O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

É nestes pormenores...

. 46 comentários

Não tinha visto, mas um comentário no post anterior trouxe isso à atenção e fui à procura.

Os 3 sérvios que regressaram hoje não tinham ninguém do Benfica à espera.
Com semanas de Lisboa, jovens, custava muito aos responsáveis do futebol do Benfica terem enviado uma carrinha do clube para os recolher no aeroporto?
É assim que se preservam os jogadores?
Que se acarinham e se faz sentir que o Benfica é um clube que protege os seus jogadores?
Não me parece.

Podem ver a reportagem aqui.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

46 comentários

  1. Coitadinhos dos meninos, não têm ninguém à espera. A mamã e o papá não os foram esperar.

    António Nada Piegas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada12/9/13 00:53

      Não és nada piegas... Mas és muito parvo... Se não entendes porque não és capaz ou porque não queres, então cala-ta! Farias melhor figura!
      É por gente como tu que acha que está tudo bem, que estamos na m....da...

      Eliminar
    2. MARQUÊS DA PRAIA E MONFORTE

      E por haver gente "preocupadissima" como tu estamos com os problemas todos resolvidos. Falas muito mas acertas pouco. Falas falas mas não fazes nada.MEXE-TE...

      Eliminar
    3. Piegas, é isto que tens para trazer à discussão? Fraquinho, como seria de esperar.

      Eliminar
  2. Alguma vez se viu isto com os outros lá no norte?

    Claro que não... A exposição aos jornalistas, e a chacota da peça: "Markovic não fez 10 minutos à Benfica na fila do Taxi..."

    É nestas pequenas coisas que se revela o amadorismo confrangedor do futebol do Benfica, nem o Arouca faria igual.

    O que dirão os Vieiristas? Que sou um abutre...

    Pedro Canedo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hugo Santos12/9/13 09:10

      Se me perguntassem se era melhor alguém os ir buscar digo que sim. Mas não vejo nenhuma calamidade nisto.

      E isto acontece em todo o lado. Não acredito que os jogadores de Porto ou Sporting tenham todos um carro privado à espera. O problema é que não são feitas peças jornalisticas com esses.

      Eliminar
    2. A diferença é mesmo esta, enquanto os lá de cima criam condições para os jogadores apenas se preocuparem em jogar a bola, nós fazemos isto, deixamos os jogadores expostos a comunicação social!

      Nos lá de cima, os jogadores precisam de alguma coisa médico, casa, carro, vistos, enfim tudo o que uma pessoa normal também possa fazer, e eles tratam de tudo, para os jogadores estejam apenas concentrados em fazer o seu trabalho! Os familiares dos jogadores têm problemas, o próprio clube arranja a solução. No nosso clube pelos vistos não...

      Parece que não é nada, mas acreditem que faz toda a diferença!

      Eliminar
    3. Bom dia a todos os verdadeiros benfiquistas, vou esclarecer os benfiquistas, trabalho no Aeroporto de Lisboa, e sempre que todos os jogadores do Benfica vêm dos seus compromissos de seleções, de férias natalícias, de inícios de temporada nunca nenhum funcionário do clube os vai buscar, e não compreendo este burburinho todo acerca de um não assunto, pois a comunicação social não estava lá por eles mas sim pela nossa seleção e assim aproveitaram e toca a criar confusão, que pelos vistos muita gente por aqui está a alimentar o que já é normal.Primeiro ponto não costuma estar tanta gente na fila de táxis, segundo muitas vezes são familiares que lhes vão buscar, o benfica não tem obrigação de sempre que os seus jogadores venham do estrangeiro ir recebe-los no aeroporto. Acabem com estas discussões de MERDA.

      Eliminar
    4. A questão é que os jogadores sérvios do Benfica não vinham de passar o fim de semana com a família. Vinham de dois jogos pela seleção e um deles, Suleimani vinha a coxear - porque é que suleimani não regressou imediatamente a Portugal se estava lesionado ? - e Markovic, a crer nos jornais, jogou tocado. O Benfica tem jogo no sábado e seria urgente perceber o estado físico e anímico dos jogadores, para além de evitar contactos dispensáveis com a imprensa - Djuricic disse que não esperava estar nesta situação -. Recordo que há clubes que chegam a fretar aviões para trazer os jogadores ao serviço das seleções. É tudo uma questão de organização. É nos pequenos detalhes que os grandes fazem a diferença...

      Eliminar
    5. Seja ou não habitual, trata-se de marcar a diferença. De proteger 3 jogadores da imprensa e de perguntas incómodas. De acarinhar e proteger em especial 2 miúdos que de experiência de vida terão muito pouco.
      Anda Luis Filipe Vieira por aí a dar sopa aos jornalistas? Se não anda, porque raio terão os jogadores do Benfica que andar?!?

      Eliminar
  3. João Paulo12/9/13 00:21

    Pequenos grandes pormenores! Continuamos a ser um clube gerido por amadores. Mais um ano sem nada ganhar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero bem que não seja assim, mas as perspectivas são de facto negativas.

      Eliminar
  4. ...acho que nem o clube do meu bairro faria isto, ah sério, esta cada vez pior...

    Mecca

    ResponderEliminar

  5. Há muito que me questiono se isto é incompetência ((para ser agradável)) ou se aquela gente anda a governar a vidinha marinbando-se, ainda por cima, para quem lhes paga principescamente ou lhe proporciona negociatas altamente vantajosas.

    Expor rapazes acabados de chegar a estes paparasis de merda é confrangedor.

    Nem nos amadores.

    ResponderEliminar
  6. Eh pá, ah sério, isto é inadmissível.
    Deixarem ali 3 jogadores, que ainda não conhecem bem a cidade, sozinhos no aeroporto à espera de um taxi por longos min...enfim. E claro, para além de terem de esperar na fila por um taxi, ainda ficaram expostos aqueles parasitas jornalistas e é só contar o nº de vezes que o gajo da RTP menciona o facto de estarem na fila, com trocadilhos e afins, para se ver como o Benfica estava a ser gozado por causa daquela situação. A comunicação social neste país já se sabe como é mas parece que a direcção do Benfica não pára de se por a jeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Custa prevenir estas situações? Antecipar? Isso parece ser difícil em tudo o que acontece no Benfica.

      Eliminar
  7. Quando vi essa reportagem fiquei incrédulo. Como é possivel ter ali os jogadores minutos e minutos à espera de taxi com montes de jornalistas à perna? Que falta de olho no Benfica. Enfim.

    Rui Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só fica por esclarecer se era verdade o que o jornalista disse sobre o destino deles. Se íam ou não directamente para o Seixal.

      Eliminar
  8. Mas não fazem o mesmo para todos os jogadores?
    Rapazes espantou-me foi não ver aqui reacções ao texto do RGS...

    ResponderEliminar
  9. Estes jornalistas que passam a vida a gozar com o Benfica,se fosse num clube que eu cá sei esses jornalistas já andavam a comer de palhinhas à muito,não temos direção que reaja a estas situações é gozo na SporTV com comentários a deitar abaixo jogadores a ocultar casos de arbitragem,são jornais como o jogo e a bola sempre a colocar notícias sobre jogadores para criar polémica no balneário,é o correio da manhã sempre no gozo sobre o Cardozo,e a merda da nossa direção não faz nada para vedar a entrada na luz e no Seixal a esses bois?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso parece-me boa ideia:

      Fazemos merda que nem incompetentes e depois batemos aos jornalistas para eles nao falarem. Boa boa

      Eliminar
    2. MARQUÊS DA PRAIA E MONFORTE

      MAS PORQUE NÃO TE VAIS A ELES?PRECISAS QUE SEJA A DIREÇÃO A IR A ELES? POR ACASO NESSE TAL CLUBE QUE TU BEM CONHECES(PERTENCES A ELES???) JÁ VISTE ALGUEM DA DIREÇÃO A FAZER ALGO SOBRE OS JORNALISTAS? OU SÃO OS CÃES DE FILA A TRABALHAREM? PODIAS SER CÃO DE FILA POIS ASSIM PARECES SER UM BOBI QUE LADRA MAS NÃO MORDE.

      Eliminar
    3. Lá por os dirigentes terem sido incompetentes, não invalida que os jornalistas estejam sempre prontos para criar confusão no SLB (o "10 minutos à Benfica" da RTP é um comentário simplesmente nojento e indigno de quem se considera jornalista) e sempre (por medo) a proteger o FCP. Penso eu de que...

      Eliminar
  10. São por estes pequenos/grandes pormenores que o Benfica não ganha e vai continuar sem ganhar absolutamente nada ou melhor vai continuar a ganhar uma mão cheia de nada recheada de novas promessas requintadas de feitos futuros e novos discursos popularuchos alimentados de mentiras e de fantasmas do passado , escritos por uma empresa de consultaria de imagem e mal lidos pelo actual Presidente do Benfica que se chama Lamento Falta de Vitórias aka LFV provavelmente numa casa do Benfica perto de si em que no fim acaba a ser apaudido de pé e com grandes vivas, esquecendo-se esses aplaudistas que»»»»

    O Benfica actual é uma ode de perfeita incompetência , mas claro a culpa é dos árbitros , dos adeptos que criticam este estado deploravél ao qual chegou o nosso amado clube , que à mínima crítica são catalogados de portistas por quererem simplesmente que o Benfica ganhe ,isso do Benfica ganhar é hoje considerado ser um portista camuflado de benfiquista, da imprensa , do relvado , de tudo e mais alguma coisa mas nunca de quem manda no Benfica.Como diz o Lamento Falta de Vitórias ele não pode ser julgado por fazer um bom ou mau trabalho à frente do Benfica por ganhar ou perder campeonatos e eu que sempre pensei que o único objectivo do Benfica como clube era ganhar e voltar a ganhar e ganhar novamente.Mas desculpem eu sou um abutre , tinha me esquecido desse pormenor.


    Mas claro neste caso em concreto em que os jogadores foram deixados à sua mercê numa cidade quase desconhecida, estando expostos ao ridiculo e à gozação da incompetência da dita grande estrutura profissional do Benfica por parte da imprensa nacional com múltiplos trocadilhos que enchovalham o nome do Benfica e dos jogadores a culpa é dos árbitros e só dos árbitros.


    Ao que parece os erros dos árbitros só começaram quando o Lamento Falta de Vitórias chegou ao Benfica , o Lamento é mesmo uma pessoa com pouca sorte , logo quando ele entrou no Benfica é que se iniciou a corrupção das arbitragens.

    Antes não existia sistema nenhum de corrupção de árbitros , não existia nada, as equipas do Benfica até se podiam equipar sem armadilhas de mau cheiro nos Balneários dos corruptos nos tempos do treinador Sueco, não existia guardas Abeis , não existia mesmo nada ,não existia quinhetinhos e viagens ao Brasil era tudo uns santinhos e uns anjinhos e sabem porque não existia essa desculpa é que mesmo com os muitos erros dos árbitros a prejudicar o Benfica e a beneficiar o Porto , custe o que custasse o Benfica ganhava na mesma e como ao Lamento Falta de Vitórias isso não se convém saber ,isso já não se pode divulgar porque a sua desculpa preferida caia em saco roto e teria o grave e grande problema de os benfiquistas verem de quem realmente era a culpa.

    Nos últimos 10 anos o Benfica tem menos troféus que o Sporting , também vão dizer que os de Alvalade são mil vezes mais beneficiados que o Benfica.Acordem para a realidade antes que seja tarde demais.

    ResponderEliminar
  11. Isto é uma vergonha para o clube. É por ver situações destas acontecerem e por conhecer com algum pormenor a forma principesca como os jogadores são tratados aqui nos andrades que não tenho esperança nenhuma de voltar a ver o Benfica pelo qual me apaixonei. Deixar 3 miúdos estrangeiros, craques, expostos durante 20 minutos numa fila de táxis num aeroporto é de quem é completamente imbecil e estúpido. E parece que quem trabalha no nosso clube é completamente imbecil e estúpido. Só pode.

    ResponderEliminar
  12. Esta está quase ao nivel de terem ido ao funeral do Fernando Martins de... Fato de treino

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está quase, quase...pensei que tinha sido só eu a reparar nisso!

      Eliminar
  13. Joao Almeida12/9/13 09:55

    Quando vi a reportagem fiquei para morrer, mostra duas coisas q não estão relacionadas mas que dizem muito do estado do Benfica actual, falta de profissionalismo e estão a marimbar-se para o clube, querem continuar a encher os bolsos e o resto é conversa!! Fod*-se!! Temo o pior para os lados da Catedral..!!

    ResponderEliminar
  14. E mais. Sabendo-se que pelo menos um jogador estava lesionado mandava o bom senso informarem-se "in loco" do estado do(s) jogador(es) e agirem em conformidade. É o amadorismo de LFV e seus pares em todo o seu esplendor.

    ResponderEliminar
  15. mas que mariquice, o Benfica deveria contratar baby siters para cuidar dos meninos sempre que voltassem de férias, das festas de familiares nos seus países,dos jogos de selecção etc., e olha a cara deles chateados na chegada, sinceramente nós queremos jogadores de barba rija no clube e não uma cambada de meninos mimados a espera que o clube ande a mudar a fralda por cada peido que darem.

    Como disse o outro, tanto histerismo por merdices, parecem gajas.

    Furabardas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ja tu pareces parvo. Vens para aqui comentar parvoíces so para animar uns patetas que nao sabem o valor do Benfica.

      Volta mais tarde que tenho tópico ja agendado para ti

      Eliminar
    2. Tens razão numa coisa, não sei como perco tempo a comentar parvoices, vocês parecerem aqueles tipos depressivos carregados de energia negativa que vêm tudo mal a vossa volta, não acham muito cedo para começarem com campanhas eleitorais? façam algo de construtivo para o clube e deixem-se de divisionismos, não alimentem o polvo.

      Furabardas

      Eliminar
    3. Mas sabe sempre bem ter cá gente como tu... que vê tudo bem e tudo dourado, mesmo que não saiba o que significa e qual o impacto negativo.

      É sempre bom haver autistas. Olha o Messi... até dizem que é um génio por causa disso. Quem sabe se não és o Messi dos comentários no NGB, um incompreendido, portanto. Não conseguimos perceber porque raio não encontramos os teus titulos

      Eliminar
    4. Não, vocês a que são os maiores e a que percebem disto, bastava só copiar o modelo do peidoso para sermos um clube evoluido e organizado, já agora para a próxima o clube que mande um qualquer macaco para ir buscar os meninos quando eles se portarem mal. É pena que a democracia e a perfeição que vocês tanto proclamam para o clube não a usem neste blog, e não publiquem os 50% dos meus comentários, autismo é isso, é alhear-se do contraditório ou não ter argumentação para o mesmo, o problema maior do Benfica talvez seja esse mesmo, os autistas, os que têm sede de protogonismo, os que querem aparecer na fotografia, os vaidosos, os que usam a varinha mágica e têm a solução e sabem sempre de tudo, os que falam falam e não dizem nada, os perfeitos como os autistas do Messi o Einstein, o Van Gogh e por aí.

      Furabardas

      Eliminar
    5. Furabardas, se não escreveres os teus comentários com 50% de asneiredo, pode ser que passem mais.
      Tu é que pareces gaja: só te interessa vir fazer barulho ser dar um único contributo válido para a discussão.

      Eliminar
    6. Furabardas,
      escreves tão bem Português que mais pareces o JJ a falar!!!:)
      Toni

      Eliminar
    7. Falar em ressabiamentos é asneiredo, pronto, contigo já sei o que é que a casa gasta.

      Furabardas

      Eliminar
  16. Sinceramente... estaremos mesmo a falar de um grupo de três adultos ( incluindo alguns que já foram adquiridos em janeiro e que a participarem em diversos jogos de pré - época... já foram e vieram várias vezes e quem sabe aprenderam a apanhar um táxi na fila respectiva ).
    O processo de adaptação passará também por saber atravessar a estrada sem dar a mão? Estaremos a falar de « Primas Donnas »? Será que os jogadores em questão não terão dispensado a comitiva de recepção? Será que os também Sérvios Sulejmani e Oblak tiveram direito a funcionário à sua espera... porque quiseram apenas e ninguém se esqueceu e um estava lesionado? Será que estava tudo acordado assim e existiram viagens em voos diferentes apenas porque sim?
    Enfim... já agora, porque não criticar o vento leste... é que é capaz de despentear os jogadores e eles entrarem desconcentrados no próximo jogo!

    ResponderEliminar
  17. Curioso...parece que o FC Porto enviou um funcionário, motorista, a Lisboa para que quando a seleção nacional chegasse à Portela, os seus 2 internacionais pudessem seguir de imediato para o Porto! Incrivel como o Benfica com 3 jogadores, estrangeiros, com semanas de Lisboa, não têm quem os vá buscar a 50Km (se tanto) e os outros, os tais que só ganham com corrupção, não têm qualquer estrutura profissional a proteger os seus (jogadores e técnicos) põe um funcionário a fazer 600Km para que os seus jogadores possam apenas e só concentrar-se naquilo para que são pagos! E já há mais do que um exemplo disso, ainda à pouco o agente do Funes Mori disse que o jogador anda às voltas da cabeça para escolher casa. No FC Porto, e eu sei, não foi porque me contaram, quando os jogadores chegam perguntam-lhes em que zona gostariam de viver (normalmente é sempre perto da praia) e depois é-lhes colocada à disposição 3 a 4 casas para que eles juntamente com as famílias escolham a que mais gostam! Para não falar já de que existe um funcionário responsável por indicar aos jogadores os restaurantes, farmácias, centros comerciais, etc mais próximo de casa, e se for preciso é esse mesmo funcionário a servir de motorista ao jogador!

    Cumprimentos,

    André Guimarães

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comparação tão mal feita.
      Uma comparação entre a chegada a 300 km do destino com a chegada a 5 ou 6 km de casa não pode ser feita a não ser que se esteja de má fé. Se os jogadores chegassem ao Porto de certeza que o Benfica teria também transporte à disposição dos jogadores.

      O Benfica também ajuda com a escolha da casa. Mas comparar Lisboa com o Porto só de alguém ignorante que não conhece as realidades.
      Em Lisboa, as pessoas antes de escolherem um apartamento ou casa primeiro têm de escolher a zona onde querem viver.
      Pode ser Cascais, Estoril, Sintra, Carcavelos, Belém, Expo, Zona Sul (Azeitão, Setúbal, Arrábida),etc. Zonas separadas por muitas dezenas de km.
      No Porto a única zona de jeito é a Foz que é uma pequena aldeia. Por isso é muito mais fácil escolher entre 3 ou 4 apartamentos que estejam vagos nessa zona ou em zonas limítrofes.

      Pensem antes de falar.

      João A. da Silva

      Eliminar
  18. Creio e acredito sinceramente que no porto tudo seria diferente... imagino, logo os Sérvios a chegarem e imediatamente parar uma limusina à sua frente e surgir logo uma comissão de recepção encabeçada por um individuo com um chapéu com penas e um fato com abas de grilo, alguns armários carecas e cheios de pulseiras e um grupo de jovens pintadas com rendas e meias de liga:
    Sono Bimbo e io sono qui per evitare di perdere ... la città è pericolosa e dovrebbe giocare bene la prossima partita.
    il fiume Douro viene rilasciato molto profondo e anche adesso sanno già quale coppia Prendo i miei amici Proencini, Hugui miguelli e molti altri....
    Siamo professionisti molto commercial.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu que já "trabalhei" nas instalações do FCP e privo com jogadores e ex jogadores daquele clube e posso dizer que os atletas daquela casa só se preocupam em chegar ao treino e treinar! Depois venham com as merdas dos árbitros e a comunicação social....

      Eliminar
  19. No FCP isto não acontecia. É aqui que está a diferença, no profissionalismo, o resto são desculpas de maus perdedores.

    ResponderEliminar
  20. O Benfica não tem que se saiba obrigação de ir buscar os jogadores quando chegam ao aeroporto, normalmente estão lá familiares dos jogadores, mulheres ou algum familiar, mas atendendo a que apesar de tudo ainda são uns miudos, apesar de ganharem muito dinheiro, e estarem à pouco tempo no país, penso que teria sido de bom senso estar alguem lá á espera deles, porque aquela fila em determinadas alturas chega a ir até ao parque subterraneo, e não há necessidade de expor os jogadores a estarem ali na fila, até porque mesmo um taxi os pode ir lá buscar, há coisas que simplesmente poderiamos evitar, mas sinceramente deste Benfica eu não entendo nada e se calhar não tenho que entender nem é para entender, mas uma coisa eu sei um clube com uma estrutura a serio tem que fazer de tudo para que os jogadores apenas se preocupem em jogar futebol e direccionem a sua cabeça a sua cabeça para jogar à bola, coisas destas nem parecem de um clube do nivel do Benfica

    ResponderEliminar
  21. E pronto mais uma vez confirmado que convém não fazer da critica fácil um modo de vida... afinal de contas o que se passou foi literalmente o contrário do que foi tão exaustivamente criticado... o erro foi exclusivamente dos três Sérvios que se esqueceram de informara a que horas chegavam e até já foram multados.
    Bem tinha alertado para o tratamento diferencial dado a Sulejmani e Oblak que chegaram noutro voo.
    Afinal... é nestes pormenores... que se verifica que escrever sem espaço para o elogio e só para a critica pode mesmo contra a vontade das pessoas deturpar a intenção da sua escrita.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking