O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Então... bora lá todos para o car&#$*!

. 20 comentários
Portanto, está esclarecido! A culpa é dos adeptos!!! Obrigado ao meu companheiro Redmoon por nos ter recordado a todos que aqueles jogadores profissionais, que nada mais fazem nada vida que ganhar milhões a jogar à bola, que são pagos com união dos sacrificios de muitos benfiquistas que pagam quotas, bilhetes, redpasses, camisolas, assinaturas da BenficaTV, etc... esses jogadores se queremos que nos respeitem, então que nos demos ao respeito.

Portanto, o que aqui se defende é que aquilo a que em tempos foi chamado o implacável tribunal do "3º Anel" tem que aprender que os jogadores têm sentimentos. Se não ganham é porque não conseguem. Se não lutam é porque não é possível. Se se acomodam é porque estão com problemas. Se têm problemas temos que ser compreensivos. Se querem ganhar mais temos que lhes dar. Se rebaixam ao adversário foi porque o árbitro permitiu.

No final, cantamos em coro o "You will never walk alone" e vamos para casa beber cervejas...

ERRADO, companheiro! Mais que errado, completamente desajustado da realidade, da história do clube e do país.

Portugal é um país latino onde, por defeito, as pessoas se expressam. Onde houve uma revolução "maricas" pelo direito à liberdade, entre elas de expressão. Talvez não saibas o que foi a falta de liberdade, mas posso dizer-te que mesmo nesse tempo os jogos do Benfica eram um espaço diferente.

Nunca jogou no Benfica quem quis, nem nunca o SLBenfica se caracterizou por ser grato a quem jogava no Benfica, talvez alguns casos o merecessem. Pelo contrário, a história fez-se de gente grata ao SLBenfica por ter feito parte da história de um dos melhores Clubes do Mundo.

A história fez-se de gente que compreende que não veste a camisola do SLBenfica quem quer ou quem tem mais qualidade, mas sim quem é capaz de fazer parte do SLBenfica, de enfrentar o "terceiro anel" - que mesmo esse já está mais mole - nos bons e nos maus momentos.

A história do Benfica faz-se de jogadores que são os piores do Mundo quando falham e os melhores do Planeta quando acertam. Não saber isso é não conhecer a história de Portugal e do Benfica.

Mas mesmo que a queiramos ignorar, JAMAIS, repito JAMAIS, as palavras de um, dois, dez ou mil adeptos serão justificação para um profissional reagir contra os próprios. Se assim fosse, que me dizes de os árbitros desatarem a reagir aos adeptos nos campos - já que és tão sensível aos "piropos de bancada"?

Meu amigo, gostava de acreditar que tens um emprego onde diariamente se preocupam em que tenhas boas condições para trabalhar e compreendam quando a tua produtividade é afectada pelo barulho no teu local de trabalho ou porque algum colega te desestabilizou. Espero que o teu patrão compreenda quando não justificas o ordenado se o teu chefe for desadequado contigo ou, pior ainda, se em retorno lhe responderes de igual ou pior forma.

Mas da mesma forma quero acreditar que recebes por mês mais de 300 salários minimos... e que ainda assim a tua entidade patronal tenha todo o cuidado para que te sintas motivado. Tenha também o cuidado de não te cobrar quando prejudicas os resultados da empresa e, pelo contrário, fazer-te sentir importante quando o fazes mais que uma vez.


Não te censuro por, talvez pela idade, não tenhas conhecido a conduta de grandes capitães do SLBenfica como Humberto Coelho, António Veloso ou Diamantino, apenas para falar nos mais recentes "grandes senhores da braçadeira" sem ter que puxar por nomes como Coluna, Francisco Ferreira, Simões, José Águas... enfim.

O que te censuro é por confundires o adepto que "paga bilhete" com o sócio que paga o Benfica! Uma coisa Luis Filipe Vieira percebeu... sem sócios não há Benfica! Quem paga bilhete não tem o direito conferido de insultar, mas quem é sócio e contribui para que o SLBenfica tenha já 109 anos tem o direito de exigir, de se manifestar, porventura de se exceder... e sem qualquer reação adversa daqueles para quem contribuem que ganhem os tais mais de 300 salários mínimos.

Se não querem compreender que é uma questão de respeito para com a verdadeira entidade patronal, que não é o Luis Filipe Vieira - esse é só o representante eleito - pelo menos que compreendam que é uma questão de respeito pela história.

Por falar em Luis Filipe Vieira, tantas vezes insultado... também ele é adepto legitimado para mandar os sócios e adeptos para o car&#$*!???

Os tais "grandes senhores da braçadeira" que te referi não teriam insultado os sócios... teriam agradecido, teriam mostrado que estavam a dar tudo e no final partilhado a alegria dos adeptos.

Luisão foi privado de quê, dizes tu no teu texto? Balelas meu amigo... balelas!

Já agora uma pergunta que fica: Porque Luisão não mandou para o car&#$*! os sócios enquanto estavamos a perder? É que aí é que estavam a "doer" como dizes os assobios! É que no final, a ganhar, é fácil vir dizer que estavam errados os que exigiram mais... 

... Sabes, é que nós no Benfica não pedimos, EXIGIMOS a Glória! Quem não percebe, pode cá estar 10, 20, 30 anos a ganhar 300 salários minimos por mês que nunca vai saber o que presenta a camisola que vestiu.

PS- Espero que te lembres do teu texto se, seguindo o que escreves, a moda de insultar os adeptos "pegar na Luz" e vão voltar a acontecer a julgar pelas palavras do Luisão no seu Twitter, que entende que está correcto no que fez (INACREDITÁVEL!!!):

"Em primeiro lugar está o escudo do Benfica e enquanto eu estiver a defende-lo com garra e dando o máximo, não irei mudar o meu jeito"

"Desde que o Benfica vença estou feliz e durmo tranquilo! É o que importa! Ninguém é dono do clube. Somos sempre mais um, desde que faça o seu melhor".

NADA DE MAIS ERRADO! Ele muda o jeito se tiver que mudar para estar neste clube... e sim, há donos do Clube, chama-se "SÓCIOS DO SPORT LISBOA E BENFICA!".

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

20 comentários

  1. Excelente artigo

    ResponderEliminar
  2. jogador do Benfica, senão sabes ficas a saber, os socios do Benfica são os donos do clube, pois sem associados e adeptos, não há clube no mundo que possa existir, se o Benfica é grande há sua grande massa adepta o deve, logo se não entendes isto podes tirar bilhete e ir a andar porque não fazes falta nenhuma, jogadores como tu é há pazada no mundo, mas clubes como o Benfica não encontras muitos no mundo, para um jogador com a tua categoria jogar num clube desta dimensão e com esta historia devia ser uma honra e um privilegio e uma benção. Por mim podes ir a andar já ontem era tarde, aliás comigo depois do que fizeste e de dizeres isto nem havia discusão, rescisão unilateral, Rua a porata da rua é a serventia

    ResponderEliminar
  3. Quanto ao autor do post tem carradas de razão, normalmente nem concordo com o que escreves.
    Só dexio um nome, coitado do Néné
    Uma situação identica, passou-se com Barros, e nunca mais jogou, mas agora jogam meninos mimados, primas donas, mas que como jogadores são banalissimos

    ResponderEliminar
  4. Mas concordo com o texto.

    ResponderEliminar
  5. marco norwich28/8/13 00:03

    depois de conduzir embriagado...desatar a pancada com katsouranis ...deitar um arbitro ao chao..agora nao respeita o de mais valioso que o clube tem que sao os adeptos e socios....ha e tal mas e um lider na defesa.....pois mas essa defesa e batida em todos os jogos ..luisao nunca mais seras o meu capitao...

    ResponderEliminar

  6. Não concordo com o post anterior e concordo com este excepto no que a seguir reproduzo.

    """"""""Quem paga bilhete não tem o direito conferido de insultar, mas quem é sócio e contribui para que o SLBenfica tenha já 109 anos tem o direito de exigir, de se manifestar, porventura de se exceder..."""""""

    Não que me atinja mas eu nunca discriminarei nenhum Benfiquista seja sócio ou adepto porque conheço muitos adeptos tão Benfiquista como eu e que no caso vertente têm o mesmo direito de exprimir o seu desagrado.

    Além dos seus casos de indisciplina este mercenário nunca me convenceu pois como capitão náo o vejo defender o colectivo dentro do campo mas já insultar adeptos é para ele e outros fácil.

    Mas o seu acto compreensivel pois quamdo Viera já fez o mesmo e até elegeu como inimigos os Benfiquistas já nada espanta.

    Com Cardoso passou-se o mesmo pois quantas vezes o Jejum teve atitudes piores que as dele ????

    Esta gente, jovem, só segue o exemplo de quem os dirige, portanto é normal.

    Perante as constantes novelas diárias, que mais parecem promovidas pois só ineptos seriam responsáveis por tanta bagunça, começo a pensar que nada disto é ocasional e que está no Meu Clube anda a servir mal o Benfica e bem outros ""senhores"" de que se dizem amigos e apoiam.

    Há muito que o digo mas hoje já é visivel a olho nu, O Benfica caminha para o abismo porque tanto Viera como o Jejum nunca tiveram nem terão um pingo de Benfiquismo.

    Fico por aqui mais tenho andado a remoer a entrevista do Viera pois não gosto de falar a quem, quando o assunto é sério e por isso vou publicar por estes dias um post do EDDG.

    Vou procurar escalpelizar a demagogia ae as muitas contradições que mesmo assim ainda enganam muitos incautos o desconhecedores da verdadeira grandeza do SLB.





    ResponderEliminar
  7. primeiro lfv em plena reeleiçao a mandar os socios pro crlh os que nao estao com ele. luisao ja fez destas coisas mas nunca foi apanhado agora foi caçado luisao se nao gosta das criticas justas entao que va embora la po brasil que sinceramente nao faz falta nenhuma no benfica, alias ficavamos muito bem servidos com garay e steven por exemplo. luisao devia ser alvo de uns assobios pelo que fez. cardozo quase que foi morto por menus.mas o mais engraçado desta cena de luisao eque muitos aplaudem esta situaçao lamental sim no jotnal a bola por exemplo nos comentarios la muitos dizem q luisao tem razao, porque os que la estavam nessa bancada so criticam por tudo e por nada blabla. mas a partir do momento que o presidente manda os socios pro crlh e de esperar uma coisa destas.

    ResponderEliminar
  8. Deve ler-se

    ...pois não gosto de falar a quente, ...

    ResponderEliminar
  9. Pelo que leio parece que muitos se estan a esquecer que o Luisao é ha 10 anos não só jogador do Benfica como é igualmente sócio do clube, ele e todos os jogadores do Benfica. Se calhar alguns daqueles que passaram o jogo a desejar que o Benfica perdesse, para logo a seguir convocarem uma manifestação de desagrado para com a direcção e o treinador, nem sócios sao e outros se calhar nem um ano de sócio tem. Portanto esses rapazitos mal comportados antes de mais ofenderam e mal trataram alguns sócios do Benfica, que também sao jogadores.

    Miguel Rosa.

    P.S: tenho pena em vésperas de um jogo tão importante já no sábado contra o nosso rival Sporting e depois da demonstração de união, querer e vontade que a equipa deu no passado domingo contra o GV, ainda haja Benfiquistas a quer criar navegar a onda da desestabilizaçao e nada fazem para criar uma onda positiva á volta da equipa.

    Atento Benfiquista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh amigo,ate o Fejsa que ainda agora chegou já é sócio...
      Isso é regra interna no clube,todos os atletas são obrigatoriamente sócios.
      O Luisao ta cá a 10 anos,logo é sócio à 10 anos.
      Amor??aos €€

      Eliminar
  10. Que post mais retarda, completamente deslocado da realidade! Portanto o 3o anel e mais importante que o Benfica! Se o benfica queimar os melhores jogadores, pq uma minoria acha que assim deve ser, e depois acabarmos em 6o lugar esta tudo bem! Relembro Luisao tambem e socio, tambem paga cotas, sim recebe o seu ordenado por ser profissional, mas esse ele merece pois nao falta a treinos, e disciplinado e profissional tem tanto direito de defender o Benfica como a minoria que insultou! E nao mandou todos para o crl! nao e preciso fazer o fim do mundo e piorar as coisas para o Benfica por algo que nao foi assim tao grave!

    Nem gosto do Maxi mas se querem mandar vir reclamem com o treinador pois e ele que o mete a jogar e no fim dos jogos! pq durante os jogos e para apoiar ate ao fim, isso sim e ser adepto. Nao gostam de jogador A B ou C qd e substituído batam palmas ao que entra e a ele nao, quando sai do banco nao lhe aplaudam! No fim nao gostam mandem vir com o treinador ele e que escolhe a equipa ou pelo menos devia ser!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sand, o Terceiro Anel sempre representou o espírito mais duro, crítico, mas também ferrenho e sincero do Benfica!
      Mas compreendo que para muitos, a expressão 'Terceiro Anel' nada signifique.

      Eliminar
    2. Shadows percebo o que dizes mas os tempos sao outros e a realidade e tambem, nos precisamos do Benfica no seu melhor! se lestes os meus posts, apesar de nao escrever muito bem, sabes que sou muito critico, mas para mim acima de tudo esta Benfica, e o Benfica somos todos nos, jogadores dirigentes e adeptos. Nao acho bem o que Luisao fez mas nao acho um 31 como estão a fazer. Qd o Quim fez fui muito critico, na altura ng queria saber, acho indecente dualidade de critérios! Posso nao gostar dum post mas agradeço sempre o debate e espero que todos façamos crescer o Benfica com o debate penso que se formos coerentes e realistas chegaremos la! Acredita sou mt critico desta direção mas qd fazem bem também apluado e aprecio! So quero o Benfica onde merece, com coerência e sem batotas, no topo!

      Eliminar
  11. Temos uma claque Mansa que se fosse no dragão já o tinha posto na linha.

    ResponderEliminar
  12. Resumindo. Os pobres e pacíficos espectadores (sócios?) postos em manso sossego simplesmente e inocentemente assobiando, insultando e mostrando lencinhos tiveram a resposta do malandro do Luisão. Não se faz ! Imagino o desgosto e o trauma de tais inocentes.

    ResponderEliminar
  13. Parece-me que quem está desfasado da realidade e desactualizado és tu. Os tempos de Colunas e Eusébios já lá vão há muito tempo e, como é óbvio, as coisas mudaram muito. És daqueles que vive do passado não é? Esquece isso, já lá vai, é preciso encarar a realidade actual para se poder lidar com ela.

    Se, para ti, o nosso capitão há dez anos que tem aparecido sempre nos momentos chave, que tem sido um exemplo a defender o clube (sim mandou um árbitro - um palhaço que percebe de teatro - ao chao, mas foi em defesa dos colegas; sim pediu aumentos salariais, acho que fez muito bem, significa que não é um lorpa e faz pela vida; etc etc) tem que ser exilado por ter mandado umas bocas pó ar, então és daqueles adeptos que só prejudicam o próprio clube.

    Luisão não fez nada de mais, mandou umas bocas pó ar... e então?? Siga caminho, é desvalorizar e olhar para a frente que é caminho! O que precisamos é de todos unidos, a apoiar, acabar com as polémicas e concentrarmo-nos em ganhar os jogos... vamos agora (à 3ª jornada) desestabilizar tudo e sacrificar tudo só para crucificar um jogador que viveu com alma e coração um jogo lixado e no fim descarregou umas bocas? Rídiculo!!

    ResponderEliminar
  14. Meus amigos, imaginem o Maicon fazer o mesmo para a superior sul no dragao.. Pois não dá para imaginar era mau demais. São pormenores.

    Cumprimentos,

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
  15. http://www.youtube.com/watch?v=XBb9Dy1wMSE

    Fica bem ele insultar os adeptos e socios do proprio clube.

    Para que hao-de os adeptos de outros clubes fazer o mesmo quando os proprios jogadores tomam a iniciativa?

    Qq dia está a cantar o "SLB SLB. filhos.....'

    E ainda o defendem....

    Maravilhoso clube. Maravilhoso benfiquinha.


    Geração à Rasca

    ResponderEliminar
  16. António Silva28/8/13 15:58

    http://www.youtube.com/watch?v=XBb9Dy1wMSE

    Fica bem ele insultar os adeptos e socios do proprio clube.

    Para que hao-de os adeptos de outros clubes fazer o mesmo quando os proprios jogadores tomam a iniciativa?

    Qq dia está a cantar o "SLB SLB. filhos.....'

    E ainda o defendem....

    Maravilhoso clube. Maravilhoso benfiquinha.

    ResponderEliminar
  17. No Benfica tudo se desculpa,dai estarmos sem rei nem rock...Ser capitão implica muita responsabilidade,se o Luisao quer defender o Maxi , então que peça palmas e apoio ao publico,não vai ser com insultos que o conseguirá.O publico,uns mais calmos outros nem tanto,terá sempre o direito à critica!Muitos aqui dizem que ahh e tal são homens e sofrem como nós...Então se assim é ,o que dizer quando são roubados pelos Proenças da vida...Isso é de longe o que mais me enfurece,se o Luisao sofresse como adepto certamente já teria morto 2 ou 3 árbitros!Mas ao que parece,aí baixa as orelhas,logo também tem que o fazer quando é criticado pelo publico do Glorioso!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking