O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


terça-feira, 17 de setembro de 2013

A noite de hoje e as grandes noites europeias.

Avatar
 ●  10 comentários  ● 


Em condições normais, hoje seria uma noite das antigas. 
Estamos na Champions, num ano em que a final se disputa no Estádio da Luz.

Quer pela nossa história e grandeza, quer por essa particularidade especial, hoje seria o início de um sonho. Jogar a final da Champions na Luz!

Mas estamos longe das 'quartas-feiras europeias' de outros tempos. 
O estádio enchia ou reunia um mínimo de 80 mil nas bancadas. Hoje ter 40 mil é considerada uma boa casa.

Durante o dia era impossível pensar noutra coisa. Aliás, desde segunda feira que o pensamento estava centrado nesse jogo europeu. Os comentários que ouvi no Metro no sábado ou que muitos benfiquistas têm é de descrença na liderança da equipa.

O sonho e a ambição estavam sempre presentes fosse contra quem fosse. Hoje 'estamos' felizes por lá estar. 

Para quem tem falta de memória, as últimas finais da Taça dos Campeões que disputamos foram contra as 2 melhores equipas dessa altura: PSV(base da selecção holandesa que se tornou campeã europeia pouco depois), e o poderoso Milan de Gullit, Rijkaard e Van Basten.
O Benfica jogava de igual para igual com qualquer um e com esses também foi assim. 

(Qualquer uma dessas equipas daria uma 'tareia' às equipas de topo de hoje. Sem as arbitragens habilidosas de hoje que protegem as vedetas, jogando um futebol mais viril como era na altura, quantos meninos dos milhões de hoje se aguentavam?) 

Sentem esse ambiente hoje? Sentem esse frio na barriga desde ontem? Sentem essa crença de quem vamos ser capazes de fazer o melhor nesta campanha na Champions?
Eu não.

Diz o GB no post anterior que temos o melhor treinador depois de José Mourinho. 
Só se for no ordenado, caro GB, pois nos resultados qualquer Vítor Pereira ou Vilas Boas o supera.

Nos últimos dias a conversa já foi da prioridade no campeonato, dos jogadores que não chegam para 90 minutos, das contas que só se fazem no fim(como sabemos isso!!!), das desculpas para tudo o que continua a correr mal.

Estou sempre à espera que JJ me surpreenda e demonstre o mesmo espírito de 2009/2010. 
Acho que posso esperar sentado na bancada, como sempre.
Mas talvez seja hoje que este treinador me surpreenda e nos dê uma noite 'à Benfica'.

10 comentários blogger

  1. Epá ams nunca estão contentes com o que o homem diz??

    Se diz que quer ganhar é porque não tem humildade, se tem um discurso cauteloso é porque tem medo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O discurso não tem que ser nem humilde ou cauteloso.
      Tem que ser inteligente e motivador. E estas duas características juntam todos os outros predicados. Coisa que Jorge Jesus não consegue fazer. São 4 anos de evidências, caro Gandaia.

      Eliminar
  2. Foda-se, o que me custa ler esta verdade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas parece que não custa a todos, POC. Depois dizem que sabem o que é o Benfica! Sabem lá eles...

      Eliminar
  3. "pois nos resultados qualquer Vítor Pereira ou Vilas Boas o supera" Resultados internos, caro Shadows, nos resultados internos. E julgo que TODOS sabemos porque.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos internos???!!! Não percebi...onde andaste no ano em que o fcp cilindrou toda a concorrencia na liga europa?!!
      Rafael

      Eliminar
  4. Pensei que tivessemos jogado de igual para igual com o vencedor da Champions no ano anterior, na última final europeia.

    ResponderEliminar
  5. "Qualquer vilas boas?" Desculpa? A forma como utilizas a palavra "qualquer", dá a entender que o homem não vale nada e só demonstra que és daqueles benficas mesmo cegos, daqueles que usa palas como os cavalos que só serve para ele olhar em frente!! A seguir de mourinho, vilas boas é o melhor treinador portugues... com a idade que tem e com o que já ganhou não existe um outro treinador portugues (á excepção de mourinho) que se aproxima das suas qualidades, que custe ou não a aceitar!!
    Bruno

    ResponderEliminar
  6. ..." o homem não vale nada e só demonstra que és daqueles benficas mesmo cegos, daqueles que usa palas como os cavalos que só serve para ele olhar em frente " ...

    Andrupto, aqui com esse linguajar, comigo, já tinhas ido para a casa do c'+"#?lo mais velho ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As verdades custam a engulir né? Nem um merdas de um treinador conseguis lançar para o mundo do futebol e depois descarregas em quem diz as verdades...que coitado pah...

      Silva

      Eliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking