O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 29 de julho de 2013

A todos aqueles que têm tido a coragem de o desprezar

. 35 comentários

Leiam (e recordem os videos com atenção) este tópico do nosso companheiro Coluna d'Aguias Gloriosas sobre o falecido Presidente (com P bem grande) Fernando Martins.



Que saudades do Sport Lisboa e Benfica! Que saudades que os benfiquistas o conhecessem!

Que vergonha de ver os putos dos blogs a desprezar o Fernando Martins por ter sido capaz de manter os amigos por perto... e os adversários (não tinha inimigos) ainda mais perto! E ganhou-lhes!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

35 comentários

  1. não há portanto problema nenhum em ele defender o peidoso e dizer que ele não é corrupto? tá tudo bem nisso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sr. Fernando Martins (desculpa lá, mas para mim é Senhor!) alguma vez disse que o Pinto da Costa era ou não corrupto?

      Foi amigo dele uma vida?
      E então... Não lhe ganhou?

      Balanço assim de cabeça: 6 anos de mandato... 3 campeonatos, 4 taças de portugal e uma final europeia!

      Eliminar
    2. SIM!!!! Disse várias vezes que nao acreditava que ele fosse corrupto!! Vai ver as imagens da TV, sao bastantes os videos onde ele afirma isto categoricamente!


      Porra, o pior cego é mesmo aquele que não quer ver!!

      Eliminar
    3. Estou a espera que aqui ponhas! Se foram assim tantas é facil encontrares.

      Eliminar
    4. É triste ver tanto benfiquista a julgar a amizade do Fernando Martins com o Pintinho. Tenho a certeza de que o Sr. Fernando não tinha nenhuma bola de cristal para adivinhar o futuro, nem terá tomado intencionalmente algum tipo de decisão que terá lesado os interesses do Benfica.

      Há coisas bem mais importantes na vida do que o futebol.

      Eliminar
  2. GB, então Vieira fez bem em apoiar o Fernando Gomes, assim ele está bem perto... ;D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho 51 anos e lembro-me que esse ex presidente era bastante polémico... fechou um terceiro anel empanturrando dinheiro (transf d Chalana) em betão que só servia para os jogos c o porko e o zbording... seleção e pouco mais... Tudo serve para galinhar... pobre águia q deve estar envergonhada com tanta galinha histérica

      Eliminar
    2. realmente, é o que dá discutir o Benfica com crianças!

      O Sr. Fernando Martins alguma vez APOIOU o Pinto da Costa fosse ao que fosse?

      Já agora, queres ir por aí abaixo a ver se mais algum outro Presidente do Benfica alguma vez cortou relações com o FCPorto, com outro qualquer?

      Eliminar
    3. Lamento que em 51 anos de vida só tens visto o Estádio da Luz, a velha luz que tanto orgulhou tanta gente e que tantos quiseram manter de pé, encher apenas com o Sporting e Porto.

      Pois eu estive lá bastantes vezes com o estádio com 120.000 lugares... e que mais houvessem!

      Eliminar
    4. Criança deves ser tu com certeza!!!! O que te disse foi mais para te chatear um bocadinho e não estou a falar em apoios, estou a falar em manter as pessoas por perto... Se apoiou ou não nunca saberás... Não tentes é passar um atestado de estupudez às pessoas.... O que é facto é que Fernando Martins foi um amigão do corrupto, bem mais que Vieira o foi!!! Acho curioso criticares Vieira porque o Benfica ficou hospedado num hotel do Salvador e não criticares de um ex-presidente ter aceite os seus amigos corruptos no seu hotel. Fernando Martins tinha uma amizade forte com Pinto da Costa, isto jamais vais conseguir mudar ou tentar esconder. Aliás, nem é preciso esconder nada porque o Fernando Martins ganhou títulos pelo Benfica, portanto, o Benfica nunca foi prejudicado directamente. A única coisa que algumas pessoas lhe apontam é que por causa da sua amizade com o corrupto, que não tem amigos, deixou que o FC porto fosse construindo o castelo de corrupção que vimos hoje. Para mim foi um bom presidente, ganho títulos e fechou o terceiro anel!!!!

      Eliminar
  3. "não há portanto problema nenhum em ele defender o peidoso e dizer que ele não é corrupto? tá tudo bem nisso?
    GB, então Vieira fez bem em apoiar o Fernando Gomes, assim ele está bem perto... ;D"

    que estouro nos blogueiros lol


    um espisódio dessa figura que...

    Junho, 1
    Benfica e FC Porto apurados estão para a Final da Taça de Portugal, após os "encarnados" vencerem o campeonato, sai bomba da Assembleia Geral do clube das Antas: Pinto da Costa, com o apoio dos associados, anuncia que o FC Porto não comparecerá na final da Taça a ser disputada no Estádio Nacional, exigindo que a mesma seja disputada no Estádio das Antas.

    Junho, 8

    Ficou a saber-se que a Final da Taça de Portugal ficava adiada para uma nova data ainda desconhecida. Os jogadores do Benfica e do FC Porto partiam de férias, num dos momentos mais circenses de todos os tempos no futebol português. Fernando Martins, presidente do Benfica, mais tarde, viria a aceitar a final da Taça nas Antas, segundo ele, "em defesa do FC Porto e do prestígio do futebol".

    Agosto, 21
    Fazendo-se a vontade de Jorge Nuno Pinto da Costa e José Maria Pedroto, o Benfica desloca-se às Antas e vence a partida por 1-0, com um excelente golo de Carlos Manuel. O mau perder de Pedroto vem ao de cima ao dizer que "O Benfica utilizou o seu poderio para não jogar na data marcada, pois estariam em muito má forma".

    deixar a final da taça para a casa do adversário "em defesa do FC Porto e do prestígio do futebol" lol

    já para não falar na conivência com todo o mal que aquele demónio peideiro nos fez. e nós é que temos coragem para desprezar!?

    tenham vocês coragem é de ir contra a corrente e dizer a verdade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portanto deixa cá ver... ele joga a final da taça, onde o adversário quiser... e ganha!

      OK... qualquer semelhança com a actualidade, dado que nem na nossa casa lhes ganhamos, é pura coincidência.

      é o que dá ser "benfiquista de Google"

      Eliminar
    2. és muito atrasado oh geraçao. FELIZMENTE GANHOU! E se tivessemos perdido?? realmente qualquer macaco com um teclado tem um blog.

      Eliminar
    3. MAS GANHOU E SEM ESPINHAS SE BEM ME LEMBRO! Next...

      Qualquer macaco com um teclado escreve mentiras...

      Eliminar
    4. olha pah tu és tao morcao que nem ver o lado positivo disso és capaz , ao menos posso dizer que o benfica ganhou algo em casa do fcp , e isso nos dias de hoje é importante , pois eles ganham na luz quando lhes " apetece" e mais ir jogar a casa do adversario sem ter a obrigaçao de o fazer demonstar coragem , coisa que no benfica nao ha nem nos adeptos nem dntro do proprio clube , é so meninos .

      Eliminar
    5. eu tinha-te a ti a outros bloggers em melhor consideração(coluna e ricardo do ontem) mas ao que vejo nem digo mais nada...

      ganhou-> bom
      perdeu-> mau

      epá diz-me que estás a trollar que não acredito que um gajo com tu diga estas coisas!?

      Ganhou por 1-0 mas porque tinha uma equipa muito melhor e vinha de um período aureo enquanto o porto e seus capangas ainda estavam a esticar os tentáculos.
      E nem é o ganhar ou perder é o ceder a vontade daquele demónio ainda por cima na própria casa!? E depois de todas as maldades que aquele demonio nos fez considera-lo como amigo!?

      E vocês ainda tem a lata para criticar lfv? ah mas ele num ganha náda lol... se o fernando martins fosse presidente hoje ganhava tanto ou menos que ele.

      Ainda ontem eu nem quero acreditar na fossa séptica fizeram um minuto de silêncio por ele.

      Achas que se fosse uma pessoa que lhe fizesse frente faziam isso?

      Não sejas tapadinho que tu sabes como as coisas são.

      Eliminar
    6. Águia Preocupada29/7/13 21:44

      Apenas uma correcção no que diz respeito à marcação da final da taça no antro.
      Nos meses que antecederam, houve campanha eleitoral para a FPF e Romão Martins, queria o cargo e a ele se candidatou. Para ser eleito, precisava dos votos da Associação do Porto e eles usaram esta questão da final da taça, para conseguir os seus intentos.
      Romão Martins (ironia das ironias, era negociante de fruta!!!) prometeu que a final da taça seria no antro e assim, com os votos da AFP foi eleito.
      Já não me recordo bem, mas parece-me que foi um mandato algo atribulado porque o polvo começava a estender os tentáculos...
      Não sei se Fernando Martins também participou nesta negociata, mas tem alguma lógica que o tenha feito!

      Eliminar
    7. Ironia das ironias não fazes ideia do que falas...Romão Martins nunca foi negociante de fruta!!!Aconselho te a não falares do que já se percebeu que desconheces completamente...ou então faz melhor o trabalho de casa antes de vires para aqui opinar..

      Eliminar
  4. Fernando Coimbra29/7/13 18:33

    É muito triste ver que a nova geração de adeptos desconhece a nossa história e os seus méritos. Desvalorizam tudo o que é passado, mas depois ficam ofendidos quando os nossos adversários nos chamam de clube de regime, e nos acusam de tudo ter ganho com a ajuda das arbitragens. É um paradoxo. Sem conhecer a nossa história acham-se os paladinos do novo SLB.

    Fernando Martins antes de mais foi um presidente vitorioso. Sim amigo pessoal de Pinto da Costa ( curioso que com ele PdC nunca controlou a FPF...), e essa amizade que não nos diz respeito ajudou o Benfica a manter o Porto à distância. Bons tempos em que tinhamos equipas e dirigentes capazes de ir ganhar às Antas. Por causa dessa amizade surge um bando de imbecis, que desconhece a sua obra, e ataca-o de forma cobarde.

    Tivesse Fernando Martins, um fanático benfiquista, continuado mais 6 anos... e o FCP hoje nem 25% dos titulos teria ganho no entretanto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " Sim amigo pessoal de Pinto da Costa ( curioso que com ele PdC nunca controlou a FPF...)"

      lol


      nunca controlou porque o demónio estava a começar a aparecer

      "e essa amizade que não nos diz respeito ajudou o Benfica a manter o Porto à distância. Bons tempos em que tinhamos equipas e dirigentes capazes de ir ganhar às Antas."

      pois tinhamos antes daquele demonio aparecer e este senhor lhe dar guarida em vez de se unir ao sr joão rocha e mete-lo no lugar.

      Eliminar
  5. Guilherme Barbosa29/7/13 18:37

    Não vivi o tempo Fernando Martins. Por opinião própria não consigo afirmar se foi ou não um grande presidente do Benfica. Se antigas glórias como Humberto Coelho ou Toni o dizem eu acredito.

    Agora o que é certo é que diariamente se vêm criticas aqui a Vieira por ser amigo de Salvador ou Joaquim Oliveira bem como ter apoiado Fernando Gomes e nunca vi dizer que foi para manter os inimigos mais próximos.

    Se a diferença é ele ter vencido mais então a comparação não é muito bem conseguida. Nessa altura o Benfica estava bem. Tinha Erickson como treinador e estava a acabar de vencer um campeonato. O Porto nessa altura estava mal e a começar a construir o império de corrupção que é hoje. A diferença entre apanhar uma situação favorável ou desfavorável ainda é grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tinha o Eriksson... porque ele o foi buscar!
      vencia campeonatos... porque eram superiores!

      Eliminar
    2. ele o foi buscar uau sim porque o cesar menotti com aquela equipa não fazia um bom trabalho também.

      vencia porque eram superiores e o cancro ainda não se tinha espalhado é tão dificil perceber isto!?

      Eliminar
    3. Guilherme Barbosa29/7/13 19:22

      Porque eram superiores e porque nessa altura ainda não existia a corrupção que existe hoje no futebol. Não tinham clubes amigos a abrir as pernas nem a maioria dos árbitros a resolver jogos.

      O Benfica por exemplo foi superior nos ultimos 2 anos ao FC Porto (as prestações europeias são prova disso) e não venceu o campeonato. E chaga de dizer que o Benfica cometeu erros. Cometeu e vai cometer sempre alguns. No entanto o Porto cometeu mais. Então na época passada foi gritante. Eles tinham 13/14 jogadores e o resto era quase para fazer número. Eles tinham de jogar com centrais a laterais quando Danilo ou Alex Sandro não podiam. Só tinham Defour como alternativa ao trio do meio-campo e não tinham tinham alternativa ao Jackson. Não fossem aquelas missoes da malta dos apitos e tinham havido 6 a 7 jogos que eles não tinham levado os 3 pontos.

      Para além disso Fernando Martins venceu 2 titulos quando entrou, mas logo de seguida o FC Porto também venceu 2. Nos 20/25 anos anteriores o Porto só tinha vencido outros 2 titulos.

      O contexto era completamente diferente do que se vive hoje e muito mais do que se vivia no final dos anos 90. Isso parece-me inegável.

      Eliminar
  6. oh pah deixem se de merdas , qualquer um que n tenha um atraso vê que Fernando Martins foi um grande presidente independentemente de ser amigo do corrupto ou nao , fernando martins , fechou o terceiro anel e o benfica ficou com o maior estadio da europa , foi buscar ericsson , fernando martins ja sabia que atraves de premios muito altos e ordenados mais baixos o rendimento era melhor a motivaçao era a dobrar , fernando martins era um senhor muit esperto e benfiquista e o resto é paleio .

    ResponderEliminar
  7. Não se esqueçam é que a crise financeira do Benfica começa exatamente com o Fernando Martins.
    Quanto ao resto que ajude a tomar conta do Benfica no 4º Anel e descanse em paz.

    ResponderEliminar
  8. 1-na vigência dos seus mandatos o benfica 2 campeonatos, 4 taças de portugal e 2 supertaças, mas para sermos honestos planteis construídos por Fernando Martins ganharam 3 campeonatos, 4Taças e 2 supertaças e nunca esses números que aqui são apresentados.
    2- FM foi o meu primeiro presidente naquela altura o que eu não lhe perdoei foi ter vendido o chalana, hoje com toda a informação que tenho acredito que foi um negocio na hora certa.
    3- FM foi um presidente apenas razoável quer pelo que fez quer em comparação com outros presidentes de positivo algumas inovações no clube em termos económicos o alargar das fontes de receitas e o fecho do terceiro anel de negativo ter permitido que o polvo tivesse o seu inicio mas o pior foi, a troco de não nos virem roubar os jogadores e assim poder ter uma folha salarial baixa, ter abdicado de lutar pelos melhores jogadores do campeonato contentando-se apenas com aqueles que o crac não queria enfraquecendo claramente a equipa.

    ResponderEliminar

  9. Não percebi este post depois de já ter existito um outro a não ser que o Geração queira reescrever a história.

    Os argumentos, principalmente do Geração é que me parece de criança, como ele refere acima e isso talvez porque na altura o fosse.

    No meu comentário no outro post deixei algumas AFIRMAÇÕES que ninguém desmentiu e deixei muita coisa subentendida que a lonjura do passado me diz que não devo remexer e como era fácil desmontar argumentos estapafurdios aqui trazidos tipo putos da primária.

    Desculpem mas foi o que me pareceu.

    Deixem lá o homem em paz.

    ResponderEliminar
  10. Águia Preocupada29/7/13 22:01

    Conforme já comentei neste e noutros espaços, acho que Fernando Martins foi dos menos maus presidentes dos últimos tempos.
    Contudo, não posso esquecer algumas ocorrências bastante negativas, a saber:

    - Desfez uma equipa ganhadora, vendendo Chalana e Stromberg e deixou sair Ericksson com a argumentação de era preciso dinheiro para o fecho do terceiro anel.

    - Esse fecho concretizou-se, mas o dinheiro não foi para pagar a obra. O presidente seguinte deparou-se com 300.000 contos para pagar... E pagou...

    - Fez com o corrupto, um acordo sei lá como chamar, em que quando um clube estivesse interessado num jogador, o outro não se intrometia. Era a nascença do polvo! E ainda que FM não tivesse percebido o alcance dum acordo destes, nunca, repito, NUNCA! o deveria ter feito!

    Ele foi um pouco o pai desta criança que viria a crescer e a desenvolver-se como todos já sabemos.

    Tem a seu favor o respeito que sempre demonstrou pelos sócios, nunca os apelidando de abutres, oportunistas ou outros mimos e a forma como sempre se comportou perante eles nas AG.
    E jamais fez ou faria, tenho a certeza, um golpe estatutário como aquele a que todos assistimos há pouco tempo!

    Não falarei mais deste assunto.

    Que descanse em paz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aguia Preocupada

      Também eu já encerrei este assunto mas deixa-me que te corrija pois a divida à Teixeira Duarte referente ao fecho do terceiro anel não foi paga pelo Presidente seguinte até porque o caso correu nos tribunais acabando a nossa Sede do Jardim do Regedor hipotecada no tempo de JVA. tendo sido no seu mandato que a divida foi paga.

      A VERDADE ACIMA DE TUDO e já que o homem só roubou é justo que se lhe faça AO MENOS esse crédito.

      Como sabes a internet tem muitas virtudes mas como nada é perfeito também contribui para que muita gente fale de cor, o que não é o teu caso e por isso o que mais há é...

      Benfiquistas de net.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada30/7/13 00:30

      É verdade Conde. Eu lembrava-me que tinha havido processo em tribunal, mas pensei (mal) que tinha sido resolvido ainda no tempo de João Santos. Pela imprecisão, as minhas desculpas.

      Eliminar
  11. obrigado pela referência Campeão, 1 grd abraço

    ResponderEliminar
  12. Penso que o joão carlos e outros já expuseram bem a questão do FM. Só uma correcção à Águia Preocupada, o João Santos não pagou, a Teixeira Duarte meteu o processo em tribunal e ele foi-se arrastando até que o Benfica perdeu e o tribunal penhorou o Edifício Sede na rua do Jardim do Regedor. Posteriormente teve que haver um acordo entre o Benfica e a Teixeira Duarte tendo o Benfica pago mais de 700.000 contos, isto porque quer o João Santos, quer o Jorge de Brito sempre seguiram a argumentação do Fernando Martins que se queixava de incumprimento da Teixeira Duarte e como tal não aceitou pagar o valor no final da obra (1985).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada30/7/13 00:28

      Tens razão. Eu sabia que tinha havido processo judicial, mas pensei (mal) que a resolução ainda tinha sido no tempo de João Santos. Pela imprecisão, as minhas desculpas.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking