O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

O Benfica "Acima de tudo" ou "Além de tudo"? Como vai ser?

. 13 comentários

O "tema Jorge Jesus", recuso chamar-lhe caso, está a ser resolvido pelo SLBenfica como lida com o campeonato nacional e com acredita que se conquista titulos: Dentro de campo durante 90 minutos.

Há dias disse a um pessoa: "Os jogos não se ganham apenas dentro de campo e menos ainda em apenas 90 minutos".

Pelos vistos, no SLBenfica continuam a não perceber... e sinceramente começo a ficar com a ideia que não querem perceber, porque não dá jeito nenhum. Começa a tornar-se óbvio que quem está no Benfica, não está lá "acima de tudo o resto", mas está sim "além de tudo o resto" que compõe a sua vida. Eu explico:

- Algum de vós imagina alguém da estrutura do SLBenfica desafiar e atacar directamente e sem rodeios o FCPorto ou alguém da sua estrutura e depois poder almoçar tranquilamente num conhecido restaurante do Porto ou a passear na zona ribeirinha junto ao Douro? Dificilmente, não é? O mais certo seria levar dois pares de estalos e considerar que o seu bem estar e da família seriam postos em causa numa situação dessas. O próprio Rui Gomes da Silva, à conta do dia seguinte sabe bem o que isso é.

Por outro lado, ninguém estranha se vir o Dr. Antero Henriques ou o Adelino Caldeira a almoçar descontraidamente nas Docas em Lisboa, ou mesmo na Expo. Somos todos capazes de apostar que seriam notados, mas jamais incomodados sequer.

Porém, "apenas ser do Benfica" podem valer quanto muito umas bocas, mas se não se tiverem metido com eles e forem "low profile", sem desafiar ou atacar ninguém, podem fazer a vida que quiserem e onde quiserem.

A ideia que vai ficando de quem está no SLBenfica é que não quer "correr riscos" no que toca ao fanatismo do FCPorto e à imensidão de "tabuleiros" onde eles jogam. O SLBenfica perder ou ser penalizado, dá a ideia de ser "um mal menor" face ao que aconteceria se, como o Nuno Lobo, saíssem a terreiro a "comprar guerras" com o FCPorto ou a entrar numa política de "olho por olho, dente por dente".

Será que ninguém no SLBenfica é capaz de compreender que isto não uma questão que se resolve aos Domingos no futebol? Será possível que ninguém no SLBenfica compreenda que é preciso "jogar fora de campo" e usar outros meios para poder combater as armas com que nos tentam afundar? Será possível que ninguém perceba que semanalmente o nosso adversário trabalha, treina e influencia para dois resultados e não apenas um, ou seja, para a sua vitória e a nossa derrota? Será possível que ninguém perceba que parte do percurso deles passa por destruir o nosso?

NÃO ACREDITO! Aliás, digo mais... todos sabem disso na Direcção do Sport Lisboa e Benfica e na Administração da SLBenfica SAD.

A duvida que coloco é... então mas porque raio continuamos a ser os mesmos "anjinhos" de sempre e a perceber o que vai acontecer dentro e fora de campo para nos prejudicar... e continuamos a não querer afrontá-los? Porque continuamos a não dizer o nome deles? Porque continuamos a não referir o nome do clube? Porque continuamos a não denunciar directa ou indirectamente? Porque não apoiamos declaradamente quem os afronta também? Porque não nos organizamos para lhes devolver em dobro o terror que nos causam?

... Porque isso implica colocar o SLBenfica... acima de todos os interesses pessoais e profissionais, ao invés do que se vê na SAD (e até no Clube) onde muitos colocam o SLBenfica além dos seus interesses pessoais e profissionais. Faz toda a diferença! 

São muitos poucos os que podem (e querem) sair prejudicamos financeiramente, pessoalmente e profissionalmente por serem dirigentes do SLBenfica... à Benfica. Não deveria ser assim, mas é infelizmente. E é por isso mesmo que para estar "na linha da frente" no SLBenfica é preciso ser uma "elite" social.
A pergunta que se coloca é: Quem está no SLBenfica está disposto a sacrificar-se pessoal e profissionalmente para ganhar no SLBenfica? E quando falo de sacrificar não estou a falar de "tempo", estou a falar de negócios que deixarão de se fazer, dinheiro que vai perder-se ou deixar de ganhar, falo em parcerias profissionais que se vão perder, falo em familia que será confundida com as "guerras" que serão compradas, etc. etc. etc.

Será que no SLBenfica há alguém disponivel para cerrar fileiras e lutar esta luta ?

Vamos a eles? Vamos enfrentá-los e vencê-los ao ataque?

... Ou vamos querer ficar sob a protecção divina das intenções não declaradas, sempre na defesa, e a reagir para o lado que sobra o vento, mas sempre sem "ferir" quem nos quer "matar"?

Se depender deles, Jorge Jesus vai apanhar um castigo irrepreensível. Eles vão mover-se dentro e fora da justiça desportiva e civil para consegui-lo, por isso representará o culminar da sua missão: Prejudicar o SLBenfica sempre que possível e beneficiar o FCPorto em qualquer circunstância.

Surpreendidos com as mudanças dos relatórios? E o que fizémos nós para o impedir? Que garantias e provas obtivémos para salvaguardar a nossa posição? Ah esperem... o Jesus falou com os polícias em Guimarães e o Presidente também, assinaram a notificação de boa fé dizendo que não nos preocupassemos... e ficámos serenamente a espera, enquanto outros se movimentavam e faziam movimentar na sombra.

Mas na verdade, aconteça o que acontecer... todos vão continuar a poder ter uma vida tranquila, sem estarem sujeitos a olhar pelo ombro, assistindo aos jogos na tribuna, viajando à conta do Benfica, lamentando uns desaires e exultando com umas vitórias, demonstrando o orgulho de um grande plantel... mas continuando a ver os outros festejar, gozar e humilhar o SLBenfica.

Senhores dirigentes, Pelo SLBenfica "acima de tudo"... já chega de ser pelo SLBenfica "além de tudo". É por isso que quem está no SLBenfica são V. Exas. e não outros quaisquer, é porque só alguns podem e sabem dedicar-se ao SLBenfica "acima de tudo" é que só uma elite muito restricta pode um dia ser Presidente da maior instituição de Portugal. Porque se fosse para estar no Clube com a salvaguarda de uma vida tranquila e sem sobressaltos... haveria cerca de 200.000 possíveis presidentes.

Chega de museus, estádios, centros de estágio, resistência a receitas de 130 milhões, planteis mais fortes de não sei quantos anos, chega de meias palavras e meias denuncias, chega de procurar esconder os insucessos e cobri-los com grandes medidas comerciais, chega de BenficaTV e parcerias com quem andamos sempre a apontar serem mentirosos e mal intencionados (CM/Record - esta parceria é inacreditavel)... Chega não porque não as queiramos, mas porque isso sim, tem que aparecer "além dos titulos" e não "acima dos títulos".

VAMOS LÁ! JUNTOS... MAS VAMOS LÁ! CHEGA DE FICAR A VER...

Não nos digam mais para defendermos o Clube, quando queremos é atacar quem nos ataca, vencer quem nos quer superar, destruir quem nos quer mal... QUEREMOS ATACÁ-LOS! A DEFESA DO NOSSO CLUBE TEM QUE SER A ATACAR! Atacar os títulos, atacar os adversários, atacar os objectivos, atacar quem nos faz mal, atacar quem pensa em fazer, atacar quem se move na sombra...

O Benfica "Acima de tudo" ou "Além de tudo"? Como vai ser?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. E o que farias tu se visses o Caldeira e outras bestas? Irias colocar a tua vida em risco e a da tua família ao afrontar essa gente? Eu ás vezes penso que tu não tens a mínima noção do que aquela gente é capaz!!! Ou o fazes encapotado ou estás feito!!! Aquilo é uma máfia que não tem problema nenhum em que tu faças um mergulho "acidental" no Tejo. As coisas não são tão fáceis como tu pensas e eu ás vezes tb penso como tu: Mas então não haverá nenhum Benfiquista no norte que enfie um bons murros nas fuças daqueles corruptos? Mas depois penso se eu seria capaz, se seria capaz de colocar a minha vida e a minha família em risco.

    Nunca podes esquecer que estás a lidar com gente sem escrúpulos e criminosa que faz coisas que nós nem sequer sonhamos...

    Agora em relação a determinadas forma de luta mais subtis que o Benfica poderia usar, estou contigo mas também nunca te podes esquecer que a nossa justiça está cangada e corrupta, não tenhas duvidas. O arquivamento do Apito Dourado foi a maior vergonha da nossa justiça!!! Não penses que é fácil combater alguém que está protegido pelo nosso sistema judicial...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas oh Pedro, tu viste-me dizer que o caminho é sair à porrada a toda a gente?
      Claro que não...o caminho é sair a atacar o que está mal, perder o medo de identificar os culpados ao invés daquela triste figura de dizer "voces sabem quem são". Ataca-los com as mesmas armas.

      No Dragão ha dirigentes do Benfica a serem obrigados a passar, com policia, sim, pelo meio dos portistas. Ca em baixo são uns anjos que os protegem ate dos insultos.

      Ca em baixo ninguem os desafia.

      Quanto á tua pergunta: O que eu faria? Pensava assim: Bom se quem manda no meu clube tem medo deles, não vou ser eu sozinho a indignar-me e mandar-lhe umas bocas.

      O exemplo vem de cima!

      PS- Quanto à porrada, achas que cá em baixo não ha quem o saiba (e queira) fazer de forma organizada? Não sejas ingenuo..

      Eliminar
    2. grande resposta, geração!
      não diria melhor.

      há malta parece que não sabe ler

      Eliminar
  2. Uma grande análise ao momento do clube. Parabéns pela forma objectiva e clara como tratas o assunto.
    O que interessa de facto? Criar condições para negócios ou criar condições para vitórias?
    Andar com a cenourinha de que inevitavelmente 'um dia vamos conseguir' ou fazer TUDO o que está ao nosso alcance desde já para que isso aconteça?

    É esse o desafio que fica para os benfiquistas, e em especial aos seus dirigentes.

    ResponderEliminar
  3. Será que 10 anos ainda não chegaram para compreender que este presidente precisa desesperadamente do sistema só e apenas para fingir que o anda a combater? Este presidente legitima-se através das continuas promessas (as palavras) de combate ao sistema e perpetua-se através do seu exacto contrário (os não-actos). O sistema é o oxigénio deste presidente. Convenceu uma nação inteira que ele, e só ele, tem condições para combater os corruptos, para dessa forma se manter no poder e impedir que outros tomem o seu lugar. Fala, fala, fala, fala, mas ninguém o vê a fazer nada. É a velha estratégia do "agarrem-me se não eu vou-me a eles".

    ResponderEliminar
  4. Excelente introdução!
    Medo do quê ? Não existe neste País,"LEIS".
    Por acaso somos do terceiro MUNDO!
    Por favor!Quer país é este?
    OS CORRUPTOS FICAM IMPUNES!
    SInceramente é uma vergonha.
    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar

  5. Bom post, no fundo o compilar daquilo que há muito vamos dizendo por aí.

    Antes de ler publiquei um comentário no post anterior, que depois inserirei aqui, que toca o âmago do problema que aqui muitos bem explanas mas eu pergunto:

    QUEM O RESPONSÁVEL-MOR DIRIA ÚNICO POR ISTO ????????????????????????? Alguém impôs a Vieira algum director mesmo Benfiquistas ou os muitos funcionários que lá andam, como bem dizes, a tratar da vidinha ???????

    Mas isso já vimos há muito, ALGUNS e por isso eu pergunto:

    Então queixa-mo-nos de quê ?????? dos árbitros ??? sim, do oliveirinha ??? sim e QUEM é quem é que, pese ser o presidente com mais anos de Benfica ((praticamente sem oposição, esse é que tem sido o mal)) tem assistido quase impávido, ((sim há uns comunicados e umas entrevistas)) a um apito dourado que escancarou tudo com a agravante de o deixar fortalecer-se ???

    QUEM ??????????????

    Amigos Benfquistas, não sairemos disto, com a agravante da desmotivação de muitos num galopante esbanjamento que nos conduzirá a uma situação económica castastrófica e sem nada ganhar de significativo o que concorrerá para uma dificuldade maior de ganhar lá fora.

    Não vou alongar-me mas esta minha luta já tem muitos anos e em tempos fiz parte de um grupo de Benfiquistas que com aval da direcção se propunha tomar atitudes dentro da estrita legalidade e sem violência que produziram e produziriam muito mais efeitos.

    Era o tempo do Programa Donos da Bola e da famosa viagem de Calheiros ao Brasil.

    Não se se lembram mas um dia entrou em programa pelo telefone um Benfiquista apresentado como presidente de uma associação de Casa do Benfica e deixou no ar propositos de fazer ver ao país a revolta serena dos Benfiquistas entre outras tomadas de posição e atitudes que seriam levadas a efeito. Houve outra iniciativa que só abortou porque altas figuras da politica pediram a quem de direito parassemos que tudo se iria resolver.

    Não foi Vieira que chamou às Casa do Benfica """BRAÇO ARMADO""" e são, e que BRAÇO, só que ele tirou-lhes a Espada.

    E que tal ter outro BRAÇO ARMADO com misseis ???? sim......A GLORIOSASFERA.

    Mas não quer.

    O que me revolta é a resignação que por aí vejo, como ah ele não pode fazer nada, ah nós não podemos fazer nada como se a força que nós temos, imensa, estribada na FORÇA DA RAZÃO não nos obrigue a preservar e fortalecer os valores que os nossos fundadores nos legaram ((esse sim é que souberam o que era agruras e dificuldades )) e que tentos outros defenderam até contra ditadores.

    Que Vieira, sim, peça UNIÃO, mas que venha para a frente, que empunhe o machado de ""guerra"" porque, estou certo, nenhum Benfica ficará para trás.

    PELO BENFICA., até à morte, porque por uma causa nobre, por um ideal, pela justiça e pelos valores só os covardes ficarão na trincheira.

    ResponderEliminar
  6. O que dizes neste post é que há muito venho a dizer.
    No Benfica não se trabalha nem se vive para ganhar sempre e para derrotar o porto, e eles fazem isso diariamente.

    A questão dos árbitro por exemplo, é uma questão que se vem arrastando ao longo dos anos porque no Benfica ninguém trabalha, nem ninguém se dá ao trabalho de os conhecer, de os seguir desde as divisões mais baixas.
    Os árbitros não aparecem por magia na 1a Liga, têm todo um percurso, e esse percurso é acompanhado pelo porto desde o inicio, eles seguem-nos desde o inicio, e estes sabem disso, sabem que chegam à 1a liga com a palavra do porto.
    Alguém acredita que no Benfica é feito esse trabalho?
    Alguém acredita que no Benfica existe alguém que vá ver um Pinhalnovense - 1º Dezembro para acompanhar um jovem árbitro promissor?
    Pois, pura e simplesmente estão-se a cagar.

    E são estes pormenores que mais tarde podem fazer diferença.

    Enfim, continuamos a ser um clube de cigarras enquanto os de lá de cima têm formiguinhas em todo o lado a trabalhar para eles e contra nós.

    ResponderEliminar
  7. Houve uma altura em que tolerei Vieira pq pensava que com o seu ego enorme ele tudo faria para derrotar o ex amigo e actual nemesis Pinto da Costa. Vieira é tudo menos parvo e não é flor que se cheire. Tb se sabe movimentar muito bem no lado escuro da vida. Basta lembrar que atacou forte e feio Pinto da Costa e o Sistema com o Apito Dourado e agora com a Benfica TV e não há uma única boca a ele. Surgiu aquela escuta que afinal era polvora seca. De resto mais nada. Infelizmente Vieira deve ter percebido que Pinto da Costa percebe 100 vezes mais de futebol do que ele e por isso desistiu dessa luta e passou a ligar aos seus negócios.
    Faz-me alguma confusão o á vontade com que em Lisboa se vê malta com camisolas do fcp a andar na rua num dia normal. No Porto seria impossível um benfiquista andar com o Manto Sagrado nas compras. Muitos acham muito bem pq não somos selvagens como eles. Infelizmente isto tb é uma das razões para eles vencerem tanto. Se eles fossem apertados quando cá andam piavam mais fininho. Das duas uma: ou aceitamos que não temos pedalada para eles e rendemo-nos ou então temos que entrar na guerra para vencer. Não há meio termo.

    ResponderEliminar
  8. Isto de invocar uma suposta "superioridade moral" para não entrar em confrontos é coisa de fracos. O Benfica precisa de um General Patton. Ninguém nos respeita, nem as autoridades, nem os árbitros, nem os políticos, ninguém. E não respeitam porque sabem que nós não constituímos nenhuma ameaça. A terem de beneficiar, beneficiam aqueles que, se não o fizerem, sofrerão as consequências. Isso é óbvio! Além do mais, nós somos um clube cronicamente dividido, à coberto de uma suposta "cultura democrática" o Benfica tem vivido debaixo de uma conivente cisão.
    Portanto, meus senhores, para mim são estes dois factores que nos lixam e nos enfraquecem: a suposta "superioridade moral", que nos impede de usar as mesmas armas dos inimigos, fazendo com que sistematicamente estejamos na defensiva e acossados e a também suposta "cultura democrática", que faz com que estejamos numa permanente guerra fria, aproveitada por ambos os lados da barricada, dissipando os esforços em lutas e disputas internas onde os erros apontados pela oposição são amplificadas pelos inimigos para branquear os sistemáticos roubos que sofremos. Por outro lado, esses roubos vem justificando, também as incompetências e as merdices da actual administração.
    E era isso...

    ResponderEliminar
  9. Que eu saiba o Benfica sempre foi um clube de bem, um clube do povo que sempre tentou resolver as situações de uma maneira diplomática e não mafiosa, tu dizes que o Benfica não se mexeu mas hoje no jogo vêm dizer que os árbitros e delegados ocultaram algumas situações que se passaram segundo eles, como podemos combater um grupo unido e ainda por cima mafioso com um grupo desunido? os todos e poderosos EUA também estão a 10 anos para ganharem uma guerra no Afeganistão.

    Furabardas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu acreditas mesmo no que escreves ou vens para aqui só porque tens pouco que fazer?

      Mais um comentário sem ponta de sentido

      Eliminar
    2. isso, chuta para canto!

      Furabardas

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking