O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 23 de julho de 2013

Falar de árbitros...para quê?

. 27 comentários








Cheguei à conclusão de que falar de árbitros e arbitragens é um esforço inglório, e por isso pouco falarei disso quando o Benfica for prejudicado durante a temporada.
E porquê, pergunta o leitor do NGB?

Isto porque, caro amigo do NGB, o Sport Lisboa e Benfica institucional, na pessoa do seu presidente, mantém o apoio (inequívoco) a Fernando Gomes e a este Conselho de Arbitragem da FPF.
Como tal, vamo-nos queixar de quê? 
Da gestão de alguém a quem mantemos o apoio, mesmo apesar de todos os benefícios dados ao FC Porto e todos os lances em que o Benfica foi prejudicado?

Ou se os membros do Conselho de Arbitragem são mesmo merecedores de confiança, porque não nos recusamos a ser apitados por alguns árbitros específicos que nos prejudicam sucessivamente?

Para quê ser mansinhos, quando a política de apoios e uniões do presidente do Benfica tem sido um fracasso total e continuamos a ser prejudicados ano após ano?

Será que só no fim do próximo campeonato, quando formos ao Dragão, é que se vai fazer contas novamente e gritar de que fomos prejudicados durante a temporada?

Por que razão manter o apoio a Fernando Gomes, quando o Benfica não tornou a ser campeão desde que este senhor entrou na LPFP, e com todos os benefícios dados ao FC Porto, inclusivé a presença na última final da Taça da Liga?

A resposta? Talvez se encontre no facto de que quem foi sócio do FC Porto durante mais de 20 anos não se importe de colocar na estrutura do Benfica portistas, como tem acontecido sucessivamente.
Portanto, se não se importa de os colocar no Benfica, porque havia de se importar de os apoiar para fora do Benfica?

(A estrutura da FPF tem 2 benfiquistas: Humberto Coelho e João Vieira Pinto. Mas estão longe de ter poder efectivo para combater de dentro a podridão do futebol português.)

Nota: O Rolo Compressor que me perdoe, mas algo totalmente diferente é isto!!! :) 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

27 comentários

  1. que me desculpem quem não gosta dele, mas faz-nos falta o Veiga.

    saudações

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um líder presente o dia todo com a equipa, como ele e outros já fizeram.

      Eliminar
  2. Santo Tirso23/7/13 13:06

    Este texto deve ser lido por muitos Benfiquistas,pois o trabalho das equipas de arbitragem devem ser avaliadas em todas as situações e não só quando nos prejudicam.Vamos por em campo todos os nossos recursos e esperar bons desempenhos dos homens do apito.Como árbitro embora de futebol amador,alerto que não há jogo nenhum onde eu não tenha errado,mas nunca o fiz para prejudicar qualquer equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E acredita que não há arbitros que não errem propositadamente contra o Benfica?

      Por os recursos todos é bonito. Estavam lá contra o Braga, mas depois há golos limpos anulados. Estavam lá contra a Académica, mas depois há pénaltis contra com faltas marcadas fora da área.

      Eliminar
    2. Santo Tirso, convido-te a escreveres um texto sobre arbitragem, com a tua visão do assunto e a enviares para o mail do blogue, que teremos todo o gosto em publicar.
      Será fantástico poder ter aqui a visão de um árbitro sobre o jogo, as pressões, a adrenalina do ponto de vista do homem do apito.

      Eliminar
    3. Isso parece-me grande ideia Shadows. Acho que todos os que vos seguem, como eu, teriam todo o interesse em ver "o outro lado"...:)

      Eliminar
  3. Muito bem rasgado! Fernadinho Gomes entrou em ação na semana passada para meter ordem nos árbitros na Covilhã...mas porque raio ele teve de intervir meus amigos??... Hoje sai uma noticia da profissionalização...e para quem anda distraído aconselho a verem a classificação dos arbitros...é por isso que eu digo que com Sportv ou sem a merda vai ser a mesma!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, parece que poucos querem ver o óbvio: a forma como já se está a cozinhar a arbitragem da nova temporada e em como o Benfica está a permitir todas as movimentações do sistema. Como sempre.

      Eliminar
  4. Rui Oliveira23/7/13 13:35

    Mas bater no Vieira de 8 em 8 horas apesar de ter sido eleito pelos BENFIQUISTAS já pode ser? Defender o Benfica da vergonha do nosso futebol não pode ser porque uma pessoa/direcção apoiou Fernando Gomes. Bater no nosso presidente eleito por 83% dos benfiquistas já pode ser. Que miséria intelectual que anda por essa blogosfera fora...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Oliveira, não és o Rui Oliveira e Costa pois não? É que até parecia... :)

      Fernando Gomes foi o director financeiro durante anos, e durante o período do chamado Apito Dourado. Não chega para ti? Epá para mim é inaceitável.
      Ou é correcto vir falar nos árbitros ladrões, e ignorar o gajo apoiado por LFV que fornecia as prostitutas ao António Araújo? Ou o teu Youtube bloqueia essa escuta?

      E mais uma incorrecção tua: LFV foi eleito por cerca de 20 mil votantes. Não confundas isso com 83% dos benfiquistas.

      Eliminar
  5. Factos:
    1- O Vieira ganhou as eleições em democracia, quem não gostar tem de esperar pelo próximo acto eleitoral.
    2- Não tem existido uma alternativa credivel ao LFV, mal por mal prefiro mantel Vieira ( Aternativas Bruno de Carvalho, Juiz Rui Rangel, naaaaa não creio)

    Só trocaria o Vieira por: Rui Gomes da Silva, Eduardo Moniz, mas ambos se uniram ao Vieira, portanto apoio Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Factos:
      1- Vieira não recebeu um cheque em branco para fazer o que lhe apetece. Tem que prestar contas em todos os momentos da sua gestão. Queres ver que apoiar corruptos agora até é bom?
      2- Concordo que têm faltado alternativas credíveis a LFV. O que não quer dizer que o nosso grau de exigência tenha que diminuir por isso.

      Eliminar
  6. Discordo desta opinião por uma razão muito simples: se achamos que o nPresidente do nosso Clube faz as amizades erradas e faz alianças com as pessoas erradas, por mais que seja cansativo, nós, que realmente amamos o nosso Clube e aquilo que mais nos importa não são os resultados financeiros mas sim os desportivos, devemos, acho mesmo que temos a obrigação, de não deixar caír estas coisas (neste caso as arbitragens) no esquecimento. Até porque tem sido assim que o "sistema" tem sobrevivido durante tanto tempo e em prol de quem lhe interessa. Julgo ser nossa obrigação provocarmos um ruído cada vez maior e não deixar-mo-nos vencer pelo cansaço. Sería dar-lhes essa "vitória" de bandeja. Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bustes, isso seria o acertado se o clube fizesse a sua parte. Mas como não o faz, como ainda está a demonstrar colaboração com clubes do sistema e claramente anti-Benfica como o Nacional ou o Braga, o que queres que façamos?
      Denunciar algo que merece o beneplácito de LFV?

      Eliminar
    2. Provavelmente estarás certo e eu estarei errado, continuando a ter a atitude de anjinho que por vezes tenho, eu reconheço. No entanto existem algumas circunstâncias específicas nas quais é impossivel por exemplo, fazer a análise de um jogo no qual a arbitragem foi preponderante. Vale sendo contra ou a favor. Tal como por exemplo ( e reconheço que possa ser apenas falta de visão minha, sou anjinho nas análises por vezes, lá está) o último campeonato. Não necessáriamente por termos sido prejudicados em alguns jogos (que até fomos), ou por termos sido beneficiados (como por exemplo contra o sporting na 2ª volta) mas porque vi a grande maior parte dos jogos do nosso rival que foi campeão e achei que este último foi dos campeonatos mais javardos que vi até hoje, sendo portanto para mim, quando faço uma análise sobre o desempenho do Benfica no campeonato e a sua "perda" para o porto, digamos assim, porque se não tivessem sido levados ao colo, na minha óptica, tinham acabado o campeonato com cerca de 10 pontos de diferença. Reconheço também que a imparcialidade não é propriamente característica minha.:)

      Eliminar
  7. JVP Benfiquista? Ora aqui está uma novidade...

    ResponderEliminar
  8. Apoiar Vieira, tudo bem! Agora n/ questionar o apoio deste a FGomes... Certo!

    ResponderEliminar
  9. João Pinto benfiquista? LOOOL
    E o que dizer de Humberto, vendido completamente ao sistema a troco de um tacho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só quem não conhece o Humberto Coelho é que pode dizer isso, Red.

      Eliminar
  10. Shadows, concordamos umas vezes e discordamos outras como é normal. Neste caso concordo em absoluto e aliás é a postura que eu já tinha decidido adoptar no meu blog.
    Se a direção não se preocupa ou não dá mostras de se preocupar com o assunto para que andamos nós nesta cruzada, ainda mais quando se verifica que muitas vezes temos o pássaro na mão e deixamo-lo fugir por culpa própria e sem influência dos árbitros como foi o caso dos jogos com o Estoril e o Porto? Já para não falar do Guimarães no Jamor...
    Além disso as arbitragens também dão argumentos a quem tem sido incompetente para se desresponsabilizar e não assumir as culpas que tem. Nessa medida, mesmo crendo que o Porto é muito beneficiado pelas arbitragens deixarei de abordar (quase) por inteiro este assunto nos posts futuros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Frank, é isso mesmo.
      Não quer dizer que não se faça menção aos benefícios dados ao FC Porto, mas a legitimidade para questionar os prejuízos ao Benfica faz pouco sentido quando mantemos como clube o apoio a esta gente.
      Quando se vierem chorar de penalties surripiados, vão ter com quem prefere apoiar corruptos.

      Eliminar
  11. Eu estou é preocupado com o Sport Lisboa e Benfica a nível financeiro, desengane-se quem pensa que os resultados desportivos estão acima dos resultados financeiros, sem saude financeira não há vitórias desportivas. Depois de Vale azevedo o Passivo era 80 Milhões, hoje está nós 600 Milhões, com Juros.

    Eu prefiro ficar 10 ou 20 anos, sem ganhar o campeonato, com a condição de acabar de vez com o passivo, do que ganhar de 5 em 5 anos 1 campeonato e aumentar o passivo.

    Acredito que é possibel o Benfica acabar com o passivo de vez e sugiro a criação de um Banco, o Banco Benfica, para emprestar dinheiro aos Portugeses.

    ResponderEliminar
  12. Mantem os teus amigos perto, mas os teus inimigos ainda mais perto. - Isto é uma máxima que tem sido seguida e que eu concordo.

    - Ao termos os inimigos por perto, podemos antecipar as suas jogadas.

    Gostava de sugerir que se cria-se o "Banco Espirito Benfica", séria uma jogada de mestre.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking