O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Bruma e Rui Patrício no Benfica: 2 casos diferentes.

. 28 comentários

Fala-se insistentemente em que Bruma já terá um acordo com representantes do Sport Lisboa e Benfica, e que Rui Patrício estará também a caminho do Benfica, numa parceira com uma entidade que não vou nomear.
Os rumores são insistentes e vêm dos mais variados sectores.

Das duas uma: ou estamos perante a fase 2 da estratégia do FC Porto em tentar minar de todas as formas que conseguir as relações Benfica/Sporting, ou realmente há fogo por debaixo deste fumo.

A fase 1 falhou pois Bruno de Carvalho não se deixou intimidar. Apesar de ter Inácio na sua equipa.

A fase 2 passará por tentar colocar por detrás da decisão de Bruma o Benfica, o que a nação sportinguista certamente não deixaria passar em claro e colocaria novamente separados os únicos 2 clubes que podem trabalhar no sentido de expulsar dos orgãos do futebol todos os miseráveis corruptos que tornam o futebol português um sítio pouco recomendável.

Mas se a hipótese for real?
Relativamente a Bruma, sou completamente contra a sua contratação, se feita sem um acordo com o Sporting. 
Um acordo que passe por uma compensação financeira e/ou partilha do passe do jogador será a única forma em que as relações entre os 2 clubes permaneçam intactas.

Quanto a Rui Patrício, é um excelente guarda-redes e é uma boa contratação para qualquer clube. Mas o valor a pagar é igual ao que o Benfica pretende por Cardozo. Logo, este possível negócio poderá estar pendente da saída do paraguaio. 
E também não sei se Bruno de Carvalho quererá arriscar ser conotado com um negócio parecido com o que JEB fez com Moutinho e o FC Porto.

O ideal?
Que o Sport Lisboa e Benfica não se meta com estes jogadores, pois temos soluções dentro do clube para as suas posições.

Durante algum tempo, quis acreditar que bastaria o Benfica para que uma nova ordem surgisse no futebol português.
Infelizmente, o 'portismo' que circula nas veias de alguns dos assalariados do Benfica tem toldado esse processo.

As relações Benfica/Sporting são fundamentais para um futuro diferente no futebol português. 
  
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

28 comentários

  1. Hipótese 1.. minar as relações Benfica/SCP, minar a autoconfiança de Artur Moraes (que pode valer um empate aqui ou ali, basta o amigo árbitro inventar uns livres), etc... Já era assim com Vale e Azevedo, pena não teres reparado e tomado como sério o que era tão sério como agora...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a falar do presente, que o passado já lá vai, Eagle.

      Eliminar
  2. O Patrício não é guarda-redes para um clube grande.

    Uma equipa forte não sofre muitos remates. 3 ou 4 por jogo.
    O Patrício é daqueles guarda-redes que precisa de estar sempre a intervir para jogar bem. Se tiver parado 20 minutos entre cada remate dá asneira.

    Se repararem só começou a jogar alguma coisa de jeito quando o Sporting começou a afundar mais depressa que o Titanic.

    Se vier para o Benfica vai ser tão mau ou pior que o Artur.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Se repararem só começou a jogar alguma coisa de jeito quando o Sporting começou a afundar mais depressa que o Titanic."

      Não tenhas a menor dúvida. E basta reparar no Patrício nas épocas anteriores em que os verdes não estavam assim tão mal. E depois tem paragens cerebrais como a de ontem...

      Eliminar
    2. Concordo totalmente e essa é a razão pela qual fico com um pé atrás quando se fala na vinda do Rui Patrício para o Benfica. Antes desta crise do Sporting, houve muitos jogos em que ele foi mal batido e os adeptos até estavam descontentes com ele. Agora tem estado sempre em jogo e por isso dá nas vistas. Basta ver que nas equipas pequenas o GR é sempre a figura da equipa pois está sempre a ser posto à prova e é isso que tem acontecido no Sporting.

      Eliminar
    3. Bem visto, caros Rafael, Pedro e Hertz.

      Eliminar
  3. Se Bruma vier a ser um jogador livre, como tudo indica, não vejo porque motivo o SLBenfica deverá ter seja que acordo for com o SportingCP. Ainda assim, entendo que nesse caso o SLBenfica deveria sim dar conta ao Sporting que iria fazer uma proposta de contrato ao jogador.

    Se Bruma ficar livre, fica livre para todos. Sendo um jogador com excelente potencial... porque não o Benfica?

    No caso de Patrício, um jogador com clausula de rescisão de 40M€, para vir reforçar um rival, só se Bruno de Carvalho demonstrasse ser... o que não é: mau sportinguista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. GB, pode ficar livre mas com o desacordo do Sporting. Assim como não gostei da ida do Paulo Sousa (que depois afinal não estava livre) para lá, o inverso pode ser entendido assim pois ninguém pode dizer quando e porquê é que Bruma assume a rotura.
      Prefiro que o Benfica, apesar do potencial do Bruma, se mantenha à aprte se não for para entrar num acordo com o Sporting.

      Quanto ao Rui Patrício, depende das necessidades de encaixe do Sporting. Se tiver que ser e mais ninguém se chegar à frente...

      Eliminar
  4. Águia Preocupada12/8/13 13:21

    Gosto e acho que seria útil, sobretudo o Rui Patrício.
    Mas, a haver alguma movimentação e algo de verdade, para mim só tem uma explicação neste momento:
    Distrair e virar as atenções dos sócios para uma "guerra" quase certa entre os dois clubes!
    Sabemos que tanto JEB como GL tentaram e tudo usaram para agradar aos sócios do Sporting, usando o Benfica como arma de arremesso. Pensavam eles que, fazendo "guerra" ao Benfica seriam endeusados e estariam a salvo da crítica negativa. Viu-se o que lhes aconteceu!
    Vieira sabe, pois as suas polícias estarão a trabalhar bem, que já não goza da popularidade, da defesa e da imunidade de que gozava até há tempos atrás... Logo, nada melhor que inventar e revitalizar uma boa peleja e um bom pólo de discórdia que desvie as atenções para outras matérias que não a sua funesta gestão quer financeira quer desportiva!
    Os déspotas, os reis sóis e os queridos líderes acreditam sempre, até ao fim, que são deuses e que o povo, tal como afirmou Kadafi, amam-nos!
    Até ao dia em que a revolta já não possa mais voltar atrás!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a opção for abrir essa frente de batalha, então será mais um erro crasso. Mas espero que não, até pelas relações pessoais que alguns membros dos orgãos sociais actuais do SCP têm com LFV.

      Eliminar
  5. "Fala-se insistentemente em que Bruma já terá um acordo com representantes do Sport Lisboa e Benfica, e que Rui Patrício estará também a caminho do Benfica, numa parceira com uma entidade que não vou nomear."

    Não nomeias pq? Se falas dos rumores qual o problema em revelar o nome dessa entidade?

    Patrício nem 5 milhões vale quanto mais 12 ou 15 que BC anda a pedir...está tudo doido.

    Bruma. Paulo Sousa, Pacheco, Miguel, Oblak...gostaram? Já se esqueceram? Que faremos a seguir? Vieira irá receber árbitros em casa? Iremos depositar dinheiro na conta dos fiscais d elinha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, não nomeio porque entendo que não o devo fazer neste momento. Esperemos para ver se realmene há algo a mais que o fumo.

      Entendeste o que quis dizer,certo? De acordo com contratações desde que sejam transparentes e em paz com o Sporting.

      Eliminar
  6. MAis importante do que ir buscar estes 2 jogadores é segurar os que já temos.
    Oblak. Onde andas???? O que se passa????
    Miguel Rosa. Sem oportunidade, porquê???????
    Estrutura forte no futebol será para quando?????
    Organização?? Tranquilidade?? Credibilidade??


    X de Xutos
    André Nuno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temas que têm sido levantados várias vezes no NGB, e criticados pois supostamente 'estamos no bom caminho'.

      Eliminar
  7. Diria que mais importante que contratar novos jogadores é saber quem dispensar: Vieira, JJ e por aí fora. Assim poderiamos começar a ter condições para ganhar algo.

    Nota: Será que o LFV vai começar a construir na Sérvia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Preocupa-me são os movimentos financeiros entre Portugal e a Sérvia, a partir deste momento.

      Eliminar
  8. Bruno Paiva12/8/13 15:43

    Estou de acordo com o Shadows neste assunto.

    Cumps

    ResponderEliminar
  9. Se o Benfica vender algum extremo não me importava que fosse o Bruma o escolhido para o lugar, desde que fosse tudo dentro da legalidade.

    Poderia adicionar o meu blog à vossa lista?
    http://mistica-vermelha.blogspot.com/

    ResponderEliminar


  10. Nas actiais circunstâncias nem Bruma , nunca, ((já o escrevi há algum tempo num post)) e depois Bruma seria quê ??? a quinta alternativa ou seria para emprestar.

    Comprar guerras para quê ????

    Patricio:

    Se não estou enganado Roberto foi um dos mais caros guarda-redes por 8,5M€. Dar dez pelo Patricio que o BC já recusou é um absurdo e então gastar o dinheiro de uma hipotética venda de Cardoso bradaria os céus.

    Nem há guarda-redes que valham esse preço e muito menos com Patricio ficariamos melhor servidos porque para mim Artur é um caso inexplicável já que as seus apagões têm sido em alturas criticas e em jogos que eu diria esquisitos para ele.

    Patrico nos cruzamentos é um ai jasus pior que o rei vai nú.

    Que o Benfica precisa de um guarda-redes de nível e certo mas quando o tinhamos dentro de casa o J de jejum resolveu escorraçá-lo mais uma vez.

    E perceber isto ??? Simples. Quem lá está não está para defender os interesses do Benfica mas interesses espúrios.

    Se o Benfica enrtar nestas guerras com o Sportingo é só mais uma prova que o Benfica foi metido no sistema de forma disfarçada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acima de tudo, o ponto é que é importante estabelecer boas relações com todos, em especial com um clube que parece acordar de um sono envenenado como o Sporting.

      Eliminar
  11. As relações Benfica/Sporting são fundamentais para um futuro diferente no futebol português.

    Infelizmente tenho de concordar. É um mal entranhado há demasiados anos e estou disposto a tudo para o limpar. Depois tenta-se que o futebol seja limpo a partir daí.

    O patricio era bem vindo porque? não porque é o melhor gr do mundo longe disso. Mas tem garra que neste momento falta ao artur. e é português.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não digo que o RP seja o guarda redes ideal. Mas é jovem, português e com qualidade, embora com melhoras que pode ter em alguns aspectos.

      Eliminar
  12. 2 casos diferentes mas a mer** é a mesma.
    sobre as qualidades ou a falta delas do guarda redes já aqui se falou e se 5 ou 6 M já será muito os 15 M pedidos é uma loucura sem pés nem cabeça.
    O outro caso só nos temos de lembrar de oblack e se gostamos do que nos estão a fazer, depois para aqueles que acham que é a mesma coisa contratar um jogador em fim de contrato e este em que existe um conflito entre jogador e clube, não! não é a mesma coisa os jogadores tem contrato com o clube e para mim ou cumpriam o contrato o clube tinha que ser indemnizado.
    Depois nunca aprendemos do outro lado da segunda circular quase sempre só vem mer** na verdadeira acessão da palavra desde os anos 70 vieram 19 jogadores desse lado directamente ou com passagem intermédia por outros clubes desses apenas três eram bons, Simão, Futre, alinho (este não vi jogar mas dizem que era bom) nenhum deles veio de forma directa, depois desses apenas mais três fizeram ou algumas épocas no clube ou mais de 5.000 minutos mas sem grade relevância apenas medianos, laranjeira, Nuno Assis, Carlos Martins, apenas um veio directamente (laranjeira) o resto é mesmo do pior que veio para o nosso clube, f. Mendes, p. santos, Amaral, marinho, etc, cadete, etc, peixe, etc, culminado no djalo mas quando é que aprendemos a não ir buscar coisas ao wc por que só vem de lá mer**.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, não sou tão radical na avaliação dos jogadores que vêm de alvalade, pois de lá vieram também o Figo, o Ronaldo, o Nani e muitos outros com qualidade e que não foram devidamente aproveitados/acompanhados.

      Eliminar
    2. eu não falei da qualidade dos jogadores que eles produzem, e produzem alguns bons jogadores, eu falei foi no olho que nós temos para escolher para nós a mer** que eles produzem.

      Eliminar
  13. João Silva13/8/13 02:02

    Agora é tarde, o Vieira devia ter pensado nisso antes de roubar o Pizzi ao Sporting... para empresta-lo!

    ResponderEliminar
  14. Há benfiquistas (muitos ou poucos) que por variadas razões ainda não compreenderam a estrategia desta pré-época.
    A começar pelo local de estagio e a acabar nos adversarios escolhidos. Plano de contratações e vendas e experimentação de reforços.

    Bom dia a todos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking