O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Dois anos e um mês depois...

. 49 comentários


O video acima é datado de 26 de Junho de 2011. Pedia-vos o especial favor de ouvirem com atenção as palavras de Rui Costa na justificação da aposta destes jogadores e, especialmente, atentem às palavras de cada um dos jovens entrevistados pela BenficaTV.

Uma das frases de Rui Costa foi «É um prazer especial, uma honra muito grande apresentar estes quatro jogadores oriundos da formação. Representa a aposta do clube, um dos projectos que o Benfica tem para o futuro, e é um prémio que cada um recebe pelas óptimas prestações que têm vindo a ter».

Passados dois anos...

... Ruben Pinto não fez um único jogo pela equipa principal do SLBenfica, tendo integrado a equipa B no ano seguinte ao deste video, depois de uma época onde apenas treinou e nem um minuto de competição teve. Este ano volta a estar na equipa B.

... David Simão ainda chegou a integrar o plantel dessa temporada, tendo até Janeiro feito 68 minutos em dois jogos (Portimonense e Naval). Foi depois emprestado à Académica onde voltou a mostrar potencial, seguiu-se a época passada no Marítimo, onde estava a correr muito bem até ser afastado sem explicação conhecida publicamente. Desvinculou-se do SLBenfica e assinou pelo Arouca por 4 anos.

... Miguel Rosa chegou a este dia depois de um ano emprestado ao Carregado onde "carregou" a equipa às costas e depois de um ano no Belenenses onde, mais uma vez, voltou a liderar a equipa. Ainda fez o estágio na Suiça neste ano, mas entrou sempre miseráveis minutos e para a posição de... defesa direito. Rezam os "conhecedores", numa situação não confirmada, que a sua "sentença" terá sido ditada por ter perguntado ao Jorge Jesus porque jogava sempre a defesa direito e não era utilizado na sua posição. Acto contínuo: Novo empréstimo, novamente ao Belenenses, tendo como resultado ter sido o melhor jogador da II Liga. Na época passada, capitaneou e liderou o Benfica B... antes de, ao que tudo indica, ser cedido a titulo definitivo, como o David Simão, ao Belenenses. Saldo: Nem um jogo oficial pelo SLBenfica.

E finalmente, Nelson Oliveira. Saiu desta apresentação para o Mundial Sub20 onde foi o segundo melhor jogador da competição, atrás de Oscar desde então em ascensão no Chelsea. Chegou a este dia já com experiência de I Liga. Na época de 09/10 fez 12 jogos pelo Rio Ave em meia época, na altura ainda com idade de junior sem qualquer golo marcado. Na época seguinte, havia jogado toda a temporada no Paços Ferreira, juntamente com o David Simão, correspondente ao primeiro ano de senior, tendo o Paços feito a sua melhor classificação até então apoiado em Melgarejo, Pizzi, Nelson Oliveira e David Simão - 23 jogos no campeonato, apenas 10 a titular, 4 golos marcados e 1.105 minutos jogados.

Depois deste video, tal como Miguel Rosa e David Simão (e o Ruben) integrou o plantel quando regressou do Mundial Sub20 era visto por Jesus, a par de Rodrigo, como o futuro do SLBenfica:

"Estava à espera de uma saída forte da equipa, já havia sinal disso, e com a entrada do menino [Nélson Oliveira], sabia que ele podia surpreender. O jogo correu-nos bem. Tanto o Nélson como o Rodrigo jogam ainda muito na emotividade e na ansiedade. É com estes pormenores que se vai crescendo. Mas em termos de futuro do Benfica, são eles " dizia Jesus depois de um jogo com o Zenit em que lançou o Nelson Oliveira e ele marcou um golo.

Fez 12 jogos para o campeonato, 390 minutos jogados e dois deles a titular. Na Taça da Liga jogou 5 vezes a titular e marcou dois golos! Parecia um título percurso de "lançamento" de um jogador jovem a precisar de ser "trabalhado" e ajudado.

Até que ao segundo jogo na alta roda, na Champions com o Chelsea... (coisa pouca para qualquer jovem), terá cometido o pecado capital de falhar um golo que daria o apuramento (poderia ter passado a bola). Foi o fim de Nelson Oliveira no SLBenfica. Depois disso fez mais cerca de 100 minutos em 4 jogos.

No final dessa temporada, o "futuro do Benfica" foi emprestado já tardiamente na pré-temporada , com todos os planteis já formados, ao Deportivo da Corunha onde o Jorge Mendes tinha ido meter o seu "lixo" mal resolvido. Ainda assim foram 31 jogos... 28 como suplente, num total de 845 minutos - jogou menos ainda que no Paços Ferreira, numa prova de um péssimo empréstimo. E este ano, está a render mais um milhão ao Benfica emprestado em França, no Rennes, 13º classificado da época passada.

Só para recordar:

Rui Costa: «Representa a aposta do clube, um dos projectos que o Benfica tem para o futuro, e é um prémio que cada um recebe pelas óptimas prestações que têm vindo a ter».

Jesus: "Tanto o Nélson como o Rodrigo jogam ainda muito na emotividade e na ansiedade. É com estes pormenores que se vai crescendo. Mas em termos de futuro do Benfica, são eles"

VIVA O BENFICA!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

49 comentários

  1. RedSpecial2/8/13 11:07

    Mais propaganda do regime benfiquista. Continuem a votar neste bando...

    ResponderEliminar
  2. Meteste a mão toda na ferida. Continuo a não entender a estratégia do SLB em termos de formação. Forma bem mas peca na fase essencial da carreira dos jovens que é precisamente na sua passagem a profissionais. O Benfica tem inegáveis valores na equipa A mas tem na sua 2ª linha jogadores bem mais fraquinhos que qualquer um dos 4 que surgem no video. Eu como sportinguista te digo: Nelson Oliveira em Alvalade para mim era mel. Temo que se vá perder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ate te digo mais... Trocava David Simao, Miguel Rosa e Nuno Oliveira (so emprestimo, sorry) pelo Eric Dier. Mas isso sou eu no CM.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  3. Assim tambem ja estava a estranhar posts sem dizer mal do benfica
    OK agora votamos a normalidade ou seja enterrar o BENFICA o mais que puderem
    Parabens
    Pedro Catarino

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/8/13 11:31

      Pedro Catarino,
      Qual é a parte que enterramos seja quem for?

      Olhando para os dados/FACTOS do tópico, acho que há alguem no SLBenfica que tem estado bem entretido em fazê-lo sozinho. E não falo, obviamente, do Presidente.

      Já agora, incentivar a aposta na formação é enterrar o Benfica? Estou esclarecido sobre as tua intenções com esse comentário.

      Eliminar
    2. Factos é coisa que não dás em cada momento que escreves e espezinhas o Benfica.
      O Ruben Pinto não jogou porque passou uma época inteira a recuperar de uma lesão gravíssima no joelho que sofreu ainda na pré época anterior.
      Os restantes jogadores da formação devem continuar a crescer e demonstrar que têm lugar na equipa principal, coisa que nenhum desses que falaste demonstrou até ao momento, incluindo Miguel Rosa, que é um bom jogador mas que neste momento não tem valor para substituir nenhum dos jogadores da equipa principal que jogam nas posições em que o Miguel pode jogar, alas e zona central.
      Graças a esta direcção neste momento a grande maioria dos jogadores que integram o platel principal são de grande valor, não sendo fácil para qualquer jogador integrar a sua composição, já não contratamos Pringles, Washinton Rodriguez, Uribez e outros mais que nos envergonham. Hoje já discutimos e exigimos jogadores que custam muito dinheiro, sem que ninguém ponha em causa a capacidade do Benfica em contratá-los, porque hoje eles são PAGOS, sem ouvirmos queixas de outros Clubes de que não honramos os nossos compromissos.

      A formação está a crescer graças as ultimas direcções que a recuperaram depois do, muito apreciado por membros deste Blog Drº Azevedo a ter destruído, mas não se constrói com um estalar de dedos, demora anos e nos últimos 2 anos ninguém duvida que começamos a ser uma referência na formação e não duvidem que nos próximos 2/3 anos vamos ver alguns jogadores no plantel principal, não para fazer numero mas para serem opções reais, mas isso depende do desenvolvimento dos jogadores, que têm hoje todas as condições para evoluírem.

      O Bota a baixo deste Blog enoja o Benfiquismo.

      Eliminar
    3. Anónimo2/8/13 18:54

      Tu fazes a minima ideia porque raio os jogadores do Benfica não têm salários em atraso? Porque de forma inteligente, quem os paga é o BES. Ou seja, eles pagam os salarios e em troca recebem um conjunto de receitas pre-definidas (tipo bilhetica, direitos televisivos, etc.)

      quanto aos jovens... nao acrescentaste NADA!!!

      Eliminar
  4. Sinceramente: estes jogadores, por muito que queiramos gostar deles por terem feito grande parte da formação no Benfica, são jogadores com qualidade suficiente para jogar na equipa principal do Benfica?

    O David Simão não foi mais do que um jogador médio, nada de espectacular, em equipas médias. E conseguiu ser corrido de uma delas, certamente por ser um profissional exemplar.

    O Miguel Rosa, conhecido por fazer tudo em esforço e de quem o seu treinador da época passada diz em entrevista recente não ter maturidade para jogar no meio (se tem de ser «desviado» para as alas na 2ª liga, imagine-se numa competição com outras exigências. E a ser assim teria de disputar o lugar com Gaitán, Sálvio, Ola John, Sulejmani, Urreta, Markovic...) foi o melhor jogador da 2ª liga. Será que o melhor jogador da 2ª liga cabe no Benfica? Fiz esta pergunta quando comprámos o Carlitos ao Estoril.

    O Rúben Pinto fez apenas 5 jogos no ano passado, na 2ª liga portuguesa, 3 como titular. Tem tudo para ficar plantel, já se vê.

    O Nelson Oliveira acha que é craque. Ele e muitos. Mas num ano num clube que desceu na liga espanhola foi apenas titular 2 vezes, sendo suplente utilizado em 28 ocasiões. 30 jogos, 4 golos... No Benfica vimos o que valia um ano antes e valia menos do que os que lá estavam. Ainda assim, participando em 21 jogos (9 como titular) marcou 3 golos. No Paços foi titular 12 vezes (suplente utilizado em 19 jogos) e marcou 5 golos. È isto um goleador? Ou seja, o seu grande cartão de visita é o mundial de sub-20. Tem tudo para ser um novo Gil ou um novo Toni, campeões do mundo em 1991. Eu acho que chegará pelo menos ao nível do Paulo Alves, dos campeões de 89.

    Se os jogadores prometem nas camadas jovens mas não têm categoria para jogar no Benfica querem fazer o quê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/8/13 12:26

      NSC, não podes fazer nenhuma dessas considerações sem os jogadores terem oportunidades.

      Qualquer pessoa que perceba de futebol te diz que um jogador integrado no SLBenfica evolui naturalmente ao jogar com jogadores de maior qualidade. Se "on top" disso ainda os ajudares e trabalhares.... consegues tirar deles o maximo que podem dar E AÍ SIM, AVALIAS SE TÊM QUALIDADE.

      O David Simão não me parece que pudesse vir a ser jogador para se manter no SLBenfica, mas efectivamente não lhe deram oportunidade de demonstrar o contrario.

      O Ruben jogou pouco o ano passado porque teve uma lesão grave » Sabes assim se vê que não conheces os jogadores e baseias as afirmações nas estatisticas da internet.

      O Miguel Rosa tem qualidade para integrar o plantel e ser opção, alternativa, aos titulares. PONTO FINAL!

      O Nélson Oliveira... bom o Nelson eu deixo a análise para quem percebe de futebol:

      Jesus: "Tanto o Nélson como o Rodrigo jogam ainda muito na emotividade e na ansiedade. É com estes pormenores que se vai crescendo. Mas em termos de futuro do Benfica, são eles"

      Eliminar
    2. Jesus: "Tanto o Nélson como o Rodrigo jogam ainda muito na emotividade e na ansiedade. É com estes pormenores que se vai crescendo. Mas em termos de futuro do Benfica, são eles"

      1 deles (Rodrigo) cresceu, o outro (Nelson) nem por isso...

      Eliminar
    3. Anónimo2/8/13 18:52

      Um deles tem que jogar, o outro nem por isso :)

      Eliminar
  5. Anónimo2/8/13 12:01

    Então mas agora tudo o que é português e da formação é sinal de qualidade? O David Simão não se consegue impor nos clubes de meio da tabela onde tem estado emprestado, como podes reclamar espaço no SLB o Nelson Oliveira idem aspas, Paços de Ferreira, Rio Ave e Corunha, sempre medíocre, mais uma vez como queres que fique no plantel??? O Runben Pinto passou a época toda no estaleiro com uma lesão, só começou a jogar no fim da época, querias que tivesse uma oportunidade de canadianas??? Por ultimo o Miguel Rosa no plantel do ano passado era superior a quem? Sálvio?? Gaitan?? Enzo?? o Miguel merece o nosso apreço pelo seu Benfiquismo, é um jogador esforçado mas não tem qualidade para mais que um um clube do meio da tabela do nosso campeonato.
    Também podias falar no teu post do André Almeida e do André Gomes, ou esses não interessam porque rebatiam o teu post? Quando a qualidade existe está á vista que à aposta, não podemos é ser cegos ao ponto de todos têm que ter lugar no plantel principal.
    Alex

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/8/13 12:28

      Ah ok... essa qualidade é a que dá oportunidades a jogadores como o Farinã e outros?

      O Rosa justificou menos que o Carlos Martins ou que o Ruben Amorim que até foi mal comportado? NAO!

      O Nelson justificou menos que o Rodrigo? Na epoca que ambos estiveram no Benfica o Nelson foi CLARAMENTE superior.

      E novamente... sobre o Nelson eu deixo a análise para quem percebe de futebol:

      Jesus: "Tanto o Nélson como o Rodrigo jogam ainda muito na emotividade e na ansiedade. É com estes pormenores que se vai crescendo. Mas em termos de futuro do Benfica, são eles"

      Eliminar
    2. Anónimo2/8/13 12:49

      Essa maturidade que dizes que o Rosa nao tem, pelos vistos o Olá John veio cheio dela que ate andou em formação, disse o mestre da táctica, durante meses. Privilégios de ser holandês, presumo.

      E como esses tens outros. Ate o DiMaria andou a ser assobiado como nao valendo nada. O Coentrao fartou-se de mostrar fora do Benfica qualidades a defesa esquerdo tal como o Melgarejo.

      Enfim. So coerencias

      Eliminar
    3. "O Nelson justificou menos que o Rodrigo? Na epoca que ambos estiveram no Benfica o Nelson foi CLARAMENTE superior." - Conseguiste escrever isto sem te rires???

      2011-2012:

      Jogos a titular: Rodrigo-19 ; Nelson-9
      Jogos como suplente: Rodrigo-19; Nelson-13
      Total de Jogos: Rodrigo-38; Nelson-22

      Minutos em Campo: Rodrigo-1976; Nelson-910

      Golos: Rodrigo-16 (2º melhor); Nelson-3

      Assistências: Rodrigo-2; Nelson-2

      Explica lá devagarinho onde é que o Nelson foi claramente superior ou sequer apenas superior????

      Eliminar
    4. Epá o Ola John tem mais futebol num dedo do pé que o Miguel Rosa nos 2 pés.

      Eliminar
    5. Gandaia, deixa estar que ´Geração é um entendido em futebol, finanças, Marketing, Televisão, etc. Fala de tudo como um entendido e põe em causa todas as opções feitas por PROFISSIONAIS com anos de experiência em cada uma das áreas, mas estão todos errados.
      O ano passado Matic era um jogador vulgar que não tinha capacidade para substituir Javi, pouco tempo depois aqui os artistas de forma desavergonhada diziam que sempre viram no Matic um valor superior ao de Javi, pena não terem reconhecido méritos a estrutura do Benfica por o ter exigido no negócio de David Luiz.

      Geração que conheces tu de Fariñas para o comparares com outros jogadores ? O mesmo que conhecias de Matic, NADA.

      Eliminar
    6. Num dedo do pé com a unha encravada. O Rosa é bom para equipas medianas.

      Eliminar
    7. Benfiquista sim2/8/13 15:01

      Ola john tem mais futetebol? Ò amigo, não dá uma para a caixa tanto que o Milkan o queria emprestado...no dia em que ele tiver futebol nos pés deixo de chamar nomes a Pinto da Costa!

      Eliminar
    8. «Porque não tem a intensidade tão adorada por todos de outros colegas é desconsiderado. E ainda que sendo certas e inegáveis as dificuldades apresentadas em determinados períodos da temporada, é também garantido que o seu potencial é imenso. Sobretudo pela qualidade com que define. Ao contrário dos extremos à "moda antiga", a sua cabeça procura sempre as melhores soluções. A qualidade técnica está lá. O crescimento numa realidade bastante mais complicada que a que enfrentou até chegar a Portugal será natural e óbvio, perante tamanho talento e inteligência.»

      Miguel Nunes sobre o Ola John, no lateral-esquerdo, um dos blogs onde se pode aprender um bocadinho sobre futebol, se se estiver disposto a isso.

      Eliminar
    9. Pedro S.2/8/13 17:08

      NSC, percebes mesmo o que diz o texto que metes-te aí?! È que a mim não me diz nada, primeiro diz que o jogador em causa tem dificuldades, mas, não diz em quê! São dificuldades técnicas? De posição? De tática? Etc...!!??
      "«Porque não tem a intensidade tão adorada por todos de outros colegas é desconsiderado"- Como??!! O que diz isto?
      "...é também garantido que o seu potencial é imenso..."- Que conclusão para um jogador de 19 anos, o mesmo diziam todos dos homens que o Geração disse atrás!Ruben Pinto, David Simão, Nelson Oliveira...

      "...Ao contrário dos extremos à "moda antiga", a sua cabeça procura sempre as melhores soluções. A qualidade técnica está lá. O crescimento numa realidade bastante mais complicada que a que enfrentou até chegar a Portugal será natural e óbvio, perante tamanho talento e inteligência.»- Se isto é uma boa leitura de um jogador, é para rir! Queria ver um relatorio feito por este homem assim como este de um jogador a um treinador, já digo de primeira liga e estar por perto!

      Tou de acordo com o Benfiquista sim, Olá john neste momento é fraco e não serve para o Benfica, Nolito era melhor! Não só pela qualidade de passe...

      Eliminar
    10. Percebo o que o texto diz, embora seja lacunar. Sei o que o Miguel Nunes pensa do Ola John através de outros posts. E concordo com ele, que curiosamente também elogia muito o Nolito, jogador que considero inferior ao John. Este tem ainda outra vantagem: não fica tão susceptível quando vai para o banco.

      Eliminar
    11. Pedro S.3/8/13 00:19

      O Nolito é melhor que Ola John, teve uma formaçao que Olá John nunca terá...o banco só faz confusao a alguns? Depende de quem lidera e como lidera um grupo, neste caso e noutros JJ deixa muitissimo a desejar....

      Eliminar
    12. Aqui vai uma boa discussão sobre o Ola John.
      http://possedebolla.blogspot.pt/2013/08/ola-john.html

      Eliminar
  6. Anónimo2/8/13 12:21

    Ao que o meu BENFICA se tornou...A ser verdade é uma grande vergonha. Somos geridos por escória.

    "Cardozo está impedido de entrar no centro de estágio do Seixal, apesar de já ter manifestado a sua vontade de ser reintegrado nos trabalhos do plantel ou pelo menos poder treinar dentro das instalações do clube. Mas até ao momento, apurou O JOGO, a indicação do clube é clara: o avançado paraguaio não pode sequer passar a cancela, ainda que não seja oficial e pública a existência de um processo disciplinar ao camisola 7."

    http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=3354501

    Tudo bem que a fonte é dúbia...mas mesmo assim...

    Ass: Sócio nº 55312

    ResponderEliminar
  7. - Rúben Pinto: não jogou nenhum minuto, é certo, mas foi um ano de aprendizagem em que treinou com a equipa principal com grandes jogadores como o Aimar. O próprio Rúben disse que aprendera imenso com o Aimar. Claro que o melhor seria ter jogado mais mas não me parece que tenha sido um ano perdido (não esquecer que não havia equipa B neste ano). Na época passada ia começar o seu percurso na equipa B até ter uma lesão gravíssima (acho que só voltou no final da época). Esta época tentará afirmar-se na equipa B e depois logo se verá.
    - David Simão: tresanda a vedetismo por todos os lados e o facto de ter saído do Marítimo tem a ver com questões extra futebol que não devem ter sido nada agradáveis já que foi imediatamente afastado da equipa. Reconheço-lhe qualidades mas não sei se seriam suficientes para jogar no Benfica. Merecia mais oportunidades.
    - Miguel Rosa: este sim é um caso em que o Benfica merece críticas, pois foi figura nos clubes onde passou e na equipa B (apesar de ser em divisões inferiores) e por isso merecia uma oportunidade. Talvez até viesse a revelar que afinal não tem andança para o Benfica, mas nada disto invalida que ele deveria ter a sua oportunidade na equipa. Era um direito dele e bem que merecia pois ao contrário de 2 dos jogadores desse vídeo sempre mostrou muita humildade e nunca quis criar problemas.
    - Nélson Oliveira: outro que transpira vedetismo por todos os poros. Sem ter provado NADA, tem uma mania que lhe poderá sair caro. O facto de ter mandado calar os adeptos do Depor depois de ter marcado um dos pouquíssimos golos dele, mostra bem isso. Depois também veio o pai dizer que ele queria sair porque queria jogar e mesmo com a saída do Cardozo iria jogar pouco. Lutar por um lugar no Benfica apesar da concorrência? Não, dá muito trabalho.

    Eu compreendo que queiram ver mais jogadores da formação no Benfica. Eu também quero isso, mas as coisas não saem como nós queremos. Lembro-me de há uns anos (quando o Quique estava no Benfica) em que o Roderick começou a jogar com alguma regularidade e todos o apontavam como o novo patrão da defesa. Vi gente a criticar ferozmente a direcção porque deixou sair o Mário Rui, Danilo e o Sana. Como foi o percurso deles após saírem do Benfica? E por onde andam agora?

    ResponderEliminar
  8. RedSpecial2/8/13 12:35

    NSC o homem que irá conseguir justificar um reatar de relações com o FCP e Pinto da Costa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dispenso as ironias gratuitas, até porque não privo com V. Exa..
      Por isso, se quiser discutir, discuta, se é para mandar atoardas, vá a outro sítio.

      Eliminar
    2. Sabes que quando os argumentos não dão para mais recorre-se ao insulto. Tens de lhe dar o desconto.

      Eliminar
    3. É preciso ter lata! Como se conseguisse rebater algum argumento se recorrer ao lambo-botismo que o caracteriza!

      Eliminar
    4. Leia acima.
      Eu recorri aos argumentos que quis sem atribuir valores a quem defende o contrário de mim. É por isso que não o chamei de nomes. V. Exa. não faz o mesmo, facto que reflecte bem o nível de educação que os seus pais lhe proporcionaram.

      Eliminar
  9. Para se apostar nos jovens é preciso que tenham qualidade para estarem na equipa principal.

    O Ruben Pinto teve uma lesão grave e passou grande parte da época a recuperar. Este ano está na equipa B. Vamos ver o que faz.

    O David Simão foi emprestado à Académica e ao Marítimo e em ambas as épocas não mostrou valor para ser integrado no plantel principal. Foi cedido definitivamente ao Arouca...

    Miguel Rosa foi considerado o melhor jogador da 2ª Liga, mas isso não é garantia de ter qualidade para estar na equipa principal, embora para muitos parece que é o Messi... Jogando nas alas não tem a mínima hipótese de ficar no plantel (Salvio, Gaitán, Sulejmani,John) e para médio centro não tem qualidade suficiente para o Benfica. A ser cedido difinitivamente ao Belenenses fará por lá carreira.

    O Nelson foi emprestado ao Rio Ave, Paços de Ferreira e Deportivo. Em nenhum destes clubes foi titular indiscutível. Teve também oportunidades quando esteve na equipa principal do Benfica. Foi agora emprestado ao Rennes que tem um treinador que aposta em jovens. Espero que faça uma boa época, mas duvido que o consiga fazer.

    Falta de oportunidades não, falta de qualidade. Ainda há 2 anos se lia por aqui que o Benfica devia apostar no Mário Rui e no Danilo...

    A realidade é que o nível actual do plantel do Benfica é muito elevado, pelo que é muito complicado os jovens entrarem no plantel se não tiverem também muita qualidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/8/13 12:52

      Lias isso ha dois anos e sabes que mais? Mantenho!!!

      Mas fica claro para mim que a malta quer é contratações, capas de jornais e afins.

      Alias, o que o Rui Costa ali diz e o Jesus mais tarde foram... Equívocos sonoros.

      Eliminar
    2. "Lias isso ha dois anos e sabes que mais? Mantenho!!!"

      Sim, até porque em 2 anos evoluíram muito....

      Eliminar
    3. Anónimo2/8/13 14:02

      Quantas vezes viste os dois jogar?
      Quantos treinos viste de cada jogador da formação?

      Eu nao discuto futebol com "treinadores de televisão". Tu és tipo o Freitas Lobo: haja Google e estatísticas que tu sabes dizer quem é melhor.

      Ja agora sabias que o Martins é melhor que o Aimar segundo o teu raciocínio?

      Eliminar
    4. Mas por acaso sabes se me baseei em estatísticas??

      Não vi nenhum dos 2 jogar porque não consigo acompanhar as Ligas holandesas e a 2ª divisão italiana.

      Mas verei o que o Danilo fará este ano no Marítimo. Quanto ao Mário Rui não conseguirei acompanhar os jogos da 2ª divisão italiana...

      Eliminar
    5. Anónimo2/8/13 18:51

      oh meu caro, tu pela distancia nem sequer no estádio vez os jogos e vens querer discutir assuntos com pessoas que até aos treinos de formação vão? Por amor de Deus...

      Os tipos da UEFA devem ser todos burros... porque meteram o Danilo no 11 ideal do Mundial S20. E quanto ao Mario Rui... depois te teres apostado num Emerson, achas mesmo que o Mario Rui seria pior aposta?

      Eliminar
    6. O Emerson quando veio não o conhecia. O Mário Rui é fraco. E daqui a uns bons anos veremos por que clubes fez carreira. E o mesmo digo do Danilo (Marítimo) e do Sana.

      Quanto ao visionamento dos jogos, de facto é me impossível ir ao estádio pois de momento vivo na Dinamarca há 6 meses, mas antes disso ia ao estádio. Vais aos treinos da formação? Ainda bem que vais. Bom para ti. E isso faz de ti o quê? Mais benfiquista é???

      E lamento informar-te mas não é por ires ver mais jogos ou ires aos treinos da formação que faz de ti um entendido em futebol. E vendo o que dizes de Mário Rui, Danilo e afins é melhor dedicares-te a outro desporto.

      E sim, o Mário Rui é fraco. Não é por se apostar no Emerson que isso torna o Mário Rui bom. São os 2 fracos.

      Eliminar
    7. E o Luís Martins é igualmente fraco.

      Eliminar
  10. Anónimo2/8/13 13:12

    Penso que o problema não é por não apostar na formação,não tentem colocar na nossa equipa principal miúdos inexperientes em jogos decisivos,os outros da Coreia do Norte não colocam.
    O Benfica esteve á frente do Porto,foi á final da liga europa.final da taça e não apostamos na formação,eles ganhariam finais?Não me parece!
    Para alem dos casos de arbitragem que nos foram enfraquecendo o principal responsável foi o treinador e esse é o verdadeiro culpado que ainda passa impune a tudo e a todos.
    Apostar na formação sim,emprestar a clubes de renome lá fora sim,agora vende-los a preço de saldo descartando-os se, qualquer critério,sujeitos a apanhar casos como Decos e Maniches..assim não.

    Jota

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/8/13 18:49

      Jota nao percebi nada da tua opinião... desculpa!

      Eliminar
  11. O clube pode querer apostar mas se os jogadores ou não são bons ou não querem aprender no banco...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/8/13 18:49

      Em que te sustentas para dizer que os jogadores não querem estar no banco?

      Ou já agora... o que te faz pensar que sequer estariam no banco, a julgar pelos ultimos exemplos? Estar no banco e ser opção todos aceitam... ;)

      Eliminar
  12. De todos, o que tenho especial pena é o Miguel Rosa, que merecia uma oportunidade. David Simão não tem ritmo para uma equipa com o o Benfica, Ruben Pinto esta época terá o seu teste nos B, e Nelson Oliveira é pior que o Postiga. Ou deixa de pensar que é craque e começa a trabalhar como deve ser ou terá uma carreira ao nível de um qualquer Postiga.

    ResponderEliminar
  13. Isto é um blog de Águias ou de abutres?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/8/13 18:48

      abutres, claro! Não sabias que o Benfica só não ganha por culpa do NGB?

      Eliminar
    2. Quanto à pergunta muito obrigado pelo esclarecimento. Quanto às vitórias ou derrotas do Benfica felizmente não está nas mãos do NGB.

      Eliminar
  14. de facto ha coisas dificeis de esplicar,jj nestes anos tem tido os melhores planteis mas mesmo assim nunca chega, quem dera a trapatoni ter trabalhado com jogadores desta qualidade,ate mesmo koaman. miguel rosa e um atentado nunca ter tido oportunidades e vai para o belenenses e na proxima epoca estara no fcporto querem apostar?,no que jardel e melhor que mvitor por exemplo? no ano passado joao cancelo era a aposta pessoal de lfv e nao jogou jogos nenhuns lembram-se?,david simao e outro sem chanses na era jj, noliveira omenus nao tera de aturar o mestre tas invençoes e pro ano regressa pois jj estara de ferias no brasil ou no natal. e incrivel a falta de novidades sobre oblak?a um mes que anda desaparecido e lfv parece estar nas tintas.
    parabens pelos posts e blogue sao exelente

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking