O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

EIS A PROVA: FCPorto estava por trás do "Caso Bruma"

. 28 comentários

"O representante dos jogadores Sub-15 Moreto Cassamá e Idrisa Sambú confirmou esta quarta-feira que estes se transferiram do Sporting para o FC Porto, uma decisão com a qual discordou mas que foi "da exclusiva responsabilidade dos pais"." 
in Record

O Moreto Cassamá, segundo dizem, é talvez tão bom ou melhor que o Bruma... e assina agora pelo FCPorto juntamente com o Sambú. O Catió Baldé vem desculpar-se com "os pais" dos jogadores e dizer que estes se aproveitaram da situação que ele próprio criou com o Bruma. TRETAS!

O desfecho desta situação com o Cassamá e Sambú era exactamente a que se pretendia com o Bruma, mas aí as restrições eram outras e não restou, a quem orquestrou tudo isto, outra opção senão respeitar uma decisão da CAP no sentido favorável ao SportingCP. Mas nem isso os demoveu de levarem estes dois jogadores jovens...

Historicamente, o FCPorto NUNCA ganhou um campeonato sem ter um aliado em Lisboa para os seus "fait divers". Portanto, é hora de Bruno Carvalho e Luis Filipe Vieira se juntarem à mesma mesa para liderarem uma revolta do futebol nacional... não para que mudem os "donos do futebol", mas pela verdade desportiva, para que os campeões se voltem a decidir dentro de campo e em função das armas/capacidade desportiva de cada um.

Podem continuar a ser os blogs como o NGB, e especialmente outros mais focados ainda na denúncia do Sistema, como Antitripa, a apontar constantemente estas questões, mas as nossas armas na blogsfera, que o fazemos por paixão clubista e como hobby, por muita dimensão que possam atingir, serão sempre muito inferiores ao potencial que podem atingir o SportingCP e o SLBenfica a liderar o futebol nacional em toda a escala e com fortíssima acção proactiva na FPF, LPFP, AFL, tutela do Governo, etc.

ACORDA BENFICA!

ACORDA SPORTING!

PS- Permitam-me que me junte ao repto "anti-assobio"! Eh pah, uma coisa é exigir da equipa que ganhe ao Gil Vicente em casa... outra coisa é exigir à equipa a ganhar 2-0 e com total controlo do jogo, que rebente com os jogadores fisicamente para o jogo do fim de semana só para os adeptos ficarem contentes com mais um ou dois golos... exigir, sim... mas com inteligência e consciência!!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

28 comentários

  1. Jose rigido18/9/13 13:35

    De realçar tambem q os miudos fizeram uma grande escolha de carreira...entao somos miudos em q clube vamos jogar...no Sporting q farta-se de lançar novas promessas...no benfica q nos ultimos anos tem apostado mto na formaçao(embora ainda se esteja para ver se vai ter resultados)

    NAO...vamos para o Porto...a grande equipa de formaçao q levou 3-0 na champions dos sub 19 de uma equipa fraquinha...enfim q tristes

    e fica claramente provado de para onde ia o Bruma

    ResponderEliminar
  2. Pedro Santos18/9/13 13:36

    Isso não prova nada. Apenas contratou dois jovens e o empresário ficou ressabiado pois não recebe nada.
    Caso dessem a razão ao Bruma, contra o Sporting, seria uma excelente contratação a custo zero, tanto do Benfica como do Porto.
    Quanto a unir-me aos calimeros, não obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, enquanto que o Benfica e Sporting não entenderem que são as maiores potências do futebol português e que juntos têm força para limpar a FPF e a Liga da corrupção, nada se vai conseguir.
      Rivalidade sim, mas dentro do relvado. Fora dele temos que ser inteligentes.

      Eliminar
    2. Eu alinho pelo mesmo diapasão do Shadows. Os corruptos sem o apoio, ou cobertura, de um dos grandes de Lisboa não vai a lado nenhum, tal como já foi aqui referido antes, pelo menos até agora assim aparentou....

      Eliminar
  3. Queria ver benfica e sporting a correr que nem loucos nos 4 jogos contra eles, sao 12 pontos que perdem!!

    ResponderEliminar
  4. clap...clap... nem mais...

    ResponderEliminar
  5. E agora do SLB os corruptos vão levar o Sancidino.

    ResponderEliminar
  6. Este sim é um artigo que defende os máximos interesses do Benfica e da Verdade desportiva em Portugal.

    "Historicamente, o FCPorto NUNCA ganhou um campeonato sem ter um aliado em Lisboa para os seus "fait divers"

    Esta é a mais pura das realidades; agora que o GERAÇÃOBENFICA, que não é só o SLB e SCP, LFV e BC que teêm que estar mais unidos que nunca para combater eficazmente o FRUTA CORRUPÇÃO DO PORTO e o seu CRIMINOSO PRESIDENTE, PINTO DA COSTA.

    Também os adeptos dos dois clubes, tudo teêm que fazer para que isso aconteça.

    Mas não só; mais importante ainda é ter todos os BENFIQUISTAS unidos e como se sabe não é publicando constantemente artigos e opiniões fracturantes sobre o SL BENFICA e muito menos tentando sempre que possivel BRANQUEAR os CRIMES DO FCP com os erros internos do SLB, que esta união vai ficar mais sólida e una.

    ANTI-FRUTA PARA DORMIR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Também os adeptos dos dois clubes, tudo teêm que fazer para que isso aconteça."

      Isso não vai acontecer porque o sporting tem poucos sportinguistas e muitos lagartos.

      Eliminar
    2. Que tal começarmos pelo presidente retirar o apoio a um corrupto? Não achas que será o melhor contributo, ou essa conversa do Anti-Fruta é só para os sócios e adeptos?

      Eliminar
    3. Primo do John Holmes18/9/13 15:51

      ..." Que tal começarmos pelo presidente retirar o apoio a um corrupto " ...

      Tu que na área desportiva ( pausa para sorrir ) és uma autentica enciclopédia móvel , explica-nos como se retira o apoio ao presidente da fpf...julgo que é a este corrupto que te estás a referir... e os outros, aqueles que se movem nas sombras dos gabinetes, cujos nomes se conhecem mas ninguém lhes vê os rostos; e os juízes dos conselhos de disciplina, e os observadores dos árbitros que contribuem decisivamente na classificação final e consequentemente nas subidas e descidas dos árbitros ?

      Hum, será que me falhou alguém?

      Eliminar
    4. De várias formas. Quer publicamente, da mesma forma como foi declarado o apoio inequívoco, quer pelos canais oficiais que é a AF Lisboa.

      E a partir daí, não branquear com silêncio as decisões que a FPF toma a favor do sistema e do FC Porto.
      Não permitir que o treinador do Benfica, após um jogo com o FC Porto, elogie primeiro os corruptos e só depois dá uma palavra aos seus jogadores.
      Ter um administrador como DSO que teme o FC Porto e que vive obcecado em superar os corruptos em coisas menores.
      Promover o surgimento de um nome apoiado quer por SLB quer por SCP e pela AFL que se assuma como alternativa a Fernando Gomes.
      Chega-te?

      Eliminar


    5. Sabes como é que se faz ????

      Arrear a jiga, chega ????

      Eliminar
  7. João Costa18/9/13 15:12

    Pessoal, o SLB também foi lá buscar o Dias, não se esqueçam...

    ResponderEliminar
  8. Interessante que os santinhos lagartos nao querem unioes com os calimeros,fogo nem eu como Benfiquista quero aliancas com rancorosos como sao essa gente,o Shadows disse e bem rivalidade sim mas dentro do campo
    esses incendiarios sabem la o que e isso,optaram pelo odio ao Glorioso e preferem apoiar a corrupcao continuem assim que vao ganhar merda no futuro e nos pouco mais vamos ganhar neste mundo cao so ganha e enriquece quem corrompe.

    ResponderEliminar
  9. Bela teoria conspirativa: "O Porto nunca ganhou um Campeonato quando não tinha um aliado em Lisboa..."

    Cuidado com o que se escreve sob pena de se perder credibilidade, vamos lá desmontar isto:

    Nos ultimos 20 anos o Porto ganhou 14 Campeonatos, o Benfica 3, o Sporting 2 e o Boavista apenas 1 Campeonato!

    Começando pelo Campeonato de 1994 ganho pelo Benfica, não foi Damásio que queria empurrar Pinto da Costa para Presidente da Liga de Clubes?

    Quando o Boavista foi Campeão, o Porto estaria aliado a quem?

    Factos: Nas ultimas 3 décadas, o Presidente do Benfica que mais Campeonatos e Taças ganhou ao Porto foi Fernando Martins, estaria o Porto isolado, e Fernando Martins de "costas voltadas" para o Porto?

    Os benfiquistas deveriam sim estar preocupados com a pobre realidade no que a títulos e troféus conquistados nos ultimos 14/15 anos, neste século:

    Benfica 2 Campeonatos e 1 T Portugal (com 2 Presidentes, o actual está no 4º mandato, e no 11ª ano de Presidencia e transitou como Director Desportivo, ele que assumiu recentemente que nem entendia de Futebol)

    Sporting 2 Campeonatos e 3 T Portugal (com 6 Presidentes e em permanente instabilidade).

    Estará o Benfica muito bem, porque vive em estabilidade, o seu Presidente no 4º mandato e com maiorias pelos títulos conquistados? Ou o Sporting muito mal, pela instabilidade reinante, e os Sportinguistas revelam um grau de exigencia que os benfiquistas perderam?

    E há quem fale em hegemonia? Mas qual hegemonia se o Benfica no passado recente ganhou menos que o Sporting?


    Domingos Mota

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Caro Mota é por isso que andas à frente...andas de mota.

      Eliminar
    2. domingos e quando os porkos ganharam o penta nas antas o Luis Filipe Vieira não estava lá na tribunal de presidentes aos saltos a torçer pelos porkos?

      os porkos estiveram aliados ao alverca do vieira?

      deve de ser mentira que o vieira festejava golos deles contra o Benfica, já vi fotos


      ter um presidente que nem benfiquista é?

      Zé Barruncho

      Eliminar
  10. Todos os comentários devem ser assinados, ou então não serão aprovados e serão eliminados.

    ResponderEliminar
  11. Espero bem que os meus camaradas benfiquistas que tem a sorte de poder ir ao estadio ver o glorioso acabem com os assobios aos nossos jogadores. Eu nao vou defender a opcao de ter tipos como o Roberto, o Emerson ou o Cortez a titular mas aposto que com algum apoio e proteccao nossa, eles teriam feito melhor figura. Markovic, Rodrigo e Ola John sao 3 grandes promecas e teem de ser acarinhados para crescerem ao ponto que se espera deles.

    Mais importante ainda e lembrar-mo-nos que os jogadores acabados de chegar nao tem experiencia suficiente para serem titulares de caras e nao saberao (na sua maioria) como lidar com a pressao do estadio da luz a assobia-los a primeira hesitacao ou ao primeiro erro. Mais do que importantes mais valias financeiras do clube, estes sao os homens que com o nosso apoio e entusiasmo nos farao campeoes!

    ResponderEliminar
  12. O problema é que o "Polvo" já está tão grande que já não precisa de um aliado em lisboa. Não repararam que até as arbitragens internacionais já são "favoráveis"?
    E enquanto continuam os ataques Benfica-Sporting e viceversa o "outro" a rir-se!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo que não precisa de um aliado, mas não tem força para fazer frente a um lobby Benfica/Sporting.

      Eliminar
  13. E aquela tanga do Oblak no início da época, não terá tido a mesma origem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me admiraria, mas por vezes as relações pessoais explicam alguns dos conflitos. A falta de oportunidades.

      Eliminar
  14. Primo do John Holmes18/9/13 20:34

    @Shadows 16:28

    Então se o LFV declarar através da AF.Lisboa que no futuro toda e qualquer acção tomada pelo F.Gomes não tem o apoio do SLB;

    Se o JJ no próximo jogo com o futebol corrupto do porto,comentar primeiro o desempenho dos nossos jogadores e abstiver-se de falar da equipa adversária;

    Se o administrador para a área financeira passar a fazer psicanálise,superar os medos e deixar de comprar fraldas Dodot.

    Se os presidentes do SLB e do SCP ,de braço dado com o presidente da AFL, encontrarem um personagem disponível para ser uma alternativa ao F.Gomes.

    Achas que preenchidos estes pressupostos, o Glorioso passa a ser mais respeitado, as probabilidades de ser campeão nacional, de ganhar a Taça de Portugal aumentam exponencialmente ?

    Então tens alguma uma explicação para o desaparecimento da candidatura do Fernando Seara ?

    É que EU SOUBE DE FONTE FIDEDIGNA que independentemente do apoio de LFV ao F.Gomes,a vitória do corrupto já estava assegurada ...

    E quanto às jogadas de bastidores e dos personagens sombrios dos conselhos de justiça da FPF e dos observadores dos árbitros, não tens opinião formada? - Olha que tem mais importãncia do que parecem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vitória de Fernando Gomes só ficou assegurada quando se percebeu que os clubes de Lisboa não tinham conseguido produzir uma candidatura forte.
      Fernando Seara é uma personagem fraca e pouco relevante. Quer politicamente, quer desportivamente. E alguém que se dá directamente com Pinto da Costa e Joaquim Oliveira.
      Assim, não representava nenhuma rotura.

      O que SLB e SCP devem procurar é um líder, alguém que motive e saiba ser agregador. Uma cara que pouco tenha a ver com os últimos 10/20 anos de dirigismo e que saiba buscar novas caras, descomprometidas com o sistema.

      Quanto aos CJ, CA, e observadores, só têm o poder que lhes é conferido. Se se sentirem apertados, e não tiverem à sua frente gente com um passado nebuloso, será muito mais fácil fazer o que é preciso: limpar a porcaria, como dizia o Carlos Queirós.

      Quanto ao resto, se todas essas iniciativas acontecessem, mais facilmente o Benfica conseguiria obter mais apoios juntos de outros clubes para a revolução de que o futebol português tanto necessita.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking