O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 3 de agosto de 2013

Os 16 de Jesus...

. 27 comentários
A tradição já não é o que era.

No jogo de apresentação Jesus não apresentou o plantel com que vamos ser campeões, mas sim os 16 que constituem o núcleo duro das suas opções para a próxima época. O 17º entrou já perto do 90'. Não concordo que alguns jogadores simplesmente nem tenham participado da apresentação, mas o JJ sempre fez isto... E deixam!

Não estou minimamente preocupado com a derrota, nem sequer por ser contra o 18º em 20 equipas do Brasileirão e até entendo de demos algumas indicações muito positivas por parte de alguns jogadores.

Espero que não venham para aqui destilar ódio sobre o Jesus ou ignorar os vários factores positivos de hoje.

Três notas:
- Markovic, se está emprestado pelo Chelsea é uma pena, pois é um grande jogador.
- Em exibições como as de Rodrigo (tirando os golos com o Nice nao tem estado bem há muito, muito tempo) e Ola John, ou nas soluções para o meio campo, ficou claro para mim porque o Rosa e o Nelson Oliveira não têm lugar. Desculpem lá esta "picardia" com os meus amigos que dizem que os nossos putos não jogam porque não têm lugar.
- Que é feito do Lisandro? Está magoado?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

27 comentários


  1. Já que Cardozo está a ser crucificado por ter mostrado perante JJ o seu desagrado por ter perdido três provas importantes nos últimos minutos...desculpem mas tenho de dizer isto :
    - Pena que o TACUARA não tivesse mas é dado umas lambadas ao "treinador" que em quatro ou cinco anos só conseguiu ganhar uma prova a sério...tendo alguns jogadores fantásticos ! Taça de "bejecas" não contam..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/8/13 22:10

      Que belo comentário. Então o Cardozo deveria ter agredido o treinador? Ok...

      Eliminar
    2. Tantas vezes se critica a direcção do Benfica (e muitas vezes com razão) pois por vezes tem atitudes pouco dignas da instituição e agora vê-se adeptos como tu a dizer que um jogador deveria agredir o seu treinador. Está bem, está.
      E mais uma coisa, tu nasceste ontem? Parece! Tanta ingenuidade meu Deus. Mas tu achas mesmo que o Cardozo fez o que fez porque estava muito triste porque o Benfica perdeu as 3 provas? Ele estava chateado porque o grande amigo Melgarejo estava no banco e ele queria que tivesse jogado. Como é que ainda há gente que não percebeu isto?

      Eliminar
    3. Anónimo3/8/13 22:18

      Fernando acho que tens razão,Cardozo devia ter dado uma lambada aquele mestre da tatica pra ver se daquela cabeça sai alguma coisa de treinador,é tamanha incompetencia que demonstra com tanto jogador,ele só sabe é mandar vir com os jogadores em vez de os treinar,esta pré época é a mais cinzenta de todas e mostra bem aquilo que vamos ter durante a época.
      Não há regra tática depois de tantos jogos particulares?Não há jogadas estudadas?Jogadores mudam de posição á toa,cada um tenta entrar pela baliza dentro até perder?O que se passa?
      Eu não quero isto,quero equipa de futebol treinada por um treinador que perceba de treinador e não um homem das cavernas que nunca aprende com os erros!
      Estou Farto disto!
      O Benfica é nosso...ouviram esta?

      Jamal

      Eliminar
    4. Tou contigo Fernando pelo menos assim ao menos podia aceitar o tratamento de que o atleta está a ser alvo, com a agravante de tb fazer desvalorizar o jogador, mas que se lixe o SLB afinal o que interessa são dois egos.

      @Hertz, sim claro o Oscar preferia ter o Melga em campo do que ganhar títulos, sempre ouvi dizer que pior cego é aquele que não quer ver mas isso é ridículo, ajusta aí essa frequencia que isso não está a funcionar muito bem...

      Eliminar
    5. Oh Takuara, o que é que escreveste tem a ver com o que eu disse? Claro que o Cardozo queria ganhar títulos mas quando ele teve aquela atitude com o JJ foi por causa do Melga ter ficado no banco. Se o Cardozo estava chateado por ter perdido os títulos, então porque é que foi discutir com o A. Almeida? É só coincidência ele ter jogado no lugar que o Melga costumava ocupar?
      Esse do "pior cego é aquele que não quer ver" é adequado é para ti.

      Eliminar
    6. Acredita no que quiseres, podia argumentar que foi porque o André foi defender o mestre e meteu-se á frente na pior altura ou porque este fez aquele passe fatídico para o Artur ou as duas juntas, agora não sabia que o melga era afilhado do Cardozo para este o defender qual pai defende um filho.
      Acho é que é perfeitamente possivel o Cardozo como o ser inteligente, sensível e ambicioso que é ter atingido um ponto de ruptura devido ao chorrilo de disparates do mestre e suas faltas de respeito, bom senso, lógica e liderança que mais uma vez culminaram em ganhar ZERO. Se eu fiquei %udido só espero que os profissionais do clube tb fiquem, ajoelhar e lágrimas de crocodilo?! Continua a comprar disso...

      Eliminar
  2. Hugo Santos3/8/13 22:10

    Não tem muito a ver com o post mas aquela barra branca o jogo todo com pub do clube incomoda-me. Possivelmente o clube irá lá ter pub paga, coisa que já não se vê em nenhum lado. De vez em quando sim, agora durante o jogo todo... Creio que não havia necessidade, até porque se aparecer só de vez em quando as pessoas ligam mais devido ao factor surpresa.
    Quanto ao comentador, com o Conduto passamos do 8 ao 80. Muito bom comentador. :)

    ResponderEliminar
  3. Tens dúvidas que se o Benfica tivesse a ganhar ou pelo menos empatado, o JJ teria utilizado bem mais jogadores? O Benfica estava a perder e como tal estavam a lutar para inverter o resultado e por isso não houve aquelas substituições sem fim, quebrando o ritmo da equipa e do jogo. Quando se está numa de criticar, critica-se tudo.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo3/8/13 22:13

    O palhaço de merda do JJ nem sequer meteu os jogadores todos na apresentação aos sócios.

    Isto n é o Benfica q o meu pai me ensinou a gostar. Isto é uma imitação barata de qualquer coisa parecida com o que o Benfica foi um dia e agora é um brinquedo de dois gajos q se consideram os maiores do Mundo

    ResponderEliminar
  5. Destilar ódio não, apenas referir o óbvio.

    Grande primeira parte controle total, Marko e Djuro muita categoria e qualidade de passe, de negativo o não aproveitamento das oportunidades que por norma paga-se caro.

    Segunda parte não satisfeito com o que está bem o mestre resolve inventar e volta-se a um filme (de terror para nós benfiquistas) já mais que visto, Rodrigo o 10 é mesmo jogar com 10, um jogador que pode ser optimo como último homem e querer fazer dele á força algo que não é só prejudica a equipa e até o jogador mas siga para bingo é aplaudir e dizer para o ano há mais, afinal o mestre é que sabe!

    ResponderEliminar
  6. Tenho muitas dúvidas mas muitas dúvidas que o Benfica volte a ganhar algo importante enquanto o JJ estiver no Benfica e não é por este jogo, posso estar enganado, espero que sim...

    O Benfica sofreu golos em todos os jogos, o Benfica a cada ano que passa em vez de melhorar piora, entre Emerson e Cortez não sei qual o pior. Continua a ser uma equipa muito desequilibrada comete demasiados erros para um clube que luta por todos os títulos,assim não vale a pena...



    ResponderEliminar
  7. Anónimo3/8/13 22:44

    Foda-se! Jogámos contra o 18º classificado do Brasileira (18 de 20 equipas).

    Este foi O ÚNICO resultado positivo do Sao Paulo na digressão que estão a fazer.

    Pedro

    ResponderEliminar
  8. Anónimo3/8/13 22:47

    Estou a ver o Zé Augusto na BenficaTV. Está farto de malhar no Jesus (sobre os treinos) e as correções que precisa fazer.

    Acho que deve ter sido a ultima vez deste enorme benfiquista na BenficaTV

    Carlos Sousa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/8/13 22:52

      E então no jornal a bola está a ser criticado como nunca vi a torto e a direito é que já não há paciencia!

      Eliminar
  9. O markovic está emprestado? Não tinha sido contratado por 10 milhões?

    ResponderEliminar
  10. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO3/8/13 22:58

    ANÁLISE muito SINTÉTICA:
    -gostei da atitude da equipa.
    pretenderam ganhar
    e isso é importante
    -boa primeira parte, banalizando o São Paulo
    apenas desperdiçando golos
    -São Paulo assustou-se
    e teve medo da segunda parte
    por isso entrataram "carregadinhos"
    eheheheheheeheheheheheheh
    eles pareciam outros
    pareciam que tinham asas nos pés
    -na segunda parte o benfica não teve
    pernas para eles. Essa foi a diferença principal

    -jogadores:
    -o Cortez não tem velocidade defensiva
    por isso o Melgarejo ainda terá uma
    palavra a dizer
    -ninguem substitui o Sálvio
    é acutilante e marca golos
    o Benfica deve resistir à sua venda
    -os sérvios são bons
    -o sulejmani é craque desde que tenha
    pilhas e pernas para correr
    porque habilidade tem a rodos
    -A equipa habituou-se a ter um pinheiro
    na àrea. E é importante tê-lo.
    com a falta desse pinheiro
    nos cruzamentos baixaram a cota e tudo morria
    nas cabeças dos defesas. Com um pinheiro
    a cota aumenta
    -sem um pinheiro na área o benfica irá
    ter muitas dificuldades contra equipas
    autocarro no nosso campeonato. Lima
    aproveitou muito com a presença do Cardoso
    -Cardoso, Sálvio notou-se muito a sua falta

    e se matic sair vai ser um grande problema

    se sair matic, salvio e cardoso
    será melhor esquecer grandes objectivos

    ResponderEliminar
  11. Não vi o jogo, como ainda não vi nenhum jogo este ano e não devo ver nenhum jogo enquanto "aquilo" for o treinador do Benfica. Já chega! Já o ano passado não tinha qualquer esperança, mas tive alguma depois daquele "milagre" no marítimo .... e depois foi o que se viu. Mais do mesmo!
    Mas vejo que fazer uma substituição aos 90 minutos, dum jogo de apresentação, em que se está a perder por 2-0 deve ser mais uma manobra táctica de mestre!

    ResponderEliminar
  12. 4 anos e nao aprende, sem meio campo nao se ganham jogos, muito menos campeonatos. Contra o Elche primeira parte de luxo, segundo tempo tira um medio y mete um avançado, resultado: encaixamos um golo e perdemos o controle total do jogo. Hoje, a mesmissima merda so que com um adversario um bocadito melhor... e leva aquela besta 4 anos a cometer o mesmo erro. Será que ainda nao reparou que nao esta la o Ramires que valia por 2? que foi o que o safou na 1º epoca? Até o Autuori da baile tactico ao Jesus!!! Os orgulhosos 83% devem continuar contentes ne? temos obra feita e museu ne? que alegria!!! o futebol que se foda...

    ResponderEliminar
  13. Anónimo3/8/13 23:21

    Deixa sair o Rosa e o Nelson e deixa lá essas merdas que te dão comissões por fora chulo de merda, Jorge Jejum. Benfiquista todo lixado com esta vergonha de clube

    ResponderEliminar
  14. Águia Preocupada3/8/13 23:26

    Força Vieira! Força Jorge Jesus! Que mal empregados os meus 410,00€ pelo meu lugar!
    Isto cada vez está pior e não vislumbro melhoras.
    Cortez bem pode apanhar boleia e regressar com os seus anteriores colegas. Estaria nervoso por defrontar a sua anterior equipa? Desagradou-me em demasia!

    Quanto ao Cardozo e perante a novela com enredo tão confuso, penso que o que se passou no estádio foi um recado, uma chamada de atenção para o treinador e para o presidente. O gritar pelo nome do Cardozo quis dizer que: "Se o Benfica não passar a jogar melhor e a ganhar convincentemente, JJ e Vieira irão pagar caro esta birra com o jogador. Ponham-se a pau, que não desculpamos mais incompetências!"
    Cada jogo que passa, mais curta é a margem de JJ. E ele já entendeu isso, ou alguém lhe terá explicado pois a resposta sobre o assunto é esclarecedora!

    Não gosto de perder. Mas perder com uma equipa que há catorze, CATORZE jogos não ganha, ainda é pior!
    Mas não é a derrota em si que me preocupa! O que me preocupa é esta falta de organização, esta ausência de expectativa e de esperança.
    Já escrevi que este ano nem ao Natal chegamos! Oxalá me engane!

    P.S. Ninguém me tira da cabeça que o caso Cardozo também está a afectar os jogadores que já estavam no clube. Não sei o grau de convivência que havia no balneário, mas certamente os jogadores sentirão a injustiça com que vêem o colega ser tratado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/8/13 23:36

      Respondendo ao teu PS, o Maxi ainda hoje vem no Record que foi ter com ele a Sesimbra

      Eliminar
    2. Águia Preocupada3/8/13 23:46

      Ora aí está! Os jogadores sentem estas questões! Mas temos um presidente e um treinador de merda que de psicologia nada entendem e assim vai a banda... passando...

      Eliminar

  15. Custa-me muito comentar os desempenhos de um jgo do Benfica e muito mais quando se perde mas hoje de manhã publiquei um post, leve, no EDDG de onde retirei este paragrafo que aui vos deixo.

    """Assim, e na ausência de alguém com idênticos atributos, o Benfica será obrigado a mudar o seu sistema de jogo o que, perante as contratações até ao momento, me faz crer que será o que vai acontecer, porque jogar com Rodrigo e Lima não é o mesmo do que jogar Cardoso com um deles."""

    Se acharem que vale a pena perder o vosso tempo deixo aqui o link porque penso que antecipava muitas das preocupações que aqui vi expressas.

    O que mais me preocupou: A fraca aderência dos Benfiquistas a tolerância nos limites o que não augura nada de bom.

    Claro que compreendo a descrença já visivel já que jj terminou o seu estado de graça que há muito está em débito e depois de um final de época trágico ninguém compreende o absurdo da renovação de um contrato, com melhorias, quando os valores do anterior eram um atentado à inteligência dos Benfiquistas, à situação economica do Clube e do país premiando de forma escandalosa uma fugura humana canhestra.

    Poucos conseguirão enganar muitos durante muito tempo mas não enganam para sempre.

    A mim nenhum o conseguiu fazer e isso está registado para os dois antes da sua entrada no Clube e é com tristeza que o venho constando não deixando de notar que a cada dia mais e mais pensam como eu.

    Infelizmente.

    ResponderEliminar
  16. Nunca mais voltei a comentar no blog e dificilmente o farei por causa da Benfica TV em quererem impor certas coisas, mas não sei se é verdade ou não mas faz algum sentido olhando a tudo o que sucedeu no final da epoca, Melga deixou de jogar e depois deu.se o caso Takuara, com JJ e Andre Almeida, olhando ao que sucedeu isto é bem capaz de ser verdade, portanto foram 3 casos de jogadores que confrontaram JJ, Melga, Enzo e Takuara.
    fica o link da noticia: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/benfica/jesus-desafiado-por-melgarejo-e-cardozo
    Espero que o meu Benfica volte o mais depressa possivel ao seu glorioso passado, mas não está facil.
    Cumprimentos a todos e saudações benfiquistas e até uma proxima

    ResponderEliminar
  17. presidente lfv fraco desportivamente, bom na gestao financeira talves,jj bom no ataque, fraco na defesa, que raio de direcçao a esta afinal?entregam o futebol a um treinador jj?rui costa afinal o que faz no benfica?, oblak nao ha qualquer novidade lfv nada diz sobre o assunto, matic salvio gaitan garay os 4 tem muito mercado alguns deles devem sair garay saira, luisao ja nao tem pernas. airton um jogador de meio campo muito mal aproveitado por jj,jj embirra com jogadores chave, ola jonh na epoca passada quando cumeçava a brilhar marcando golos etc derrepente o coloca no banco e fora, com andre gomes foi igual.o tempo de lfv a muito que terminou e jj devia ter saido na sua 2 temporada. agora de momento a poucas soluçoes no mercado de treinadores mas um ganhar talves podesse regressar juppp.ou talves biesa, rui costa poe a fanny fora do benfica please.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking