O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Os mais utilizados da Pré-Época

. 10 comentários


OS NÚMEROS DA MATEMÁTICA OU A MATEMÁTICA DOS NÚMEROS




Terminada a Pré-Época, para a banda da luz, acabaram todas as margens de erro. Agora vai ser a valer, já não pode haver aquele discurso de "estamos tristes com o resultado, mas foi um bom treino, deu para melhorar o entrosamento e assimilar movimentações tácticas"

Após uma das mais atribuladas pré-épocas dos últimos tempos, quer pelo final de época passada, quer pelos dossiers mal geridos, quer pela total ausência de certezas / confirmações de qual vai ser o nosso plantel, quem fica e quem sai, estamos já de sobrolho meio franzido, senão mesmo totalmente, já cansados ainda antes de terem começado os jogos a valer. Eu pessoalmente estou muito pouco optimista para a nova época, principalmente por estar tudo preso por arames, quer o treinador, numa posição frágil como nunca teve na luz, quer pela própria direcção dar a impressão que "no pasa nada", deixando as coisas correr em lume brando, sem ser expedita na resolução dos "casos" ou de mostrar uma assertividade que já demonstrou noutras épocas.


Lembro aqui que ainda ninguém falou de Oblak (querem lá ver que foi tudo invenção dos jornais e o GR está a treinar com a equipa B?), os quase três! meses que demorou a "acabar" o caso Cardozo, o caso Roberto e a contratação de Pizzi, Fariña contratado para emprestar a um clube do Dubai?!, o Carlos Martins "encostado" na B ainda não abriu a boca... quando abrir, alguém vai-se magoar por ... baixo, Posição 6 é coisa que não se procurou resolver, Roderick e Leandro Pimenta "dados" ao Rio Ave sem uma única nota de informação, tal como Miguel Rosa, o Adeus obrigatório de Nelson Oliveira sem termos Ponta de Lança, o procurar reforçar o ataque com um suplente de um jogador emprestado por nós (Funes Mori é suplente de Mora no River...), ... enfim, tudo muito muito "cinzento" para o horizonte da Luz. 


Apesar de tudo, aqui ficam os números da Pré-Época do Glorioso:

Resultados dos "amigáveis":

V Etoile Carouge-Benfica, 1-6
E Bordéus-Benfica, 3-3 
Sion-Benfica, 2-3
D Benfica-Sporting, 1-2
V Benfica-Belenenses, 0-0 (6-5, após g.p.)
E Benfica-Peñarol, 1-1
Benfica-Levante, 2-1
Benfica-Nice, 2-1
Elche-Benfica, 1-3
Benfica-São Paulo (Eusébio Cup), 0-2
D Nápoles-Benfica, 2-1



Eis os jogadores mais utilizados:

Cortez: 613 minutos, 9 jogos
Matic: 609, 9 jogos
Lima: 565, 9 jogos
Luisão: 533, 7 jogos
Artur: 495, 8 jogos
Gaitán: 481, 9 jogos
Paulo Lopes 466, 8 jogos
Markovic: 453, 9 jogos
Enzo Pérez: 451, 8 jogos
Sílvio: 436, 9 jogos
Sulejmani: 380, 9 jogos
Amorim: 364, 9 jogos
Garay: 360, 5 jogos
Salvio: 358, 6 jogos
Rodrigo: 337, 7 jogos
Djuricic: 327, 8 jogos
Maxi: 311, 5 jogos
Mitrovic: 292, 6 jogos
André Gomes: 290, 9 jogos
Lisandro: 279, 5 jogos
André Almeida: 277, 8 jogos
Ola John: 254, 7 jogos
Jardel: 179, 3 jogos
Steven Vitória: 157, 5 jogos
Urreta: 143, 3 jogos
Melgarejo: 131, 4 jogos
Djaló: 50, 3 jogos

Luis Fariña: 37, 2 jogos - já saiu da luz

Michel: 35, 2 jogos - já saiu da luz



Alguns dados: saindo Sálvio aparece Sulejmani. é o ex-Ajax que parece partir na pole. ( Sem o argentino em campo, foi sempre muito difícil chegar á área adversária... Lima é o terceiro mais utilizado do plantel nesta pré-temporada. Ai se este se magoa... Gaitán é titularíssimo na esquerda, onde Ola John jogou menos do que seria de esperar. Markovic vai ser utilizado como apoiante do ponta de lança. É nessa posição que entra neste onze. 



Tendo em conta a utilização dos jogadores, o onze encarnado seria: Artur; Sílvio, Luisão, Garay e Cortez; Sulejmani, Matic, Enzo Pérez e Gaitán; Markovic e Lima.


Agora, algumas perguntas / ideias para o futuro:
1) sempre a sofrer golos em todos os jogos...

2) continuo a querer saber do Oblak...

3) Cardozo vai ser convocado para o jogo com o Marítimo? e Melgarejo?

4) Vieira vai falar para mostrar que está tudo bem antes da 1a jornada, ou vai mandar Rui Costa fazer esse papel, para acalmar a massa associativa? 


Quanto ao resto já sabem, Carrega Benfica, Sintam a Mística!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

10 comentários

  1. Sinceramente até estava contente com a maneira como o SLB tinha preparado a temporada (tinha comprado os sérvios bem a tempo, mesmo o Cortez e o Lisandro e tal), mas fica uma incerteza em relação às saídas. Poderíamos admitir que ninguém sai, mas é algo difícil de acreditar.

    O dossier Cardozo, Fariñas e Pizzi minha nossa, não se entende nada, nada.

    Em relação ao plantel, e faço esta apreciação como ele está, penso que temos o melhor plantel tuga + melhor 11, e se tudo correr como o ano passado conseguimos ganhar a liga, não tenho grandes dúvidas. O problema é se alguém de relevo sair(Sálvio, Matic), e já nem estou a contar com o Cardozo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é possível tanta ingenuidade!!!

      Eliminar
    2. Esclarece a minha ingenuidade. É que faltam argumentos no teu comentário.

      Eliminar
  2. Penso que as laterais será sempre o ponto mais fraco da nossa equipa todos veem isso inclusive os adversários e é por lá que vão fazer nossa em todos os jogos.
    Quem contrata estes artistas?quem os escolhe?mesmo vendo que erram porque continuam lá?

    ResponderEliminar
  3. concord com tudo o que esta escrito.Tambem eu e muitos de nos estamos preocupados com tudo o que se passou nesta pre-epoca,esperemos que estejamos enganados e tudo corra bem mas nao consigo "desfranzir" o sobrolho. Votei neste president e votarei sempre ate aparecer outro que me dê as mesmas garantias que este nos dá. Saudacoes benfiquistas.

    ResponderEliminar
  4. concord com tudo o que esta escrito.Tambem eu e muitos de nos estamos preocupados com tudo o que se passou nesta pre-epoca,esperemos que estejamos enganados e tudo corra bem mas nao consigo "desfranzir" o sobrolho. Votei neste president e votarei sempre ate aparecer outro que me dê as mesmas garantias que este nos dá. Saudacoes benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A única garantia que vejo deste presidente é que não ganhamos nada de relevo, desportivamente, que todos os anos as contratações com a intervenção da Gestifute são na ordem da dezena, que todos os anos está garantida a venda de 1 ou 2 jogadores nucleares (que não seria necessário vender se não se comprassem a tal dezena de jogadores com a Gestifute) e também está garantido que pagamos 20 milhões ao BES.

      A conclusão que tiro é que o Benfica não existe. Existe sim, um passado glorioso e um recorde de sócios. Mas a qualidade humana que faz os grandes clubes, não existe. o Benfica neste momento tem a mentalidade de um grupo de bairro, onde todos se conhecessem e ninguém põe em causa a idoneidade de ninguém, para não haver chatices lá no Bairro...

      Eliminar
    2. "A conclusão que tiro é que o Benfica não existe. Existe sim, um passado glorioso e um recorde de sócios. Mas a qualidade humana que faz os grandes clubes, não existe. o Benfica neste momento tem a mentalidade de um grupo de bairro, onde todos se conhecessem e ninguém põe em causa a idoneidade de ninguém, para não haver chatices lá no Bairro..."

      Pimbaa!!!
      Resta saber se no país onde o Farinha foi transferido para ganhar experiência (lol), existe possibilidade de entrar com algumas empresas de construção civil?

      Eliminar
  5. O Rolo Compressor enganou-se com o belenenses. Foi nos penaltys mas ganhamos nós. Diz-se tanta coisa do Benfica que até os benfiquistas ficam baralhados...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toda a razão eagle01!! Mea Culpa, mas estava no copy paste... e ja vimos como acabou! :P Como está na moda, em breve (daqui a 2 meses e meio, irei dar uma entrevista na Benfica TV onde irei pedir desculpa por este erro, pois estava claramente de cabeça perdida! hehehee

      Obrigado pelo reparo, já editado no post! :D

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking