O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 11 de junho de 2013

Um texto sobre Vieira.

. 21 comentários

"O pós-Vieira

Dando por adquirido que Vieira ganhará todas as eleições a que se submeter, com maioria absoluta, e que se encarregará de secar todos os que lhe possam fazer frente, dando corpo à alcunha que tem nos negócios (eucalipto), um Benfica não autocrático, não monista e, sobretudo, com uma visão descomprometida da sociedade, que volte a ter um ideal universalista e que não admita gente rasca em lugares de destaque (atenção que Vieira está muito acima dos brochistas do vieirismo), só será possível se começarmos a pensar a médio prazo.

Este é o desafio que lanço a todos os meus amigos Benfiquistas: pensarmos que Benfica queremos, que Benfica deixaremos aos nossos filhos e netos.

Vieira foi um extraordinário Presidente na recuperação económica do Benfica e, sobretudo, na sua credibilização. Tem sido um péssimo gestor de futebol, perdendo títulos atrás de títulos para o nosso inimigo - que ganhou tudo o que tinha a ganhar no seu consulado, utilizando o ardil na busca de apoios para as estruturas da Liga e da Federação, colocando sempre Vieira a apoiar os seus candidatos. 

Esta evidente bipolaridade da gestão do Benfica devia fazer pensar a entourage vieirista, em vez de pensarem em como hão-de calar quem pensa como eu." 

Publicada por José Costa (inespugnabile) - Dia de Benfica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

21 comentários

  1. Cuidado que vem ai o garanhão do gervásiocutileiro ameaçar toda a gente de tareia. Não digam nada sobre Vieira senão o gervásio morde

    ResponderEliminar
  2. Ora aí está mais que visto que Vieira está comprometido com o sistema e não o ataca quando os sócios pedem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se está comprometido ou se é apenas incapacidade de enfrentar certas figuras. Mas que prejudica o Benfica, prejudica.

      Eliminar
  3. ... " Tem sido um péssimo gestor de futebol, perdendo títulos atrás de títulos para o nosso inimigo " ...

    Não é inimigo, é simplesmente o adversário a que vocês, benfiquistas de meia tijela continuam a dar demasiada importãncia, daí o gosto dele pelos " benfiquistas" que não perdem uma oportunidade para atacar a direcção, e ele o Merdoso, lá em cima, a ver os resultados...
    Não abram a pestana que o Merdoso agradece !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, o problema são os adeptos que pagam, ou os dirigentes que tomam as decisões?

      E se queres saber, estou-me bem a cagar para o que gente corrupta vá pensar.

      Eliminar
  4. O Bandido11/6/13 22:19

    É melhor arranjarem guarda costas, é que se o Gervásio lê que andam a falar do amo dele, transforma-se num Rambo digital! Eu tenho para mim, que é o Pedro Guerra da Benfica TV..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada11/6/13 23:12

      Esse? Oh! Pá! Pesa-lhe demasiado o cu... Esse anda por aí com o nick de Manuel... A menos que já tenha alterado...

      Eliminar
    2. Ui,... afinal eles conhecem-se todos uns aos outros..
      Tenho cá um palpite que vão todos à mesma manjedoura !

      Eliminar
    3. Águia Preocupada11/6/13 23:40

      Não meu caro(a)! Felizmente, não como em nenhuma manjedoura... nem na do Benfica! Dou dinheiro ao clube, gasto dinheiro pelo clube, mas não tiro nem espero disso nenhum benefício material! O que eu quero, o que eu exijo, é que me retribuam com vitórias e títulos...
      Só que, há questões que melhor ou pior, alguns de nós vamos conhecendo... É que por vezes descaiem-se e as máscaras caiem! (Mas sim, conheço o Pedro Guerra, aliás vejo-o algumas vezes, embora nunca tenha falado com ele, nem quero, pois a conversa seria bem azeda! Da mesma forma que conheço outras figuras mais ou menos mediáticas, do Benfica ou não!)

      Eliminar
    4. tenham juízo, só estão a dar lenha para os andruptos nos queimarem

      Eliminar
    5. O Bandido12/6/13 02:21

      Anónimo da manjedoura, pá, tens uns hábitos alimentares no mínimo estranhos, espero que isso não seja de familia.. prefiro pratos, mas cada um come onde acha melhor..
      Em relação aos andruptos queimarem o Benfica, pergunto isto, preferem que sejam eles a detectarem os erros do clube, ou preferem que sejam os próprios Benfiquistas? é que se forem pelos Benfiquistas e corrigirem os erros, os andruptos já não têm por onde pegar.. básico.

      Eliminar
    6. @O Bandido 02:21

      Alêm de bandido ainda por cima és burro!
      Eu quando fiz referência à manjedoura, não esperava clientes a levantar a mão...
      Pelos vistos a touca ficou mesmo à tua medida.
      Se não te dás bem com a manjedoura porque é estreita, experimenta a pocilga que é um prato bem mais largo...
      Atiras a caca para a ventoinha e não estás à espera de te salpicares?

      Eliminar
  5. Na minha opinião, o grande "erro" deste texto do estimado José Costa é o de referir que as derrotas do LFV foram desportivas... NÃO FORAM.

    As derrotas foram, ACIMA DE TUDO, derrotas extra-desportivas, que se prendem com a enorme TEIA DE CORRUPÇÃO que está montada, quer para que as arbitragens favoreçam o CRAC, quer para que as arbitragens prejudiquem o Benfica, quer para que treinadores e jogadores associados ao CRAC que estejam infiltrados em mais de metade dos clubes da primeira liga façam uma de duas coisas: (1) abram as pernas sempre que defrontam o CRAC; (2) dêem tudo o que podem quando jogam contra o Benfica.

    A derrota de LFV não foi desportiva, porque nos últimos 5 ou 6 anos só no ano de Villas Boas o CRAC foi "relativamente" superior ao BENFICA, e mesmo nesse ano beneficiou de arbitragens escandalosas.

    Nos 4 anos de JJ, não fosse a teia corrupta (árbitros, equipas submissas ao CRAC...) o Benfica teria ganho pelo menos 3 campeonatos.

    Falar-se de erros de JJ ou de erros de LFV é justo, mas dizer-se que foram esses erros que custaram campeonatos é MENTIRA.
    LFV e JJ erraram, como errou Pinto da Costa e os seus treinadores dos últimos seis anos.
    A diferença é que Pinto da Costa e os seus treinadores SÃO PROTEGIDOS pela teia que está montada, e isso favorece-os ano após ano em MUITOS pontos, no mínimo 12 pontos por época.

    Os erros de JJ e LFV não custaram mais do que os pontos que o CRAC beneficiou com todas as ajudas que teve.

    LFV errou foi em não conseguir (SERÁ QUE OUTRO PRESIDENTE CONSEGUIRIA? SERÁ QUE OUTRO PRESIDENTE CONSEGUIRÁ?) destruir a teia corrupta que está tão bem montada e tão bem enraizada que custará muito a sair.

    Os árbitros e os observadores são os mesmos desde há muitos anos e muitos deles já arbitravam em 2004 na altura do apito dourado.
    Entre treinadores temos Costinha, Pedro Emanuel, Sérgio Conceição, Manuel Machado, Jesualdo Ferreira, Nuno Espírito Santo... todos eles completamente submissos e conotados com o CRAC. ISTO NÃO É TEORIA DA CONSPIRAÇÃO!
    E isto CUSTA MUITO MAIS AO BENFICA, do que o JJ perder pontos no Dragão, ou contra o Estoril, ou contra o Nacional! NÃO CUSTA?!?!?

    LFV apoiou Fernando Gomes para a FPF sabemos lá nós porquê, mas gostávamos de saber!!! Seria ironia? Seria uma tentativa falhada de o pressionar a ser isento? Seria frustração por não haver melhores candidaturas? O que seria? Não sei.

    Sei é que falar-se que as derrotas de LFV são desportivas é um grande engodo, ao qual muitos benfiquistas encostam a boca. EU NÃO!

    Que me digam que LFV tem saído derrotado, aceito, mas não desportivamente. A sua derrota é completamente extra-desportiva!

    E JJ, por mais que cometa erros, ganharia 3 campeonatos em cada 4, não fosse a teia corrupta. Por mais defeitos que tenha, o que JJ tem feito no Benfica teria sido mais que suficiente para isso.

    1/2

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1.ooo% de acordo. DOMINGOS VIEIRA

      Eliminar
  6. Dizer-se que Vieira está comprometido com o sistema também me parece simplório demais.
    Será que o sistema se combate publicamente?
    Será que os benfiquistas estão esquecidos que LFV foi castigado várias vezes por criticar publicamente as manobras do sistema?
    Será que se lembram que o presidente e treinador do Benfica foram castigados sempre que criticaram as injustiças do sistema?
    Será que se lembram, inclusivamente, que a casa de LFV foi assaltada e que LFV foi ameaçado de morte? Lembram-se de ver LFV a chorar na televisão na altura em que isso aconteceu?
    Querem-me agora fazer acreditar que LFV é um vendido, um sportinguista ou portista disfarçado que se está a aproveitar do Benfica só para fazer negócios?

    Mas, espera aí, o mal do LFV é fazer negócios?
    Será que algum presidente, do passado, do presente, ou do futuro, não terá uma normal facilidade em fazer negócios extra futebol devido aos conhecimentos que adquire por presidir ao melhor clube de Portugal?
    Será que sendo o presidente do Benfica empresário não pode aproveitar esses conhecimentos para fazer negócios? É isso que determina a sua falta de seriedade? NÃO CONCORDO!
    O presidente do Benfica pode fazer os negócios que entender desde que isso não prejudique o Benfica.
    O presidente pode aproveitar os contactos que estabelece desde que isso não prejudique o Benfica.

    Mas olhamos para o Benfica e vemos: o mérito do benfica foi só financeiro?!? O Benfica não evoluiu de forma IMPRESSIONANTE também no aspecto desportivo?!?
    Comparem-se os últimos plantéis com os dos últimos 25 anos!
    Compare-se a QUALIDADE e BELEZA do jogo destes últimos 6 anos com os últimos 25 anos!
    Compare-se a percentagem de vitórias e de pontos com a dos últimos 25 anos e digam-me quantos campeonatos o Benfica teria ganho se não existisse máfia e corrupção desportiva em Portugal.

    A culpa da máfia é do LFV?
    Porque foi "amigo" do Pinto da Costa enquanto esteve no Alverca?!? Então e qual é o presidente de clube da primeira e segunda liga que sabe que TEM DE SER amigo do Pinto da Costa para não se lixar?!?
    Que o LFV se aproveitou do Alverca para ganhar protagonismo, tal como se aproveita do BEnfica?
    Então qual é o presidente que não se aproveita do protagonismo de presidir a um clube para lucrar para a sua vida pessoal? Somos todos anjinhos?!?

    Como é que se combate a corrupção se os próprios clubes da primeira e segunda liga não querem sair desta teia porque sabem que, melhor ou pior, com esta teia CONSEGUEM SOBREVIVER?
    Vão os clubes da primeira e segunda liga trocar o certo (sistema corrupto previsível) pelo incerto (sistema que se queira livrar da corrupção)?

    Estou farto de críticas estapafúrdias e superficiais ao presidente do Benfica. E eu, posso assumir, já o critiquei muitas vezes e nunca votei nele.

    2/2

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem cala consente,nem estamos a pedir pra que seja ele a falar outros podem falar,dou um exemplo de muitos:
      -a submissão dos clubes da primeira liga ao FCPorto.

      Eliminar
    2. SLBenfica Vencedor, antes de mais parabéns pela análise que fazes.

      De facto algumas críticas a LFV, incluindo minhas, pecam por exagero por vezes. No entanto, não são desprovidas de verdade.
      Algo que critico neste Benfica de Vieira é o facto de ser o discurso oficial que o Benfica só surgiu realmente quando LFV se tornou presidente, desrespeitando todo o passado que foi o alicerce do que o Benfica é realmente.

      E seja por incapacidade ou por más escolhas, LFV tem fracassado quer desportivamente quer estrategicamente. O Benfica deve-lhe a recuperação da credibilidade financeira, sem qualquer dúvida, mas a dívida do clube também subiu astronomicamente.

      Este é um assunto que tentarei responder através de um novo post, mas com a minha visão.

      Eliminar
    3. Conde de Vimioso12/6/13 01:02

      Oh Vencedor, afinaç em que ficamos ???? assobias ou aplaudes ???? decide-te.

      E, depois vê-se bem que ainda és benjamim pois não entendeste nada dos tempos passados e das amizades do Viera.

      Continuem assim e continuem a rir-se da lagartada que nós caminhamos a passos largos para uma situação ainda pior.

      Eliminar
  7. Se eu fosse a um blog dos merdas azuis e vi-se posts destes (a criticar o presidente e tudo o que mexe) bem me ria... Eles nem sabem como foram campeões, só neste triste campeonato português mesmo. Mas é o nosso, enquanto a policia pactuar com os super ladrões não vai ser fácil muda-lo.

    ResponderEliminar
  8. " nunca votei nele " ahahaahahaahahaahahaahahaahaha

    Já começam com esta conversa?

    Vê lá se metes na cabeça que o único "negócio" que qualquer presidente do Benfica poderá ter é O BENFICA. A 100%! De corpo e alma!

    Dispensam-se os oportunistas de meia-tijela como o kadhafi dos pneus, um entre muitos...


    ResponderEliminar
  9. Recuperação economica? deviamos 80 milhões passados 12 anos devemos 500 milhões mais milhão menos milhão e a isto chama-se recuperação economica? e com esta grande recuperação economica perdemos titulos atrás de titulos, sendo que o pintinho nunca na vida dele de presidente do Porto ganhou tanto desde que para lá foi o salvador do Benfica, por isso ele desejar que lá fique muitos anos.
    Quanto ao sistema, estavam à espera do quê, é que LFV no Alverca fazia o quê? que andou ele a fazer no Porto em jogos do Porto contra o Benfica? ele sempre se deu com eles, mais do que com o Benfica, mas o pessoal no Benfica mete like nisso, como mete like no Veiga, a gente gosta de infiltrados.
    Veremos o que vai suceder a quem for a seguir, que esteja redondamente enganado, mas creio não faltar muito para isso suceder, para mal do Benfica

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking