O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 11 de junho de 2013

Benfica contrata novo sérvio: Rosevic.

. 35 comentários

"Já mudei oficialmente o meu nome. Talvez assim mereça uma reles oportunidade."

Só assim te safarias Miguel...já agora traz o teu compatriota Nélson Oliveiric.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

35 comentários

  1. Em relação ao Oliveira parece que nem no Corunha convenceu...

    ResponderEliminar
  2. Algumas coisas comuns a muitos benfiquistas:

    - Queriam que o Moreira ficasse no Benfica, quando nem conseguiu ficar no Swansea.
    - Queriam que o Nuno Gomes ficasse no Benfica, quando nem conseguiu ficar no Braga e foi para o banco do Brackburn, na 2ª inglesa.
    - Querem que o Urreta se imponha no Benfica, quando não o fez no Deportivo ou no Guimarães.
    - Querem que o Nelson Oliveira seja opção para titular no Benfica, quando só o foi esporadicamente no Corunha.

    E por aí adiante.

    E querem fazer do Carole, do Miguel Rosa ou do David Simão mais do que o eles são. Não chegam para o Benfica. Dos jogadores da B o mais talentoso é o Diogo Rosado, o problema é mesmo a cabeça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BINGO! ... há muitos benfiquistas românticos, mas se depois o roderick faz merda já dizem que a culpa é do JJ que não o devia pôr a jogar...

      Eliminar
    2. É isso mesmo depois do exemplo do Roderick ainda à quem consiga continuar apregoar, que o que é da formação é bom e tem que jogar na equipa principal... Mentalizem-se o Miguel Rosa é um jogador a nível de um Guimarães, Belenenses e pouco mais só a raça não chega, o Nelson Oliveira é outro Postiga, dos B's com o tempo vejo o Cancelo o Diogo Rosado, talvez o Cavaleiro, talvez mais um ou outro mas como segundas escolhas.

      Eliminar
    3. Porque o Emerson, o Roberto, ou o Keirrison mereceram as oportunidades (e estou só a falar dos inúteis dos últimos anos, porque se se for mais atrás...).

      Quantos inúteis estrangeiros tiverem não só oportunidades, como utilização indiscutível?

      Deixar o Carole, o Miguel Rosa ou o David Simão jogar e tentar provar qualquer coisa não pode ser, mas contratar 6 ou 7 sérvios, brasileiros ou argentinos já é bom? Metade deles não terá qualidade sequer para limpar os balneários, mas são estrangeiros merecem oportunidade.

      Eliminar
    4. Deves ter dinheiro investido nos fundos que trazem estes contentores de jogadores para o Benfica, só pode!

      E quanto à tua chico-espertice:

      1 - Moreira vai para o Swansea aos 30 anos, numa altura em que o Swansea pretende um guarda-redes experiente que possa fazer uns quantos jogos. Não foi para o clube galês para ser titular.

      2 - O Nuno Gomes sai do Benfica aos 33 anos. É óbvio que não seria titular no Blackburn, mas mesmo assim é um dos suplentes mais utilizados e dos jogadores dos "rovers" com maior produtividade.

      3 - O Urreta impôs-se no Guimarães. Só não se impôs mais cedo na época passada porque esteve seis meses lesionado. No Deportivo, também estava a ser titular até se ter pegado nos treinos contra uma "vaca-sagrada" espanhola. Já agora, porque não falas do empréstimo ao Peñarol, que ajudou o clube uruguaio a chegar à final da Libertadores contra o Santos à umas temporadas?

      4 - Quanto ao Nélson Oliveira, é mais um belo exemplo da merda que é o nosso departamento de futebol profissional. Não têm sensibilidade para perceber que mesmo o Nélson sendo um jovem internacional A português, teria sempre dificuldades em ganhar a titularidade num clube onde Riki é o jogador mítico da casa. Em vez de tentar encontrar um clube com pessoal competente e de confiança que evoluiriam o Nélson, não, preferem dizer ao jogador: "Telefona ao teu empresário e ele que se desemerde!"

      5 - Penso falar por todos os que defendem o Miguel Rosa, o Miguel Vítor, o David Simão e outros putos que têm potencial da nossa formação, que os defendemos primeiro por terem potencial e qualidade para outros voos, segundo porque são portugueses e sobretudo Benfiquistas, terceiro porque são a custo 0 e quarto porque podem ter tanto ou mais retorno financeiro que muitas das "melhores bolachas do pacote".

      6- O problema do Diogo Rosado, não é cabeça, é sim da mentalidade de quem aposta no rapaz. Vejo terem mais paciência com Ola's e Di Maria's do que com os nossos putos.

      7 - Se queres queimar algo, faz um churrasco e convida o pessoal. Tenho a certeza que aqui haverá pessoal que leva a carne e as mini.

      ;)

      Eliminar
    5. Isso tudo significa o quê? Que deviam ser apostas do Benfica?
      Obviamente que concordo com o comentário do NSC. Já ouviste falar em prioridades? Aposta-se em jogadores com perspectiva de valorização. Há alguns que se vêem logo que são nados mortos. Os jogadores mencionados nenhum deles é jogador para o Benfica actual. Mas seriam há 5 anos.











      Eliminar
    6. Está aqui tudo o que me apetecia escrever. O Miguel é bom jogador, mas eu pergunto: a quem é que ele tirava o lugar?

      Eliminar
    7. Tens toda a razão e o shadows sabe isso, mas tem de criticar a direcção com tudo o que encontrar à mão. Só que poderia arranjar assuntos mais inteligentes.

      Eliminar
    8. Se os jogadores que saem das nossas camadas jovens para os seniores são tão promissores, porque nunca ganharam nada nessas camadas? quantas vezes fomos campeões de júniores?(excluindo quando o treinador foi o Rui Vitória) o scp ganha-nos sempre tudo e só promove alguns a seniores porque andam com a corda na garganta. Isto não quer dizer que não se cometam erros. Todos os clubes cometem erros nestas situações, mas para criticarem, falam do que não é criticável. Se temos vedetas tão promissoras na equipa B, porque ficámos apenas em 7º?

      Eliminar
  3. Wishmaster11/6/13 15:59

    Bem, já por aqui vi que o Nuno Coelho era melhor do que o Matic. Falamos no Miguel Rosa, o rapaz tem algumas caraterísticas interessantes mas é o primeiro a pôr em causa a sua evolução em sucessivos empréstimos ao Belenenses.

    Do Nelson Oliveira podia falar da sua pouca utilização mas isso não seria um factor para decidir se o jogador é bom ou não. Na minha opinião, embora tenha atributos notáveis, está muito abaixo de um Lima, Cardozo ou Rodrigo e tenho dúvidas que seja melhor que Mora ou Jara.

    Vamos-nos deixar de tretas, estas questões são fait divers, exclusivos do Benfica e que não resolvem nada. Mas alguém no Porto está preocupado com o jogador y ou x da formação?

    Temos um adversário forte pela frente, as condicionantes externas de sempre, o caminho é apostar em valores individuais fortes. Toda a gente criticou a contratação de Salvio e Ola John porque já havia Nolito e Bruno César. Qual é o mal de ter jogadores ainda melhores? Será isso mau?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. salvio aceita se mas ola john naooooooooo , o benfioca tem laterais fracos e compra extremos e avançados quando ja os tinha .
      o benfica precisa neste momento de grandes defesas , precisa de " olho 2 pra comprar bons defesas pra ficar com uma equipa equilibrada , maxi esta a ficar fora de prazo e luisao tambem , melgarejo tambem n dá garantias pois nem defesa era , e sao todos titulares , depois admiram se das barracas que acontecem , enfim .

      Eliminar
  4. Depois de Nemanja Matic, e mais ... Filip Djuricic, Miralem Sulejmani(c), Stefan Mitrovic, Uros Matic e agora Lazar Markovic, uma pergunta se impõe: LFV será que na próxima época será SPORT LISBOA E BENFIC ?????? Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista Atento11/6/13 17:26

      Que pena não termos um Zoran Filipovic, um Dejan Savicevic,um Dejan Petkovic,um Alen Boksic para o Glorioso contratar...

      É só blá... blá... blá..,sabes lá tu o que dizes !

      Eliminar
  5. Águia Preocupada11/6/13 17:00

    A questão que muitos aqui expõem colocando em causa o valor dos jogadores da nossa formação, faria algum sentido se apenas comprássemos jogadores já com créditos firmados, o que nem sempre aconteceu e quando aconteceu, muitas vezes foram jogadores já em fim de carreira.
    - David Luis, tinha experiência? Se fosse português e da nossa formação teria hipótese?
    - Rodrigo, tinha experiência? E idade? O Nelson Oliveira teve a oportunidade do Rodrigo?
    - Ola Jhon tinha experiência? Se fosse da nossa formação, tinha tido as oportunidades que lhe deram?
    And so on...
    Parece que há muita vontade e necessidade de apostar e desenvolver os jogadores estrangeiros mas quando se trata de jogadores nacionais essa vontade é ZERO! Até parece que o jogador português não tem cotação... Claro que tem e muita. Exemplos? Cristiano Ronaldo (e não venham dizer que é bom, que é crac, que é isto e mais aquilo, porque quando saiu ainda não era nada disso!); Figo, Rui Costa, Pauleta, Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, Simão Sabrosa, Miguel Veloso, Fábio Coentrão, etc.,
    etc., etc..
    Porque será então que os nossos jogadores não tem oportunidades? A cabeça? Compete ao clube e ao treinador, enfim à estrutura, encarregar-se desta questão.
    Então é o quê? Ah! Já sei! Os nossos jogadores não se enquadram nem dão para as tais negociatas que dão milhões de comissões e outros negócios menos claros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Nelson Oliveira fez parte do plantel no ano passado, tal como o Rodrigo, que foi emprestado ao Bolton (e não veio daí mal ao mundo...).

      Eliminar
    2. Os jogadores da formação do Benfica não têm oportunidades porque não há comissão para o Vieira e seus comparsas meterem ao bolso quando passa dos juniores ou da B para os seniores.

      Eliminar
  6. Até o próprio Mano Menezes diz que esteve quase no Porto, mas como foi campeão... não assinou. Foi a paga do Fonseca ter aberto as pernas.

    ResponderEliminar
  7. Relativamente ao Miguel Rosa eu só pedia uma coisa: uma oportunidade. Até poderíamos chegar à conclusão que ele afinal não tem lugar no Benfica mas, eh pá, pelo menos uma oportunidade ele merecia pelo que tem feito na equipa B.
    Quanto ao Nelson Oliveira, neste momento, só é superior ao Kardec. Rodrigo, Cardozo, Lima, Mora...qualquer um deles é superior a ele e está à sua frente para ter um lugar no plantel. Fico de boca aberta quando vejo gente que diz que se o Cardozo for embora não é preciso ninguém basta regressar o Nelson! Ele não é isso tudo que querem fazer dele.

    ResponderEliminar
  8. ""Anónimo11 Junho, 2013 17:15
    Até o próprio Mano Menezes diz que esteve quase no Porto, mas como foi campeão... não assinou. Foi a paga do Fonseca ter aberto as pernas.""

    IA FAZER UM COMENTÁRIO DESTES

    MAS COMO JÁ CÁ ENCONTREI ESTE

    RESTA-ME ASSINAR POR BAIXO


    O MANO MENESES TEVE AZAR
    COM O EMPATE DO ESTORIL

    TUDO MUDOU

    O ÚLTIMO JOGO TUDO ALTEROU

    ResponderEliminar
  9. NELSON OLIVEIRA
    TEMOS PENA
    MAS NÃO VAI EVOLUIR MUITO MAIS

    TEM CABEDAL,TEM FORÇA
    TEM TUDO ISSO

    MAS FALTA-LHE A RATICE
    A MALANDRICE DE PONTA DE LANÇA

    É PENA

    ResponderEliminar
  10. Mas há alguma comparação entre esses jogadores...Cristiano, Rui Costa, Figo, etc...e os actuais meninos? Vêmo-los nas categorias mais baixas e não se aplicam. Venho a acompanhar o Miguel Rosa há vários anos.É jogador com qualidade mas estagnou.Não o vejo a lutar por ser melhor mas sim acomodado.E como ele há outros...os que vêm de fora ao menos lutam por subir na vida porque sabem que se não o fizerem não chegam a lado algum.Tb vemos os jovens nacionais quando chegam a seniores a 1ª coisa que fazem é pedirem fortunas de ordenados.Influencia dos empresários.Quanto maior o salário mais ganha o empresário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada11/6/13 18:23

      O que eu quis dizer, não é que são melhores ou tão bons. Mas que podem ser valorizados se lhes forem dadas oportunidades e quem sabe no que poderão vir a ser...
      Por acaso alguém se lembra do Victor Paneira? Hoje tinha hipóteses? Claro que não! Até mesmo o Chalana, tenho dúvidas que hoje tivesse hipóteses. O Carlos Manuel, alguém é capaz de dizer que hoje iria para o Benfica?
      É isto que eu quero dizer e não que já são grandes craques... Mas há quem goste de desconversar...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada11/6/13 18:33

      Esqueci-me dum pormenor: Que mal há em dar oportunidades aos nossos jogadores? Se der dá, se não der, que levem o mesmo caminho que muitos outros que custaram milhões e depois viu-se que depois de aberto, aquilo que parecia melão não passava afinal de pepino...
      Ora façam lá as contas aos milhões deitados ao lixo com contratações falhadas - estou a falar em termos de benfiquista, porque foi aqui que falharam... alguém comeu e do bom, sem falhanços - e parece que ninguém lamenta! Ora deitar ao lixo milhões - e na era Vieira, já foram mais de cem jogadores - ou deitar ao "lixo" jogadores que em termos de formação não custaram, possivelmente, um quarto dos estrangeiros contratados, vai uma grande distância!
      Pois é! O que é estrangeiro é bom, mesmo que não seja... O que é português tem que ser bom, bom mesmo!
      Enfim!

      Eliminar
  11. Isso não faz sentido Águia Preocupada porque desses que enumeras, os estrangeiros eram bem melhores.

    ResponderEliminar
  12. Loles. Deve ser o novo Messi o Rosa...(ou o Oliveira). Quando é para embirrar...vão pela sombra...

    ResponderEliminar
  13. Concordo totalmente com o NSC, todos queremos mais Portugueses no onze, mas há que ser realista a nossa formação nâo têm produzido ou os que têm tido algumas chances, simplesmente não correspondem ao que se espera.

    ResponderEliminar
  14. bla, bla bla whiskas saquetaS. os bons sao os que nao estao: é a melhor maneira de arranjar desculpas, bodes expiatorios e etc.

    o miguel rosa pelos vistos é um mezut ozil e o nelson oliveira um mario gomez...

    ResponderEliminar
  15. O Nelson exigiu sair, e pensa que é estrela... Mal de muitos potenciais jogadores.... Disso tenho a CERTEZA porque convivo...
    O rapaz faz dezenas de vezes viagens Corunha Barcelos a noite, tem um pai que em vez que lhe dar travão, o incentiva pensando que é o melhor avançado do mundo...
    O Rodrigo é filho de jogador e sabe tudo sobre futebol e os riscos que a fama tem...
    Repito, potencialmente, o Nelson é um Craque, na pratica, se não for humilde e trabalhador, não passará de um jogador para o Gil Vicente...
    Um pequena diferença mas que é tão grande....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiago Santos11/6/13 22:07

      Mas ai o Benfica tb falha ao não formar o jogador mentalmente. Todos conseguimos ver que o Nelson tem condições físicas e técnica para ser um excelente jogador, infelizmente não soube adaptar o seu jogo para o nível sénior onde já não é mais rápido e forte que todos os outros jogadores em campo.
      Tenho muita pena mas penso que se não tiver nos próximos tempos um treinador que o oriente... vai dar um fraco jogador.

      Eliminar
    2. se for exigência dele e do seu empresário para renovar, não sei não...

      Nunca saberemos os contornos exactos e olha que estou muito perto..

      Eliminar
  16. Málaga contrata Flávio Ferreira à Académica fonte de mais futebol
    Mais um puto que se feria no nosso Benfica.
    Não é que tenho algo contra os estrangeiros, mas Benfica é Portugal, logo deveria apostar mais em jogadores português, Neto, Steven Vitoria, Rosa... é melhor o L. Lopes, Jardel e o irmão do Matic?
    Não percebo os critérios de contratação do Benfica.
    Para finalizar deixamos bons jogadores português que bem podiam dar fruta no nosso clube e não dao porque não tem oportunidade de tal.
    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  17. Gostaria apenas, respeitosamente, que os digníssimos defensores da aposta em jovens jogadores portugueses, me explicassem por que razão a nossa Equipa B, recheada de "fantásticos" jovens jogadores da formação, não conseguiu ir além do 7º (sétimo ??????) lugar na tabela classificativa da 2ª Liga? Será culpa do Norton de Matos? Ou melhor, a culpa será da tão famigerada falta de estrutura, no SLB?
    Por favor, tenham lá juízo!!!!! De todos os jogadores da B, apenas 2 ou 3 teriam lugar em equipas do meio da tabela na 1ª liga, mas nenhum tem capacidade para integrar plantéis com a exigência que se impõe á Equipa principal do Benfica.
    Saudações Benfiquistas,
    Sócio 96642

    ResponderEliminar
  18. Marcelo M13/6/13 00:19

    Genial! Como é possível o M ROSA n ter uma oportunidade??

    O q pensam os outros putos ao verem um super jogador n ter uma oportunidade? É RIDICULO falarem em formação. ou me engano ou o A Gomes vai ser deixado a deriva também.

    ResponderEliminar
  19. ouvi que na era vieira foram contratados ja 140 jogadores concordam

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking