O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Finalmente uma exibição equilibrada e consistente.

. 18 comentários



Gostei de muita coisa. Da vitória, da exibição de forma global, e das exibições individuais de quase todos.

Destaco aqueles que não sendo os preferidos de Jorge Jesus, aproveitaram a oportunidade e colocaram a batata quente na mão do treinador.

André Almeida mostrou o porquê de ter que ser a aposta para o lado direito. Jovem, português, com qualidade e ainda com muita margem de evolução. E bastante acima das exibições de Maxi no último ano.

Fejsa rubricou uma excelente exibição e mostrou que Jorge Jesus não tem muitas hipóteses de não colocar o sérvio a fazer dupla com Matic. Diria que são a dupla perfeita, conforme afirmou o treinador.

Djuricic e Markovic são dois jovens com uma qualidade muito acima da média. Claramente com lugar nas escolhas para a equipa titular, desde que em forma fisicamente.

Enzo Pérez ganhou um lugar no coração dos benfiquistas. Quer pela entrega, pela qualidade e pela capacidade e sacrifício. 

Quanto ao resto da equipa, Siqueira dá mais estabilidade embora continue a achar que falta mais ligação nas movimentações dos centrais e dos laterais.

Cardozo rubricou uma exibição de muita entrega e sacrifício, o que destaco pois foram muitas as vezes que o acusei de não o fazer, mas penso que Lima teria aproveitado melhor as oportunidades de golo.
Seja como for, nota muito positiva para o Takuara.

Quanto a Jorge Jesus, esteve bem na escolha do onze e na abordagem ao jogo. 
Qual a minha dúvida? É que se outros jogadores estão disponíveis, mesmo que em baixa de forma, acredito que Jorge Jesus permaneceria agarrado ao seu dogmatismo e dificilmente seria capaz de assumir uma mudança. 
Os próximos jogos e as suas escolhas dirão se estou a ser injusto ou não com o treinador do Benfica.
Segundo Jorge Jesus, a aposta é no campeonato. Veremos se coloca os que estão em melhor forma em campo.

Preferia que Jorge Jesus tivesse mostrado algo diferente do costume. Não perdeu a oportunidade de se auto-elogiar ao dizer que "O Matic sempre foi 8 na vida dele, eu é que o transformei em médio defensivo" ou ainda sobre Djuricic "Não o coloquei a jogar contra o Paços, já a pensar no Anderlecht".
A modéstia continua a estar ausente do discurso de Jorge Jesus.

Foi uma boa noite europeia, contra uma equipa que tem um lugar nos nossos ódios de estimação.

Pena que a direcção do Benfica continue a faltar à palavra e não baixe os preços para o público em geral e para os sócios, para não serem injustos com quem paga quotas e Redpass.
Uma noite europeia, numa altura de crise de confiança dos benfiquistas na sua equipa e de crise na algibeira de muitos benfiquistas e portugueses, merecia outra atitude da direcção.
30 mil numa noite europeia é muito pouco. 

Mas a culpa não é dos adeptos. É de quem manda.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

18 comentários

  1. Audiências: Benfica TV goleia Sport TV


    Dois dos grandes jogos da jornada foram transmitidos ontem. O ‘Benfica – Paços de Ferreira’ teve honras de emissão na Benfica TV e o ‘Porto – Gil Vicente’ na Sport TV1.

    Mesmo sendo transmitido cerca de 2h mais cedo, no final da tarde, o jogo que os encarnados venceram em casa registou cerca de 1,7/5,8% de média.

    Já o desafio dos dragões registou para a estação da Controlinveste uma média de 1,0/2,5%, sendo menos visto que o do Benfica.

    No final do dia as contas ficaram arrumadas da seguinte forma: A Benfica TV com 1.6% de média diária e a Sport TV1 com 0.8%, exatamente metade.

    -Noticia retirada do site: http://www.zapping-tv.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta é vai continuar a ser uma das muitas razões que o criminoso e corrupto sistema que domina há mais de 30 anos o futebol português tudo fazer para desunir os Benfiquistas e o Benfica. Só assim alguma vez poderam aspirar a que a BENFICA TV não seja aquilo que todos sabem que poderá ser, a começar pelo inicio do fim do dito sistema.

      António Santos

      Eliminar
  2. Santo Tirso18/9/13 10:09

    Boa vitória do Benfica para levantar a moral e a confiança aos adeptos.Gostei da exibição da maioria dos jogadores e do trabalho do Jesus no aspecto táctico e psicológico na motivação da Equipa.
    Temos que dar continuidade a este ciclo de vitórias,pois são elas que irão recuperar a confiança dos Benfiquistas que ficou muito abalada com os fracos resultados alcançados nos últimos tempos.Penso que o Artur deve perder a titularidade na equipa,pois é um dos atletas que não me merece confiança,por ele o Benfica nem á praia chega.

    ResponderEliminar
  3. "O Matic sempre foi 8 na vida dele, eu é que o transformei em médio defensivo" - Não é falta de modéstia. É um facto. Matic quando veio para o Benfica era um 8. Foi com Jesus que passou para a posição 6.

    "Não o coloquei a jogar contra o Paços, já a pensar no Anderlecht" - Li isto mais de 10 vezes e não consigo entender onde está a falta de modéstia. O Jesus não meteu o Djuricic a pensar neste jogo. Quanto será planeamento...

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. O JJ devia ser proibido de falar...publicamente. Só destroi.

      Eu desde sempre escrevi que o Matic era 8 e é melhor 8 que 6 embora desenrasque bem.

      Se JJ só o vem dizer agora o que quer justificar ????

      Quanto ao Duricij ...nada.

      Arranjem outro palestrante e até diria treinador pois com um plantel destes é confrangedor o rendimento com os jogadores sempre sobre brasas sem saber bem o que fazer.

      Quem nasce torto...

      Eliminar
    2. José Rama18/9/13 14:21

      A falta de modéstia está em fazer crer que ele tem tudo previsto, devidamente analisado e planeado! Se calhar até planeou as lesões para dar descanso aos jogadores.

      Eliminar
  4. 1. De há uns tempos a esta parte os campeonatos nacionais de Futebol têm sido decididos com base em padrões bem definidos. Repare-se: Padrão A - o Porto (ou Clube da Fruta, como é internacionalmente conhecido por intervenção popular malaguenha...) ganha avanço logo nas primeiras jornadas e cavalga esse avanço com a facilidade com que McNamara cavalga uma onda da Nazaré; Padrão B - o Benfica adianta-se, comanda durante jornadas a fio, até que, no último terço da prova, é ultrapassado pelo Porto quase como se fosse inevitável.

    2. Este ano tudo aponta para o Padrão A, o mesmo que foi utilizado há três épocas.

    3. Claro que estes padrões são apadrinhados. Pelos homenzinhos de cócoras - pagos principescamente num País de tanta miséria mas que ainda assim exigem o profissionalismo da sua falta de vergonha -, praticamente na sua totalidade envolvidos, de uma forma ou de outra, no grande nojo do «Apito Dourado». Sim, até o Cabeça d'Unto. Porque ninguém se esquece de ouvir o Madaleno afirmar seguro que era o árbitro ideal para fazer com que o Porto ganhasse mais uma Supertaça. E ganhou. Graças à grotesca apitadora figura.

    4. Se na época passada o Benfica só perdeu 13 pontos em 30 jornadas e mesmo assim não chegou para ser campeão, quantos pontos poderá perder esta época? Eu diria que 10, no máximo. Ou seja: só mais cinco.

    5. Devidamente apadrinhado, o Porto só perde pontos por total e exclusiva incompetência. É um bebé mimado que a arbitragem traz carinhosamente ao colo.

    6. Para o Benfica ainda faltam 27 jornadas; para o Porto já só faltam 27 jornadas.



    - Afonso de Melo, jornal 'O Benfica', 13 de Setembro de 2013

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esperemos que benfica e sporting rebentem com os corruptos nos jogos com eles.

      Eliminar
    2. Sem espinhas e explicado de forma clara e como a água como são conseguidas as vitórias, do FRUTA CORRUPÇÃO DO PORTO, mas também muitas das derrotas do nosso HONRADO, SÉRIO E DIGNO BENFICA.

      Por isso é que fico pior que estragado quando vejo Benfiquistas e falo de Benfiquistas e não ACÈFALOS FILHOS DA FRUTA PORTISTAS a quererem passar por Benfiquistas, a tudo fazerem para BRANQUEAR os ACTOS CRIMINOSOS DO PINTO DA COSTA E DO SEU FCP; com a treta que em primeiro lugar temos que apontar os erros internos. Porra os BRANQUEADORES DO CRIME DE CORRUPÇÃO ACTIVA DESPORTIVA POR PARTE DO FRUTA CORRUPÇÃO DO PORTO, ainda não entenderam, que sem estripar este cancro do futebol português é muito mais fácil que clubes HONESTOS E DIGNOS como o SL BENFICA, cometam muitos mais erros que o habitual. Pois é dificil corrigir supostos ERROS e REAIS ERROS quando o jogo está VICIADO á partida.

      ANTI-FRUTA PARA DORMIR

      Eliminar
  5. Na primeira parte, exibição agradável, com alguma dinâmica. Na segunda, a equipa ressentiu-se fisicamente, e geriu. Pena apenas os menos de 30 mil no estádio, que mesmo assim teve alguns estúpidos que assobiaram a equipa a um minuto no final por controlar a pose de bola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os assobios, quando a ganhar, foram despropositados. Mas é importante não esquecer a quantidade de vezes que o jogo fraco de contenção das equipas de JJ acabou por fazer a equipa passar um mau bocado.
      E com o final de temporada que tivemos, é preciso perceber que os adeptos, sempre com a sua paixão, têm o pavio curto.

      Eliminar
  6. Pergunta que faço a mim próprio sempre que o vejo em campo: o que faz o Ola John com a camisola do Benfica vestida? É que até o Djaló tem mais entrega em campo. Esta nódoa já entrou com o marítimo e seria melhor jogar com dez. Ontem, mais do mesmo. Se temos um jogo empatado, este pseudo-jogador vem trazer o quê de novo? Tanta boa gente da equipa B faria bem melhor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que me impressionou no principio. Mas não sei se o problema é dele ou do JJ.

      Eliminar
    2. Jogar de inicio não é o mesmo que entrar com a equipa em quebra física. Nem todos os grandes jogadores têm capacidade para fazer melhor!

      Eliminar
  7. "Cardozo rubricou uma exibição de muita entrega e sacrifício, o que destaco pois foram muitas as vezes que o acusei de não o fazer, mas penso que Lima teria aproveitado melhor as oportunidades de golo."

    Por acaso é o que se tem visto... O Lima tem marcado golos que farta e não tem falhado nada!!!

    Não gostar do homem é uma coisa, mas não vale ser desonesto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conheces algum avançado que não falhe? De todos os que vi jogar, lembro-me do Ian Rush, do Shearer e do Papin. Esses falhavam muito pouco.

      O Lima é menos trapalhão.

      Eliminar
    2. Não ponho em causa o valor do Lima, que é muito, mas é necessário aceitar 2 coisas:
      1 - O Lima marca muito mais quando tem o Cardozo a fazer de muleta;
      2 - O Lima falha tantos ou mais golos que o Cardozo (este último é muito mais letal quando joga sozinho e assume as despesas totais do ataque);

      Tenho a ideia que se o Nuno Gomes jogasse com o Cardozo mais vezes teria marcado mais golos que o Lima, tal como irá suceder se o Cardozo passar a ter por companheiro de ataque o Markovic.

      Saudações eterno-gloriosas,

      Cláudio Soares

      Eliminar
  8. "Qual a minha dúvida? É que se outros jogadores estão disponíveis, mesmo que em baixa de forma, acredito que Jorge Jesus permaneceria agarrado ao seu dogmatismo e dificilmente seria capaz de assumir uma mudança."

    Diria que a única mudança que poderia haver, com o plantel TODO disponível será em colocar um médio (Djuricic) no lugar do 2º avançado. Porque do resto, a espinha da época passada continua a ser mais forte (Sálvio principalmente). O porreiro é que este ano ao mudares mantens muita qualidade, não como o ano passado que tinhas a meio campo o Almeida/André Gomes. Nestas contas a dúvida mais forte é o Fejsa que fez um jogaço (muito poder de antecipação). Mas esta "dor de cabeça" é bastante saudável.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking