O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Vamos a isto, Rui Gomes da Silva?

. 38 comentários

"Temos de nos convencer e convencer os que não fazem parte do grupo da batota - felizmente a maioria - que o deixar andar, que qualquer tentativa de conciliação com corruptos, que a busca de "pontes de entendimento" com quem não cumpre as regras é ... incompreensível, inadmissível e inaceitável!" - Rui Gomes da Silva.

Esta citação do longo texto publicado por Rui Gomes da Silva na sua página do Facebook é a meu ver muito significativa.
A expressão "nos convencer" é claramente um recado para dentro do Benfica, mais propriamente aqueles que são os decisores do dia-a-dia do clube.

Duvido que haja algum benfiquista que considere com seriedade 'pontes de entendimento' com quem vence há 30 anos com a ajuda de batota e corrupção. Com quem odeia o fair-play, o jogo limpo, e odeia o Benfica.

Então a quem se pode estar a referir Rui Gomes da Silva? 
Na minha opinião, a não-benfiquistas que continuam a estar confortavelmente instalados na estrutura do Benfica.  

Recordo Domingos Soares de Oliveira, profissional competente, mas que não compreende o que é ser benfiquista porque não o é, que declarou há muitos meses na BolaTV que falava todas as semanas com dirigentes do FC Porto para tratar de assuntos comuns relacionados com o Futebol português, considerando isso normal. 

"Deixei, também, de acreditar em arrependidos que se zangam com os anteriores "donos" ... para nos enganarem mais facilmente." - Rui Gomes da Silva.

Este recado também é claro e preciso. Nem é preciso explicar a quem se refere e a quem atinge directamente.

"Teremos, então, de interiorizar que o medo e qualquer tentativa de conciliação em inferioridade (como sinónimo de submissão) apenas nos enfraquecerá, como teremos de nos convencer que os outros só entendem uma linguagem: a do "olho por olho, dente por dente"." - Rui Gomes da Silva.

O medo ou receio do FC Porto mais uma vez vem dos não-benfiquistas como DSO ou Jorge Jesus, e daqueles que sendo benfiquistas(mesmo não o sendo de gema), têm demasiado em risco se atacarem frontalmente o FC Porto e os seus dirigentes, em especial Pinto da Costa.

Confesso que me surpreendeu esta postura pública de Rui Gomes da Silva. Habituou-nos nos últimos anos a evitar chocar com a passividade da direcção do Benfica, assumindo apenas algumas posições mais duras como por exemplo com os direitos televisivos do Benfica e a Olivedesportos.

Mas não partilho da ideia de que a sua exposição no 'Dia Seguinte' esteja a ser prejudicial ao Benfica.
Tem assumido sozinho, pois sabemos que mais ninguém tem dado a cara pela defesa pública do Benfica, o bom e o mau. Tem tido o papel ingrato de aparecer após as derrotas, após os insucessos, tendo que justificar ou morder a língua perante assuntos incómodos.

Duvido que muitos tivessem o jogo de cintura necessário para enfrentar em directo uma personagem sinistra e cínica como Guilherme Aguiar ou um trauliteiro e odioso Dias Ferreira.

Olho por olho, dente por dente, caro Rui Gomes da Silva.

A pergunta que lhe faço, Rui Gomes da Silva, é: 
VAMOS A ISTO, PELO BENFICA?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

38 comentários

  1. A mim parece-me que o que Rui Gomes da Silva não é dito sem "acordo" de quem dirige o Benfica.

    Basta recordar o que RGS dizia sobre a olivedesportos e a não renovação e ver o que foi feito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece-te mal (e mais nao digo porque respeito e admiro o RGS)

      Eliminar
    2. Gonçalo M.12/9/13 11:09

      Óbviamente que sim, Gandaia. Faz parte da estratégia ser o RGS e o JJ a falar de arbitragens e a desmascarar as manobras dos corruptos. E isto posso eu te garantir com toda a certeza.

      Eliminar
    3. Loooooool êh pah chorei a rir...

      Deve ser também parte da estratégia depois o LFV ir à Btv mandar indirectas ao RGS.

      Ja agora, essa tua certeza diz-te qual foi a ultima reuniao em que estiveram ambos?

      Eliminar
    4. GB, esse pormenor não saiu na Bola. Já estás a pedir muito ao Gandaia.

      Eliminar
    5. Gonçalo M.12/9/13 17:55

      Eu quando vi o teu 1º comentário deu-me foi vontade de simplesmente chorar, pois é surreal como é que se pode falar do que não se sabe. Mas por uma questão de respeito preferi ignorar, até para não entrar no tipo de jogo de quem conhece melhor o RGS. E é triste tu não perceberes os destinatários das indiretas tanto de LFV como de RGS. Quanto a reuniões, só te posso dizer que ainda ontem falei com RGS. E tu?
      Caro Gandaia, óbviamente você acredita no que quiser, mas reafirmo que o seu comentário está absolutamente correto. Não se deixe ir em folclores ;)

      Eliminar
  2. Temos de dar os parabéns ao Shadows pois consegue ser o bloguista que diz mais disparates por centímetro quadrado de texto. Impressionante!

    João Bonzinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que com comentários tão vazios De conteúdo tu estas a tentar fazer melhor... Sabes que mais: conseguiste

      Eliminar
    2. Poderia fazer um comentário em que denunciava tudo aquilo que no post está mal de acordo com a minha opinião. Mas é tanto o disparate que nem saberia por onde começar. Pura perda de tempo. Por isso, por hoje me fico.

      João Bonzinho

      Eliminar
    3. Bonzinho, ainda assim agradeço teres dispendido tempo para me honrares com as tuas palavras! A profundidade dos teus comentários são sempre muito apreciados.

      Eliminar
  3. RedSpecial12/9/13 10:04

    Este texto do RGS é uma autêntica palhaçada, de uma pessoa que, apesar de manifestas boas intenções, é totalmente incompetente na defesa do Benfica. A sua verborreia militante da treta cai pela base quando continua associado a Vieira, que não quer afrontar o Sistema e quando não se demite do SLB, convivendo c/ n benfiquistas como DSO!! É um trapalhão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RedSpecial,

      Uma grande palhaçada é falar daquilo que não se conhece a fundo. Ainda para mais quando dizes que LFV não quer afrontar o sistema; se alguém afrontou o sistema nestes últimos anos foi LFV, como pensas que as escutas do "apito dourado" chegaram a público, quem acabou com a venda dos direitos TV para a Sport TV... claro que podes argumentar e eu até concordo que o presidente da FPF foi eleito com o apoio do LFV etc.. Mas como eu escrevi em outro comentário, comigo era tudo feito de forma radical sem olhar a meios e custos a curto e médio prazo; mas isso sou eu, mas dizer que LFV não tem afrontado o sistema é demagogia, pode é confrontar com mais ou menos intensidade e de forma diversa daquilo que eu ou outros defendem.

      ANTI-FRUTA PAR DORMIR

      Eliminar
    2. Pedro Santos12/9/13 12:43

      Sabes? É possível apoiar uma pessoa e não concordar com certos aspectos. Aliás é nesse lote que se encontra maior parte dos benfiquistas. Gostam na globalidade do que Vieira tem feito (ou pelo menos acham claramente que não existe ninguém que possa fazer melhor) mas não concordam com algumas situações, principalmente o apoio a Fernando Gomes.

      Eliminar
  4. Amarelo do RGS ao Moniz.

    Eis um primeiro round da luta pela sucessão de Vieira em 2016. Um é levado por Vieira, outro nao se deixa ficar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente os sócios são soberanos na sua escolha. Seja LFV, MONIZ, RGS quem quer que seja. SL BENFICA é isso mesmo UNO e PLURAL e quem quer que seja o futuro presidente, que faça sempre o seu melhor pelo SLB e que faça do SLB, mais GRANDIOSO do que já é.

      BENFICA UNO E PLURAL

      Eliminar
    2. eleições em 2.016 ?

      Não serão antecipadas para 2.015 ???

      Eliminar
  5. Os outros clubes só vão parar de compactuar com a corrupção quando lhes doer na carteira.

    Boicotar os jogos fora das equipas que deixam os corruptos ganhar.

    Quando a Académica, Nacional, Estoril estiverem com meses de salários em atraso e à beira de falir porque os adeptos do Benfica lhes deixaram o estádio às moscas pode ser que acordem.

    Enquanto os benfiquistas continuarem a encher os estádios de clubes que comem a relva conosco ese deixam perder com os corruptos, não vai haver mudanças.

    Boicotar a Comunicação Social e os patrocinadores dos gajos também dava jeito. Fazer as empresas ver que se patrocinam a corja perdem 60% dos potenciais clientes.
    Ver um jogo na sportv enquanto se bebe uma super bock e no fim dizer que o Benfica foi roubado é uma estupidez.

    Se eu dou armas ao inimigo não devo estranhar que ele dispare contra mim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. manuel sarrudo12/9/13 21:12

      Rafael
      assino por baixo.
      Se houvesse maior união nos Benfiquistas, de certeza que muita coisa já teria mudado. exemplos? Quando o Presidente pediu aos Benfiquistas que fizessem boicote aos jogos fora, o que é que estes fizeram? Ainda se lembram? e depois veem estes senhores dizer que o presidente não dá luta? Como? Quando pediu ajuda aos adeptos ficou sozinho. Lembram-se? e se calhar muitos dos que o aqui atacam hoje foram aqueles que o atraiçoaram naquela altura.
      Se calhar quis experimentar a vontade dos benfiquistas e perante a resposta destes ficou s em vontade de continuar. Deu para entender?

      PS. Não sou a favor nem contra este presidente... Sou apenas a FAVOR DO BENFICA.

      Eliminar
    2. quer dizer, os outros clubes tem que estender a passadeira ao benfica. nem que seja a força. entendido!!! que diziam mesmo acerca de corruptos???

      Eliminar
    3. Não burro, os outros clubes têm de comer a relva como o fazem quando jogam contra o benfica. Ou deves pensar que eu gosto de ver o meu clube ganhar com batota como o teu?

      Eliminar
  6. Pena que este RGS dê uma no cravo e outra na ferradura. Na maior parte das vezes, percebe-se que tem edo do patrão e que não o quer afrontar. Especialmente em assuntos em que se percebe que é completamente contra e diz que não vai contra as decisões de vieira.

    Com o actual regime, se se alonga demais, não tarda está na rua...

    ResponderEliminar
  7. Por aquilo que deduzi nas entrelinhas dos recados do texto do RGS conclui:

    1. A estagégica de apoio ao fernando gomes falhou, haverá que mudar os meios de atingir os alvos.
    2. Os advogados e olheiros de cores de barracas azul de praia dentro do clube deveriam ser despachados.
    3. Temos que cerrar fileiras, com palavrinhas mansas não chegamos lá, temos que enfrentar o inimigo olhos nos olhos destemidos, no fundo foi recados para o Presidente, directores e treinador e até jogadores.

    O DSO para mim foi o menos atingido porque o papel que tem no clube como administrador ou director financeiro é o menos importante relativamente ao sucesso desportivo.

    Furabardas

    ResponderEliminar
  8. Esta carta, é um manifesto que visa:
    1- Alertar Vieira para que não acredite na guerra/corte de relações Fernando Gomes-PC. Palhaçada!
    2- Avisar DSO que qualquer intenção de conciliação com o FCP é palhaçada. DSO foi no começo alguém que se opôs a RGS não querendo uma BTV separada da Olivedesportos. No momento actual, não aceita que ele tenha sido o principal dinamizador da acção, e muito menos, que lhe sejam atribuídos créditos actuais e futuros pelo eminente sucesso.
    3- Elucidar os mansos, que no estado actual da luta de poderes, exógenos e endógenos do futebol corporativo e empresarial, não pode haver "gente que se curve e acanhe", sob pena de se perder o embalo na alteração dos poderes enraizados e nas principais figuras.
    4- Centralização dos direitos desportivos tornou-se na principal ideia dos andrades, com a aproximação ao Presidente da Liga que trabalha no escritório do Adelino Caldeira, porque o FCP sente que a aposta BTV, pode ser em médio prazo, o motivo para uma assimetria de lucros com o Benfica.

    RGS é, Benfiquista, por vezes duro e exagerado, mas de manso não tem nada. Dará um bom Presidente, porque sabe estar, porque conhece os meandros políticos e, já se mexe com relativa à vontade, nos media e nos meios futebolísticos nacionais. Moniz, sentindo isso, aliou-se a Vieira nas últimas eleições, e com a ajuda de DSO, tenta afastar o advogado na luta pela sucessão.

    RGS é homem com muitos anos de sócio, juntou quase 50 anos de quotas que pagou em mão aos cobradores, e não necessitou de pagar em retroactivos ou adquirir número de sócio mais antigo, pertença de falecidos para poder ser Presidente, ou colocar-se na 1ª linha numa futura candidatura à Presidência.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só alterar que o actual Presidente da Liga, trabalhou e não trabalha como escrevi. Ou se calhar voltou a trabalhar mas na sombra... :)

      Eliminar
    2. Muito bem esgalhado.
      Basta ver quem foi o sacrificado da SAD, para lá entrar o Moniz...

      Eliminar
  9. Eu sou um dos muitos Benfiquistas, que não são Anti ou Pro este ou aquele Presidente, Direcção, Treinador e/ou jogador do Benfica; não sou unica e exclusivamente PRÓ-BENFICA e ANTI-CORRUPÇÃO DESPORTIVA, logo ANTI-FRUTA CORRUPÇÃO DO PORTO e de todos os seus CRIMINOSOS DIRIGENTES e respectivos ALIADOS.

    Dito isto, sou naturalmente contra qualquer tipo de relação institucional ou outra com esta ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA e respectivamente com todos aqueles que colaboram com ele.

    Por isso sempre fui contra a venda dos direitos de TV a Joaquim Oliveira.Contra qualquer tipo de apoio a elementos associados directamente ou indirectamente à ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA do FRUTA CORRUPÇÃO DO PORTO, para qualquer que fosse o cargo dentro das instituições desportivas que regem o Futebol e todo e qualquer tipo de desporto em Portugal e/ou Internacional; e quando falo em cargo, falo desde de Presidente até ao de limpa retretes de uma dessas instituições. É que os CANCROS MALIGNOS, para ser combatidos eficazmente, tem que começar por ser removidos.

    Inclusive, sou defensor que o SLB só deveria associar o seu HONESTO, DIGNO e HONROSO nome a parceiros que não tivessem qualquer tipo de relação com a ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA do FRUTA CORRUPÇÃO DO PORTO; o que levaria a que empresas como CGD, PT, BES, ZON, COCA COLA etc... tinham que fazer a sua escolha... ter a sua IMAGEM associada a uma IMAGEM DE REFERÊNCIA DOS VALORES ÈTICOS e da VERDADE DESPORTIVA, como é o caso do SL BENFICA, ou então ficarem associados e conotados a uma ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA.

    Atenção e repito não por esta ou outra direcção não fazerem aquilo que eu pessoalmente penso que não vão ter o meu apoio; como disse e repito sou unicamente e exclusivamente PRÓ-BENFICA e todos os valores que o nosso clube representa. Até porque infelizmente nestes últimos 30 anos nunca apareceu uma candidatura que defenda na totalidade aquilo que eu penso que é a melhor maneira de cabar com esta cambada de criminosos, que lideram o FRUTA CORRUPÇÃO DO PORTO.

    ANTI-FRUTA PARA DORMIR

    ResponderEliminar
  10. arrependidos que se zangam com os anteriores "donos" = LFV?

    FB

    ResponderEliminar
  11. Em relação aos apontamentos do NGB em relação aquilo que escreveu RGS; seja em relação DSO ou JJ por exemplo, todos nós somos livres de fazer "leituras" daquilo que pensamos que RGS quis dizer... mas a realidade pode ser bem diferente.

    ANTI-FRUTA PARA DORMIR

    ResponderEliminar
  12. Surpreendem-me sempre este tipo de posts. Alguém faz umas afirmações, que parecem recados para alguém, mas os alvos nunca são apontados com clareza. Se o propósito não é fomentar uma caça às bruxas, não sei o que é.
    A verdade é que resulta, porque depois aparecem estas pérolas, verdadeiras pedradas no charco de da falta de inteligência da blogosfera Benfiquista, onde um tipo qualquer, que vê bruxas nas sombras por todo o lado, a partir de uma informação ambígua, ele sim, dá a respectiva opinião sobre o alvo e, a partir daí, constrói uma narrativa em que os ditos alvos (que só existem na cabeça do opinante), passam a ser queimados na fogueira da opinião blogueira.

    Caro Shadows, espero que um dia não morras na fogueira da opinião de um qualquer pateta, que tenha acesso a uma audiência garantida e ponha em causa o teu bom nome, sem qualquer justificação, que não as fortes perturbações de raciocínio do dito cujo. Sim, porque quem difama assim não pode merecer crédito, não achas Shadows?

    ResponderEliminar
  13. sócio e adepto12/9/13 13:02

    Mas quem é vai a isto?
    A direção não se mexe para nada.
    Os adeptos e sócios pouco podem fazer,se fosse noutro clube faziam.
    Não passa de um bom discurso mas sem resultados.
    É triste os adeptos serem gozados pelos árbitros e comunicação social e esta direção não fazer nada.

    ResponderEliminar
  14. Santo Tirso12/9/13 13:07

    Vejo com regularidade o programa desportivo onde participa o Dr.Rui Gomes da Silva e tenho uma opinião desfavorável do que disse no último programa.
    Sendo membro da atual Direção e por isso tem mais responsabilidades,e as afirmações que faz,deixam de ter o cunho pessoal que queria que fossem,para serem extensivas a todo o elenco diretivo.
    Tenho reparado que nos últimos tempos os seus argumentos são demasiados contraditórios e por isso os seus colegas do painel desmontam com facilidade a sua argumentação.Não vejo nele um potencial candidato á sucessão de LFV pois a sua imagem está um pouco gasta e não creio que o Benfica tenha algo a ganhar ao manter um ambiente de confronto com os outros clubes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estou de acordo,o Benfica nunca está em confronto com outros clubes!Só Perde
      Aliás o mesmo se passa com a arbitragem e comunicação social,não ha confronto porque até agora eles fazem o que lhes apetece!

      Eliminar
  15. Sinceramente isto é conversa à Octavio, tipo voçês sabem do que eu estou a falar, fala mas não chamam aquilo que é habito dizer-se os bois pelos nomes, ou seja é tudo suposições, porque no fundo ninguem sabe do que ele fala
    Depois devido à sua forma de ser não considero que RGS possa ser nem dar um bom presidente, o Benfica não preciso de um presidente guerreio, mas sim de um que seja competente e saiba reunir as tropas em volta daquilo que é o ADn do Benfica, vitoris a e titulos.
    Tambem acho que quem vier a ser presidente do Benfica no futuro, deveria ser alguem que nada tivesse a ver com este periodo mais negro da historia do Benfica, que nunca tenha estado em nenhuma direcção destas, que seja alguem que respire futebol e não cimento e tijolos, isso é proprio de empresas de construção e não de clubes de futebol.

    ResponderEliminar
  16. RGS até mete dó...ainda falam do Veiga! O homem não percebe nadinha de bola....

    ResponderEliminar
  17. Como é possível reverem-se nas palavras deste otário??...
    Toni

    ResponderEliminar
  18. Águia Preocupada12/9/13 20:01

    Francamente! Como é que pode haver ainda quem acredite neste personagem? Presidente? Por mim, NUNCA! Neste aspecto, estou totalmente de acordo com o Zé!
    Com este arrazoado que só ele entenderá, está claro que vai candidatar-se a presidente. E começa uma campanha tão cedo o que demonstra a guerrinha que já mina lá para os lados da Luz!
    Que credibilidade pode merecer alguém que durante anos tem sido conivente com o que agora contesta? Mas ele pensa que somos todos parvos?
    Deprimente, é o que define a sua postura quer neste texto, quer no programa!
    Tem que aparecer alguém desconhecido, que respire Benfica e não seja empresário. Porque estes respiram aquilo que todos bem sabemos!

    ResponderEliminar
  19. a muito que digo que rui gomes da silva devia fazer frente a lfv. rui gomes da silva presidente do benfica ja. e benfiquista e defende sempre o benfica bem ou mal mas defende com unhas e dentes e dum presidente destes que o benfica precisa urgentemente., mas voces querem uma aposta que se rui gomes da silva se revolta-se e fizesse frente a lfv lhe chamavam de oportunista quer e tacho etc? nao se esqueçam tambem de uma questao lfv e um sujeito que faz tudo para lixar quem lhe faz frente.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking