O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Está ganho mais um titulo!!! CARREGA BENFICA!

. 15 comentários

" SAD do Benfica anunciou, esta quinta-feira, os resultados financeiros referentes à época 2012/2013. Os encarnados terminaram o exercício com resultado líquido consolidado negativo de 10,4 milhões de euros, tendo aumentado também o passivo para 440,5 milhões, mas registaram proveitos totais de 145 milhões, valor mais elevado de sempre." 
in A Bola

Está feito! Já cá canta mais um título no campeonato que interessa à "entourage". Depois de sermos o clube com mais seguidores no Facebook, o que tem o Museu mais visitado, que tem o site com mais page views, o maior potencial de receitas televisivas, etc. etc. etc. agora ainda conseguimos atingir os maiores proveitos de sempre.

Não há duvidas! O José Mourinho da gestão financeira e comercial está na Luz! Assim estes títulos contassem para a "disputa" com o FCPorto e onde é que eles já iam...


Bem, provocações à parte, obviamente que é motivo de grande orgulho para todos nós esta dimensão financeira brutal do SLBenfica. Recordo que daqueles 145, penso que apenas 50/60 foram atingidos pela venda de jogadores, o que é notável.

Porém... eu continuo a preferir menos destaque e obsessão interna com estas conquistas e mais títulos desportivos. Mas isso sou eu...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

15 comentários

  1. Sou Luiz Sousa - Portista
    Bom dia,
    Quando os titulos desportivos aparecem na contabilidade, os numeros financeiros são de menor importancia.É por isso que no FCPorto tudo é mais calmo, além de que os numeros sao bem mais aceitaveis e controlaveis.

    Dou razao ao post...se os financeiros sao cada vez mais negativos e os titulos desportivos inexistentes...entao algo vai muito mal.

    Nem entro no tema dos 20+40=51.5 pois nem um premio Nobel deve entender as contas dum clube de futebol (há tantas variaveis por explicar...), de qq maneira algo deveria ser explicado aos socios pois sao eles que pagam quotas, benficaTv, camisolas e tudo o mais para que haja dinheiro para contratações, salarios milionarios e comissoes a quem participa no enxame que gravita à volta do clube.

    O slb tem grd capacidade de movimentar multidoes e fazer grandes receitas...pois, mas no fim esta mais pobre...e isso ninguem desmente.
    Mais vale menor numero nas receitas, mas um saldo final, mesmo final, positivo...e isso nao se passa nos ultimos anos.

    Alegremente cavando mais um buraco para o abismo...mas o LFV falará e explicará de forma clara...logo que o slb ganhe qq coisa, ou não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luiz, os números no FCP são bem mais aceitáveis e controláveis? Ou no FCP ninguém pode abrir o pio sobre as contas, as comissões, a quantidade de dinheiro que não entra nos cofres do clube...

      Nunca aceitei essa conversa do adepto que aceita tudo desde que ganhe. Sei que no FCP é assim. O Apito Dourado, as escutas, tudo deixou a descoberto o que já se sabia. No entanto, nem um adepto do FCP veio a público repudiar a forma como conseguiram vencer.
      Pelo contrário, recusaram-se a discutar sobre o teor das escutas, como se isso negasse o seu conteúdo.
      Terão o que merecem quando PC sair do FCP. Aí será tarde demais.



      Eliminar
    2. Caro Shadows,
      Quando refiro que os numeros controlaveis refiro que o passivo do FCPorto é facilmente coberto com a venda de varios jogadores. Claro que o facto de vender bem mas depois comprar muito (donde saiem alguns bem bons) e ultimamente bem mais caro, tb não me agrada...mas os resultados desportivos ai estão e isso é o que anima os milhões de portistas, que não vivem de promessas e expectativas no inicio de cada época.

      Quanto ao tema Apito Dourado, a que ja me referi varias vezes noutros canais, digo apenas - de forma simplista, pois o tema é muito mais complexo - que de 3 anos de intensas escutas e milhoes gasto só retiraram um caso "gravissimo" de um jogo contra o BeiraMar...e desde ai, e ja passaram 9 anos (?) continuamos a ganhar, dentro e fora de Portugal...
      De qq maneira voces continuam a ter o unico presidente que disse de forma clara (o Joao "pode ser"...mas não se preocupe Major que eu ja estou a controlar as coisas "por outro lado"...) mas como é o presidente do benfica o Ministerio Publico já não encontra facto para investigação.

      Quando o PC sair será um momento muito importante no FCPorto, mas esperemos que a estrutura profissional que nos orienta seja o forte suficiente para manter um rumo de vitoria...que eventualmente nao será tão constante, mas suficiente para quem vence desde 1893!!

      Finalmente caro Shadows, os numeros do slb não vos deixam preocupados? Nem titulos nem dinheiro!!

      Eliminar
    3. Luiz,
      O valor dos jogadores é variável, o valor do passivo não.
      Um jogador pode 'valer' 20M hoje e daqui a uma semana uma lesão, uma série de más exibições ou mais resultados da equipa podem atirar esse valor para menos de metade.
      Já o passivo é todo para pagar. Não varia.

      E se a ti como portista não te preocupa os milhões de euros que não entram nos cofres do FCP, desviados para comissões, a mim muito menos.

      Apito Dourado: se vens com a cassete portista costumeira dos tribunais e da escuta de LFV, ficamos por aqui que nem vou perder mais tempo a falar disto contigo.

      Os 'milhões'(loool) de portistas não têm capacidade para discutir o teor das dezenas de escutas que falam dos cafés, da fruta, dos árbitros?
      Será que a tua capacidade só te permite vires invocar um telefonema que foi realizado para todos os finalistas da Taça de Portugal ao longo dos anos?
      Fraquinho, Luiz. Muito fraquinho.

      Eliminar
    4. Caro Shadows,
      É sempre bom ver respostas "civilizadas", principalmente quando existe tanto "basico" que só usa o insulto gratuito nos blogs.

      Sim, uma lesão ou um frango destroi o valor de qq jogador (menos o Roberto que continua a valer 8Milhoes), mas o passado demonstra que o F.C.Porto tem, ao longo de muitos anos e consistentemente, sabido valorizar e vender bem...por isso o futuro está mais acautelado no que se refere à cobertura do passivo.

      Referi que o tema AD é complexo e por isso frutas, cafes e tais resultaram objectivamente num jogo contra BeiraMar - Por aqui até nisso somos extremamente profissionais e nenhum detalhe falha...ora como não acredito nisso, poderia - de forma simplista - concluir que o Ministerio Publico, tão basicamente anti-portista, não encontrou nada relevante em 3 anos de perseguição... dificil de acreditar, mas parece ser a realidade...
      Acreditares que apenas foi um telefonema e que era normal a escolha...ok...entao esta tudo no mesmo barco.
      Volto a dizer qu o tema não é simples e que a nós, simples adeptos, nos escapam todos os interesses contraditorios neste mundo futebolistico.
      Mas realidade é que depois de tudo desmascarado e "descoberto" continuamos a ganhar...por isso algo de muito bom no campo meramente futebolistico era a base das vitorias anteriores.

      Continuo é a não ver os blogs benfiquistas muito preocupados com o que se passa nos vosso balanço...e é vai ser esse o principio de muitos problemas, pois o LFV vai atirando areia para os olhos e dando palha a comer, mas existe cada vez mais adeptos a questionar o que verdadeiramente se passa...e honra seja feito a este blog, que tanta vez chama os "bois pelo nome" e assim demonstra que é bem mais benfiquista e apoia mais o seu clube do que os tantos adeptos que são cegos quanto ao caminho glorioso que lhes vendem e com que os enganam...

      Se um dia quando o PC sair o FCPorto seguir este caminho "enganoso" em que o LVF tem dirigido o slb, pode ter a certeza que um blog meu repetiria muita coisa do que aqui leio...e aguentava, como voçes o fazem, os insultos gratuitos dos "cães de fila" da direção vermelha...que altera regulamentos, assembleias gerais, dá tachos a adversarios internos, e tudo o mais para manter tudo "controlado". Uma vergonha que um dia vai acabar mal...

      Cumprimentos

      Eliminar
  2. O impressionante é que, com esses proveitos, conseguiram ter prejuízo. Não vejo qual o mérito de tal gestão.

    ResponderEliminar
  3. O prejuízo de 10M não interessa.
    O passivo de 440M também não.
    O facto de nessas contas entrarem as vendas de Javi e Witsel e ainda não entrarem os gastos que tiverem este verão, também não interessa.
    E foi a época perfeita para terem estes proveitos, enganaram os adeptos até ao final e só depois perderam tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tozinho...deixa estar que as contas do FCP não estão melhores...antes de olhares para casa do vizinho, já olhaste para a tua?

      Eliminar
    2. Não estão boas, mas estão melhores que as vossas.

      Eliminar
    3. Estão To13? Então porque tiveram de fazer m acordo à pressa com a Coca-Cola para pagar a conta da EDP? Ah pois é...!

      Eliminar
    4. LOL... Vocês inventam cada uma.

      Eliminar
  4. Olhar apenas para o lado da receita é um erro básico. De que adianta aumentar a receita, se para a alcançar se aumentou a despesa, ao ponto de mais um exercício dar resultado negativo?? Mais valia estar quieto...ah pois...são os mais maiores grandes do mundo...sorry!

    ResponderEliminar
  5. Geração tu queres dar-te bem com DEUS e com o diabo, mas não é possivel, ou seja na direcção dás uma no cravo e outra na ferradura, as contas só têm um nome, DESASTROSAS, o clube está falido, deve mais do que tem de activos, sendo que os activos são variaveis, ou seja o valor atribuido normalmente nem corresponde à realidade, enquanto todo o valor do passivo é para pagar até ao ultimo centimo, há 5 anos que as contas dão prejuizo, quando ele é para ser pago até ao ultimo centimo, não arrepiemos caminho o mais rapido possivel e vamos ver onde vamos parar, agora gastamos fortunas e não ganhamos nada, ok já sei que os culpados são os outros,nós fazemos tudo beme não temos culpa de nada, qualquer dia nem ganhamos nada nem temos nada para gastar

    ResponderEliminar
  6. Por amor de Deus, critiquem as contas, critiquem o que quiserem mas... deixem de usar essa frase execrável e sempre descontextualizada do « mais um título ».

    Essa frase de uma incoerência total, serve para apenas para menorizar e reduzir a nada.. o que é realmente bem feito no nosso Benfica e nos deve honrar.

    A gestão desportiva e financeira é um desastre... mas é ridículo o que acontece actualmente com esta forma critica de guerrilha... que degenera em « fogo amigo »... para atingir Vieira... atinge -se também o Benfica.
    Faz - se o Museu ( mais um título ), passamos para 6º lugar no Ranking europeu ( mais um titulo ), a Benfica TV tem êxito (mais um título )... sinceramente... critiquem os números, a gestão, etc... mas deixem de dar « tiros nos próprios pés »... o Benfica agradece!
    Por último registo sim... as contas são horrorosas e preocupantes... mas não servem para OMITIR A CORRUPÇÃO... não é por sermos MAL GERIDOS... que devemos admitir alegremente... ser BEM ROUBADOS!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking