O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Boleia Gloriosa

. 10 comentários
À boleia do comunicado de hoje do Benfica, que foi sem sombra de dúvida excelente, foi inevitável para mim a pergunta que me veio à cabeça. E tenho a certeza de que não foi só a mim: Mas porque é que o departamento de comunicação do Sport Lisboa e Benfica não produz este tipo de comunicados mais vezes?

A forma concisa, cínica, direta e até mesmo a roçar a provocação que se nota no comunicado de hoje, não é nada comparado com o asco e o desprezo com que aquela gente deveria ser tratada. Ainda assim, e não querendo descer ao nível deles, este tipo de resposta é absolutamente CERTEIRA. Mas o problema é precisamente o ter sido uma resposta. Eles atacam, e nós muito de vez em quando respondemos. Devia ser o contrário. Nós é que devíamos atacar! Constantemente.

Ora, aproveitando a boleia deste momento raríssimo, e não sabendo qual o verdadeiro motivo que impede que o Benfica seja sempre assim tão incisivo nas suas declarações, tentei pensar numa forma de sermos nós, os benfiquistas, a tomar as rédeas deste assunto.

Lembro-me que no início deste ano, a lagartagem uniu-se para produzir um vídeo para denunciar as ligações, o passado e os negócios em que estavam metidos os representantes das várias direções do sportem até chegarem ao Godinho Lopes e à situação miserável em que se encontram. Tudo para tentar salvar o seu clube. Pois eu cá acho que eles fizeram um excelente trabalho, que talvez até tenha aberto os olhos a muito lagarto que por aí andava enganado.

Transpondo a situação para o Glorioso, não direi que fosse para lutar pela nossa sobrevivência (mas talvez também fosse por isso...), mas não seria interessante produzir um filme com as várias trafulhices (públicas e comprovadas) azuis e brancas? Não seria esse um instrumento que facilmente poderia ser utilizado até mesmo pelo próprio Benfica? Matéria prima não falta, e até poderia incentivar a quem possuísse mais informações a chegar-se à frente...

Haverá por aí algum benfiquista com dotes de edição gráfica, e outros com tempo/paciência/vontade para pesquisar e fornecer informação?

Fica a ideia...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

10 comentários


  1. Comunicados ???

    Concordo, é objectivo, directo e verdadeiro mas para mim vale tanto como um chapeu atirado ao ar numa qualquer romaria. Chama à atenção já que põe tudo a olhar para o ar durante segundos, cai, toda a gente o pisa e o baile continua.

    Acho sim que a direcção deveria fazer uma defesa intrépida do treinador já que a minha opinião não condena, quais fariseus, Jesus e por isso escrevi um post onde justifico a minha opinião.

    Se quiserem podem ler aqui:

    http://eddglorioso.blogspot.pt/2013/09/cucurvados.html



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daí a importância das imagens. É mais difícil serem "esquecidas"!

      Eliminar
  2. Isso será aquilo que se pode apelidar na gíria de "uma ideia do caralho"!

    ResponderEliminar
  3. Excelente ideia, mas se nem com o apito dourado fomos lá...

    ResponderEliminar
  4. NauBenfica24/9/13 10:23

    Ideia excelente, a concretizar.
    Infelizmente, não percebo nada do assunto.
    O que posso fazer é apoiar e sugerir que não seja esquecida a desmistificação de que o Glorioso terá sido o clube do regime fascista - existem fotografias (ouvi o Miguéis dizê-lo no programa que tinha na Benfica TV) com as equipas do Porto e do Sporting perfiladas no centro do terreno a fazer a saudação nazi-fascista; os jogos da seleção realizavam-se nos campos do Porto, Sporting e Belenenses; Sporting, Porto (e Belenenses?) inauguraram os seus estádios em datas caras ao regime, o Benfica inaugurou o seu em 1 de dezembro (dia da libertação do jugo espanhol; a lista de nomes de dirigentes do FCP e do SCP com ligações ao regime; as eleições democráticas, livres, no Benfica; a interdição do primeiro hino do Glorioso; a desmistificação do caso Calabote...
    Tudo isto se enquadra também no domínio das trafulhices de que somos vítimas, e deveria, acho eu, ser contemplado.
    BENFICA SEMPRE!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso já seria uma grande ajuda! Esses temas são todos bastante... interessantes... no mínimo! Se de facto algum dia o filme for para a frente, já sabemos com quem contar!! :)

      Eliminar
  5. Era bom que fosse mesmo para a frente...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking