O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Que merda anda Oblak a fazer no Benfica?

. 59 comentários
Ok, já sei que muitos virão com a conversa da parte jurídica da coisa.

Que o homem tem contrato e que só tem é que se apresentar; que o Benfica lhe paga o ordenado a tempo e horas e só tem é que comer e calar; que assinou um contrato de 6 anos e ninguém lhe apontou uma pistola à cabeça.

Tudo isto está muito certo mas, moralmente, acho que há muito de errado no meio disto tudo.

Oblak assinou pelo Benfica aos 17 anos. Não foi propriamente um grande achado do Benfica, até porque o talento do miúdo já era seguido por grandes clubes europeus. Não sei se escolheu o Benfica por causa do ordenado, por causa do sol da Costa da Caparica, pelo projeto, pelas promessas que lhe fizeram, ou simplesmente porque chegámos primeiro. O que sei é que aterrou em Portugal, um esloveno de 17 anos, sem falar a língua, não sei se com família em Portugal ou não, mas seguramente um miúdo carregado de sonhos e seduzido pelo nome Benfica.

Eventualmente, ou seguramente, dispôs-se a fazer sacrifícios em nome da carreira, imaginou até que porventura acabaria por andar 1 ou 2 anos emprestado a algum outro clube, que tudo isso faria parte do seu processo de crescimento mas, na cabeça dele, o projeto, o sonho, chamava-se Benfica.

O sonho Benfica, porém, esfumou-se muito rápido. O que há do Benfica em Oblak é apenas um papel assinado e meia dúzia de treinos em que dará para ter cheirado um pouco das instalações ou tirar uma foto ao lado da estátua do Eusébio. Mas o sonho Benfica acaba aí. 

O sonho de Oblak transformou-se em empréstimos sucessivos a clubes de um campeonato medíocre (sim, o português), e passagens por clubes como Beira-Mar, Olhanense, Leiria ou Rio Ave. Em cada fim de época terá sonhado com o regresso à casa mãe, até porque a critica às suas atuações ao longo dos anos foi sempre positiva. Mas não, do Benfica surgem sempre dúvidas, indecisões e adiamentos, por isto ou por aquilo, e o menino Oblak tem de aceitar a falta de confiança da entidade patronal, e ver a sua ascensão – o sonho com que chegou a Portugal – eternamente adiado. 

Alguns dirão: “Mas isto não é só com o Oblak. Isto é assim com o Oblak, com o Nélson Oliveira e com todos os outros. O futebol é assim.” Eu sei que o futebol é assim mas discordo. O Nélson Oliveira, ainda assim, é português, e andar emprestado a um Braga ou a um Paços, não faz dele emigrante nem um oásis em terra estranha. Continua a falar a sua língua, a ter amigos, família e namorada, e comida quente no prato sempre que chega a casa depois dos treinos.

Agora, a um estrangeiro, nestes moldes, acho mal. E se calhar até tenho maior simpatia pelo moço, porque eu próprio sou emigrante e sei o que custa ter de largar tudo e partir em nome dos nossos sonhos. E todos os sacrifícios farão sentido, desde que os nossos sonhos se realizem. O problema é quando corre tudo ao contrário do que sonhámos. Acho de todo injusto ser permitido trazer um miúdo do outro lado do mundo aos 17 anos, prometer-lhe mundos e fundos, assinar um contrato de 6 anos, e mantê-lo prisioneiro desse contrato quando o miúdo não terá feito mais do que dois ou três treinos na Luz.

Será apenas o Benfica que augura a Oblak um grande futuro? NÃO! Ao Oblak todos auguram um grande futuro, seguramente em Lisboa e no Porto, mas também em Madrid ou em Londres. Oblak não é seguramente um jogador que, se rescindisse hoje com o Benfica, tivesse dificuldade em encontrar outra entidade patronal. 

Será surpresa se este imbróglio acabar em rescisão e o Esloveno acabar no Porto? Também não! Mas não choremos Benfiquistas, porque se tal acontecer, a culpa é exclusivamente de quem deixa muitos destes miúdos “morrer” por esses campos fora entregues à sua sorte! 

E basta colocar-me na pele do Oblak: “Venho para um clube estrangeiro aos 17 anos, assinei por 6 anos e já passei 3 emprestado. Pelos vistos querem que rode mais um ano, e depois eventualmente outro e ainda outro. O treinador nunca me deu garantias nenhumas quanto a um regresso, o mesmo treinador que nunca quis apostar em mim acabou de renovar por mais dois anos e desde que cheguei já contratou Mika, Roberto, Paulo Lopes, Artur e Copetti, e quantos destes serão melhores do que eu? Nunca vi um projeto ou um plano objetivo para a minha carreira, nunca tive a mínima garantia que o regresso à Luz algum dia aconteça. E do outro lado tenho um sem numero de clubes dispostos a dar-me uma oportunidade no imediato, gente que confia em mim! Mas que merda é que ando aqui a fazer? ”

E a pergunta é mesmo essa? Que merda anda Oblak a fazer no Benfica? Se não serve, libertem-no, deixem o moço prosseguir os seus sonhos noutro lado, que 3 anos já é tempo suficiente para ter pago pelos seus pecados. Ou será exigir muito, um pouco mais de lisura e clareza neste processos, e ter no mínimo, um projeto desportivo para os nossos atletas, projetos claros e discutidos (e explicados) aos próprios atletas, para que todos saibam com o que contam? Será ético, tratar jovens de 17 e 18 anos (ainda por cima estrangeiros) como mercadoria?

Eu acho que não, mas isto sou eu a dizer.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

59 comentários

  1. Ei! Calma, lá. Quem ler o teu post ainda pensa que o Benfica está a prender o Oblak e de certa forma a torturá-lo.
    Antes demais, temos de ver que ele é um GR e toda a gente sabe como a experiência é importante nesta posição. Não vejo qual o mal de ir sendo emprestado e ir ganhando experiência na I Liga (sendo medíocre ou não, foi a liga que ele escolheu, é a liga onde ele iria jogar mesmo que fosse o titular do Benfica).
    Depois, o que vem na imprensa é isso mas quem nos garante que é verdade? Não sabemos. Quando fontes oficiais disserem o que se passa, aí sim poderemos tecer conclusões.

    "Nunca vi um projeto ou um plano objetivo para a minha carreira, nunca tive a mínima garantia que o regresso à Luz algum dia aconteça." Em que te baseias para dizer isso? O facto de ele ser emprestado a clubes de I Liga em vez de ficar na equipa B ou no banco sem jogar acho que mostra que o Benfica quer que ele jogue com regularidade para crescer e evoluir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entendo o que dizes e concordo em parte mas, vou partir do principio logico, que se o Oblak estivesse satisfeito e houvesse um projeto para a sua carreira, ele nao desaparecia assim do mapa.

      Eliminar
    2. Fazes todo o post com base num principio que provavelmente está errado.
      O puto lá pensava que ia ser titular este ano, e muito provavelmente foi pressionado por empresários/agentes para fazer esta merda que está a fazer. O projecto do Benfica nunca foi pô-lo a titular aos 20 anos, e o próprio JJ afirmou que ele é um puto com muito futuro.
      Se ele estivesse descontente com o projecto, o empresário ou ele teriam de comunicar com a direção/equipa técnica. A técnica do desaparecimento revela apenas que: ou o puto é um otário, ou é muito influenciável e burro. E nenhuma das duas me deixa satisfeito.
      O Amorim renovou por 4 anos hoje. Para o ano desaparece e diz que o contrato não é valido. A pior parte, é que depois ainda aparece gente a tentar defender estes comportamentos...

      Eliminar
  2. Mas ainda não passou pela cabeça de ninguém que com o mesmo fundamento com que o Bruma pede a nuliadde do contrato com o Sporting o Oblak também pode pedir a nulidade do seu contrato que o liga ao benfica?

    Ambos assinaram contratos quando eram menores de idade. Ambos assinaram contratos de duração superior aquilo que estavam legalmente aptos para fazer (a fifa não permite que menores assinem contratos superiores a 3 anos e o oblak assinou até 2016 quando tinha 17 anos). O primeiro já requereu a nulidade do contrato que o ligava ao sporting e o oblak pelo andar da carruagem não deve demorar muito até pedir a nulidade do seu.

    Não sei até que ponto isto terá sido ou não uma "resposta" à entrevista do catedrático que deu a mais estapafúrdia das desculpas para não o integrar no plantel principal, a tal desculpa de que não contava como formado em portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sera verdade? alguem pode confirmar isso?...nao quero acreditar nessa incompetencia..teriam renovado o contrato aos 18 nao??

      Eliminar
    2. Eh pa, vamos esperar. Mas normalmente, estas coisas nao se fazem à toa e sao bem pensadas. Se ele desapareceu é porque tem novos planos para a vida dele.

      Eliminar
    3. A intervençao espatafurdia de que falas ja foi depois do desaparecimento.

      Mas o JJ está no direito de nao o querer. O Oblak é que tambem esta no direito de nao gostar do que o Benfica lhe oferece e ir à vida dele, principalmente se a razao juridica estiver do seu lado

      Eliminar
    4. isso do contrato é para menores de 16

      Eliminar
    5. Exatamente como diz aqui o anónimo das 02:29, a menoridade neste caso é aos 16 anos, se Oblak assinou contrato com 17, já o Benfica lhe pode ter proposto contrato superior a 3 anos à vontade! No caso do Bruma, pelo que me apercebo, é que os advogados dizem que o 2º contrato foi feito e assinado quando ainda o jogador não tinha feito os 17 anos e por isso torna-se nulo. Mas quanto a mim é uma salgalhada total, porque o gajo (Bruma) mesmo sendo Guineense de nascença e com tudo o que isso implica em termos de registos de idade (lol) tem uma data de nascimento, o contrato tem uma data de assinatura, logo...basta comparar e fazer umas continhas de subtrair...ou não será assim? lol

      Cumprimentos a todos
      André Guimarães

      Eliminar
  3. Mas o Oblak tem 30 anos ou mais??? A carreira está perto do fim???

    Aqui a culpa é apenas e só de Oblak. Ele tem 20 anos, portanto está no início de uma carreira. Os empréstimos foram em benefício da sua carreira, pois jogou na 1ª Liga e isso permitiu que evoluísse como guarda redes.

    Ele é capaz de achar que merecia estar no plantel do Benfica, mas quem manda acha que não e como tal resta-lhe cumprir o que assinou de livre vontade.

    Acredito que será o futuro titular do Benfica, tem qualidades para isso, mas não percebo onde tem que ser já. Mais 1 ano emprestado a um clube só lhe faria bem e para o ano poderia assumir a baliza do Benfica.

    Culpar alguém que não o Oblak por isto que, supostamente, está a acontecer não faz sentido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aceito tudo o que dizes: Mas vou dizer o que ja disse em outros comentarios:

      Assinou por 6 epocas e ja passaram 4 com a proxima epoca. Vao postar quando? Na ultima epoca? E é ai que vao renovar com ele?

      A minha leitura é que se houvesse projecto e felicidade do Oblak em estar no Benfica, ja tinham renovado e ele nao tinha desaparecido.

      Se desapareceu é porque nao gosta do projeto Benfica e tem ideias diferentes para a sua carreira

      Eliminar
    2. Parece-me que o Benfica pretendia renovar com ele, mas voltando a emprestá-lo mais 1 época. Não vejo mal nenhum, antes pelo contrário, em ser emprestado mais 1 época.

      O Oblak tem 20 anos. Tem mais que tempo para assumir a baliza do Benfica.

      Não gosta do projecto?? Tem ideias diferentes?? E que tal comunicar isso aos dirigentes???

      PS - Ainda assim aguardo alguma reacção oficial, pois para mim, por enquanto, não passa de notícia de pasquim.

      Eliminar
    3. O Benfica pode ate querer renovar com ele. Mas isso nao é pedir muito? Se fosses ao Oblak fazias o que? Renovas por um clube que pelos vistos nao conta contigo nos tempos mais proximos, quando tens tantos que te querem de imediato?

      Nestes casos, quando a concorrencia é muita, as vezes é preciso saber ser mais esperto e fazer as coisas de outra maneira.

      Eliminar
  4. O melhor era o Oblak quando tivesse vindo aos 17 ter sido colocado nos juniores. Depois ia para uma equipa de terceira divisão. A seguir a uma de segunda... e só depois a uma de I Liga.

    É que ter emprestado o gajo sempre a equipas de I divisão é que foi mau para ele...

    Há cada um com cada teoria...

    Mas o Benfica não lhe paga? Até quando esteve no Leiria nunca lhe faltou o ordenado.

    Os jogadores a partir de agora parece que podem rescindir só porque são emprestados... enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aceito tudo o que dizes, e posso tambem ver as coisas pelo seu prisma. Eu vou do prisma de que ele veio por 6 anos, e pelos vistos dessas 6 passará pelo menos 4 épocas emprestadas. Vao apostar nele na ultima època? E é aí que vao renovar contrato?

      Para mim isso tudo faria sentido se ele ja tivesse renovado. Aí sim, saberia que ele estava de acordo com o projeto da sua carreira.

      Mas se ele desapareceu, é porque não está

      Eliminar
  5. Todos são livres de pensar o que quiserem mas factos são factos.

    “… muitos virão com a conversa da parte jurídica da coisa”

    O que é uma chatice para alguns, porque só mostra que os dirigentes defenderam os superiores interesses do SL Benfica. E que pela parte jurídica não há como atacar o que é que quer que seja.

    “Que o homem tem contrato e que só tem é que se apresentar que o Benfica lhe paga o ordenado a tempo e horas e só tem é que comer e calar; que assinou um contrato de 6 anos e ninguém lhe apontou uma pistola à cabeça para o fazer”

    Completamente correcto e afirmativo. Se não quiser “comer e calar” só tem que arcar com as consequências de tal facto. Pois se durante estes três anos não se importou de andar a comer o que acordou; logo só tem que cumprir.

    “Tudo isto está muito certo mas, moralmente, acho que há muito de errado no meio disto tudo.”

    O que não é moralmente aceitável é um clube como o SL Benfica ter assinado um contrato de boa fé com alguém e este de forma imoral “rasgar” o que aceitou assinar de livre vontade.


    “Oblak assinou pelo Benfica aos 17 anos. Não foi propriamente um grande achado do Benfica, até porque o talento do miúdo já era seguido por grandes clubes europeus.”

    Então porque que é que o miúdo não assinou por um desses grandes clubes europeus!!! Será que não lhe deram tanta “massa” para comer como lhe deu o SL Benfica? Ou terá sido que os outros grandes clubes, não eram os seus clubes de sonho? Cá para mim o miúdo queria mesmo era ver umas miúdas de bikini na Caparica.


    … imaginou até que eventualmente acabaria por andar 1 ou 2 anos emprestado a algum outro clube mas, na cabeça dele, o projeto, o sonho, chamava-se Benfica”

    Dos 17 aos 20 vão três anos… e para o lugar específico de GR, ter 20 anos é como ter uns 15 anos numa outra posição. Logo se o projecto dele era o sonho Benfica; então só terá que ter paciência para um dia o cumprir. Ainda por cima até agora tem sido pago para cumprir o seu sonho. Quem dera a muitos.

    “O sonho Benfica, porem, esfumou-se muito rápido”

    Rápido!!! Ainda só vai a meio do seu contrato e ainda por cima os responsáveis do SLB acreditam nas suas potencialidades e do trabalho desenvolvido até agora.

    “O que há do Benfica em Oblak é apenas um papel assinado e meia dúzia de treinos… Mas o sonho Benfica acaba aí”

    O que para muitos é um feliz início de um sonho, pelos vistos para outros é o fim. Ainda me lembro dos primeiros tempos de Rui Costa e Paulo Sousa no Benfica de Ericksson, e após se terem sagrado Campeões do Mundo de juniores. A idade deles também não andava longe dos 20 anos. Nos treinos de conjunto iam para trás da baliza dar pontapés na bola… Rui Costa até ao Fafe da 2ª divisão foi emprestado e não deixou de cumprir o seu sonho de menino.

    (Continua ***)


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A forma como ves as coisas nao está de todo errada. É facil pegar neste assunto pelo lado do Benfica ou pelo a do Oblak. Eu peguei na do Oblak mas se pegasse na do Benfica diria o que tu dizes.

      Mas ve la é se a parte juridica nao está do lado do Benfica, quando tu pensas que está. Se calhar os 6 anos de que falas, juriducamente nao valem nada.

      Eliminar
    2. Acho que uma coisa é um jogador que representa o Benfica desde miudo, aceitar como processo do crescimento, à saida dos juniores, andar 2 anos a rodar em outro clube. COmo fez o Rui Costa.

      Outra coisa é achar que tal vai resultar com um estrangeiro que aterrou aqui de para quedas e nunca sentiu a camisola do Benfica no peito.

      E essa do Rui Costa ter cumprido o seu sonho de menino... para o Rui o ter cumprido, quantas outras centenas deixaram de o cumprir? Ou queres fazer do caso Rui Costa a regra, quando é a excepção?

      Eliminar
  6. Subscrevo este post.


    Rui Pinto

    ResponderEliminar
  7. Será que pla primeira vez estás a criticar também o mestre das derrotas no dragão?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pimento, andas atento! Ate rima:))

      Mas estas enganado. Eu critico o JJ quando acho que devo criticar e elogio quando acho que devo elogiar.

      EU posso achar que Oblak merecia um lugar como numero 2 do Benfica, mas o facto de JJ nao achar, nao faz disso um erro do JJ. O JJ tem o direito de preferir o Paulo Lopes. Ou de achar como achou, que é um erro ter 2 guarda redes estrangeiros.

      O que eu estou é a ver o assunto pelo lado do Oblak:

      Veio por 6 epocas, ja passaram 3. Das 3 que faltam, o JJ é o treinador em pelo menos duas. Se o JJ nao o quer, que anda ele a fazer na Liz? nao é melhor sair ja?

      Eliminar
  8. Belo post! completamente de acordo...

    ResponderEliminar
  9. “Mas não, do Benfica surgem sempre duvidas, indecisões e adiamentos”

    Onde alguns vêem duvidas e indecisões; outros têm as certezas… que Oblak tem qualidades acima da média que devem continuar a serem desenvolvidas, jogando com regularidade e não a aquecer o banco de suplentes. (mais que provável). É que quem percebe minimamente de futebol, sabe que um GR, normalmente só começa a entrar na maturidade do lugar, por volta dos 25 anos. Vide os casos de tantos GR por esse mundo fora… incluindo o português Rui Patrício, que só na época passada começou a afirmar-se definitivamente e se era titular; era porque jogava no SCP.

    Onde uns vêem falta de confiança; outros vêem “Riscos ponderados”, e que ainda não é momento ideal para o lançar hás feras. Queria ver como é que alguns adeptos e o próprio Oblak, reagiriam por exemplo a uma eliminação da Liga dos Campeões devido a um “frango” seu; e/ou por falhas devido á sua falta de maturidade. É que “frangos” até os melhores os dão; agora reagir a eles é que é bem diferente e tem muito haver com a idade e maturidade de quem os comete. Um erro destas dimensões poderia levar Oblak a recuar uns anos no seu progressivo desenvolvimento. Logo lá ia a sua ascensão pró caralh* e o seu sonho cada vez mais adiado.

    “Eu sei que o futebol é assim mas discordo”

    Mas é esta a realidade pura e dura do mundo em que vivemos. E o Benfica vive no meio desta realidade e se não se adequa a ela… também o SLB não passará do mundo dos sonhos.

    “O Nélson Oliveira, ainda assim, é português, e andar emprestado a um Braga ou a um Paços, não faz dele emigrante nem um oásis em terra estranha. Continua a ter amigos, família e namorada, e comida quente no prato sempre que chega a casa depois dos treinos. Agora, a um estrangeiro, nestes moldes, acho mal. “

    E o estádio da Luz e o centro de estádios do Seixal ficam a onde? Na Eslovénia!!! Ou ficam em igualmente em Portugal, como a cidade e os estádios do SCB e do PF. Será que o Oblak só tem capacidades para fazer “novos” amigos e comer comida quente em Lisboa!!! Será que a Cultura Portuguesa e a sua língua são assim tão diferentes em Lisboa, Braga e ou Paços de Ferreira… ou até no Porto. Ou o miúdo só se consegue mesmo adaptar a Lisboa e ás praias da Caparica?


    “E se calhar até tenho maior simpatia pelo moço, porque eu próprio sou emigrante e sei o que por vezes custa largar tudo em nome dos nossos sonhos. E todos os sacrifícios farão sentido, desde que esses sonhos se realizem”

    E normalmente esses sonhos passam quase sempre pela realização profissional sem dúvida; mas também por aquilo que se vai ganhar lá fora e que não se consegue ganhar cá dentro… chama-se a isso ir procurar melhor qualidade de vida.

    Será que o Oblak deixa de ser um futebolista profissional, só porque não faz parte do plantel do Benfica? Claro que não. Será que anda a passar por dificuldades, porque ganha assim tão mal. Penso que não.


    “O problema é quando corre tudo ao contrário do que sonhámos”

    E culpa tem o Benfica se os sonhos não se realizam como o projectado.

    “Acho de todo injusto ser permitido trazer um miúdo do outro lado do mundo aos 17 anos, prometer-lhe mundos e fundos, assinar um contrato de 6 anos, e mantê-lo prisioneiro desse contrato”

    Mas o Redmoon; sabe por acaso o que foi prometido ao miúdo? Se sabe, escreva aqui p.f. Ou está só a subentender que foram prometidos mundos e fundos; Se calhar o que está contratualizado entre as partes de boa fé, é que foi o PROMETIDO e não mais que isso.

    (Continua *****)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas a tentar rebater as coisas ponto por ponto e aprecio o esforço.

      Nao vou dizer que o que dizes é errado, porque essa é a visao pelo lado do Benfica, e aceito-a. Eu nao sei de facto o que o Benifca prometeu ao jogador. Especulo. Analiso à distancia. Mas de facto ja me tinha perguntado de como iria acabar esta historia porque tinha as minhas duvidas que o Oblak andasse satisfeito.

      O Benfica ate pode ter cumprido tudo com o jogador, todas as obrigaçoes contratuais.

      Mas o que os factos mostram, é que o Oblak sumiu, e se sumiu, presumo eu, é porque se sentia desaproveitado, e nao andava satisfeito com o que o Benfica escolheu para a sua carreira.

      Espero que ele apareça amanha e que isto tudo vire um não assunto. Mas normalmente, estas coisas nunca sao obra do acaso e prevejo o pior

      Eliminar
  10. Águia Preocupada12/7/13 21:30

    Não sei o que se passa com Oblak, aliás, desconhecia por completo que estava em preparação um guião para mais uma novela como quase todos os anos acontece!
    Mesmo que se passe algo, só há uma entidade que tem culpas nestes processos: FIFA! Qualquer dia estão em marcha contratações com futuros craques quando ainda estão no ventre das mães... Já faltou mais... Não tarda muito e as clonagens são o pão nosso de cada dia.
    Estes negócios futebolescos estão a destruir o futebol e a torná-lo em actividade financeira, única e exclusivamente! Estão a matar a galinha dos ovos de oiro!

    P.S. Off topic: Veiga vai ser entrevistado agora às 21h 30m na CM tv... Vejamos o que diz, Estou com interesse!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh pa, uma coisa é um jogador que fez um percurso todo no benfica nas camadas jovens andar por ai 2 ou 3 anos emprestado.

      Outra coisa é um estrangeiro que aterrou aqui aos 17 anos e nunca sentiu no peito a camisola do Benifca.

      E especialmente este, em que a concorrencia é muita, aconselhava a prudencia fazer as coisas de outra maneira.

      E volto a conversa, veio por 6 e ja passaram 3, e o rodopio continua. Andavas satisfeito?

      Eliminar
    2. Águia Preocupada12/7/13 23:33

      Mas eu dou-te toda a razão... Não sei em que é que o meu comentário fere a tua opinião!?

      Eliminar
    3. Nao fere em nada:)) Mas precisei de reler para perceber melhor! A querer responder a todos leio as coisas à pressa. Erro meu:))))

      Eliminar
  11. João Couto12/7/13 21:32

    "Que merda anda Oblak a fazer no Benfica?"
    A merda que fazem todos! Tivesse Oblak uma proposta com melhor ordenado ou até igual mas de um dos grandes colossos da Europa, e nunca teria vindo para o Benfica!

    Mas o pior deste post, tendo em conta o autor, é não pensar um pouco e desfilar a critica pela critica com intuito de atingir o Benfica. Deve ser do ar que se respira por aqui!!!

    É que eu também posso (e como desejo!) que Oblak vá para a baliza do Benfica e a defenda como um dos melhores do mundo. E até me parece que seja justo que ele ter essa oportunidade, mas depois a prudência diz-me que uma má época ou uma época no banco possa estragar o que vem sendo feito. É que guarda-redes jovens, com grandes épocas em clubes como o Rio-Ave, é um filme muito visto...

    "Se não serve, libertem-no, deixem o moço prosseguir os seus sonhos noutro lado, que 3 anos já é tempo suficiente para ter pago pelos seus pecados"

    E se fosse ao contrário, também defendias o Benfica? Ou exigias que o teu clube cumprisse o contrato? E ficarias surpreendido se OBlak assinasse por outro clube, talvez até do Porto, e fosse emprestado e andasse todo feliz? Não te passa pela cabeça que neste caso foi o Benfica quem ficou a ganhar pois assinou um contrato de seis anos de valor muito baixo e agora é o jogador quem vê acenarem-lhe com propostas várias vezes superiores? E, repito, se fosse ao contrário ele ia embora sem querer dinheiro nenhum?

    Assinou um contrato, tem direitos e deveres, e pouco importa que seja marciano ou português. Se o contrato e a legislação em vigor permite que seja emprestado só tem de o cumprir!

    A vida é fodida, mas é assim mesmo!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vou me repetir mas tem mesmo de ser assim. Se me pedires para analisar as coisas pelo lado do Benfica, sou capaz de repetir o que tu e outros dizem.

      O Benfica ate pode nao estar em falta com nada, o Oblak pode querer sair pelo dinheiro. Mas o Oblak pode tambem estar apenas fodido com isto tudo.

      Vou repetir: Veio por 6 anos, ja passaram 3, O JJ pelos vistos nao o quer e o JJ como sabemos tem mais dois anos de contrato. Ou seja, quanto muito, o Oblak vai jogar na Luz no sexto ano, no ultimo ano do contrato.

      Independentemente do que o Benfica fez, se fosses ao Oblak querias o que? Ficar?

      O Benfica pode nao ter feito nada de errado, mas o Oblak tem todo o direito de sentir que esta no clube errado na hora errada.

      E para mim é triste: porque adivinho ao Oblak um bom futuro e pelos vistos, já era!

      Eliminar
  12. superaguia190412/7/13 21:44

    A frustração não pode ser a única razão da sua atitude...
    As aspirações de Oblak são legítimas, mas deve ser humilde para perceber que é um jogador como os outros e que há decisões que são para defesa da sua evolução.
    Não tenho dúvidas que o Benfica conta com Oblak. Aliás, esta atitude demonstra a irreverência da sua juventude... ou seja, revela a tal imaturidade que o clube temia..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Volto ao mesmo: Ou o Benfica tem contrato com o Oblak por mais 8 anos e tudo o que dizes faz sentido, ou entao, sem renovaçao de contrato deixa de fazer.

      Veio por 6, ja passaram 3, e na proxima nao fica. O JJ tem mais dois anos de contrato e nao conta com o rapaz. Vai jogar quando? Na ultima epoca do contrato?

      Eliminar
    2. E essa historia de que nao tens duvidas de que o Benfica conta com o jogador... Eh pa, sabes bem que isso na pratica vale zero! Basta teres um treinador que nao o quer, para toda a teoria ir por agua abaixo.

      Eliminar
  13. Enquanto o Benfica tiver a merda de um treinador como Jesus o Oblak nunca terá hipóteses. Mais um ano para o Artur dar frangalhadas porque não tem concorrência para o lugar. Paulo Lopes só está por ser amigo deste treinador da treta que só sabe dizer e fazer merdas. Como contratam muitos estrangeiros para a frente, Paulo Lopes só serve para encher chouriços e fazer lista para as competições europeias. E assim vamos perder estupidamente uma das melhores contratações para a baliza porque temos um incompetente a treinar o Benfica. Ganhou um campeonato com o efeito zé cabra e pensa que é um grande treinador e que manda no Benfica e tal. jj é o zé cabra do futebol e já devia ter saído de cena há muito tempo. A culpa é do Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O JJ tem o direito de nao querer o Oblak.

      Eu tenho o direito de discordar.

      O Oblak tem o direito de querer fazer pela sua vida, especialmente se a razao juridica estiver do seu lado

      Eliminar
  14. Mas alguem sabe por anda o rapaz? o que lhe passou pela cabeça? Não é assim tão fácil desaparecer sem deixar rasto, alguem há de saber alguma coisa.

    ResponderEliminar
  15. (Continuação *****)

    “Será apenas o Benfica que augura a Oblak um grande futuro? NÃO! Ao Oblak todos auguram um grande futuro, seguramente em Lisboa… mas também em Madrid ou em Londres”

    Dai o Benfica inteligentemente ter contratado este PROJECTO de GRANDE GR; numa altura que ainda tem argumentos para concorrer com os colossos ESPANHOIS E INGLESES. È esta a realidade do mundo do futebol actual e para quem não vive de sonhos, sabe bem que só assim é que os clubes mais fracos economicamente podem fazer frente aos RICOS. De certeza que se o SLB partisse nesta altura para a sua contratação, tudo seria muito mais difícil. Só mostra que a prospecção do SLB está no bom caminho e a direcção atenta aos bons negócios.


    “Oblak não é seguramente um jogador que, se rescindisse hoje com o Benfica, tivesse dificuldade em encontrar outra entidade patronal”

    Nem ele nem nenhum dos jogadores profissionais do clube.

    Será surpresa se este imbróglio acabar em rescisão e o Esloveno acabar no Porto?

    Até parece que o Fruta Corrupção Porto é um papão.
    Só se o corruptor de árbitros heróis lhe prometeu a titularidade e os tais mundos e fundos. Se for o caso, desde que paguem a cláusula de rescisão, o Benfica nada pode fazer; se não houver a tal clausula, então melhor ainda para o SLB.

    “Também não! Mas não choremos Benfiquistas, porque se tal acontecer, a culpa é exclusivamente de quem deixa muitos miúdos “morrer” por esses campos fora entregues à sua sorte! “

    Uma culpa que não é exclusiva do Benfica em Portugal, quer no mundo. Qual será a opinião acerca desta afirmação, de um André Gomes e/ou Vieirinha, por exemplo e outros que tais.

    O resto é mais do mesmo. Se JJ aposta é porque aposta se não aposta é porque não aposta. Tudo serve para alguns, criticar e justificar o injustificável. Mesmo que o Benfica esteja nos seus plenos direitos e razão e o jogador completamente errado. Será que o Oblak já falou com o André Gomes ou com André Almeida por exemplo… ou mesmo com o Urreta.

    Quanto a projectos e objectivos do Oblak; estes nunca poderão estar acima dos projectos e dos objectivos superiores do SL BENFICA.

    “E do outro lado tenho um sem número de clubes dispostos a dar-me uma oportunidade no imediato”

    Então sê homem, demonstra que afinal já não tens 17 anos e que a tua falta de MATURIDADE, é cingida ao lugar de GR e não como homem adulto que és. Fala com os responsáveis e tenta encontrar em conjunto com eles uma solução do agrado de todos… pois o Benfica não é da Joana.

    “Mas que merda é que ando aqui a fazer? ”

    Não sei, só ele pode responder; mas pelos vistos é pago a tempo e a horas para não fazer merda. Portanto respeite a instituição Benfica e os seus adeptos. Claro que há alguns que não gostam de ser respeitados e tudo serve para desrespeitar o BENFICA.

    “Se não serve, libertem-no, deixem o moço prosseguir os seus sonhos noutro lado, que 3 anos já é tempo suficiente para ter pago pelos seus pecados”

    E se tal acontecer, está lançada a bagunça no SLB e é ver qualquer tipo de justificação, tão absurda como esta a levar jogadores a querer rescindir com o Benfica sem mais nem menos, só porque sim. E depois a culpa será inevitavelmente da direcção e do seu presidente que não souberam valer os superiores interesses do BENFICA, que Compra os Jogadores, paga a tempo e a horas aos mesmos e depois deixam-nos sair sem nenhuma compensação… só porque o jogador não alcançou o seu sonho… a isto é mandar á merda os sonhos do BENFICA. Haja paciência para os “velhos do Restelo do SLB”

    “Ou será exigir muito, um pouco mais de lisura e clareza neste processos”

    É o que se pede ao Oblak e a qualquer homem bem-formado.

    “Será ético, tratar jovens de 17 e 18 anos (ainda por cima estrangeiros) como mercadoria?”

    Não. Mas quem explora sexualmente jovens mulheres como de mercadoria se trate, e em casas de alterne, não é o Benfica nem nenhum dos elementos da sua direcção; mas sim de outros dirigentes de um outro clube do Norte.

    ResponderEliminar
  16. A atitude do Oblak só mostra aquilo que salta á evidencia. Ainda não tem a maturidade necessária como homem, logo como GR, para fazer parte do plentel principal do BENFICA. Todos aqueles que defendem o contrário; por aqui podem ver como estavam enganados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto nao tem anda a ver com maturidade. Tem a ver com cada um olhar aos seus interesses

      Eliminar
  17. (Continuação ***)

    “Mas não, do Benfica surgem sempre duvidas, indecisões e adiamentos”

    Onde alguns vêem duvidas e indecisões; outros têm as certezas… que Oblak tem qualidades acima da média que devem continuar a serem desenvolvidas, jogando com regularidade e não a aquecer o banco de suplentes. (mais que provável). É que quem percebe minimamente de futebol, sabe que um GR, normalmente só começa a entrar na maturidade do lugar, por volta dos 25 anos. Vide os casos de tantos GR por esse mundo fora… incluindo o português Rui Patrício, que só na época passada começou a afirmar-se definitivamente e se era titular; era porque jogava no SCP.

    Onde uns vêem falta de confiança; outros vêem “Riscos ponderados”, e que ainda não é momento ideal para o lançar hás feras. Queria ver como é que alguns adeptos e o próprio Oblak, reagiriam por exemplo a uma eliminação da Liga dos Campeões devido a um “frango” seu; e/ou por falhas devido á sua falta de maturidade. É que “frangos” até os melhores os dão; agora reagir a eles é que é bem diferente e tem muito haver com a idade e maturidade de quem os comete. Um erro destas dimensões poderia levar Oblak a recuar uns anos no seu progressivo desenvolvimento. Logo lá ia a sua ascensão pró caralh* e o seu sonho cada vez mais adiado.

    “Eu sei que o futebol é assim mas discordo”

    Mas é esta a realidade pura e dura do mundo em que vivemos. E o Benfica vive no meio desta realidade e se não se adequa a ela… também o SLB não passará do mundo dos sonhos.

    “O Nélson Oliveira, ainda assim, é português, e andar emprestado a um Braga ou a um Paços, não faz dele emigrante nem um oásis em terra estranha. Continua a ter amigos, família e namorada, e comida quente no prato sempre que chega a casa depois dos treinos. Agora, a um estrangeiro, nestes moldes, acho mal. “

    E o estádio da Luz e o centro de estádios do Seixal ficam a onde? Na Eslovénia!!! Ou ficam em igualmente em Portugal, como a cidade e os estádios do SCB e do PF. Será que o Oblak só tem capacidades para fazer “novos” amigos e comer comida quente em Lisboa!!! Será que a Cultura Portuguesa e a sua língua são assim tão diferentes em Lisboa, Braga e ou Paços de Ferreira… ou até no Porto. Ou o miúdo só se consegue mesmo adaptar a Lisboa e ás praias da Caparica?


    “E se calhar até tenho maior simpatia pelo moço, porque eu próprio sou emigrante e sei o que por vezes custa largar tudo em nome dos nossos sonhos. E todos os sacrifícios farão sentido, desde que esses sonhos se realizem”

    E normalmente esses sonhos passam quase sempre pela realização profissional sem dúvida; mas também por aquilo que se vai ganhar lá fora e que não se consegue ganhar cá dentro… chama-se a isso ir procurar melhor qualidade de vida.

    Será que o Oblak deixa de ser um futebolista profissional, só porque não faz parte do plantel do Benfica? Claro que não. Será que anda a passar por dificuldades, porque ganha assim tão mal. Penso que não.


    “O problema é quando corre tudo ao contrário do que sonhámos”

    E culpa tem o Benfica se os sonhos não se realizam como o projectado.

    “Acho de todo injusto ser permitido trazer um miúdo do outro lado do mundo aos 17 anos, prometer-lhe mundos e fundos, assinar um contrato de 6 anos, e mantê-lo prisioneiro desse contrato”

    Mas o Redmoon; sabe por acaso o que foi prometido ao miúdo? Se sabe, escreva aqui p.f. Ou está só a subentender que foram prometidos mundos e fundos; Se calhar o que está contratualizado entre as partes de boa fé, é que foi o PROMETIDO e não mais que isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "É que quem percebe minimamente de futebol, sabe que um GR, normalmente só começa a entrar na maturidade do lugar, por volta dos 25 anos."

      O contrato com ele acaba daqui a 3 anos, aos 23 anos. Se so se é maduro aos 25, faz algum sentido andar se nesta politica de emprestimos do Oblak sem contrato renovado?

      Eliminar
  18. (Continuação ***)

    “Mas não, do Benfica surgem sempre duvidas, indecisões e adiamentos”

    Onde alguns vêem duvidas e indecisões; outros têm as certezas… que Oblak tem qualidades acima da média que devem continuar a serem desenvolvidas, jogando com regularidade e não a aquecer o banco de suplentes. (mais que provável). É que quem percebe minimamente de futebol, sabe que um GR, normalmente só começa a entrar na maturidade do lugar, por volta dos 25 anos. Vide os casos de tantos GR por esse mundo fora… incluindo o português Rui Patrício, que só na época passada começou a afirmar-se definitivamente e se era titular; era porque jogava no SCP.

    Onde uns vêem falta de confiança; outros vêem “Riscos ponderados”, e que ainda não é momento ideal para o lançar hás feras. Queria ver como é que alguns adeptos e o próprio Oblak, reagiriam por exemplo a uma eliminação da Liga dos Campeões devido a um “frango” seu; e/ou por falhas devido á sua falta de maturidade. É que “frangos” até os melhores os dão; agora reagir a eles é que é bem diferente e tem muito haver com a idade e maturidade de quem os comete. Um erro destas dimensões poderia levar Oblak a recuar uns anos no seu progressivo desenvolvimento. Logo lá ia a sua ascensão pró caralh* e o seu sonho cada vez mais adiado.

    “Eu sei que o futebol é assim mas discordo”

    Mas é esta a realidade pura e dura do mundo em que vivemos. E o Benfica vive no meio desta realidade e se não se adequa a ela… também o SLB não passará do mundo dos sonhos.

    “O Nélson Oliveira, ainda assim, é português, e andar emprestado a um Braga ou a um Paços, não faz dele emigrante nem um oásis em terra estranha. Continua a ter amigos, família e namorada, e comida quente no prato sempre que chega a casa depois dos treinos. Agora, a um estrangeiro, nestes moldes, acho mal. “

    E o estádio da Luz e o centro de estádios do Seixal ficam a onde? Na Eslovénia!!! Ou ficam em igualmente em Portugal, como a cidade e os estádios do SCB e do PF. Será que o Oblak só tem capacidades para fazer “novos” amigos e comer comida quente em Lisboa!!! Será que a Cultura Portuguesa e a sua língua são assim tão diferentes em Lisboa, Braga e ou Paços de Ferreira… ou até no Porto. Ou o miúdo só se consegue mesmo adaptar a Lisboa e ás praias da Caparica?


    “E se calhar até tenho maior simpatia pelo moço, porque eu próprio sou emigrante e sei o que por vezes custa largar tudo em nome dos nossos sonhos. E todos os sacrifícios farão sentido, desde que esses sonhos se realizem”

    E normalmente esses sonhos passam quase sempre pela realização profissional sem dúvida; mas também por aquilo que se vai ganhar lá fora e que não se consegue ganhar cá dentro… chama-se a isso ir procurar melhor qualidade de vida.

    Será que o Oblak deixa de ser um futebolista profissional, só porque não faz parte do plantel do Benfica? Claro que não. Será que anda a passar por dificuldades, porque ganha assim tão mal. Penso que não.


    “O problema é quando corre tudo ao contrário do que sonhámos”

    E culpa tem o Benfica se os sonhos não se realizam como o projectado.

    “Acho de todo injusto ser permitido trazer um miúdo do outro lado do mundo aos 17 anos, prometer-lhe mundos e fundos, assinar um contrato de 6 anos, e mantê-lo prisioneiro desse contrato”

    Mas o Redmoon; sabe por acaso o que foi prometido ao miúdo? Se sabe, escreva aqui p.f. Ou está só a subentender que foram prometidos mundos e fundos; Se calhar o que está contratualizado entre as partes de boa fé, é que foi o PROMETIDO e não mais que isso.

    ResponderEliminar
  19. (Continuação *****)

    “Será apenas o Benfica que augura a Oblak um grande futuro? NÃO! Ao Oblak todos auguram um grande futuro, seguramente em Lisboa… mas também em Madrid ou em Londres”

    Dai o Benfica inteligentemente ter contratado este PROJECTO de GRANDE GR; numa altura que ainda tem argumentos para concorrer com os colossos ESPANHOIS E INGLESES. È esta a realidade do mundo do futebol actual e para quem não vive de sonhos, sabe bem que só assim é que os clubes mais fracos economicamente podem fazer frente aos RICOS. De certeza que se o SLB partisse nesta altura para a sua contratação, tudo seria muito mais difícil. Só mostra que a prospecção do SLB está no bom caminho e a direcção atenta aos bons negócios.


    “Oblak não é seguramente um jogador que, se rescindisse hoje com o Benfica, tivesse dificuldade em encontrar outra entidade patronal”

    Nem ele nem nenhum dos jogadores profissionais do clube.

    Será surpresa se este imbróglio acabar em rescisão e o Esloveno acabar no Porto?

    Até parece que o Fruta Corrupção Porto é um papão.
    Só se o corruptor de árbitros heróis lhe prometeu a titularidade e os tais mundos e fundos. Se for o caso, desde que paguem a cláusula de rescisão, o Benfica nada pode fazer; se não houver a tal clausula, então melhor ainda para o SLB.

    “Também não! Mas não choremos Benfiquistas, porque se tal acontecer, a culpa é exclusivamente de quem deixa muitos miúdos “morrer” por esses campos fora entregues à sua sorte! “

    Uma culpa que não é exclusiva do Benfica em Portugal, quer no mundo. Qual será a opinião acerca desta afirmação, de um André Gomes e/ou Vieirinha, por exemplo e outros que tais.

    O resto é mais do mesmo. Se JJ aposta é porque aposta se não aposta é porque não aposta. Tudo serve para alguns, criticar e justificar o injustificável. Mesmo que o Benfica esteja nos seus plenos direitos e razão e o jogador completamente errado. Será que o Oblak já falou com o André Gomes ou com André Almeida por exemplo… ou mesmo com o Urreta.

    Quanto a projectos e objectivos do Oblak; estes nunca poderão estar acima dos projectos e dos objectivos superiores do SL BENFICA.

    “E do outro lado tenho um sem número de clubes dispostos a dar-me uma oportunidade no imediato”

    Então sê homem, demonstra que afinal já não tens 17 anos e que a tua falta de MATURIDADE, é cingida ao lugar de GR e não como homem adulto que és. Fala com os responsáveis e tenta encontrar em conjunto com eles uma solução do agrado de todos… pois o Benfica não é da Joana.

    “Mas que merda é que ando aqui a fazer? ”

    Não sei, só ele pode responder; mas pelos vistos é pago a tempo e a horas para não fazer merda. Portanto respeite a instituição Benfica e os seus adeptos. Claro que há alguns que não gostam de ser respeitados e tudo serve para desrespeitar o BENFICA.

    “Se não serve, libertem-no, deixem o moço prosseguir os seus sonhos noutro lado, que 3 anos já é tempo suficiente para ter pago pelos seus pecados”

    E se tal acontecer, está lançada a bagunça no SLB e é ver qualquer tipo de justificação, tão absurda como esta a levar jogadores a querer rescindir com o Benfica sem mais nem menos, só porque sim. E depois a culpa será inevitavelmente da direcção e do seu presidente que não souberam valer os superiores interesses do BENFICA, que Compra os Jogadores, paga a tempo e a horas aos mesmos e depois deixam-nos sair sem nenhuma compensação… só porque o jogador não alcançou o seu sonho… a isto é mandar á merda os sonhos do BENFICA. Haja paciência para os “velhos do Restelo do SLB”

    “Ou será exigir muito, um pouco mais de lisura e clareza neste processos”

    É o que se pede ao Oblak e a qualquer homem bem-formado.

    “Será ético, tratar jovens de 17 e 18 anos (ainda por cima estrangeiros) como mercadoria?”

    Não. Mas quem explora sexualmente jovens mulheres como de mercadoria se trate, e em casas de alterne, não é o Benfica nem nenhum dos elementos da sua direcção; mas sim de outros dirigentes de um outro clube do Norte.

    ResponderEliminar
  20. o RedMoon deve ter saido ontem da Universidade lol. o patronato usa as pessoas e descarta-as quando nao da jeito. uma pessoa faz o seu trabalho e recebe o seu ordenado portanto à pessoa compete apresentar-se ao trabalho e fazer o que assinou no seu contrato. os contratos tem que ser cumpridos senao viviamos no pais das bananas (ou espera ja vivemos)
    eu nao sei quanto a ti mas a minha empresa tratame como mercadoria como descartavel como um numero e quantos a trabalhar em bancos seguradoras consultoras construcao ccivil nao sao tratados assim? ao menos o oblak tem a oportunidade de vir a ser minimamente rico se fizer bem o seu trabalho, o resto da mercadoria nem sabe se vai ter reforma!

    mas enfim coitado do miudo de 20 anos, deixem-no curtir a vida e bazar para onde lhe der prazer 8)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Anónimo, desculpa la, mas tens uma forma muito triste de ver a vida.

      COmo a ti tratam como mercadoria descartavel, os outros todos tambem teem de comer e calar e nao podem ambicionar mais.

      Mas tambem nao te vou culpar, porque se calhar nunca conheceste melhor.

      Mas vou voltar ao meu ponto:

      O homem veio por 6 anos. Ja passaram 3. O JJ nao o quer e acabou de renovar por mais 2 anos. SE, repito SE, o Oblak voltar, se calhar so no sexto ano, o ultimo do contrato. faz sentido? SO faria se ele renovasse ja.

      Sem renovaçao, o folhetim Oblak nao faz sentido nenhum.

      E tu, se fosses o Oblak, renovavas?

      Eliminar
    2. Eu tenho uma maneira muito triste de ver a vida, tens toda a razão. Mas a culpa não é minha, é este mundo de cão que me "obriga" a ver colegas a serem despedidos, que me obriga a ver colegas meus a serem mal-tratados pelos chefes, que me obriga a ver as pessoas passarem por inúmeros sacríficios porque no final do dia têm é que pensar nos filhos deles e não neles para que não falte alimentação, saúde e educação aos filhos.

      É um desabafo, sim, porque das pessoas que conheço são poucas as que se sentem valorizadas e que vislumbram um futuro promissor à sua frente.

      No entanto em relação à tua pergunta não renovaria e portanto em 2016 ia-me embora para outro clube obviamente. No entanto ele quer ir embora agora, e o que se passa é o seguinte o SL Benfica garante que o jogador assinou, quando atingiu a maioridade, um novo vínculo até 2016 e que está registado na Liga.
      Eu não conheço o empresário do Oblak de parte nenhuma portanto até prova em contrário vou acreditar na instituição SL Benfica. Se aparecer outras provas tudo bem. O empresário que mostre o contrato e a data do contrato e do BI do Oblak para mostra que é inválido.

      No entanto eu se fosse o treinador nunca iria meter um jovem, tão novo, como ele a titular na baliza do SL Benfica e em relação a ir para suplenete se calhar o Oblak preferiu dizer não !

      Cumprimentos e peço ddesculpa pela minha maneira triste de ver a vida

      Eliminar
  21. Pobres Neuer, Casillas e outros que tais se alguém iluminado tivesse esperado até aos 30 para serem guarda-redes

    ResponderEliminar
  22. Deve ser tão motivador- depois de uma época brilhante - ouvir o treinador e dizer "ah e tal tem valor mas ainda é muito novo".

    Pois pois então fica lá com os outros que eu venho já!

    E faz muito bem. Vendam o rapaz, já agora libertem também o Rosa, Oliveira, etc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu volto ao que sempre digo:

      O treinador tem o direito de ter as suas preferencias.

      Os adeptos teem o direito de discordar e preferir outros.

      Mas os jogadores tambem teem o direito de procurar o que é melhor para eles.


      No caso do Oblak, jogador com MUITO mercado, benfiquismos à parte, se o homem realmente quer fugir, alguem o censura?

      Eliminar
  23. Scalabitano12/7/13 23:30

    Concordo inteiramente com o teu post! Oblak é sem dúvida um grande guarda-redes, que neste momento acredito que tem mais do que talento e qualidade (provada na época passada ao serviço do Rio Ave) para já nesta época ser utilizado pelo menos na taça da liga.

    Como o caso dele há e houve alguns no Benfica, Miguel Rosa, Miguel Vitor, David Simão... Sendo que o Rosa foi considerado duas épocas seguidas o melhor jogador da 2ª Liga (para ver se não ganha este prémio 3 vezes lá o emprestam a uma equipa da 1ª liga).

    Para os iluminados que acham que um guarda-redes de 20 anos não é bom, que não tem experiência, maturidade ou que e "para o lugar específico de GR, ter 20 anos é como ter uns 15 anos numa outra posição" deixo aqui alguns nomes:

    Courtois - Titular no Atlético de Madrid - 21 anos, 46 jogos

    Wojciech Szczesny - Titular no Arsenal - 22 anos, 33 jogos

    Bernd Leno - Titular Bayer Leverkusen - 21 anos, 40 jogos

    Marc-André ter Stegen - Titular Borussia M’gladbach - 21 anos, 45 jogos

    De Gea - Titular no Man United - 22 anos, 41 jogos


    Há muitos mais, é só apostar e acreditar no talento dos nossos jogadores.... coisa que ultimamente não temos feito.

    ResponderEliminar
  24. Só uma nota. Oblak já foi titular A da selecção do pais dele, sentando o GR titular do Inter de Milão. Detalhes!

    ResponderEliminar
  25. Boa noite
    O caso é simples têm contrato com o SLB, que pelo que sei sempre tem cumprido com o atleta. Não esta satisfeito, temos pena pague a clausula de rescisão e puta que o pariu.
    Quanto aos sonhos, é legitimo que os tenha, e caso assim não fosse mais valia ir cozer meias. Mas e o Benfica, também não têm "sonhos"?? quando o foi buscar lá para trás do sol posto, pagando um valor bem significativo por um "puto" de 16 anos e dando-lhe um contrato de 6 anos. 6 anos não são 6 meses foi uma aposta clara feita pelo Benfica. Se a vedeta acha que têm lugar no plantel do SLB, é legitimo da sua parte e eu até concordo, acho que o Artur precisa de concorrência "séria" ao lugar. Mas também sei que um guarda redes precisa de jogar, e nesse caso ficar no plantel do SLB a ver jogos do banco e jogar na taça da liga, não me parece que seja a melhor opção para um guarda redes de 19 anos.
    Sim anda ai muita gente a dizer que o "jovem" devia de ser titular, mas eu também gostava de ver os comentários no estádio e nos blogs depois do primeiro frango. "é pá este JJ é sempre a mesma coisa agora apostou no puto para g.redes e blá blá blá. Eu sei como nós Benfiquistas somos vai para 43 anos de Estadio da Luz a virar frangos, nós devíamos era ter 3 treinadores e jogar com 33 em campo mesmo assim ainda havia alguém que dizia "é pá aquele puto....como é que se chama...agora não me lembro do nome, mas pronto joga nos juvenis devia de ser titular pá! é que o puto corre muito, fds já o Cardozo o homem pá..o homem nem se mexe".
    ENFIM...........MAS GRAÇAS A DEUS SOMOS BENFICA E ISSO É MESMO O MAIS IMPORTANTE.
    Abraço
    Rui Mestre socio 6947

    ResponderEliminar
  26. Neste caso, como em muitos outros, é preciso saber se o jogador foi devidamente acompanhado e informado. Talvez sim, talvez não. Mas imaginem que eram contratados pelo Benfica de Lisboa. Têm 18 anos e vêm de uma cultura e clima completamente diferente. De repente vêm-se a viver em Olhão e a jogar em estádios vazios e relvados miseráveis. Se calhar pensou que pra isso mais valia ter ficado na Eslovénia

    ResponderEliminar
  27. OS CONTRATOS SÃO PARA CUMPRIR

    OS CONTRATOS NÃO GARANTEM TITULARIDADE

    NESTE CASO QUEM ESTÁ A NÃO CUMPRIR
    É O JOGADOR

    CUMPRA O CONTRATO COMO É SUA OBRIGAÇÃO

    SE NÃO CUMPRE
    DEVE SER PENALIZADO

    SE ELE VIER A TER RAZÃO JURIDICA
    BOA SORTE E SIGA A SUA VIDA

    SE NÃO TIVER RAZÃO JURIDICA
    BATA A CLAUSULA
    VÁ PARA A PQOP
    E ANDEX
    QUE O BENFICA PASSA BEM SEM
    INDIVIDUOS SEM CARACTER

    QUANTO AO POST
    É ESTILO CHORADINHO
    SEMPRE, SEMPRE CONTRA A GESTÃO

    O COSTUME

    ResponderEliminar
  28. Oblak chegou ao Benfica com 17 anos, logo o contrato da altura só podia ser de 3 anos. Se entretanto não assinou outro ( e não me lembro de ter sido comunicado uma renovação), é um jogador livre. Se for assim o erro é da Direcção do Clube e não do JJ nem do Oblak. SG

    ResponderEliminar
  29. NauBenfica13/7/13 13:00

    O Benfica aposta no Oblak, e ele sabe disso - não é por acaso que esteve sempre emprestado a clubes da 1ª divisão.
    O que acontece é que o senhor seu representante quer ganhar dinheiro com ele, acenou-lhe com algum contrato chorudo e o rapaz ficou de cabeça à roda. Se não se sentia bem, por que não falar sobre a sua situação e tentar melhorá-la? Será que falou e não lhe deram o que ele queria?
    Mas mesmo assim, os contratos são para se cumprirem. A ser verdade o que a imprensa veicula, o Oblak arcará com as consequências do seu comportamento. Quanto ao Benfica, continuará para além dos Oblakes.

    ResponderEliminar
  30. Há tipos que ficam sem poder jogar futebol e o SL Benfica diz que vai continuar a pagar ordenadores na íntegra até ao fim do contracto.

    Depois há tipos como o Oblak que não querem cumprir contratos

    ResponderEliminar
  31. A única coisa errada que vejo nestes constantes empréstimos é não darem opção ao Oblak de jogar num clube com outras aspirações. Nesta época, poderíamos pensar num Paços de Ferreira, num Estoril ou até num Vitória de Guimarães. Estas equipas são equipas que sempre têm lutado por bons lugares.

    ResponderEliminar
  32. eu se fosse o oblak fujia ja entao depois de ver tantos frangos vem o catedratico dizer que oblak e muito novo e que confia no frangueiro eu fujia nunca mais vou ter ipotesse

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking