O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 23 de julho de 2013

E agora para algo completamente diferente... O Mercado de Transferências!

. 33 comentários


1 X 2 !  TRIPLA NO BOLETIM!!

E agora para algo realmente diferente, venho aqui falar um bocado do mercado de transferências! E lembrei-me de fazer uma espécie de "look a like", á qual não resisti partilhar:

O que têm em comum estes três indivíduos?

                    
                                    1                                                                    X                                                                  2

1) São todos morenos...
2) Têm todos tranças...
3) São todos Internacionais por Portugal...
4) Ficam bem de encarnado...
5) Seriam todos reforços válidos para o SL Benfica!

Apesar de todas as hipóteses estarem correctas, a última é aquela que me traz aqui! A hipótese de termos 3 contratações para reforço indiscutível do Glorioso!~

1) Fala-se muito na falta de soluções para a rotatividade de Matic, ou para suprir uma eventual saída do mesmo! Porque não Manuel Fernandes, como já se tem falado? Para além de ser nado e criado na luz, lançado por Camacho na equipa Principal, está com vontade de sair do Besiktas, para poder jogar nas provas europeias e tentar até ser convocado pela selecção para o Mundial no Brasil (mas Portugal sempre vai??). Para mim, optima opção, custo baixo da contratação pela rota de colisão com o actual clube, o ordenado é que seria coisa a combinar bem...

X) Agora, é o Wallace, para reforçar a lateral direita... bom, para trazer um miúdo de 19 anos por empréstimo, a quem se reconhece potencial, mas precisa de jogar, apenas para fazer o desmame... preferia ir buscar mais um que já passou pela luz, e que para mim só não foi melhor porque era o único lateral direito durante 2 ou 3 épocas, e foi espremido até ao tutano, sem folgas, sem rotações! E ainda fazia uma perninha no lado esquerdo, se for mesmo preciso.

2) Saindo Cardoso, o Benfica perde a sua referência de área. Aquele jogador que ocupa o espaço dentro da área, e sempre com um pezinho na pequena área. Fala-se no Matavz, do PSV, mas eu preferia apostar num jovem talentoso, antes que "fuja" para outras paragens! Éder, para mim o próximo na linha para ser o 9 da selecção nacional. Homem de Área, e ainda com condições para vir atrás buscar jogo sem fazer desesperar os adeptos sempre que sai da sua zona de conforto, era o homem ideal para o lugar! Ai é caro? Custa mais de 9M ? Não? É que o Matavz do PSV custa isso ou mais... e este era Português!

Com três contratações, podíamos ir pensando em estruturar a futura espinha dorsal da nossa selecção, tantas vezes falada e por nós benfiquistas muito desejada (claro que já estou a sonhar com uma equipa com André Almeida e Steven Vitoria como opções, com Nelson, Manuel Fernandes, Eder, Nelson Oliveira, André Gomes... depois acorda-se!)! Mas claro, para isso era preciso apostar-se em jogadores Portugueses... Mas pronto, fica o desabafo, agora cada um que fique com a sua impressão! E como alguém costuma dizer, sonhar não custa! Por enquanto...

Já sabem, Carrega Benfica, Sintam a Mística!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

33 comentários

  1. Jogadores portugueses n/ interessam. São muito caros! Ah espera, vieram o Pizzi e o Sílvio!
    Mas alguém acredita que o Mestre sabe o que diz? O jogador português é caro? De certeza que o Pizzi e o Sílvio recebem um ordenado muito menor agora do que no tempo em que jogavam cá... Mas de certeza que muito adepto expert, nessa altura, diriam que estes jogadores n interessavam! Agora nem piam! E muito menos questionam se tem alguma lógica contratá-los, sobretudo depois do mestre dizer que o jogador português é caro!! Só mm pa rir este mestre e o Chefe Orelhas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RedSpecial,

      Como deves imaginar, eu sou dos últimos que defende a gestão de Luis Filipe Vieira. No entanto, não acho correcto vires com esses termos tipo 'Orelhas'. Peço-te que tenhas mais cautela na escolha desses termos. Na próxima não passará.
      Vale para ti, como para todos nós.

      Eliminar
    2. Se depois de dizer que "é caro" os vai buscar mostra que tem mais humildade que tu e essa bocarra. Esta coisa de cuspir no prato faz-me nervos. Sei que é coisa muito portuguesa mas porra! Quer o "Orelhas" quer o "Mestre" tem uma camisola vermelha vestida. E se em tempos da guerra colonial nao se disparava num benfiquista (Antonio Lobo Antunes) em tempo de paz o minimo que se pede é que haja cordialidade e decoro entre os benfiquistas. E Pluribus Unum.

      Eliminar
    3. Decoro?? Respeito?? O que o treinador fez, nesta Taça de Honra, é respeitar o Benfica??? Diz-me? É? Mandar sócios p caralho numa AG é respeitar sócios? Diz! Estou farto de adeptos a pedirem respeito por essa dupla. Mas e eles? Respeitam-nos?? Quem os alimenta! Quem lhes paga o bruto ordenado! Respeitam!? Pensa mas é nisso!

      Eliminar
    4. Diogo Rosado23/7/13 11:42

      O que é de rir é que andas-te por ai a pedir a contratação de laterais e agora que veio o Silvio continuas a criticar. Em relação ao Pizzi querias dar 13 milhões ao Braga (o que ele custou ao Atletico de Madrid)? Para ti era barato nessa altura?

      Triste que de quem não vê um palmo à frente de uns ódios de estimação que são só o nosso presidente e treinador.

      Quanto ao post via com bons olhos a entrada de Manuel Fernandes e talvez Eder (caso Cardozo saia).

      Eliminar
  2. Já que aí está o Manuel Fernandes põe aí também o Miguel...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou se ainda fosse novo para jogar, o Pacheco, que é visita frequente da Tribuna Presidencial da Luz e que fez parte da Comissão de Honra de Luis Filipe Vieira. Boa NSC?

      Eliminar
    2. Sim, podem pôr ainda aí o Pacheco, o Paulo Sousa e o Rui Águas.

      Eliminar
    3. E o Dito, que até entrevistado na BTV já foi. Interessante não é?

      Eliminar
    4. Sim,o Dito também ficava aí bem.

      Eliminar
    5. Se já aceitámos o Amorim, deve valer tudo. Que tal o Nuno Gomes?

      Eliminar
    6. Outra observação, absolutamente construtiva e bestial (no sentido etimologicamente puro do termo), do RedSpecial.

      Eliminar
    7. Eu gostava de ter o Hugo Leal ...

      Eliminar
    8. Antes bestial do que besta, no sentido de certo benfiquinhismo que muitos insistem em espalhar! No sentido acéfalo do termo!

      Eliminar
    9. Tira-lhes os sufixos «-al» e «-eira» e percebes.

      Eliminar
  3. Gosto muito dos dois primeiros. O terceiro ainda não me "disse" nada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Idem.
      No entanto, se o Rolo coloca aqui o terceiro jogador é porque já o analisou e ele não costuma errar.

      Eliminar
  4. Mais um contributo, sempre válido do NSC! Impressionante! Em relação à boca do "Orelhas", se n deixas passar p próxima, aceito, porém permite-me que sugira que faças o mesmo a quem insulta quem pensa diferente do dito ou da Polícia do Benfiquinha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenhas a mínima dúvida, RedSpecial. A regra é para todos.

      Eliminar
    2. Obrigado por te lembrares de mim, RedSpecial. Mas tens de aprender a insultar com algum espírito. De outra forma, cais na asneira (no sentido etimológico mais puro do termo, que julgo adequado neste teu caso) de te confundirem com apenas mais um indivíduo mal-criado.

      Eliminar
    3. Aceitas a minha sugestão? Cortar o insulto a outros??

      Eliminar
    4. NSC, a mim podem-me confundir... Já a ti n te confundem de certeza. É que o teu lambe-botismo e falta de sentido crítico é topado a milhas...

      Eliminar
    5. Pelo menos sei o que quero dizer quando qualifico algo como bestial ou asneira...

      Eliminar
  5. Do ‘1’ ‘x’ ‘2’, acho que apenas o '2' seria válido. Manuel Fernandes está mais talhado para nº8 do que nº6 embora reconheça que preferia ter Manuel Fernandes do que não ter nada (que é a situação atual).

    Nélson não se enquadra na atual filosofia de contratações do clube e preferia dar espaço a A. Almeida (ou mesmo Cancelo, já que JJ diz que ele ia ter uma oportunidade) que para mim é melhor que Maxi e Sílvio juntos. Tem algumas falhas e falta de agressividade mas nada que a regularidade na equipa principal não resolva.

    Éder, esse sim deveria ser contratado. Já pensava isto enquanto ele estava na Briosa (pensei que com tanta historia ele acabasse do dragão) e mais certeza tive enquanto ele jogou em Braga. Era de o trocar pelo Amorim, Martins e companhia. Possante e com golo nos pés e na cabeça Éder é talhado para o futebol Inglês, o que significaria que o Benfica poderia fazer uma grande venda no futuro… É juntar o útil ao agradável.

    ResponderEliminar
  6. Manuel Fernandes não...não gostei do modo como saiu, Nelson não faço a mínima ideia de como se encontra atualmente, Éder seria interessante, penso ter mt potencial, gosto do rapaz.

    No que diz respeito ao Éder e seu preço, é o costume...se for estrangeiro, tem todas as condições, mesmo vindo de campeonatos e clubes ditos menores. Como é português.....

    ResponderEliminar
  7. Sou grande defensor do regresso do manelele independentemente do que se passou anteriormente, não é falta de memoria mas sim de salvaguardar o superior interesse do benfica que é ter QUALIDADE !!! e o manuel fernandes é depois de rui costa o melhor jogador saido da formação!! com cabeça no sitio era um dos melhores do mundo!!

    é verdade que não é um 6 a la Javi garcia mas matic tb nao o é !! vejo a complementar-se muito bem tanto com o proprio matic como com o enorme enzo perez!! e até poderiam jogar os 3 em simultâneo!! isto num 4-2-3-1

    o problema seria o salário!! mas ai a bola estaria do lado dele e seria uma forma de provar que quer mesmo regressar ao befica!!

    qt a selecçao já nao aguento ver o meireles e veloso naquele meio campo!! até ai ficavamos a ganhar pk jogando no benfica tem a titularidade garantida!!

    quanto aos outros, nelson não é preciso!! eder seria util mas LIma tem a titularidade garantida!

    ResponderEliminar
  8. Johnny Rook23/7/13 12:00

    Gastam muito tempo e dinheiro em cabeleireiros. Nada mais.

    ResponderEliminar
  9. Por mais que os benfiquistas queiram e até se o Benfica os quisesse todos têm de compreender que o que os jogadores querem é tão ou mais importante. Rui Costa voltou ao Benfica e o Figo não voltou ao Sporting. Há simplesmente quem tenha valores diferentes.

    Manuel Fernandes quer fazer o contrato da vida dele e de certeza que não será no Benfica.

    O Nelson não é jogador para o Benfica. Foi quando o Benfica tinha um plantel para ficar em 4º. Esse tempo espero que tenha passado para sempre. Há quem queira portugueses que nem são a 4ª escolha para a selecção nacional. Eu estou habituado a que ou os jogadores podem ser titulares da selecção nacional ou de certeza que não podem ser no Benfica.

    O Éder é o único jogador que pode ser uma boa solução. Mas se o Lima com 29 anos custou 4M€ quanto acham que custaria o Éder? E muitos benfiquistas não são contra fazer negócios com o Braga?

    Aliás vale a pena dar mais de 10M€ pelo Éder se temos o Nelson Oliveira?

    ResponderEliminar
  10. Porque outro lateral direito??? Temos o maxi, o Almeida e o Silvio! O Almeida fez maus jogos a defesa direito? Eu não me lembro.. Os maus jogos que ele fez foi a defesa esquerdo!!!

    ResponderEliminar
  11. Ontem fiz um comentário no post "uma semana que promete ser quente" e disse que o Manuel Fernandes neste Benfica ia ser "mel"... Disseram-me pra me atirar de uma ravina.. Hoje trazes estas 3 opções que para mim parecem-me validas com excepção do Nelson. Para mim na lateral direita nao estava-mos muito debilitados pois acho que André Almeida e maxi (por esta ordem) dão bem conta do recado e depois ainda tínhamos o cancelo para um ou outro jogo de taças internas. Quanto ao Manuel Fernandes acho que com uma possível saída de salvio podíamos colocar enzo na sua posição de origem e Manuel Fernandes ocuparia na perfeição a posição de box-to-box neste Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Amigo deveria reler a minha resposta ao que se refere... e a "brincadeira". Referia-me ao manager.....

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking