Ouvi na rádio a flashinterview do Jorge Jesus, onde entre outras coisas, o treinador do Benfica referiu qualquer coisa tipo «Gostava que o Benfica fizesse muitos golos e massacrasse mas não é possível».
Quando muito se fala sobre a condição dos jogadores, a ambição do Benfica, etc. é importante que os benfiquistas percebam este feedback do Jesus. O nosso clube não joga sozinho, como também disse Jesus, e os jogadores não são máquinas e têm que gerir o jogo em vários momentos do mesmo.
Não se pode continuar a pedir que o SLBenfica massacre em todos os jogos, ou mesmo durante 90 minutos, especialmente em semanas de competições europeias. Ou seja, jogar em altíssima rotação à 3a ou 4a feira... e repetir o mesmo no Sabado ou Domingo é... humanamente insuportável, mesmo para quem é profissional e tem que o fazer durante 40 semanas ao longo do ano.
Dito isto, a boa notícia é que vimos hoje uma defesa segura, porventura mais completa e solidária, com André Almeida e Siqueira a juntarem-se aos centrais Luisão e Garay. Vimos um miolo apoiado nos sérvios de alta rotação e cobertura (Matic e Fejsa - que jogão) e depois um ataque de altíssima velocidade e irreverência com Djuricic, Marko, Enzo...
... Enfim! Temos mais que motivos para estar optimistas e moralizados...
Acho que o Jesus devia ter agradecido ao palhaço do Gillet pela motivação extra que deu aos jogadores. Aquela entrada à Benfica tenho a certeza que foi em parte ajudada pelas tristes declarações desse atrasado.
ResponderEliminarGB, será que JJ quis mesmo dizer isso? Duvido. A sua filosofia tem passado pelo mesmo nestes últimos 4 anos. Mudou por milagre? Veremos.
ResponderEliminarFilho da puta do shadows!
ResponderEliminarAí está o único contributo que a tua inteligência te permite dar, Ricardo.
EliminarNossa que violencia
EliminarO tempo certo para o Benfica gerir o jogo não é apenas nos últimos 5 ou 10 minutos. Pode facilmente fazê-lo durante os outros momentos e reservar forças para os últimos minutos.
ResponderEliminarImaginemos o seguinte cenário com os 2-0 desta noite: os belgas marcam o 2-1 a 10 minutos finais e a equipa encarnada com o desgaste físico verificado. O que acham que estaria mais perto de acontecer?
a) o segundo golo, e consequente empate, dos belgas.
b) o Benfica iria sofrer mais uma vez e a jogar feio com chutão para a bancada.
c) o Benfica iria conseguir marcar o terceiro golo e acabar assim o encontro.
Pelo historial recente, penso que a hipótese mais plausível seria a a).
O jogo foi muito bom mas continuo a dizer que os benfiquistas vão do 8 ao 80. Nota-se a sede de vitórias e esta exibição deixa-nos entusiasmados. Mas calma, o Anderlecht é muito fraquinho. É das equipas mais fracas da Champions, não tenho dúvidas.
ResponderEliminarEspero que continuemos a jogar assim, mas não iremos ter muitos jogos tão fáceis como este. Uma coisa é certa, estamos muito mais fortes que há 15 dias atrás.
Rui Pinto
O JJ devia estra bebedo pois o que o Benfica se fartou de fazer nos ultimos 4 anos foi massacrar adversarios atras de adversarios, goleandos a torto e a direito, porque raio o JJ se sai com esta pérola agora? ja nao entendo nada.
ResponderEliminarNão entendes porque tens uma cabecinha formatada de Portista Acéfalo Filho da Fruta.
EliminarJá agora o JJ pode ter muitos defeitos, mas não é nenhum adicto de coisa nenhuma. Já o mesmo não pode ser dito do Reinaldo Teles, que é viciado compulsivo de jogos de fortuna e azar, onde habitualmente e já bem bebido, costuma estoirar as fortunas sacadas aos sócios do Furta Corrupção do Porto e através do crime de exploração sexual de mulheres.
ANTI-FRUTA PARA DORMIR
P:S: è mais facil detectar um Acéfalo Fruteiro que uma agulha no palheiro.
Eu fico é fodido, quando está um sector do estádio a cantar e os outros numa sala de cinema, depois quando estamos a pausar o jogo e a segurar a bola esses senhores que estao na sala de cinema decidem começar a assobiar.
ResponderEliminarMais vale continuarem calados.
São os tais que depois aproveitam tudo e mais alguma coisa para dizer mal de LFV, JJ e jogadores. E como sabes são estas vitórias e exibições que lhes tiram o folego para pedir a demissão da direcção e do treinador a cada pintelho que corra mal.
EliminarAntónio Santos
Tenho cá para mim que o fator mais importante no melhoramento exibicional que a equipa tem vindo a demonstrar nos últimos dois jogos se deve à inclusão do mal amado Cardozo no ataque da equipa, é que deixamos de ter os centrais adversários a participar na primeira fase de construção do ataque das suas equipas.
ResponderEliminarE já agora, depois de serem derrotadas pelo Benfica todas as equipas são fraquinhas, até lá ombreiam com o Barcelona...
Tenho cá para mim que o fator mais importante no melhoramento exibicional que a equipa tem vindo a demonstrar nos últimos dois jogos se deve à inclusão do mal amado Cardozo no ataque da equipa, é que deixamos de ter os centrais adversários a participar na primeira fase de construção do ataque das suas equipas.
ResponderEliminarE já agora, depois de serem derrotadas pelo Benfica todas as equipas são fraquinhas, até lá ombreiam com o Barcelona...