O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Presidente da AF Lisboa agredido no Estoril e a impunidade.

. 18 comentários



O Presidente da AF Lisboa, Nuno Lobo, foi ontem agredido fisicamente por Adelino Caldeira e verbalmente por Pinto da Costa. Nada que não seja comum no Dragão.

A questão é que isto aconteceu no Estoril. 

Relata Nuno Lobo:
«Na altura do primeiro golo do Estoril, levei um murro, uma palmada forte nas costas que me projetou para a frente, até me amparar no muro da tribuna presidencial. Foi uma agressão do senhor Adelino Caldeira, não sei se com a mão fechada ou aberta».

«No primeiro golo do FC Porto, toda a comitiva portista levantou-se e festejou o golo, como é natural. No golo do empate do Estoril, não me levantei por uma questão de respeito pelo adversário, como faço sempre, mesmo quanto defrontam equipas de Lisboa, mas cerrei o punho e pisquei o olho aos dirigentes do Estoril que estavam do lado direito, atrás de mim».

Segundo o líder da AFL, foi «nesse momento que ocorreu a agressão» de Adelino Caldeira e «o início de injúrias verbais» por parte de elementos da comitiva portista, que se «prolongaram durante o resto do jogo».

«No segundo golo do FC Porto, foi o senhor Pinto da Costa que me meteu os punhos à frente da cara, do meu nariz, para me picar, a ver se eu perdia a razão», acrescentou Nuno Lobo, que acusa ainda o presidente portista de lhe ter lançado «vários impropérios».

«A própria Guarda Nacional Republicana (GNR) identificou essas pessoas para testemunharem no processo-crime. Aliás, toda a gente que estava na bancada viu o que se passou», disse.

No final da partida, Nuno Lobo teve mesmo de «sair escoltado por segurança privada e policial», depois de ter sido «cercado por cinco ou seis elementos da comitiva portista», dos quais «o mais exaltado era Pinto da Costa e no qual se encontrava, também, Adelino Caldeira». (tirado daqui).

A impunidade com que estes velhos frequentadores de bares de alterne agridem e insultam as pessoas é inaceitável. Aliás, as suas 'comitivas' mesmo na Luz andam pelos corredores como se estivessem no Dragão. É hora de isso acabar.

Os clubes que tiverem a coragem de não ser subservientes devem convidar para a tribuna presidencial apenas o presidente do clube e um ou dois acompanhantes. De resto essa corja deve ficar fechada num camarote e sob vigilância policial. 

É uma vergonha o que se passou na Amoreira. Felizmente Nuno Lobo, como já tem vindo demonstrar, não se deixa impressionar por isto. Daí saúdo as suas palavras finais, não por bairrismo ou regionalismo, mas pelo que podem significar para o futebol português:

"Não vão calar Lisboa, nem me calam a mim. Isto é uma tática antiga mas eu sou da nova vaga de dirigentes e não vão conseguir calar-me"...


Ficaria muito bem aos clubes de Lisboa, e em especial ao Benfica, corporizarem essa união referida por Nuno Lobo e emitirem um comunicado de solidariedade com o Presidente da sua Associação.

Nota final: espero sinceramente que os programas desportivos de segunda saibam dar o devido destaque a esta situação e não percam 90% do programa a falar do JJ e da polícia para depois abordarem este tema em 5 minutos.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

18 comentários

  1. To13: Comentários como esse que lançaste não passam. Ou comentas como homenzinho ou vai lá para os blogues do teu clube.

    ResponderEliminar
  2. Peço desculpa, mas há senhores como o Nuno Lobo que me dão a volta ao estômago. Tenho quase a certeza que é uma novela inventada para tentar braquear a vergonha que se passou em Guimarães. Mesmo assim, é necessário investigar e se necessário castigar o Sr. Adelino.
    Castigo certo merece o Sr. Jorge Jesus pela figura ridícula que fez em Guimarães. Já se viu muitos jogadores e dirigentes a tentar pedir calma aos agentes de segurança, mas o que o JJ fez ultrapassa todos os limites. Mas já estou habituado a ver este senhor fazer o que quer, provavelmente é castigado com 10 dias numa paragem qualquer do campeonato.
    Os adeptos que criticaram o Hulk e o Sapunaru onde estão?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Embora discorde do que escreves, este comentário já está 'publicável'.

      Quanto aos factos: Que vergonha de Guimarães? O árbitro fez um péssimo trabalho, e bem vistas as coisas, o Benfica foi o mais prejudicado. Andou a poupar nos cartões enquanto o Guimarães distribuía fruta e depois já se sabe que rebenta para um dos lados.

      Eu acho que o JJ esteve muito mal na situação com a polícia. Mas experimenta ir ao blogue Antitripa e ver lá o mais recente post, onde o presidente do FC Porto está a gritar na cara dos agentes policiais que impediram mais agressões por parte dos adeptos do FC Porto. Achas que há moral no Dragão seja para o que for?

      Sustenta lá em que o Nuno Lobo te dá voltas ao estômago. Pelo facto de não se calar? É que se bem leste, a situação foi reportada às autoridades e várias pessoas foram identificadas como testemunhas.
      Quanto mais tempo passar e mais renovação houver no dirigismo nacional, mnos gente vai reverenciar o papa azul, caro To13.

      E já agora, onde andou a indignação do Paulo Fonseca quando lhe marcaram um lance inacreditável como aquele do James Rodriguez na última jornada?

      Eliminar
    2. Shadows,

      O to13 tem razão quando refere que a arbitragem em Guimarães de um dos muitos herois do criminoso presidente Pinto da Costa e do Fruta Corrupção do Porto, foi uma vergonha; então não é que o corrupto arbitro não quis assinalar duas grandes penalidades clarinhas como a água a favor do Honrado e Digno SL Benfica, já para não falar nos fora-de-jogo que marcou por duas vezes e mal contra o SLB, quando os jogadores iam ficar isolados.

      ANTI-ACÉFALOS FILHOS DA FRUTA PARA DORMIR a querer dar uma de MORALISTAS

      Eliminar
    3. "Quanto mais tempo passar e mais renovação houver no dirigismo nacional, mnos gente vai reverenciar o papa azul, caro To13."

      Quanto mais tempo passar, mais perto ficamos de ver desaparecer o avô da Fernanda do mundo dos vivos. Não há mal que sempre dure.

      Eliminar
  3. Essa corja de chulos, punheteiros, putanheiros e traficantes de mulheres e influências está a perder a compostura. O Papa está em pânico, pois vê o fim da vida a aproximar-se e o seu edifício mafioso começa a abrir algumas brechas.
    Não vale a pena entrar em grandes considerações, mas a Benfica TV, o afastamento do Sporting e a aparecimento de algumas pessoas sem medo estão a provocar-lhes insónias.
    Espero que estes que estão a lutar contra a mafia (com 30 anos de atraso) tenham coragem para ir até ao fim do caminho e o fim do caminho é a limpeza do desporto português.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo,

      Estás a ser mauzinho, então e depois como é que ficam os filhos do paizinho corruptor Pinto da Costa e das suas alternadeiras mães, mais conhecidos como os Acéfalos Filhos da Fruta? Os coitadinhos ficam orfãos, desamparados e isolados num mundo mais honesto e limpo de criminosos.

      ANTI-FILHOS DA FRUTA PARA DORMIR

      Eliminar
  4. Silvestre23/9/13 12:06

    Concordo...Sou Benfica e acho que devemos abordar este caso...Devemos repudiar...Devemos exigir medidas e castigos...

    Mas antes temos que dar o exemplo...

    Para mim o que o JJ fez é indesculpável.

    Agrediu um agente da autoridade.

    http://www.youtube.com/watch?v=FnItUf7YJOQ

    Segundo 42...visivel soco/chapada na cara de um polícia.

    Se o Vieira for homem despede este senhor com justa causa. O Benfica merece mais do que isto. Evita-se o balúrdio que este homem ganha e só envergonha o SLB.

    Substituto...Marco Silva...treinador com categoria...e nível.

    Cumprimentos....

    Silvestre

    ResponderEliminar
  5. Ó silvestre , deves ser um infiltrado, quando o kevin marcou o golo nas antas ao minuto 92 houve invasão e não vimos a policia a agredir nunhum adepto, no estadio de alvalade quando o benfica marcou um golo teve ser o cotonete a tirar a juve leo, mas quando sao adeptos do benfica levem sempre .O autocarro do benfica vem sempre danificado do norte o mesmo não se passa com o autocarro do porto.Por isso volta para o curral de onde vens .........Karim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Silvestre23/9/13 13:16

      Vai me desculpar...mas o SLB sempre foi um clube que se pautou pelo civismo e respeito pela Constituição de Portugal. Aliás...fomos dos poucos clubes a lutar contra o salazarismo e muitos sócios benfiquistas sofreram repressõs.
      Somos todos portugueses... e por muito benfiquista que seja...lamento mas não me posso rever naquilo que JJ fez ontem. Independentemente de concordar com o Senhor quando diz que o comportamento das forças policiais é diferenciado consoante os casos. Mas isso não invalida que o que o JJ fez é inaceitável.
      Para o SLB ter capacidade de expor o que vai mal no futebol em Portugal...tem que dar exemplo dentro de sua casa. Ao jj tudo é permitido...e ao compactuar-mos com os devaneios de mesmo...estamos a dar armas aos corruptos do norte para branquearem o que fazem....Porque defendem-se das críticas com estes episódios lamentáveis do JJ...O Pinto da Costa escuda-se logo...dizendo...não somos o clube em que o treinador agride polícias e nada acontece...E O hulk foi suspenso 6 meses..e bla bla bla...e com a nossa inação potenciamos ser roubados dentro de campo...CONTINUAMENTE....

      Nessa conformidade o SLB tem que dar o exemplo. Despedir JJ com justa causa...Limpar o nome da instituição.

      É a minha opinião como sócio do SLB...pode não concordar mas agradeço que respeite.

      Treinador do SLB ou não...o JJ não está acima da Lei...e não pode seja em que circunstância for agredir agentes da autoridade.

      Para podermos exigir justição e verdade temos que ser os paladinos da mesma...custe o que custar....

      Cumprimentos,

      Silvestre

      Eliminar
    2. Silvestre23/9/13 13:21

      E já agora para sustentar a minha escolha do treinador do Estoril.

      http://abload.de/img/marcosilva-festejargop8f91.gif

      Mas nas conferências de imprensa é um senhor..

      No ano passado não se vergou na Luz...mas foi elegante e profissional...Sempre tratou o SLB com elegância mas não abdicou do seu profissionalismo.

      Contra os corruptos...Comeu a relva...e roubou-lhes pontos...é um jovem que não se agacha...e que mete as equipas a jogar à bola....

      Para mim ontem era tarde...Reconheço muitos méritos a JJ mas por tudo o que se passou....Quer a nível desportivo quer fora....Acho que neste momento retira mais ao SLB do que acrescenta.

      Espero que os restantes Benfiquistas saibam respeitar a opinião diferente de um seu semelhante...e não me acusem de ser infiltrado...enfim....

      Eliminar
    3. Silvestre, ainda bem que não és tu o presidente do Benfica. Ainda vives no século passado.

      João Tó Ferreira

      Eliminar
  6. Silvestre,

    Nunca te vi aqui...

    Cheira aqui a porcos corruptos, conheces algum...?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Silvestre23/9/13 14:34

      Caro Anónimo,

      Anda distraído.
      Se assinar os seus comentários será seguramente possível um diálogo mais fluído.

      Enfim...se não respeita a opinião dos seus pares...talvez devesse deixar de opinar.

      Silvestre

      Eliminar
  7. https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/1280869_516474061768437_1251256160_n.png


    É preciso uma grande 'lata' falar dos outros e esquecer as atitudes vergonhosas do Jesus. Fosse ele treinador de outro clube e criticavam, sendo ele nosso treinador, defendem-no até a exaustão. Pois eu não coloco palas e vejo que estas atitudes que este senhor tem, em nada dignificam o nosso clube.

    Pedro Neves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Silvestre23/9/13 14:38

      Concordo Pedro.

      No SLB não podem haver 2 pesos e 2 medidas.
      O JJ neste momento retira mais ao SLB do que acrescente.
      Só os pobres de razão alinham nestas fantochadas populistas...

      Muita gente aqui não quer derrubar a corrupção querem que o SLB substitua o FCP como corruptor...Eu quero o SLB a lutar pelo desporto limpo...não a lutar para substituir o FCP no trono da corrupção.

      Eliminar
  8. Que não gostem do homem já sabemos, de cor e salteado, mas o que fez de tão grave?? Disparatada é a acção da polícia para com adeptos que mais não querem que felicitar os seus! Não estava em causa qualquer conduta violenta, possibiidade de agrssão. Nada disso. Erão muito fácil terem simplesmente sido sensatos - olhem para a diferença quando foi permitido pelo menos a 2 adeptos aproximarem-se e abraçarem Ronaldo - . Jesus defendeu os seus, os nossos, foi um de nós. Ao seu estilo exagerado talvez, mas não venham acusar o homem por estar do nosso lado.
    Mas pronto, gostam é de palhaços vendidos e bem falantes. Livra!
    Força Benfica!

    ResponderEliminar
  9. Que a policia tem um comportamento distinto quando abaixo do Mondego, já é sabido, agora aquilo que o JJ fez ainda que com a melhor das intenções é errado e punível, logo, sem querer comparar com casos de túneis deverá ser castigado. Se queremos andar de cara lavada não podemos ter dois pesos diferentes (embora com os 30 anos de esterco seja o que apetece) quando comparamos casos do mesmo tipo.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking