O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Continua a aposta na Formação... mas da Sérvia!

. 18 comentários

MAIS DOIS SÉRVIOS PARA A  MESA QUATRO! 


Parece que o Benfica está apostado em manter o filão sérvio bem vivo, não só no plantel principal, mas também nas formações B e mais jovens. O Presidente e vice-presidente do Vojvodina deslocaram-se a Lisboa para abordar com o Benfica uma possível parceria, que poderá incluir jogadores

O máximo dirigente do terceiro classificado da Sérvia, Balsa Butorovic, explicou ao Sportski Zournal que a intenção é haver uma colaboração, ao nível da formação, entre os dois clubes e que pode passar pela troca de jogadores.

Milinkovic Savic e Mijat Gacinovic foram campeões europeus de sub-19 e o presidente do Vojvodina foi questionado sobre se o Benfica poderia contratar os dois jogadores.
«Vamos ver se eles estão interessados. Se sim, é possível que o acordo de colaboração envolva preferência sobre jogadores. Isso aplicar-se-ia a Milinkovic Savic e a Gacinovic como a quaisquer outros. Estamos abertos a qualquer cooperação com o Benfica a quem, naturalmente, os nossos jogadores agradam, porque têm vários sérvios no clube», concluiu Balsa Butorovic.


Sempre fui um adepto da escola russa, croata, etc. E se forem jogadores com potencial semelhante ao que já mostrou um Djuricic ou um Markovic, são bens vindos.Mas no entanto, e apesar de a equipa Sérvia se ter sagrado campeã europeia de sub-19, gostaria aqui de lembrar que a nossa selecção Portuguesa foi superior no embate entre ambas, onde até tivemos a excelente participação do nosso jovem Bernardo Silva

Não quero imaginar que este possa passar para um segundo plano, em detrimento de um filme já visto: contratar no estrangeiro, comissões, prémios de desempenho, e o português, como não dá nada a ganhar a ninguém, fica a ver navios. Mas certamente que se esta aposta na juventude de qualidade for séria, ninguém poderá ignorar o nosso Bernardo Silva!

Já agora, queria apenas lembrar aos nossos amigos um episódio num passado nada distante, em que qualquer semelhança com esta realidade será? apenas coincidência:

"O processo da renovação de contrato com Maxi Pereira está a entrar na fase decisiva, estando apenas dependente da conclusão de um negócio entre a SAD do Benfica e Paco Casal, empresário do jogador, que envolve a chegada de cinco jogadores, que foram vice-campeões mundiais de sub-17 no torneio realizado em Julho no México.

Na prática, o entendimento entre os encarnados e Maxi Pereira, que há muito existia, só poderia ser oficializado depois de o Benfica adquirir os 30% do passe do futebolista que pertencia a Paco Casal. Este agente esteve na Luz a 25 de Outubro para negociar com o presidente do clube, Luís Filipe Vieira e, na ocasião, ficou definido então uma estratégia mais abrangente que levaria os encarnados a satisfazer as exigências financeiras do agente, sendo que a verba envolvida - cerca de três milhões de euros - serviria ainda para que chegassem à Luz esses cinco jovens atletas: os defesas Gastón Silva (Defensor Sporting) e Gianni Rodríguez (Danubio), os médios Elbio Álvarez e Jim Morrison Varela (Peñarol) e o avançado Juan San Martin (Peñarol)."

Entre aquelas perguntas clássicas do "onde andam estes jovens talentos?" e as mais pensadas teorias "ainda somos nós que andamos a pagar os seus ordenados?" fica aqui o lembrete de que aposta na formação que é aposta, é para continuar até aos séniores, não apenas 1 época e depois lavar o contentor!


Quanto ao resto já sabem, Carrega Benfica, Sintam a Mística!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

18 comentários

  1. A qualidade nao tem nacionalidade

    http://presidentevieiraslb.blogspot.co.uk/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. caro amigo "vieirista", a questão de fundo aqui não é a qualidade, mas sim o tipo de aposta. o ano passado eram uruguaios... no ano anterior eram brasileiros, e no outro eram chineses ( Yu Dabao, Zhu Yifan, etc). Lembravas-te destes ainda? Abraço

      Eliminar
    2. Plebeu de Mogadouro6/8/13 01:26

      Porque é que o caro amigo MS não pode ser Benfiquista? Tens o monopólio?

      Eliminar
    3. Amigo Plebeu, vieiristas, damasistas, vilaristas, etc, são todos benfiquistas. Não queiras levantar questões que não foram mencionadas. Usei o termo pelo link que o MS colocou, e quem fala assim não é gago!
      Abraço

      Eliminar
    4. Se são todos benfiquistas então podem dispensar-se os substantivos derivados, não?

      Considerando que vejo a B como uma equipa onde devem ser lançados os jovens mais promissores das camadas e outros contratados que ainda não têm categoria para jogar na equipa principal, não me espanta que o campo de recrutamento seja vasto e que uma boa percentagem dos jogadores possa até ser estrangeira.

      Compreendo que certos mercados estejam mais caros, como o brasileiro e até o argentino, e que se possam procurar outros, como os países balcânicos ou nórdicos. Eu não percebo a aposta repentina no mercado sérvio a não ser por uma «preferência» repentina em trabalhar com determinado empresário. Isso já é preocupante.

      Além disso, se com três brasileiros já temos uma escola de samba, com 7 sérvios (eventualmente 9...) devemos ter à porta uma guerra.

      Eliminar
    5. Anónimo6/8/13 10:29

      "O Rolo Compressor" o problema não é exclusivo do Benfica...queres aposta em formação mas quantos estrangeiros estão a jogar nos juvenis, juniores, B...????????
      Quando o Benfica tentar aproveitar alguns portugueses para a equipa A eles desiludem...casos do Miguel Vitor, Roderick (que o Rui Costa dizia tratar-se do novo Mozer!!!!), Luis Martins, Ruben Pinto, David Simão, Jorge Ribeiro, Nelson Oliveira, Ruben Lima, Romeu Ribeiro, Andre Carvalhas, Pedro Correia, Tiago Gomes, Eduardo Simões, João Coimbra, Rui Nereu, Ricardo Janota, João Pereira, Hélio Roque, Amoreirinha, Fernando Alexandre, João Vilela, etc...isto são alguns dos "flops" que estiveram no Benfica...se quisessem fazer uma equipa com estes jogadores o Benfica neste momento estaria a disputar a 2ª divisão nacional...

      Rui Viegas

      Eliminar
  2. Gosto da mentalidade dos jogadores de leste, mais fria, mais cerebral. No entanto, não quer dizer que tudo o que mexa venha a dar frutos.
    Continua a fazer-me confusão é a facilidade com que se aposta em jovens jogadores estrangeiros, mas coloca-se tantas dificuldades a jogadores jovens portugueses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanto faz confusão a aposta facil nos estrangeiros, como tanta confusão me faz que sejam apostas contínuas em contentores, que depois não têm expressão na época seguinte. Só mostra a ausência de política desportiva. Fruto, quem sabe, da mudança anual dos responsáveis do futebol jovem. O que para uns é aposta, para outros é para esquecer. É assim quando as pessoas estão á frente dos projetos... e não o contrário.

      Eliminar
  3. Plebeu de Mogadouro6/8/13 01:25

    A mim faz-me confusão uma coisa. Quantos jogadores contratámos para a equipa A? 3? 4? 10? 15? Quantos leva um contentor? Atenção que eu já nem pergunto quantos jogadores levam "os contentores" que por aqui se publicitam.

    ResponderEliminar
  4. nas ultimas eleiçoes se bem me lembro lfv disse que se ia apostar nos jogadores de furmaçao, que a equipa b serviria para depois darem o salto para a equipa principal,andre gomes e andre almeida foram os unicos que entraram na equipa principal salvo erro,mika sera pior que artur e paulo lopes? mrosa ivn cavaleiro david simao sana entre tantos outros sem chanses de brilhar na equipa principal porque jj ou tasse nas tintas ou tem medo de arriscar neles, mas para apostar em djalo jardel entre outros cepos que ja custaram muitos titulos ja ta mais que empenhado, lfv acho que todos sabemos bem que nao passa de um mentiroso que faz de tudo para permaneçer na cadeira presidençial, todos a exeçao dos vieristas que gostam mais do viera do que do proprio benfica mas enfim, lfv pode ate ter feito trabalho bom em termos financeiros mas a pergunta e se as vendas foram tao boas como e possivel o passivo divisas terem aumentado brutalmente?. lfv bem disse que ia ter a espinha dorsal da seleçao mas nao disse qual seria, pelos visto e a servia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Off-topic.

      Isto, que pretende passar por um texto escrito em Português, até fere. Pelo menos a mim, que durante alguns anos tentei que boa gente aprendesse alguma coisa sobre isso.

      Se observarmos que as palavras expressam conceitos e que à sintaxe de uma frase ou discurso está directamente ligada a capacidade de expressar adequadamente as ideias produzidas, o que nos diz o texto acima?

      Caramba, todos damos erros e há gralhas, mas o que é de mais...

      Eliminar
    2. Anónimo6/8/13 11:31

      Escreveu o que pensa e o que muitos pensam tirando os erros nunca serão mais do que aqueles que esta direção está a fazer ao nosso Benfica.

      Eliminar
    3. A chave está exactamente na parte «escreveu o que pensa».
      Porque a forma como a linguagem é elaborada/desenvolvida (e expressada) diz muito da forma como se pensa. Ou seja: escreve como pensa; pensa como escreve.

      Eliminar
  5. Bling Bling6/8/13 02:47

    Mais um ano, mais um contentor. Mas ninguem tem mão nisto? isto já é caso de policia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/8/13 11:33

      Estás a falar de que contentor?
      Dos que são mal escolhidos ou os bons?

      Eliminar
  6. Anónimo6/8/13 03:24

    Será que não arranjam um jogador sérvio que seja defesa esquerdo?

    Jamal

    ResponderEliminar
  7. Qual é o problema de serem Sérvios? Não tás satisfeito com os sérvios que temos neste momento na equipa A? Estes miúdos foram campeões da Europa de sub 19, sendo que o Gacinovic jogou bastante bem contra nós... Não devem ser caros portanto parece-me uma aposta normal para desenvolver na equipa B.

    Nem estas contratações vão tapar o desenvolvimento do Bernardo Silva, que realmente pareceu um excelente jogador nos sub 19. São jogadores que a chegarem vão para a equipa B onde haverá espaço para jogarem todos...

    Não me parece bem é esta mentalidade de que os portugueses da formação mesmo que tenham menos qualidade têm que jogar em função dos estrangeiros, caso não tenham reparado isso é Xenofobia....

    Quem quer que o Benfica meta a jogar tudo o que sai dos Juniores, tem um bom exemplo do que isso seria, é só olhar para o estado em que está o Sporting e o lugar em que eles irão ficar este ano se jogarem com 5 e 6 jogadores de 20 anos no 11. Ou lutamos por títulos ou apostamos na formação, não podemos ter as duas.

    Não digo que não haja jogadores de qualidade que poderão ter um dia lugar no Benfica, acho que tanto o Bernardo como o Cancelo têm grande potencial, e um dia poderão vir a ser titulares...

    Agora dizer que é um crime deixar sair o Miguel Rosa, quando temos Gaitan, Djuricic, Markovic, Salvio, Jhon e Sulejmani para os lugares onde ele poderia jogar, ou chorar por não se apostar no Miguel Vitor, já me parece unicamente vontade de implicar.

    No Benfica têm que se apostar nos melhores, tenham eles a nacionalidade que tiverem. Tomara eu ter jogadores da qualidade do Matic para todas as posições. Até podiam ser todos Vietnamitas.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo6/8/13 18:52

    BERNARDO SILVA. PARA MIM VAI SER O MESSI DO GLORIOSO. VAI BRILHAR NA B. DOMINGOS VIEIRA

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking