O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Novas oportunidades no Benfica, pela mão da BTV.

. 18 comentários



Pegando no tema dos horários dos jogos, destacado no 'Vozes Encarnadas', reabre-se uma porta para as tardes de 'benfiquismo' na Luz.

Era comum no antigo estádio da Luz (que saudades!!) assistir-se a não sei quantos jogos seguidos de Benfica. Eram as modalidades e o futebol, com os horários cuidadosamente programados para tirar proveito das multidões que o futebol arrasta e ter casa cheia no basquetebol, hóquei, andebol e outros.

Os jogos em casa este ano não dependem do agendamento da SportTV. Isso felizmente acabou.

Por isso, não há melhor momento para potenciar o apoio às modalidades utilizando esta excelente oportunidade que a transmissão na BenficaTV fornece.

Horários decentes para que quem vem de longe possa regressar a horas decentes a casa, e conjugação dos jogos de futebol com os das modalidades.

E já agora bilhetes para o público e para quem não tem RedPass a preços convidativos. 

Nota: Assim como muitos outros, não fui ver o jogo de apresentação. Pagar quotas e RedPass para nem o jogo de apresentação ser de entrada livre...os preços praticados nesse jogo mereciam era estádio vazio.  
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

18 comentários

  1. Comentário Off-Topic mas relevante:

    Shadows, parece que conseguiste ficar com este estaminé para ti e para os do teu tom (já que o de longe melhor poster daqui foi, muito justamente, criar um novo blog, uma coisa muito mais interessante, aqui: http://benficacosmedamiao.blogspot.pt/ )

    Vai ser muito curioso, agora, perceberes como a tua abordagem bélica a tudo o que diz respeito ao Benfica é fundamentalmente errada, quando começares (tu e os que ficam) progressivamente a perceber a perda de "audiências" que este blog vai ter com a saída do GeraçãoBenfica (a quem, aliás, não foi feita sequer uma menção honrosa de saída...)

    Da minha parte, deixarei de ler este espaço que, agora sim, não tem mesmo qualquer interesse.
    Espero que as consequências desta saída te façam pensar (a ti e a mais alguns dos posters deste espaço) na linha de orientação que tens seguido, que tem promovido de forma insustentável um permanente clima de tensão entre adeptos do mesmo clube.

    Passar bem, e tenta tirar as tuas conclusões disto, se conseguires.

    Nahar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nahar,

      Este blogue nunca trabalhou para audiências. Não vai ser agora que vai começar.
      Não fazemos 'campanhas de gostos' no Facebook nem andamos atrás de tendências de seguidismos ou silêncios, nem contribuimos sequer para 'pazes podres'.

      A insatisfação com o momento actual do clube está longe de se esgotar em alguns bloggers ou blogs. Ainda no jogo com o S.Paulo isso ficou bem claro.

      Se leste com atenção o post do GB aquando da sua pausa no NGB, as razões da sua decisão estão ligadas com o universo benfiquista.

      O seu blogue tem um propósito que ele mesmo anunciou e que me parece que poucos irão entender.

      Se tu estás satisfeito com o Benfica de hoje, e achas que é 'apoiando' que se conseguem mudanças, de facto aqui não vais encontrar 'palminhas'.

      Cumps.
      'Shadows'

      Eliminar

    2. Com que então uma orquestra de um só instrumento, no fundo um monologo.

      Não, não é assim que o ""mundo pula e avança"", embora alguns, incompreensivelmente gostassem que assim fosse.

      Quanto ao post, se agora há essa possibilidade, porque não copiar o passado em que os pavilhões enchiam ????

      Eliminar
  2. Nuno Santos12/8/13 18:32

    "Assim como muitos outros, não fui ver o jogo de apresentação. Pagar quotas e RedPass para nem o jogo de apresentação ser de entrada livre...os preços praticados nesse jogo mereciam era estádio vazio." - isto sim, isto é benfiquismo a sério! Queremos entradas livres e depois queremos uma equipa com craques, ou que os melhores jogadores não vão embora. A sério, não queres deixar de pagar quotas e vender o Red Pass? A tua presença quer como sócio, quer como espectador no estádio é totalmente indiferente para o SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas


    1. Mas eu também nunca compreendi este tipo de SAD!s à portuguesas !!!

      Eliminar
    2. Caro Nuno,

      Estás a brincar? Pode-se oferecer bilhetes a quem não vai ao estádio(quer neste jogo quer em outros...da Champions) em vez de se premiar quem paga não só as quotas mas também um lugar anual? É pedir muito a 'atenção' do jogo de apresentação?

      Até poderia dizer-te que os adeptos 'tipo carneiro' é que não fazem falta. Mas não. Todos fazem falta ao Benfica. É a diferença.

      Eliminar
  3. Já discordei de vários textos e do tom dos mesmos mas neste caso acho que o shadow tem toda a razão e eu se fosse presidente e não me tivesse lembrado disto sozinho aproveitava já a ideia.
    Um bom presidente ouve todas as ideias e sabe escolher as melhores. Espero que seja o caso do LFV porque teem que começar a surgir duvidas, apesar do seu bom trabalho... após o timing das declarações na época passada por exemplo, renovar com o treinador por 4M(que possivelmente está farto tal como os jogadores estão dele), caso cardozo, se isto continua vou ter de admitir que o tempo de LFV acabou, venha RGS ou Rui Costa.

    ResponderEliminar
    Respostas


    1. RGS ou RC ??? de mal a pior ???

      Sera que no Glorioso não se arranja ninguém melhorzinho ???

      Eliminar
    2. Águia Preocupada12/8/13 21:37

      RGS? Deixo mesmo de pagar quotas... Isso seria substituir a m...da pelo ca....lhão!!!
      Rui Costa? Mas não se arranja ninguém com coluna vertebral e espírito activo?
      É pá, arranjem-me alguém que entre com a massa e eu candidato-me... Podem crer que aquilo mudava em dois tempos...

      Eliminar
    3. Santos, a ideia não é minha mas vem já de uma rotina do Benfica, em que se pensava o clube como um todo. E a Luz era um ponto de passagem obrigatório para centenas de benfiquistas diariamente quer pelos treinos quer pelo complexo e os restaurantes.
      Hoje é um lugar elitista onde o zé povinho não tem lugar.

      Eliminar
  4. Benfiquista Atento12/8/13 22:08

    ..."os preços praticados nesse jogo mereciam era estádio vazio."...

    Benfiquismo à prova de bala sem dúvida !

    ..." O seu blogue tem um propósito que ele mesmo anunciou e que me parece que poucos irão entender."...

    Claro que poucos irão entender, eu acho até que a maioria dos benfiquistas que visita o NGB, não deixará de agradecer-te pelo atestado de burrice que lhes acabaste de passar...

    A presunção e a água benta continuam a passar por aqui... até quando ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista atento,

      Benfiquismo bom para ti é o quê? Dizer amén e pagar?

      Esse atestado passas tu, pois eu não disse que serão apenas os inteligentes a entender. Refiro-me a outras razões, de entendimento da realidade do Benfica.
      Claro que para quem entende que tudo está bem, isso é uma heresia.

      Eliminar
    2. O benfiquismo para alguns Shadows é isso mesmo! Amém...Andam todos aos pulos com uma TV, um museu, um treinador mais bem pago na historia do futebol portugues, o maior passivo da historia do futebol portugues, com festas do croquete em jogos em casa como se vê, com elementos de uma SAD acom ordenados pornograficos quem benfiquistas sao, com um clube fechado aos socios, com negociatas duvidosas, e mais nao digo pois tou farto de escrever e ainda dava mais linhas que todos os jogadores com contrato no BENFICA ....e nem falo ns recentes conquistas de trogeus e campeonatos! Ui estou mesmo orgulhoso do meu Benfica vou até pagar as cotas e o redpass para 100 anos para a minha filha mulher sobrinho avo tio e caop para ajudar o meu Benfica e para o o meu presidente faça um protocolo com o clube da minha aldeia...vou rezar fumar um charro e já volto!!

      Eliminar
  5. Benfiquista Atento13/8/13 00:37

    Bom benfiquismo é seguir o exemplo de Rui Rangel ...

    ..." Rui Rangel acusou Luís Filipe Vieira de mentir aos sócios ao dizer que o Benfica pretende cortar com a Olivedesportos no final do contrato em vigor. Em declarações à TVI, o candidato da Lista B frisou que o atual presidente fez uma "proposta irresponsável".

    "Há negociações no terreno para fechar contrato com a Olivedesportos. Isto foi uma propaganda eleitoral para enganar os sócios", referiu o juiz desembargador, mantendo a mesma tónica: "não é bonito dizer aos sócios que vai romper o contrato com a Olivedesportos à boca das urnas.

    Bom benfiquismo é acreditar piamente nas declarações que foram feitas no programa "Dia Seguinte" pelo guilherme aguiar em direto ao RGS que sabia que o contrato com a olivedesportos ja estava assinado...

    Bom benfiquismo é promover a divisão dos benfiquistas, confundido-os com o diz que disse, que alguém lhe fez chegar aos ouvidos, que o JN costuma acertar nos palpites...

    E não, nem tudo está bem, continua a haver muita coisa que tem que ser corrigida, mas para quem viu o meu clube de bolsos vazios, parece que agora as coisas estão ligeiramente melhores...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Rangel? E no Vale e Azevedo não falas? É que só falta.
      Queres ver que é o Rangel que anda a tomar decisões de gestão no Benfica? O que sabes tu de todo esse processo? Pelo visto, muito pouco.

      Quanto à conversa da divisão entre os benfiquistas, "confundido-os..."...quem está agora a passar um atestado a quem? Pois é...

      Tens visto a dívida do Benfica? É que parece que não. Ter acesso a crédito bancário não é ter dinheiro nos bolsos. Parece que confundes as coisas muito facilmente.

      Eliminar
    2. Benfiquista Atento13/8/13 12:40

      Não tentes desconversar porque eu dei-te exemplos de bom benfiquismo, e não falei do jva porque esse foi simplesmente um mau presidente, e uma nódoa no historial do clube.

      Se estás a referir-te à gestão do clube, sei o suficiente do processo para não te revelar as fontes ; já os bitaites que tu colocas no NGB estão ao alcance de qualquer comum dos mortais, é só saber pesquisar...

      Quanto à dívida do Benfica, sei exatamente o mesmo que tu sabes nem mais uma vírgula, nem menos um travessão, a menos que o Benfica tenha dívidas que não constem dos Relatórios de Contas ou desconhecidas para os sócios em geral e tu sejas um dos credores privilegiados.

      Eu não confundo as coisas, porque como sou leitor assíduo do NGB tenho sempre a chance de ser iluminado pelas mentes brilhantes que por aqui pairam para elucidar os ceguinhos...

      Tens que dar uma afinadela no teu benficómetro porque com a saída do GB, vais ter que ser muito mais assertivo !

      Eliminar
    3. Benfiquista Atento...vens com cortinas de fumo e generalidades. Cada um acredita no que quer. E é enganado por quem quer.

      Eliminar
  6. João Silva13/8/13 01:58

    Acho que não funciona, simplesmente porque a maioria não quer saber das modalidades amadoras, ou seja quer ganhar, mas aposto que 90% das pessoas nem sequer sabe as regras do futsal, basquetbol, andebol, volei, etc...
    A segunda razão para não funcionar, é que esses jogos das amadoras têm de se pagar bilhete e que individualmente até fica mais caro que os bilhetes pro futebol comprados para epoca inteira. Para além de ser muito benfiquista tem de estar preparado para gastar pelo menos o dobro que se gasta em futebol.
    A terceira razão, não sei se quem marca jogos é Federação ou TVs

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking