O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

A César o que é de César!

. 13 comentários

A IMPORTÂNCIA DESTE BLOG!!


O meu amigo shadows e respeitado GB que me desculpem, mas vou ter de pegar nos seus dois tópicos recentes, e realmente puxar a brasa á minha sardinha, por assim dizer, e reclamar por inteiro os louros desta vitória!

A importância de saber comunicar atempadamente como diz o GB é real, mas não posso concordar que tenha sido o JJ com um discurso programado e a provocar os adversários que tenha dado frutos! Foi sim eu, Rolo Compressor, o responsável pelo desfecho, já que antecipadamente tinha pedido á malta para repetir o que se tinha passado há 4 anos, quando fomos ganhar a Guimarães e embalámos para a conquista do título! Aqui fica o meu post, colocado no sábado, que originou a nossa vitória! 
____________________________________________________________________________




MALTA, SERÁ QUE DÁ PARA REPETIR?


Na edição 2009/2010 da Liga portuguesa de futebol, foi um golo do internacional brasileiro Ramires, aos 90 minutos, que permitiu ao Benfica conseguir em Guimarães a primeira vitória (1-0) da época, e para mim o grande início da caminhada fulgurante e triunfal, onde o Benfica se sagrou campeão nacional pela trigésima segunda vez!

Será que este ano podemos repetir a graça? E não estando o Ramires... Pode ser o Cardozo!! TENHAM CUIDADO, ELE É PERIGOSO...


_____________________________________________________________________________

Por isso, aqui está a prova que realmente este nosso blog é importante, e os nossos jogadores o leem diáriamente, sendo aqui a este post que vieram buscar a inspiração necessária!! Espero agora que tal como há 4 anos atrás, embalemos aqui para uma caminhada triunfal, rumo ao título!!

Agora mais a sério, vamos lá "dissecar" a nossa prestação! Antes de mais, sublinhar aqui o post do GB, onde o Benfica tem OBRIGATORIAMENTE de manter esta estratégia, falar antes do leite derramado, levar os outros atrás da nossa estratégia de comunicação, e precipitá-los em erros que não estão habituados a cometer, precisamente por não estarem habituados a esta posição, de antecedidos. 

Quanto ao jogo... 
Mais uma vez, contra o Benfica, um Guimarães super motivado, qual touro enraivecido que não pode ver vermelho á frente, provocando investidas sucessivas e um esforço que a jogar assim em todas as jornadas, teríamos mais um candidato ao título! Mas todos sabemos que o Vitória só joga assim 2 jornadas por época, e mais um ou outro jogo para as taças...

Á primeira vista, o Benfica não fez um jogo feliz, nem uma exibição conseguida a nível táctico, onde por vezes o Vitória nos ganhou o miolo do campo. Esperávamos todos uma exibição mais ao nível do jogo europeu, onde por ventura o Benfica terá feito o melhor jogo da Época. Ansiosos por confirmar uma subida de forma e confiança necessárias se nos quisermos assumir como candidatos, ou no mínimo... candidatos a candidato! 

Digo á primeira vista! Isto porque é preciso ver que perante um Guimarães com este nível de intensidade, um Benfica em má forma, ou sem confiança em si, teria sido derrotado, ou pior, esfolado por um clube que nos tem um pó de forma (in)explicável! Para o Benfica, vir aqui ao Afonso Henriques perante um Vitória moralizado e quem sabe até "motivado" por outros, e conseguir passar uma prova de fogo destas, leva-me a querer ver as coisas um bocado mais racionalmente. A minha primeira impressão, de uma equipa sem ideias, sem posse de bola "prática" e com pouca capacidade de passe, ou de explorar as alas, leva-me para uma reflexão racional onde conseguimos ganhar a um meio campo super agressivo, cheio de entradas á margem das leis, onde os nossos jogadores eram repetidamente engolidos numa pressão asfixiante, onde nem tempo tinham para se virar. Os alas tiveram de virar médios interiores, para empurrar os minhotos de volta para as suas linhas mais recuadas, e o certo... é que conseguimos! O Vitória aos poucos, deixou de nos causar aflição, e tirando umas bolas bombeadas ou uns remates de longe, não conseguiu furar o bloco encarnado! 

Foi uma exibição de fato de macaco, sem nota artística! Mas é no músculo que se ganham em certos campos, e o Afonso Henriques é um desses! Os nossos jogadores foram bravos, foram abanados, mas não quebraram nem caíram. Devolveram o abanão e com aquilo que quero sublinhar como uma irrefutável prova de confiança que se começa a sentir no grupo! Meus amigos, DOIS JOGOS SEM SOFRER GOLOS!!! Claro que preferia ter ganho com outra moral, com outro score, mas foi uma boa demonstração de força muscular da nossa equipa! Mente sã, corpo forte, quero eu acreditar! 



Para mim... ENZO PERÉZ! Mais uma grande exibição do argentino! Á primeira vista... falhou com médio ala, não é Sálvio (de longe) e não levou a bola pela linha, abrindo a largura do ataque encarnado. Mas vendo bem as coisas, foi ele o primeiro a ver que Fesja (mais uma grande exibição) e Matic (para mim, perde protagonismo com Fesja a trinco) não chegavam para as vagas "animalescas" dos jogadores vitorianos. Por isso, puxou as caneleiras para cima, cerrou os dentes, e juntou-se inúmeras vezes ao miolo, equilibrando o meio campo e conseguindo levar a bola para a frente. Djuricic, ainda tenrinho para este tipo de jogo físico agradeceu e de que maneira a presença de Enzo no meio, permitindo-lhe respirar um pouco e poder "refugiar-se" por momentos nas alas.  Enzo para mim foi o melhor em campo! Raça, vontade, e "ganas" de sair de Guimarães com os 3 pontos!







Para terminar, deixo aqui umas breves notas sobre a "exibição" do nosso treinador JJ. Vou" tratar" dela ( a exibição) num próximo post, por isso não me quero muito alongar sobre as "cenas" no final do jogo. Foi um JJ que não soube disfarçar ao longo do jogo um enorme nervosismo, sinal de que caminhar sobre brasas desgasta! Além do mais, mostrou mais uma vez que para ele, jogam sempre os mesmos, as substituições são sempre as mesmas, nos mesmos minutos, etc. Vale apenas a coragem de ter mantido André Almeida a titular, em detrimento de um Maxi que ainda entrou a tempo de nos fazer abanar a cabeça em sinal de desespero e de pena para com o momento do uruguaio. O nervosismo de JJ teve o seu epílogo na reacção exagerada das forças policiais que como diz e bem o Shadows, quando são as cadeiras a voar dos adeptos minhotos, ou o dragays a fazer das suas, nem aparecem! Ali, apanharam uns quantos benfiquistas, vamos lá molhar a sopa! E JJ... Explodiu! Por momentos, ainda pensei que iam prender o nosso treinador, por estar a obstruir as autoridades, e assim se resolvia um problema, lá teríamos que contratar outro treinador... heehhehehe, mas não, conseguiu sair em liberdade!! Ora bolas!! Agora a sério... Jorge... tem calma, assim, esse coração não chega á segunda volta! Por um lado mostras que estás vivo, e que esse coração bate de encarnado, mas não podes reagir assim. Da mesma forma que um árbitro de andebol não pode colocar no facebook coisas que por lá colocam, um treinador do Benfica tem de saber estar. E podias ter resolvido as coisas de outro modo, se não estivesses com os nervos á flor da pele. Já vi o ronaldo levar um adepto para fora do campo, de forma calma, após o resgatar ás autoridades... Com calma... tudo vai! 

Quanto ao resto, já sabem, Carrega Benfica, Sintam a Mística!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO23/9/13 10:02

    «Um dia gostava de ser como Jorge Jesus»

    O treinador do FC Porto surgiu na zona de entrevistas rápidas da Sport TV visivelmente agastado com a arbitragem da partida, devido a um penálti mal assinalado a favor do Estoril.

    Sinónimo disso mesmo foi o facto de ter dado os parabéns a Jorge Jesus por ter conseguido estar «em três campos» nesta jornada, numa alusão às declarações sobre a arbitragem que o técnico do Benfica tinha proferido na conferência de antevisão do seu jogo.

    «Quero dar os parabéns ao Jorge Jesus. Um dia gostava de ser como ele: ‘conseguir jogar em três campos ao mesmo tempo’. Ele está de parabéns. A estratégia dele e do Benfica resultou. Houve uma clara influência da equipa de arbitragem neste jogo. Quem ganhou aqui foi a estratégia de Jorge Jesus. Condicionou de tal forma que foi o que se viu ontem no jogo do Sporting também», atirou o treinador do FC Porto.

    ESTE CAVALHEIRO MOSTROU O SEU PERFIL
    DEPOIS DESTAS DECLARAÇÕES
    É UM FRACO DE ESPINHA GELATINOSA

    Ó MEU VISTE O ANO PASSADO NO PAÇOS-CORRUPTOS
    UM PENALTI CONTRA O PAÇOS FORA DA ÁREA
    E UM JOGADOR DO PAÇOS EXPULSO POR ESTAR A ASSISTIR
    E NÃO DISSESTE NADA
    Ó XICO ESPERTO OLHA QUE ESSE GAMANÇO DEU UM TÍTULO

    E OLHA QUE ONTEM O BENFICA
    FOI GAMADO EM DOIS PENALTIS
    E DOIS FORAS DE JOGO PARA GOLO

    E Ó ARTISTA SE O APINTADOR
    APITASSE COMO DEVIA
    FICAVAS A JOGAR COM DEZ 80 MINUTOS

    Ó ARTISTA O QUE DISSESTE AOS 5 BIQUEIROS
    QUE UM TEU JOGADOR FERROU NO NOLITO

    Ó MEU NÃO PASSAS DE UM METE NOJO

    ResponderEliminar
  2. So os fracos e que deitam a toalha ao chao e na nossa historia nao existe lugar para eles por isso apesar de ainda termos de melhorar muito o titulo esta longe de estar perdido.Eu tenho confianca no grupo de trabalho porque o ano passado estivemos perto e como esta epoca estamos com um plantel mais equilibrado esta nas maos e pes deles o nosso sucesso

    ResponderEliminar
  3. Tanta asneira aqui escrita, será que não há um corrector ortográfico?

    ResponderEliminar
  4. Rolo, vê lá se adivinhas os números do Euromilhões também! :D

    ResponderEliminar
  5. O Benfica sem união não atingirá os seus objectivos, a massa adepta tem que estar com a equipa e com o treinador, ontem o comportamento do JJ não foi mais do que uma esplosão de revolta foi um grito como se fosse dado por todos nós benfiquistas que andamos a fazer sacrificios e a sofrer pelo clube e de á 4 anos para cá estarmos sujeitos a todo o tipo de gamanços e jogadas de bastidores, sim, para quem tem memória curta em quatro anos apesar uma ou outra desorganização ganhamos um mas perdemos pelo menos dois campeonatos por roubos e por jogadas mafiosas, é hora de dizer basta e com disse o RGS "olho por olho e dente por dente".

    Furabardas

    ResponderEliminar
  6. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO23/9/13 11:13

    COMO BENFIQUISTA DIGO

    SERÁ COM IMENSA TRISTEZA
    QUE ALGUMA VEZ VEREI
    O TREINADOR DO GUIMARÃES
    A TREINAR O BENFICA

    POR DOIS MOTIVOS
    1º-PELAS DECLARAÇÕES ONTEM DEPOIS DO JOGO
    2º-PORQUE SÓ JOGA ASSIM CONTRA O BENFICA

    DESAFIAMOS ESSE CAVALHEIRO
    A JOGAR ASSIM CONTRA OS CORRUPTOS

    ELES ONTEM ESTAVAM QUE NEM DANADOS

    ResponderEliminar
  7. Bom dia,

    Antes de mais quero fazer uma declaração de interesses. Sou de Guimarães, Vitoriano e sócio há 36 anos!

    Posto isto, e se entender publicar gostaria de dar a minha opinião sobre o jogo/equipas.

    Este foi claramente o pior benfica que se apresentou em Guimarães na última década. Não vi qualquer fio de jogo - abusou e muito do chutão para frente, mesmo contra 10 não foi claramente superior - e deixou a imagem de uma equipa à deriva e sem alma. Um candidato ao título pode não jogar bem, mas tem de ter alma e o benfica, pelo menos neste jogo, não a teve. Acabou por ter sorte!
    Fruto dos meus anos de associado já tive o privilégio de assistir a muitos VitóriasxBenficas e tenho dificuldades em lembrar-me, se é que alguma vez aconteceu, o guarda-redes do Vitória ter feito apenas uma defesa em todo jogo - remate de Siqueira ainda na primeira parte. O remate frouxo do Cardozo que deu o golo seria a 2ª defesa! Isto diz muito do jogo que o Benfica, equipa com obrigação de assumir e comandar o jogo, fez ontem em Guimarães.
    O Vitória esteve pressionante, com garra, com alma, mas como é óbvio, falta-lhe a a qualidade para ser mais incisivo junto à baliza do Benfica. Se pensarmos que o orçamento para o futebol do Vitória é de 4 milhões de euros - o salário do treinador do Benfica - só temos de estar confiantes com ao futuro do Vitória na competição.
    Quanto à arbitragem, parece evidente para todos, que o momento do jogo é a não expulsão do Siqueira no início da 2ª parte. O árbitro não expulsou porque não quis. A falta foi evidente. Já a expulsão do addy foi justa - aí o árbitro soube ser autoritário e a cor das camisolas pesou como normalmente pesa - e há um penaltie sobre o Lima. Mas atenção, isto são lances após a "vista turva" no lance do siqueira. O Futebol é o rosto da nossa sociedade, não pode ser visto de outra forma, portanto: Forte contra os Fracos e Fraco contra os Fortes.
    Por fim, a atitude do Jorge Jesus e as reacções que vou lendo quer na comunicação social, quer em blogs diz muito do que é o hoje o Benfica. Habituei-me durante muitos anos a ver o Benfica como um grande clube, liderado por gente "grande", que respeitava e dava -se ao respeito, hoje é uma caricatura desses tempos, infelizmente.

    Desculpa o texto longo.
    Um abraço,
    Pedro


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Pedro,

      O teu texto e os teus comentários serão sempre bem vindos a este blogue, desde que feitos com respeito e honestidade, como é o caso. Obrigado pela tua intervenção.

      Eliminar
    2. Os adeptos do Guimarães são bem vindos a comentar mas deviam deixar a hipocrisia em casa.
      Acusa o JJ e o Benfica de falta de classe, por defender um adepto depois do jogo já terminado, mas aposto que nunca condenou os sócios e adeptos do seu clube que ao longo de dezenas de anos cometem actos de vandalismo, agressões físicas e verbais a inocentes adeptos de outros clubes.
      Além disso não mencionou que foram assinalados 2 foras de jogo inexistentes ao ataque do Benfica assim como um penalty claro que não foi assinalado. Comentários de adeptos destes são dispensáveis, na minha opinião.


      João Tó Ferreira

      Eliminar

    3. Pedro

      Só te respondo porque gosto de gente frontal e tu não o és porque ao vires aqui com punhos de renda, sujos, mais não transmitites do que uma ""vista branca"" ((olha que as ""meninas "" dos olhos são de cor)).

      Claro que só tu e os corruptos falam disso mas esquecem AINDA ANTES DE TUDO O QUE REFERISTE uma chapada, um penalty ((pois a mãozinhas marota e dois foras de jogo com o Enzo isolado num descampado e só com o guarda redes pela frente.

      Há outra coisa que te queria dizer e sei bem do que falo, possivelmente melhor do que tu, o teu clube andou uns anos na ribalta porque aliado a corruptos e quando alguém quis libertar-se da canga vocês correram com ele.

      Também eu vi muitos jogos em Guimarães e se um dia repensei a continuação da minha ida a estádios foi no teu porque com tudo tranquilo na saída fomos apredrejados e se ainda cá ando à sorte o devo.

      Se há clube que que não pode atirar pedras a ninguém é o teu e de civilizados muitos adeptos do Guimarães têm pouco.

      Fico por aqui mas possivelmente sei mais do que falo do que tu e porque não quero agravar a azia que a VITÓRIA justa onde o único prejudicado foi o Benfica.

      Há só mais uma coisa que te quero dizer:

      Pesem todas as vicissitudes próprias e as derivadas deste corrupto país o BENFICA CONtINUA:

      ENORME


      Eliminar
  8. Sou do Benfica.
    Sócio e acionista.

    Mas para mim o que o JJ fez é indesculpável.

    Agrediu um agente da autoridade.

    http://www.youtube.com/watch?v=FnItUf7YJOQ

    Segundo 42...visivel soco/chapada na cara de um polícia.

    Se o Vieira for homem despede este senhor com justa causa. O Benfica merece mais do que isto.

    Substituto...Marco Silva...treinador com categoria...e nível.

    Cumprimentos....

    Silvestre

    ResponderEliminar
  9. Caro Pedro de Guimarães,

    Infelizmente o esquema criminoso montado pelo Fruta Corrupção do Porto há mais de 30 anos, levou que as melhores equipas, aquelas que jogam melhor de forma honesta e digna sejam constantemente prejudicadas e as que nada, ou pouco jogam, caso do próprio Fruta Corrupção do Porto e as que são afiliadas aos corruptores do FCP, sejam levadas ao colo pelos arbitros herois.

    Lembra-se há duas épocas atrás quando é que o SL Benfica começou a ser empurrado com toda a força para trás de forma pelos arbitros herois do criminoso Pinto da Costa, com o intuito de abrir alas ao Fruta Corrupção do Porto, até ao golo em fora de jogo de maicon na Luz? Pois é foi ai no Afonso Henriques, num jogo em que o SLB foi em muito superior ao seu VG, e inclusive não foi assinalado uma grande penalidade do tamanho do mundo, sobre o Rodrigo, está lembrado?

    Pois é; parece que JJ já percebeu que não vale colocar o Rolo Compressor em campo e ser mil vezes ou dez vezes superior em campo ao adversário, pois como é habitual e normal, está lá quase sempre um arbitro heroi ao serviço do Fruta Corrupção do Porto, para empurrar o SLB para trás, logo a melhor maneira de não ser prejudicado é impedir que os adversários marquem golos válidos ou inválidos, pois pelo menos com ou sem roubos estará assegurado o empate; é que depois do adversário marcar um desses ditos golos, tudo se torna bem mais dificil, como se viu por bastas vezes nos últimos 30 anos.

    Claro que melhor ainda é jogar de forma a que a equipa adversária não se aproxime a menos de 30m da baliza do SLB, pois não só se torna quase impossivel marcar golos, como igualmente é muito mais dificil e descarado inventar uma grande penalidade contra o Benfica.

    Claro que mesmo com este futebol de precaução anti-roubalheira, o SLB não fica imune a expulsões inventadas pelos arbitros corruptos ao serviço do FCP, como aconteceu com Cardozo em Alvalade, quando esmurrou frustrado o relvado, por não lhe ter saido como ele queria a jogada pretendida... se ainda fosse um murro á JAMES FCP a um jogador do VG, ainda vá lá.

    Cumprimentos

    ANTI-ACÉFALOS FILHOS DA FRUTA PARA DORMIR

    ResponderEliminar
  10. O homem foi agredido na tribuna ao pé de dezenas de pessoas e ninguém viu nada? Nem as novelas da TVI faziam melhor.

    Pedro Santos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking