O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Comunicado do Sport Lisboa e Benfica. Excelente.

. 10 comentários
"A noite deste domingo e a manhã desta segunda-feira trouxeram uma visão clara da hipocrisia que varre alguns meios de comunicação deste País, nomeadamente daqueles que continuam a dar suporte ao “sistema”. No último jogo do Campeonato da época passada não vimos o Jornal de Notícias trazer à capa que o primeiro golo do jogo do título foi conseguido num penálti cuja falta tinha sido cometida fora da área. Nem vimos, já esta época, o Jornal de Notícias noticiar que o golo de Jackson Martinez contra o Paços de Ferreira foi precedido de uma falta clara.

Também poderia o Jornal de Notícias, já que tanta importância dá a erros de arbitragem, trazer na sua capa desta segunda-feira que ficou um penálti por assinalar a favor do Sport Lisboa e Benfica em Guimarães e que há um fora-de-jogo mal assinalado, quando Enzo Perez ficava isolado em posição frontal à baliza de Douglas.

Também o jornal O Jogo, na sua edição desta segunda-feira, começa a querer substituir-se às instâncias desportivas do País condenando Jorge Jesus por factos que carecem de apuramento.

Curioso que aqueles que mais querem “puxar” pelo comportamento de Jorge Jesus, este domingo em Guimarães, são os mesmos que sistematicamente ignoram as agressões e ameaças a jornalistas e jogadores que se passam nalguns campos deste País. A falta de imagens não iliba ninguém, mas a cobardia de calar diz muito do carácter desses jornais e jornalistas.

Curioso, ainda, que o treinador que este domingo apareceu a queixar-se de um penálti fora da área e das declarações de um colega que “supostamente” teriam condicionado vários jogos, é o mesmo treinador que o ano passado, no jogo que encerrou a época anterior, não abriu a boca num jogo em que a arbitragem mais desequilibrou, nem falou do condicionamento e das ameaças a que os jogadores da sua ex-equipa foram sujeitos antes desse jogo.

Resta-nos assinalar que Paulo Fonseca deve ter mudado de oftalmologista neste defeso, o que não viu no ano passado já consegue ver este ano. É sempre uma evolução.

Mais ainda, esqueceu-se Paulo Fonseca, agora em relação ao jogo deste domingo, de comentar uma expulsão que ficou por assinalar de um seu jogador, e da linha de fora-de-jogo mal colocada no segundo golo do Estoril em que o realizador da Sport TV se esqueceu de ver a colocação de Mangala.

Se a Sport TV puder, em próximos jogos, deslocar mais meios técnicos que permitam não esquecer a posição de nenhum jogador antes de colocar a linha de fora de jogo e poder filmar ou relatar o que se passa no camarote presidencial, o público agradece. Aguardamos também por informações futuras desse Administrador cujas notícias referem ter agredido o presidente da Associação de Futebol de Lisboa. Curioso que o jornal O Jogo que tão célere foi a consultar um especialista em Direito Desportivo para enquadrar as possíveis sanções em que Jesus pode incorrer, não fez o mesmo em relação às sanções em que este Administrador pode incorrer. Distracção ou esquecimento?"


Finalmente um comunicado à altura do momento. Parabéns a quem o redigiu.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

10 comentários

  1. Excelente! Há que não lhes dar descanso. Espero que Jesus, quando o questionarem, seja "curto e grosso"!
    Força Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Nem mais, parabens por este comunicado. Resta que pessoas de bem deixem de alimentar ojogo e jn entre outros.
    Santos

    ResponderEliminar
  3. Pela primeira vez na minha vida simpatizei com Jorge Jesus , sou portista mas acho que ele desta vez em Guimarães esteve muito bem em defender um adepto k não fez mal a ninguém entrou em campo no calor do momento nao para insultar nuingem nem para agredir ninguém mas num momento de harmonia com a equipa
    Neste pais incendiários são postos em liberdade violadores igualmente só os adeptos de futebol nao podem dar um peido k são logo alvo de agressões por parte de policias e seguranças
    Desta vez e justo dar os parabéns a Jesus
    Pedro Cunha

    ResponderEliminar
  4. Brilhante. Eu não mudava uma virgula. Tocaram em todos os assuntos dando especial ênfase à palhaçada que tem sido a comunicação social e que de tão ridícula até dá vontade de rir (foi isso que fiz mal vi a capa do JN).
    E a linha de fora de jogo da sporttv? Já tínhamos visto a linha torta, agora vemo-la a ser traçada no antepenúltimo defensor (o Mangala tem a impunidade de nunca ser expulso, se calhar também tem a impunidade de não contar para os foras de jogo). E andavam aí todos preocupados com a isenção da BenficaTV...enfim.

    ResponderEliminar
  5. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO23/9/13 15:30

    ASSINO POR BAIXO

    ResponderEliminar
  6. Só falta uma coisa: falar do que aconteceu com os adeptos, a polícia e o Jorge Jesus. Deviam ter sido rápidos a esclarecer o que se passou, porque se passou, pedir desculpas se tal fosse necessário e, se se justificar, dizer que medidas de disciplina se aplicariam ao JJ (medidas do próprio clube... mesmo que fosse mentira).

    Mas não se pode exigir perfeição na primeira tentativa de mudar as coisas :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. TÓTÓ

      Porque não vais limpar a pocilga de Contumil ???? Aí é que não te falta trabalho.

      Eliminar
  7. Santo Tirso23/9/13 15:39

    Caros Benfiquistas: o comunicado refere com verdade tudo o que aconteceu e o Benfica deve atuar assim para futuro.As arbitragens dos jogos deste fim de semana julgaram mal alguns lances,mas em jogos anteriores também o fizeram.Tenho pena daqueles treinadores que não são coerentes com as avaliações que fazem dos lances e no caso do ex.treinador do Paços,isso torna-se aberrante para não dizer outra coisa.
    O Jorge Jesus colocou-se numa situação que considero uma tentativa de não deixar as autoridades cumprir as leis e isso pode lhe custar caro,mas o Benfica não tem nada com isso.Os médias vão trabalhar para que Jesus seja castigado severamente e com as imagens difundidas,ele vai precisar de um bom acompanhamento jurídico para atenuar os danos.

    ResponderEliminar
  8. E curiosamente quem realizou o jogo foram os mesmos que fizeram os dois últimos da Benfica TV

    ResponderEliminar
  9. what anónimo?
    ah e anda com cuidado nao poes nome vais com os pigs

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking