este respeito,o Benfica na minha opiniao nos seus tempos aureos em que arrasava tudo o que lhes passava pela frente tinha a comunicacao social do seu lado especialmente a Bola e agora para inverter esses papeis num meio tao poluido como se encontra o futebol Portugues vai ser missao impossivel.
    Afinal o problema de ganharmos tao poucos titulos nao e somente do LFV e JJ como nos os atacamos tanto por aqui,afinal existem forcas malignas que nao nos deixam ganhar mais vezes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há um sistema no futebol português que foi sendo cimentado pelo poder do FCP. Só gente parada no tempo é que pode pensar que o FCP quando foi apanhado na história dos empréstimos, que ia parar. Que o FCP quando foi apanhado nas Escutas, ia parar. Não. Nunca. Quem conhece a cultura portuense portista sabe que nunca param na ânsia da humilhação do lisboeta e do Benfica em particular.

      O dinheiro e influência da Olivedesportos também se aliaram ao projecto do FCP. O jornal a BOLA não é aquele que preferiu manter o Sousa Tavares (FCP) em vez do Diogo dos Gatos Fedorentos, que depois por solidariedade haveria de perder o Ricardo? Porquê? Porque é que um jornal de Lisboa opta pela arruaça do escriba do FCP em vez do humor fino e não agressivo dos lisboetas adeptos do SCP e do SLB?

      Porque há muita coisa envolvida.. a publicidade que a Olivedesportos coloca na BOLA quanto vale na viabilidade económica do jornal?

      Dava pano para mangas. Façam como eu: jornais não compro e faço campanha para que não comprem. Não há outra maneira deles perceberem...

      Eliminar
  2. De novo. Em cheio. A minha questao: que podemos fazer? Contra tantas forcas ocultas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que devemos manter-nos unidos em relação ao Benfica e críticos em relação à Direcção. Se a Direcção for empurrada por movimentos de opinião como estes, seguramente terão de dar um passo para o lado que queremos. O da verdade desportiva.

      Eliminar
  3. e inacreditavel o silencio de lfv perante o benfica a ser roubado a força toda, 3 jornadas e roubos constantes. mas e para isto que temos um presidente?que quando o clube precisa de ser defendido nada fala?nao defende o clube, o unico que mesmo assim defende o benfica e o rui gomes da silva que nao tem problemas em falar. a tolerançia para com lfv chegou ao fim nao da mais para aturar um presidente destes, ate o novato bruno de carvalho do sporting se ta a safar melhor que o nosso. alguem que faça alguma coisa e tire lfv do benfica ja .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente o Sr.º Vieira ganhou um mandato de 4 anos, que vão ser 4 anos de miséria desportiva a nível nacional, tendo eu algumas expectativas a nível europeu com árbitros estrangeiros.

      Infelizmente o único candidato que se perfilhou contra ele, decidiu que queria ser Presidente do Benfica a 15 dias das eleições. Nem no clube aqui da 2ª divisão isso acontece.

      Infelizmente o Benfica é isto.. restamos nós, os anónimos...

      Eliminar
  4. Anónimo2/9/13 20:01

    'A Bola' protege o SCP e prejudica o SLB. Essa é de facto a piada do dia... A CS bateu na tecla 'Bruma' (um jogador com 13 jogos na equipa A) durante todo o verão e foi-se esquecendo do vendaval Cardozo. Contra todas as expectativas, Cardozo é reintegrado e joga na primeira convocatória... Tudo normal! A CS protege o SCP... Que tese mais difícil de suster meu caro!

    TB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. TB acho que estás enganado... o Bruma quantas primeiras páginas (negativas) teve e quantas teve o Cardozo? Queres que te faça as contas? Queres que te lembre qual era a 1ª página da BOLA quando perdestes com o Braga no Guadiana?

      Ou queres que te diga qual era a 1ª página da BOLA quando perdestes 3-2 com o Guimarães em casa há 3 anos depois de estares a ganhar 2-0 até 15 mn do fim?

      A BOLA protege subjectivamente o SCP e o FCP. Quer quando não dá destaque a aspectos negativos desses clubes quer quando dá destaque a aspectos que não são negativos do Benfica mas que a BOLA considera que são negativos, como o "único" golo do Benfica aos 64 mn e que nos "salvou"...

      Já agora o SCP é que é a equipa de jovens, dizem os da BOLA e a generalidade da lagartada lisboeta da comunicação social. Mas alguém reparou que o golo do Benfica foi marcado por um puto de 19 anos?

      Eliminar
  5. Anónimo2/9/13 20:19

    O grande problema é que os benfiquistas (mais uma vez) estão cronicamente divididos! De um lado uma direcção que não acerta uma na criação definitiva de uma equipa de futebol estável e sólida!!! Por outro os tradicionais "abutres" que só criticam (nos maus momentos) mas que ao mesmo tempo são incapazes de arranjar uma alternativa forte e efectiva!!! Depois acrescidos a estes há os benfiquistas idiotas que destilam desanimo e descrença... Vi este sábado o jogo Sporting- Benfica numa das casas do Benfica e irritou-me a maneira azarenta de certos anormais. Um deles até antes do jogo começar já estava a dizer que íamos perder e, pasme-se, nas jogadas ofensivas chegava a dizer que a bola não ia entrar.
    Com gente desta qualquer dia quem desiste sou eu!

    JORGE SILVA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses anormais que falas são dos tais que lêem tudo que vem na BOLA, RECORD ou JOGO, mais os programas dos trios.. e depois ficam assim...

      Aqui tens um bom exemplo da na influência da comunicação social na formação de opinião nos adeptos...

      A Direcção não tem estratégia desportiva que não seja a que interessa aos interesses alheios do clube, como sejam Bancos e empresários, que tornam o Sr.º Vieira um dos mais ricos de Portugal...

      É duro mas é a realidade.. o Benfica vive numa teia de que é difícil sair... daí ninguém se entender porque não há liderança genuína, só uma liderança fabricada pela mesma comunicação social que bate na equipa e manipula o que acontece com os erros dos árbitros...

      Eliminar
  6. Águia Preocupada2/9/13 20:28

    Só não vê quem não quer! E tudo isto acontece porquê? Por única e exclusiva culpa nossa!
    A começar pela direcção que tudo deixa passar sem uma palavra de repúdio e de defesa do clube! Lembram-se como os jornaleiros rabiaram quando a direcção (de Fernando Martins?) os exilou para a varanda como eles diziam? Lembram-se que foi o Sporting o primeiro a proibí-los de entrar em Alvalade? Lembro-me deles ao intervalo sairem do estádio e fazerem o comentário numa cabine telefónica pública... E entravam no estádio porque pagavam o bilhete como todos os outros! Os mais novos não sabem nada disto e pensam que foi sempre o maná que é hoje!
    Pois esta direcção podia e devia tomar uma atitude drástica deste género. Paga-se ulta? E daí? se pagamos por entrar tarde no jogo, pelos petardos, pela música, pelos croquetes que não souberam bem, também se podem pagar mais umas quantas! Isto só lá vai com medidas visiveis e que dificulte e mesmo coiba a (pseudo) profissão desses malabaristas, mentirosos, cobardes e vendidos à corrupção!
    E nós que podemos fazer? Uma medida que iria acertar em cheio no coração desses parasitas!

    - NÃO COMPRARMOS JORNAIS DURANTE UM MÊS...

    Se a BenficaTV está a dar alguns frutos, acreditem que esta medida teria uma força muito maior. Porque não fazer-se uma campanha junto dos nossos conhecidos, vizinhos e familiares benfiquistas? Tenho a certeza que eles arrepiavam caminho! Podia ser um processo lento, mas chegaria lá!
    Se em vez de apelos à ausência em jogos que tanta publicidade teve, se fizesse um apelo à recusa de compra de jornais... É claro que uma medida destas não teria tanta publicidade, pois eles não fariam alarido a uma medida contrária aos seus interesses! Mas sempre haveria nem que fosse pela critica a esta medida.
    Eu já não compro jornais há mais de 30 anos... E não deixo de saber as notícias - verdadeiras e mentirosas!

    Enquanto tivermos uma direcção que não tuge nem muge, que está do lado dos inimigos - "Quem cala consente!" - e por isso é conivente com esta gente e nós não tomarmos em nossas mãos uma luta feroz contra este terrorismo, eles vão continuar a ser os lacaios do sistema e arautos da falta de verdade! Com a maior das impunidades!
    Já não compro jornais, nem vejo esses programas - que proliferam como cogumelos - em que supostamente discutem futebol! A bem da minha sanidade mental!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/9/13 21:34

      Uma boa medida seria as claques levarem cartazes a dizer não comprem jornais desportivos e desliguem a sport tv e outros dizeres tipo nós queremos árbitros honestos e não corruptos, acabem com a servidão ao clube do conselheiro matrimonial, os adeptos têm que se unir como diz o Marinho Neves, a luta e a revolta tem que ser feita pela massa adepta, a direcção pouco pode fazer numa situação destas, mesmo que fale vai aparecer uns a dizer que devia estar calada e vice versa e não vamos passar disto.

      Furabardas

      Eliminar
    2. ..." Lembram-se como os jornaleiros rabiaram quando a direcção (de Fernando Martins?) os exilou para a varanda como eles diziam?

      Eu recordo-me é do falecido ter aberto a "porta da frente" ao presidente do futebol corrupto do porto, dando-lhe as boas vindas de tal modo, que o mesmo após a sua morte e num comunicado publicado no sítio oficial dos "dragões", relembrou que, em 1982, Fernando Martins foi "propositadamente" à sua posse como presidente do FC Porto. Lamento dize-lo, mas há coisas que nunca irei perdoar, porque só quem desconhece o mal que este homem tem feito ao futebol portugués de um modo geral e à selecção nacional em particular é que poderá ainda relevar a sua conduta e dignidade.
      (http://sol.sapo.pt/inicio/Desporto/Interior.aspx?content_id=63537)

      Eliminar
    3. Águia Preocupada3/9/13 01:42

      Furabardas!
      Deste uma óptima ideia! E como os jogos em casa são transmitidos pela BTV poderiam ser filmados com mais incisão!
      É assim, com muitas ideias que se faz uma boa ideia!

      Red Sniper!
      Sei muito bem disso e aqui dei nota desse e doutros pecadilhos aquando da sua morte, inclusive o acordo que fez com o peidoso que se revelou altamente ruinoso para o Benfica . E acredita que não esqueço e quiçá não perdoo essa amizade, tal como não perdoo a Vieira as suas amizades... que prejudicam o Benfica!
      Mas que ele ou outro presidente tomou essa atitude, é uma verdade!

      Eliminar
    4. Caro Águia, muito bem dito.. esse é o problema: falta de liderança da Direcção que tudo consente e tudo cala, abrindo portas para que no jogo seguinte o roubo seja mais escandaloso... Como resolver o problema de falta de uma Direcção que defensa o Benfica? Difícil... é mais fácil mudar de treinador e é para isso que muitos estão a trabalhar...

      Eliminar
  7. Anónimo2/9/13 20:46

    A equipa do Benfica sofre neste momento e após todas as contigências do campeonato anterior de stress pós traumaático, a equipa parece-me um doente bipolar que passa de sétima classificada do raking da uefa para um estado que neste momento não consigo decifrar bem, e para ajudar a festa continua a ser bombardeada por forças do malignas que a continuar assim até o principal timoneiro aquele que pariu e contribuiu para aquela classificação desse raking, acabará ficar também com stress pós parto.

    Solução nesta fase seria colocar os jogadores que não sofreram e os que menos com esses traumas como o contigente sérvio, os outros faria uma terapia de grupo comandada por antigos jogadores carregados de mistica tipo Tony como principais teurapeutas.

    Eu sei que o pessoal vai começar a gozar com o assunto, mas lembrem-se de uma coisa, se nós adeptos após aqueles desaires ainda estamos num estado de alma que apetece bater em tudo e em todos, imaginem o estado dos jogadores que foram os principais int'erpretes, o dinheiro ajuda mas não servirá para curar todas as feridas.

    Furabardas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesse aspecto julgo que estás equivocado e isso já se viu nos últimos 30 mn do jogo com o SCP em que marcamos 1 golo, sofremos 1 penalty não assinalado e não sofremos qualquer golo. O que mudou nos últimos 30 mn?

      Pois é: o Tacuara voltou.. o nosso problema maior era esse....

      Eliminar
  8. Anónimo2/9/13 21:11

    É qualquer coisa de extraordinário ver estes tipo de posts colocados nos blogs de apoio dos mais variados clubes nacionais. E para mim só quer dizer uma coisa : Fanatismo.
    Cumprimentos

    Pedro Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A liberdade de opinião permite-nos isto Pedro. Que chatice. Fanatismo? apenas vejo fanatismo na tua resposta, pois recusas abordar o que te foi colocado para leres, mas tu não percebes, não queres perceber.. eu para ti não existo... o que não me incomoda acredita... estudei no Porto sabes...

      Eliminar
    2. Anónimo3/9/13 15:33

      E pelos vistos não aprendeste nada...
      JS

      Eliminar
  9. Anónimo2/9/13 21:58

    O EAGle01 já te preguntei varias vezes neste blog algumas coisas e ainda não fostes homem para responder. por isso para mim ne mereceso ar que respiras. Mas volto a preguntar:

    Porque caralho quando o SLB foi campeão por ultima vez e jogova quase sempre contra 10 e às vezes contra 9 elementos não te queixastes??. Porque caralho nessa epoca em que o benfica beneficiava à fartazana de penaltys não dizias nada???. Porque não falas de negocios que a merda de traficande de dotuns recheado que tens como presidente faz para perjudicar o benfica??. E só te falo de alguns: 25% do passe do reyes desapareceram do relatorio e contas do SLB de um dia para o outro (onde anda esse dinheiro), 2 jogadores como opção para o SLB no negocio simão sabrosa (onde andam), o negocio salvio em que o SLB já tinha part do passe mas teve que pagar o jogador por completo (porque?), o negocio farinha, pizzi (dos jogadores mais caros do SLB porque custou 6m€ por 50% do passe), isso sem falar do roberto (porque esse ainda ninguem consegue explicar). continua a apoiar o amigalhaço do PdC que vais ver onde paras. por mim podes continuar a pensar como a maioria dos atrasados mentais que acreditam em tudo o que o traficante diz. Dessa forma voces so se fodem. cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha rapaz, eu quero que tu te fodas percebes.. não falo com quem não conheço nem com quem não se identifica...

      Fala dos penaltys que permitiram ao FCP ser campeão no ano de Villas Boas, mais do que os que o Benfica teve no ano em que o Hulk deu uma cabeçada num stweart.

      Fala do golo a abrir o campeonato que resulta sempre de penalty inexistente, em 3 dos últimos 4 anos: Naval, Guimarães e Setúbal.

      Fala do filho da puta que no ano passado transformou um tropeção de James num penalty e numa expulsão, e agora não viu um gajo com 1,93 de altura ser abafado por um defesa do SCP.

      Fala do mesmo filho da puta que não viu o Aimar levar um pontapé em Coimbra quando estava 0-0.

      Fala dos 2 defesas centrais expulsos ao Gil Vicente antes de jogarem contra o FCP.

      O que é que tem as negociatas do Vieira a ver com esta trampice toda? O Vieira não foi eleito? Se calhar até com o teu voto, pá...

      Olha quero que te fodas rapaz. Quando quiseres falar de futebol comigo, marca apontamento...

      Eliminar
    2. Anónimo3/9/13 15:36

      As verdades custam...
      JS

      Eliminar
  10. 100% de acordo! É isso que tou sempre a dizer e dizem que sou parvo. Eu também sei que nem sempre o Benfica joga bem e para alguns isso é mais importante que serem roubados!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, essa é a mecânica.. o FCP nunca sofre erros de árbitros, nem foras de jogo, nem faltas.. e assim eles conseguem jogar "melhor" que o adversário...

      Aliás quando vimos o FCP ganhar 1-0 ao Celta com um golo em que o Jackson não estava fora de jogo mas sim fora do campo, estava-se a adivinhar o que se ia passar no campeonato...

      Eliminar
  11. Eagle para ti os males do Benfica continuam a estar em todo o lado menos dentro do proprio Benfica, pelas tuas palavras é o mundo e os aliens contra o Benfica, o pior é que muitos tambem pensam que o mal é os outros e não nós que temos sido incompetentes em varias areas, enquanto não reconhecermos isto não vamos como não temos ido a lado nenhum, para ti a forma de compensar um erro é compensar com outro, erro, ou seja em vez de 1 passa a 2 erros.
    A nivel dos erros dos arbitros tens razão em varias mas falta-te coerencia em muitas outras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/9/13 01:53

      Zé, reconhecendo toda incompetência própria do Benfica, mesmo assim só por esquemas mafiosos do Fruta Corrupção do Porto é que nao ganhamos os últimos 4 Ligas.

      Pela Verdade Desportiva

      Eliminar
    2. Se não houvesse erros graves de arbitragem, o Benfica tinha possivelmente 9 pontos e nã estavas a falar de erros próprios.. ou se calhar estavas, porque a comunicação social tem de desestabilizar os adeptos de qualquer jeito e os adeptos pensam pouco nestas coisas...

      O MU tem 5 pontos de atraso e em Inglaterra ninguém, quer saber do assunto... porquê aqui querem, faltando ao respeito ao SCP que está a 2 do FCP?

      Erros próprios? Queres ver que o FCP é o único clube do mundo que não comete erros? OU será que é beneficiado por mais erros de arbitragem do que todas as demais 15 equipas juntas?

      Eliminar
    3. Anónimo3/9/13 15:38

      E se não fossem os árbitros tinham ganho também Champions, Taças, tudo!!!

      Eliminar
    4. Só te faço esta pergunta, Pinto da Costa é presidente do Porto senão estiver errado para ai desde 1983, vê o que ele ganhou e o que ganhou o Benfica até 1994 e depois vê o que aconteceu a partir dai, mas achas mesmo que eles ganham por causa da comunicação social, por causa dos comentadores da sporttv, para mim podem dizer o que quiserem que nem ligo, mas parece que tu ligas, e só por causa dos arbitros? na epoca das viagens ao Brasil o Benfica foi campeão, eles ganham porque algumas vezes sáo melhores, têm melhores equipas, batem-se como se batia o Benfica antigamente, porque são mais competentes e organizados no que ao futebol diz respeito, não cometem os erros de principiante que se comete no Benfica, já os viste a festejar titulos como o Benfica o fez em 2005 e 2010?, parece de um clube que nunca ganhou nada, festejar como na Madeira? adeptos a reservarem o Marquês, eu nem entendo isso de ir ao Marquês, antes ganhava-se e festejava-se no campo, desde que os murcões começaram a ir à camara festejar, o Sporting e o Benfica viraram macacos de imitação, ganham porque somos incompetentes, e a nivel dirigente somos mediocres e depois ganham porque tambem são beneficiados pelos arbitros, nunca substimam o Benfica ao contrario do Benfica, vide a supertaça de 2011 e a sobranceria com que se apresentou o Benfica no jogo.
      Parece que tu Eagle é que te deixas ir na conversa da comunicação social, eu nunca me deixei ir.
      Na madeira não há penalty nenhum sobre o Lima, em setubal o penalty sobre o Jackon é penalty desnecessario mas é, uma tesoura é falta em qualquer parte do campo, o golo contra o Paços é falta, é mas não marcaram e vamos falar nisso o resto do campeonato? temos que nos preocupar é que não estamos a jogar nada, com a equipa do ano passado e o treinador dos ultimos 5 anos, até o Sporting mostrou mais conjunto e organização que a manta de retalhos do Benfica e trabalham há 3 meses, o que é certo é que até ver o presidente deles tem feito um bom trabalho e o resto é conversa, lá tambem existia o medo, ha e tal como vai ser, é mais um aventureiro etc, até agora não tem feito pior que os grandes gestores, pelo contrario, mas no Benfica só se vão mexer quando o clube estiver pior do que aquilo que já está, ainda precisa de perder mais, para que as pessoas se começem a mexer, é sempre para o ano, o presidente até já disse que agora é em 2015, já não há paciencia para quem dirige o clube e a porcaria que diz.
      É simples não ganhamos mais porque somos uma cambada de incompetentes, não há exigencia nenhuma nos adeptos de hoje, que ficam ofendidos é por verem lenços brancos, assobios, como se isso nunca tivesse existido no futebol, existiu, existe e existirá sempre, gostem ou deixem de gostar, e atenção que eu não assobio, nem levo lenços brancos, mas tambem não implico com quem está a meu lado a fazer isso, é a forma dele se exprimir e quem sou eu para o ir interpelar e questionar? é que às vezes as pessoas vão-se meter com a pessoa errada, mas a falar na net e no estadio ou em qualquer lado rodeados de amigos e em maioria é só herois, mas sozinhos nem abrem a boca nem dizem nada a ninguem, a coisa fia mais fino

      Eliminar
  12. O golo em falta com que os corrutpos ganharam ao Paços de Ferreira foi filmado de vários ângulos. Nos videos do sapo aparecem 5 repetições.
    Duas delas são demasiado longe para ser ver o que quer que seja.
    Nas duas seguintes já só se vê o cabeceamento (logo a falta não aparece).
    Apenas na última (curiosamente a mais próxima do ângulo de visão do árbitro) se vê a falta.

    Hoje de manhã vi o resumo do jogo na SIC Notícias. Mostraram quatro repetições do golo. Não há prémio para quem adivinhar qual ficou de fora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá está meu caro.. são os critérios editoriais a funcionar... e depois a Direcção do Benfica cala-se e os adeptos distraídos não percebem porque razão a SIC fez um escarcéu com o penalty inexistente contra o SCP na Taça da Liga, mas nesse mesmo jogo esqueceu de referir que o golo do SCP nasce de uma falta clarissima de Vuckovic sobre Maxi Pereira, pois quase le ia conseguindo tirar os calções, mas o Ferrari de Setúbal não conseguiu ver.. nem os da SIC...

      Eliminar
  13. Basta ler o título ou o primeiro parágrafo para se saber que é o Eagle01 a escrever.

    Eu quero aproveitar para comentar então o seu raciocínio.

    Aquando do SLBenfica-FCPorto do fora-de-jogo do Maicon, o jornal A Bola utilizou como título (e a letras garrafais) FORA DE JOGO. Algo que pode ver nesta imagem:
    http://1.bp.blogspot.com/-ncPlrreh688/T1Zkg6ugdiI/AAAAAAAAEXg/_YLGWBxnDXg/s400/abola.jpg
    Aliás, esta imagem até traz uma coisa interessante. A última vitória do SLBenfica no Estádio da Luz frente ao FCPorto foi por 1-0 com um golo... antecedido de fora-de-jogo. Estando no entanto a letras garrafais... GRANDIOSO.

    Aquando do apedrejamento do carro de LFV a seguir a um jogo em Paços de Ferreira, o Record colocou no dia segunte a letras garrafais TERROR NA AUTOESTRADA. Quando aconteceu igual a PC após um jogo no Estoril, mereceu uma linha pequenina na capa.

    Com isto quero dizer que a comunicação coloca o que vende.
    E o que vende é o que agrada às massas, o escândalo ou o sector para que vendem. Por isso é que irão sempre haver capas dA Bola a ignorar os benefícios do SLBenfica, senão que benfiquista comprava? E dO Jogo a ignorar os benefícios do FCPorto, senão que portista comprava?

    Aliás, o O Jogo é tão criticado pelos benfiquistas, que foi o único a dar destaque aos lances em que o SLBenfica foi prejudicado no jogo contra o SportingCP e o golo supostamente irregular do Jackson no jogo do FCPorto.
    Porque raio ia o jornal do Joaquim Oliveira estar tão do lado... do SLBenfica? Pois...

    As teorias da conspiração valem o que valem.

    Cumprimentos a todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falas de exemplos e mereces outro comentário. Volto mais logo para te responder. Não é bem como pensas que é.

      Eliminar
    2. Anónimo3/9/13 15:40

      U34, não apresentes factos...
      Senão o eagle01 tem que ir pensar melhor para mais logo te responder..
      Ridículo.
      JS

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking