O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Uma selecção vulgar.

. 18 comentários
Uma selecção portuguesa com o Bruno Alves a capitão de equipa é mesmo só para insultar todos os grandes capitães da história. Aliás, deixou o seu calibre de caceteiro bem visível com a cotovelada que os comentadores de serviço, Bruno Prata e um dos jornalistas azuis da RTP Porto, nunca apelidaram de agressão e que a muito custo lá tiveram que admitir que era para vermelho directo. Quanto ao jogo, demasiados jogadores com fraca produção para um Brasil q.b.. Nani com a mania que é uma vedeta e um 'Ronaldo' enterrou até onde o deixaram. Pelo menos um dos golos do Brasil nasce do seu egoísmo. A defesa foi um passador, em especial nos centrais que estavam sempre mal posicionados. Bruno Alves, além do que já se sabe, não tem categoria para ser titular da selecção. No meio campo, Moutinho demasiado discreto deixando em Meireles as despesas do jogo. Esta selecção serve apenas para o Mendes promover jogadores. Paulo Bento lá teve de fazer o favorzinho aos espanhóis dispensando por 'lesão' o Ronaldo e substituindo o Pepe ao intervalo. O Mendes agradece. Agradeço ao Scolari por não ter colocado o Brasil de prego a fundo, senão eram mais 5.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

18 comentários

  1. A razão da vulgaridade da selecção está, por exemplo, na aposta que os clubes de topo portugueses fazem em jogadores sérvios ou sul-americanos.

    Dizermos que há atletas que não têm qualidade para jogar na selecção que todos idealizámos até concordo em tese, no entanto, temos de nos sujeitar à qualidade que existe...ou à falta dela. Já agora, melhor que o Bruno Alves quantos temos em Portugal? O Rolando? o Miguel Vítor? Diz-me 4 centrais portugueses de topo europeu? Pois, não existem!
    Cumprimentos,
    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel Sarrudo11/9/13 18:47

      Isso de não haver melhor que ele pode até ser verdade e é tambem a minha opinião. Mas com franqueza este homem nem sequer devia jogar á bola. De certeza que um bom psiquiatra lhe arranja um desporto violento mais adequado ás suas caracteristicas. A mim como Português de Portugal só me envergonha... pra outros, que já se habituaram a ganhar de qualquer maneira, que é que isso importa???

      Eliminar
    2. A verdade é que se não fosse ele há uns tempos a marcar nos últimos minutos contra a Albânia nem ao último Europeu tinhamos ido. É o defesa português com mais golos de sempre e quem o critica certamente já saltou com um golo dele.
      Ele e o Pepe são os nossos melhores defesas centrais, não tenho dúvidas disso.

      Rui Pinto

      Eliminar
    3. Manuel Sarrudo11/9/13 21:36

      Rui Pinto... Só mais uma vez para ver se me faço entender... Eu prefiro não saltar com os golos do Bruno Alves do que ver as barbáries que comete com os colegas de profissão. EU e com certeza muitos outros, fico envergonhado com as agressões barbaras e gratuitas desse, chama-lhe o que quiseres... e volto a frisar, a mim também me parece ser o melhor jogador naquela posição em Portugal. Eu prefiro não gosto de ganhar a qualquer preço. podes chamar-me ingénuo...

      Eliminar
    4. Porra o Neto é mil vezes melhor que o Bruto Alves, Mas há mais, o Ricardo Costa, Steven Vitoria, Miguel Vítor e outros.

      Carlos Morais

      Eliminar
  2. RedSpecial11/9/13 14:38

    Mas o Jorge Mendes (agora) é amigo do SLB!

    ResponderEliminar
  3. RedSpecial11/9/13 14:44

    Off topic! A tristeza que chegou o nosso clube. O cavalo de batalha dos benfiquistas é defender... Eusébio perante CR7. É só olhar p direita, na lista de blogues!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Permite-me discordar, apesar de até haver quem o faça nesse sentido, a batalha e defender Eusébio de jornaleiros mal intencionados.

      eduardo

      Eliminar
  4. Concordo com a análise ao jogo daquele grupo de rapazes que ostentava o emblema das quinas.

    Triste

    Sem tirar o mérito à falta de qualidade das equipas do nosso grupo de apuramento, houvesse mais uma com qualidade média... e a malta já se podia sentar no sofá a escolher alguma equipa para apoiar no mundial.

    Há esforço, dependendo de quanto o garrote aperta, mas a qualidade parece ser pouca. O que fomos e ao que chegámos! Faz-me lembrar a fase seabra, e pós saltilho, quando era tudo muito mau...

    ResponderEliminar
  5. Francisco11/9/13 18:21

    So nao concorda com o Shadows quem istiver mal intencionado,comecemos pelos camadas mais jovens onde estao os Figos, Ruis Costas,Pauletas,Bentos,Eusebios, Humbertos Coelhos, e tantos outros,na Selecao Actual so o Ronaldo e vedeta o resto valha-nos Deus,agora a culpa e do Benfica contratar sul Americanos e Servios,eu vejo que esta geracao de futebolistas Portugueses em declinio CR a parte,mesmo que os bons jogadores Portugueses nao estejam no Benfica devem estar em algum lado e a selecao e o que se ve pobre mesmo muito pobre a quem nao dou um centavo podre,ontem via-se um Brasil a fazer um treino com tanto a vontade que ate metia do se eles carregassem no acelerador a fundo tinhamos sido goleados nao tenho duvidas nenhumas sobre isso.

    ResponderEliminar
  6. É o que dá. A selecção do Mendes e das cunhas. Ricardo Carvalho, grandíssimo central, comete um erro, arrepende-se e pede desculpas mas é riscado para sempre da selecção. Hugo Viana, Eliseu, André Leão, entre outros, fazem grande épocas e nunca têm oportunidade. Josué e Licá fazem uma época fabulosa nos seus clubes e nunca foram chamados, mudam de camisola e passado algumas semanas são logo convocados. Eu sinceramente, pouco me interessa esta selecção. A mim o que me interessa é o Benfica.

    ResponderEliminar
  7. Águia Preocupada11/9/13 18:29

    Por azar meu, o que vi do jogo foram os primeiros dois golos do Brasil e a cotovelada do bruto! Só mesmo jornaleiros amestrados e cobardes conseguem achar que não foi maldosa... Depois, alguém lhes terá dado nas orelhas e lá assumiram que foi um pouco violenta e tiveram que concluir que a meiguice merecia vermelho!
    Mas quem é violento é o Maxi...
    Já metem nojo estes vendidos, incompetentes, merdosos e medrosos! PQP!

    ResponderEliminar
  8. Portugal é o Ronaldo e mais 2 ou 3 excelentes jogadores. O resto é tudo mediano. Olhem para o nossa selecção e digam, para além do Ronaldo quem tinha lugar no Brasil ou por exemplo numa Espanha? Só talvez o Moutinho. Miguel Veloso, Vieirinha, Nelson Oliveira, João Pereira, Ruben Amorim, etc.. não tinham lugar em nenhuma grande selecção do mundo.
    A culpa é dos clubes portugueses que preferem sérvios, sul americanos, brasileiros em vez dos jogadores da formação.

    Rui Pinto

    ResponderEliminar
  9. Águia Preocupada11/9/13 22:51

    Off topic! Quem viu o Telejornal da RTP1? Incrível, inacreditável, vergonhoso e dum amadorismo insuportável a forma como (não) se trabalha no Benfica! Os três sérvios chegaram depois de representarem a sua selecção e estiveram 20 minutos na bicha de táxis no aeroporto!?!?!? Mas o que é isto? Três jovens acabados de chegar ao clube e ao país, sem conhecerem nada da cidade e deixados ali à mercê dos jornaleiros que tentaram metralhá-los com questões... Isto é inaceitável! Mas o clube não tem uma porcaria de um carro e de um motorista para os ir buscar ao aeroporto? Será que isto se passa num clube a sério?
    VERGONHA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coitadinhos, fartei-me de chorar quando vi a reportagem. E ainda chorei mais quando vi a reacção de alguns benfiquistas muito impressionados com tal desconchavo.

      António Nada Piegas

      Eliminar
  10. Foi o sistema que mandou furar os pneus do carro.

    ResponderEliminar
  11. Depois de mais uma vergonhosa exibição da Selecção Portuguesa, lanço um desafio aqui no NGB.

    Quais os jogadores habituais titulares da selecção Portuguesa teriam lugar na equipa do Benfica?

    E quais os jogadores do Benfica estrangeiros teriam lugar na selecção Portuguesa.

    Deixo aqui as minhas escolhas, dando sempre preferencia aos portugueses em igualdade de circunstancias.

    Artur; Máxi, Pepe, Garay, F. Coentrão; Salvio, Matic, Enzo, Ronaldo; Markovic; Cardozo

    Treinador de Bancada

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking