O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Linha de Comunicação de Helder Cristovão...

. 20 comentários

Ainda não houve intervenção do treinador da equipa B onde não fosse tema de assunto Jorge Jesus! A sua importância enquanto líder e o seu papel activo no crescimento dos jovens do SLBenfica, blá blá blá.

Será que o melhor que o Helder tem para dizer depois dos jogos da sua equipa... é falar do "Manager"?

Já sabemos que sabe ser "lambe-botas"... agora se não se importar era dedicar o resto do tempo a treinar a equipa e desenvolver os jogadores para serem emprestados ou cedidos a titulo definitivo! Ah esperam, para serem jogadores da equipa principal, quero eu dizer.

Quanto ao Jorge Jesus e à equipa B, independentemente das palavras do seu subdito, fica mesmo é a sua atitude bem expressa no jornalista que comentava ontem o jogo com o Belenenses:

"Jorge Jesus está sentado no banco com ar «despachem lá isto que me estão a atrasar o jantar»"

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

20 comentários

  1. Hélder apenas está a cumprir a sua função. Ele está lá para isto, elogiar JJ e assumir as culpas se a coisa corre mal.

    ResponderEliminar
  2. "Jorge Jesus está sentado no banco com ar «despachem lá isto que me estão a atrasar o jantar»"

    Eu duvido é que o dito jornalista fizesse um comentário desta natureza, mesmo que fosse verdade, de um técnico do porto, ou era despedido ou era colocado na prateleira, há uma falta de respeito, e falta de profissionalismo e ao mesmo tempo quererem ganhar dinheiro e protagonismo com o Benfica a qualquer preço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo. Só demonstra como se trabalha mal no SLB. Ninguém respeita o clube. O SLB critica os jornais e depois dá entrevistas exclusivas a eles...não se percebe.

      Eliminar
    2. Assino por baixo do que dizes "em nome da verdade"! E depois andamos aqui nos "benfiquistas" a vomitar opiniões em catadupa com base nas opiniões que esses anormais emitem nos rolos de papel higiénico ...pus jornais! Houvesse mais vergonha na cara de pessoas que se dizem benfiquistas e o único post escrito nos últimos dias teria por base 3 questões! Uma delas a forma engraçada como vai a dança dos árbitros! Será que o sombras, o Pedro e o degeneração sabem o que se passa??... A outra prendia-se com a forma honrrosa e inteligênte como se abordou esta competição da taca de honra! Fartos de ver truques estamos nos!!! Foi so o Silvio ser expulso e ja era um criminoso e devia ficar suspenso n sei quantos anos! Foi vêr jornaleiros a escrevinhar á bruta que o homem ja ia falhar o primeiro jogo (gostavam n gostavam de vet o maior fragilizado logo de inicio!!!!!)! Agora imagina se lá fossemos com a primeira equipa!!! Sim pk so um anjinho n viu a arbitragem do jogo!!! E haveria mais...ou será que n viram quem era o chico do apito?... E por ultimo sobre a forma respeitosa como foi encarado o derby! Sabem o que tinha acontecido se fossemos a jogo com a melhor equipa? Lagarto frito... E como ja defendia Cosme Damiao o Benfica nao quer ganhar assim! Mas sei que Er isso que a maioria dos escribas deste blog queriam....

      Eliminar

    3. Claro que não e sabes porquê ???? Porque o Benfica tem a presidi-lo um figurante e por isso qualquer badameco se dá ao luxo de dizer o que lhe apetecer.

      Eliminar

    4. O destreina da equipa B é mais um premiado por ter andado na RTP-Contumil a elogiar corruptos e a mastigar chiclet quando falava do Benfica.

      Com o ""salvador"", segundo alguns, acolitado agora pelo jesuita, o novo ""messias"", O Benfica será conduzido ao olimpo dos pardais.

      É só mais um tempinho

      Eliminar
    5. Já eu duvido que qualquer outro técnico com a noção do lugar que ocupa, tivesse aquele tipo de atitude perante um jogo, ainda para mais numa competição com a tradição da Taça de Honra.

      à mulher de César não basta ser séria, tem que parecê-lo.

      Eliminar
    6. Um pouco de respeito por quem serviu e serve o Benfica.
      Helder lambe botas, LFV incompetente, JJ foi apenas cumprir a folha de presença!?
      Assim não, a quase generalidade dos post já serviam apenas para alimentar polémicas parvas(sobretudo os do Shadows) mas os ultimos tempos e perante a gestão do clube, as opiniões expressas no blog são no meu entender improprias de um benfiquista que tenha uma noção minima dos estatutos ou da nossa identidade.



      Fernando Tomás


      Eliminar
  3. Na minha opinião o Benfica tem que ter uma forma de jogar uniformizada, um estilo e com JJ optou-se e bem pelo 442 com variantes. Não vou discutir se o Benfica deva jogar um 9,5 ou com um dez pois isso também depende mt da qualidade dos jogadores que estão à disposição deste ou de um futuro técnico. Como já foi explicado pelo Benfica e por Norton de Matos o ano passado foi uma espécie de ano 0 da equipa B, um ano experimental onde foram utilizados alguns jogadores e esquemas tacticos não pelo seu potencial para chegar à equipa A mas para evitar percalços e descidas de divisão como tinha acontecido na ultima experiência com Veloso como treinador. Este ano foi explicado que se iria passar para uma nova fase da equipa B, a uniformização tactica e de treino, daí na minha opinião a importância dada ao JJ ou a futuros treinadores. Goste-se ou não do JJ ele deu uma identidade à equipa, o estilo de jogo do Benfica é reconhecido em qualquer lado e elogiado. Não me apetece nem tem grande interesse falar do Porto mas eles têm a sua identidade em 433 e mudam de treinador sempre tendo em conta a continuidade da mesma. Espero que quando o JJ for embora que a identidade da equipa seja tida em conta na contratação do próximo treinador e que o trabalho de identificação da equipa A com as de baixo não seja deitado fora com alguma escolha mais "azelha".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As voltas que das para explicar a postura do Jesus!!

      Se nao ia intervir, nao ia para o banco. Via na bancada. Se vai para o banco, tem que ter outra postura e nao estar ali com ar de quem nao o deixaram estar em casa

      Eliminar
  4. "Basicamente, no jogo de hoje utilizámos todos os jogadores que pertencem à equipa B. Posso dizer que estou contente com os processos de evolução que tenho vindo a notar nestes futebolistas. Penso ainda que a presença do Jorge Jesus no banco de suplentes acabou por dignificar o Benfica e motivar também os jogadores. Estamos muito satisfeitos com o desempenho dos nossos jogadores e também por termos participado neste torneio. Em relação ao Harramiz, tenho a noção que a evolução de um futebolista não depende de um único encontro. desejamos que ele continue a crescer de uma forma sólida e sustentada, até porque não desejamos acelerar a sua evolução."


    De isto que ele disse acho engraçado apontares apenas a pequena parte em que se refere a Jesus.

    Dá-te jeito eu sei.

    Não percebo, aliás, até percebo estas críticas constantes ao treinador Jorge Jesus.

    Antes era porque não se interessava pela equipa B, agora é porque se interessa pela equipa B.

    Vale tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não não percebes.

      A minha critica é o populismo e a bazofia, nao é o que é ou nao feito. Isso é lá com eles.

      A Comunicação é MISERÁVEL. Como viste, ele disse varias coisas mas o destaque em ambos os dias em todos os jornais foi o elogio constante ao Jesus. Ah espera TODOS os jornais desvirtuam a mensagem.

      Se eu te responder ao comentário e pelo meio te insultar, tu nao das valor/importância à resposta mas sim ao insulto.

      Ora é isto mesmo que esta em causa! NAO SABEM COMUNICAR!!! Nao sabem passar a mensagem que lhes interessa

      Eliminar
    2. Eu compreendo onde quer chegar com as suas criticas mas na minha opinião passa duas mensagens que acredito que sejam erradas. A primeira é a de dizer mal a tudo relacionado com o JJ ou LFV e a segunda é a de o fazer recorrendo a populismo. O jornalista da RTP disse isso? E o que ocorre a um qq Benfiquista ao ouvir isso é criticar o JJ?

      Eliminar
    3. Rui podemos sempre tentar culpar o mensageiro ou perceber a mensagem.

      Se tiver um filho q insulta um colega e esse lhe da dois tabefes, quando o seu filho chega a casa e se queixa que apanhou o que faz?

      Diz ao miúdo que se ele nao tivesse sido mal educado, que nada disso teria acontecido, ou vai atras do colega para bater no miúdo e no pai dele?

      Eliminar
    4. Acho que já expus claramente o que penso sobre este assunto. Quanto a filhos ainda não os tenho mas quando os tiver a ultima coisa que espero é criar/educar um filho que ao primeiro problema corra para o Pai para os resolver.

      Eliminar
  5. Águia Preocupada22/7/13 22:51

    Uns dias fora, longe das tecnologias de comunicação e perde-se logo o comboio das notícias!
    Mesmo fora, sempre dá para acompanhar de uma forma mais generalista e menos profundamente benfiquista o que se vai passando!
    E devo dizer que pensei nestes últimos 2 ou 3 anos que pior não poderíamos viver e assistir. Enganei-me redondamente. Este início ou pré início de época é do mais confrangedor a que já assisti.
    Para além das vendas em que andamos todos suspensos, há os empréstimos ainda não resolvidos, o caso Cardozo que uma direcção incompetente não soube ou não quis resolver antes das férias - sim, o caso de indisciplina do Cardozo deveria ter sido resolvido logo no dia seguinte à final da Taça e o jogador não deveria ir de férias sem saber o seu castigo e/ou o desenlace da questão, venda ou ficar - e para cúmulo, a vergonha que foi a nossa participação na Taça de Honra!
    Vergonha e humilhação! É isto que o Benfica de Vieira e JJ nos dá!
    Faltas de respeito, desprezo e arrogância. O meu Benfica, aquele que conheci ainda criança, já lá vão 6 décadas, não é este, mas sobretudo não é ISTO!
    Vieira e JJ devem uma explicação aos sócios. Apresentar uma equipa de retalhos, quando a equipa principal estava disponível e a precisar de jogos, não lembra ao diabo e é um acto criminoso para com a história do clube! Onde e a fazer o quê ficaram as prima- donas dos jogadores principais? Não seria mais proveitoso um jogo destes, do que um treino mesmo que muito puxadinho?!
    Se Vieira e JJ soubessem e conhecessem o que é o Benfica concluiriam que a sua vocação é entrar SEMPRE! em campo para ganhar e tudo dar para o conseguir.
    Mas eles não são benfiquistas! Mas eles não são profissionais! Mas eles não entendem nada de Mística! Porque se eles sentissem o que nós sentimos, saberiam que no Benfica o importante é ganhar sem proceder a escolhas de competições, sem descurar todos os pormenores. E se sentissem o que nós sentimos, saberiam que contra os lagartos, nem ao berlinde gostamos de perder. E porque eles também não gostam, deram tudo para ganhar! E nós?! Armados da nossa ridícula e falsa superioridade olhámos de lado para uma competição como que envergonhados de nela participarmos...
    Depois existe no Benfica de Vieira, uma tendência doentia por contratar gente fraca, sem personalidade, que se vende aos "encantos" de um presidente medíocre e de um treinador convencido!
    Esta é, sem dúvida, a época que menos esperança me inspira. Oxalá me engane!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há uma descrença generalizada. A equipe está longe, muito longe, de estar definida e falta menos de um mês para o inicio do campeonato. Se perdermos na Madeira será o fim...antes de começar. Espero muito sinceramente estar enganado e a equipa me surpreender pela positiva.

      Eliminar
  6. Bandarilheiro Mor22/7/13 23:17

    Águia Preocupada, concordo plenamente. Os valores (raça, querer, humildade, espírito ganhador, ...) do nosso BENFICA foram totalmente adulterados por este benfiquinha e o mais triste é que muita gente apoia o novo paradigma à espera dos amanhãs que cantam.

    ResponderEliminar
  7. Faça-se justiça, que os jornalistas da rtp também nunca fazem comentário abonatório quando se trata do Benfica ou assunto relacionado...:)

    ResponderEliminar
  8. E por acaso já paraste para pensar se não são os jornalistas que não param de perguntar ao Helder sobre o Jorge Jesus ?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking