O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 11 de junho de 2013

Novo Director Geral do Futebol do SLBenfica

. 9 comentários
... Será o irmão do Presidente Luis Filipe Vieira, que terá como braço direito o irmão de Jorge Jesus.

(Desculpem! Não consegui resistir à piada fácil...)


Mais a sério, aproveitando o título para chamar a atenção para mais esta "GOLPADA" do Sistema, eis que o Paços de Ferreira apresenta como sucessor de Paulo Fonseca mais um da "linhagem de amigos":

Não, não é o irmão de Paulo Fonseca, mas sim Francisco José Rodrigues da Costa, mais conhecido por Costinha...

Eu já tinha avisado no tópico Quando eles começam a crescer, o Sistema "engole". Não foi Jorge Costa, que terá outro destino num clube da I Liga, mas será Costinha - claramente premiado pela miserável classificação do Beira-Mar, com 23 pontos em 30 jogos.

Bem já tinha dito o Presidente do Paços de Ferreira que o FCPorto não teria que pagar a clausula de rescisão, mas que seja como for tinha sido "um negócio muito bom para o Paços Ferreira".

Pudera... o Costinha é incompetente, mas é um garante de "apadrinhamento" do Sistema e de entrada de dinheiro nos cofres do Paços. E assim se vende um trabalho de competência que vinha sendo feito!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. Águia Preocupada11/6/13 18:46

    Isto é a prova cabal de que os presidentes,quase na sua maioria, não estão nos clubes para os servirem mas para se servirem através de negociatas, de compadrios, de favores entre eles!
    Mas quando é que este estado de coisas se altera?
    O futebol português está uma anarquia sem precedentes!

    ResponderEliminar
  2. Só uma pequena observação: não me parece justo estares a falar no trabalho do Costinha recorrendo aos 23 em 30 jogos pois o Costinha chegou quase no final da época quando o clube já estava no último lugar.
    Mas concordo com o resto. O Paços vai disputar a 1ª pré-eliminatória da Champions da sua história e escolhe o Costinha? Quem é o Costinha como treinador? Ele tem 2 ou 3 meses de treinador! O Paços costumava escolher treinadores com bons percursos e boas indicações nas ligas mais inferiores. Mas esse Paços que era um clube honesto, independente já não existe mais. Este Paços actual é o candidato a porco C (juntamente com o Vit. Guimarães). Não veio o Jorge Costa, veio outro ex-porco.

    ResponderEliminar
  3. Caro amigos:só um grande Benfica poderá ganhar algum campeonato nos próximos anos.O nosso principal adversário está a colocar em várias equipas,treinadores que foram atletas no clube,com a missão de as por ao serviço do sistema.Só lhe é pedido que eles motivem os seus jogadores quando jogarem com o Benfica.Vejam como eles jogam com garra como fosse o último jogo das vida deles,como no caso da Académica no jogo na Luz.Vejam que a saída do Moutinho e James não é preocupação para os adeptos,pois sabem que as jogadas de bastidores onde fazer o seu efeito.

    ResponderEliminar
  4. Só vem das razão a Godinho Lopes quando o mandou embora era só dar informações ao Porto.
    Coisa que Bruno de Carvalho já reparou faz tempo.
    Tenho pena que o meu presidente continue calado perante esta vergonha de campeonato que parece cada vez mais sujo.

    ResponderEliminar
  5. Espero que o Benfica pense bem antes de emprestar jogadores a alguns clubes que fazem parte do sistema corrupto. Deve emprestar aos clubes que pensam como o Benfica e que desejam a verdade desportiva. Como vimos no final do campeonato foi novamente entregue ao clube mais corrupto de todos os tempos e ninguém diz nada, todos concordam com o que se está a passar. Até parece que o Benfica está de acordo com tudo o que se tem passado. Quem cala consente. Cada vez mais os adeptos Benfiquistas estão fartos de tudo. As crianças cada vez mais preferem os corruptos porque ganham não importa como e assim os pais não conseguem fazer valer a sua vontade. Um amigo meu levou o sobrinho de 10 anos ao jogo da taça de Portugal e no final a criança passou a viagem de regresso ao norte sempre a chorar e a dizer que ia ser do porto. Ora o que dizer nestes casos? Mesmo que façamos ver que esse clube não presta as crianças não percebem, o que entressa são as vitórias. Acordem Benfiquistas temos que fazer alguma coisa. Saudações Gloriosas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada11/6/13 22:03

      "Deve emprestar aos clubes que pensam como o Benfica e que desejam a verdade desportiva."
      Ah! Ah! Ah! E onde é que em Portugal há disso? Eles já manobraram tudo... Com a total conivência e silêncio das instituições que regem o futebol, das instituições de Justiça, das instituições de Segurança, dos média e de muitos adeptos! Isto está tudo minado.
      O que eu acho e que só assim se conseguiria alguma coisa era irmos por alguns anos, por iniciativa própria, para a segunda diivisão. Ficariam a ver o pãozinho a fugir-lhes da boca! Talvez assim se dessem conta da ignomínia a que dão guarida!

      Eliminar
  6. Compreendo, mas quais os ex jogadores do Benfica que são treinadores da primeira liga ou mesmo da segunda? A verdade é que ex jogadores nossos não estou a ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vês muito porque o Benfica não controla quase todos os clubes. Pensando assim de repente Vitor Paneira parece-me um treinador que merecia uma oportunidade. O Mozer também já teve a sua hipótese mas se fosse protegido pelo sistema já teria outro clube (afinal o Costinha vai para a pré da Champions depois de ter descido). Tens depois o Helder que vai para o Benfica B, não tenho muito bem opinião formada acerca dele. A verdade é que tens muito ex jogadores do Porto que vão tendo trabalho, têm alguns anos de primeira liga... mas são tão bons, tão bons que o Porto na altura de escolher vai buscar o Paulo Fonseca... Nem Jorge Costa, nem Costinha, nem Domingos, nem Pedro Emanuel...

      Eliminar
  7. O Costinha é sportinguista assumido. Até foi director desportivo deles.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking