O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Hóquei Histórico

. 8 comentários


Portugal, 3 de Junho de 2013

O 1º título de campeões europeus no Hóquei em Patins fez história nas modalidades de pavilhão do Benfica e ao mesmo tempo ajudou a mitigar a frustração da má época no futebol, no qual perdemos 2 títulos internos “roubados” pelos erros direccionados dos árbitros, e a Liga Europa por um golo infeliz.


Quanto ao título de campeões europeus no Hóquei, finalmente conseguimos o que já há muito merecíamos: o máximo título das competições europeias. Merecíamos porque somos o clube que, ininterruptamente, pratica a modalidade há mais tempo, merecíamos porque somos o clube português com maior palmarés na modalidade e merecíamos porque já tínhamos perdido 4 finais anteriores.


Dá-se a particularidade que este baptismo de vitórias na Euro Liga do Hóquei aconteceu precisamente onde a lógica menos apontaria no início da prova: no pavilhão do FCP e precisamente contra a equipa da casa!

O requinte da coincidência foi tal, que nem faltou o presidente do FCP, o mesmo que na antevéspera brincava na Casa do FCP da Afurada que “no FCP ganham-se os jogos no 1º ao 92º minuto” e também “não estava a ver o FCP perder um jogo no último minuto”.


Pois ontem teve de assistir na privilegiada bancada presidencial do seu pavilhão à 1ª vitória do Benfica na Champions do Hóquei, e não foi no último minuto. Foi no 4º minuto do prolongamento! Como gostei de ver aquela cara de “bola sobada” quando a bola entrou... E a “netinha” ao seu lado... que espectáculo ...


Mas como no Benfica de Vieira temos um “rumo” e “sabemos para onde vamos, logo de seguida lembrei-me de uma noticia publicada no RECORD em 22 de Maio, na qual se dava conta que: “Perdido o campeonato, são poucas as certezas do Benfica para a próxima época. Pública que é a saída do treinador Luís Sénica, a indefinição começa logo no banco, estando em cima da mesa os nomes de dois técnicos portugueses – Pedro Nunes (Paço de Arcos) e Vítor Silva (Candelária) – e um espanhol”. E também que “sendo certa a continuidade de Valter Neves, Diogo Rafael e João Rodrigues, os restantes sete jogadores aguardam por notícias, desesperando pela definição da sua situação, quando outros clubes já começaram a tratar de renovações em Fevereiro”.


Ou seja: perdido o campeonato, há que fazer uma revolução. Mais ou menos a mesma lógica do que queriam fazer no futebol, porque já se percebeu qual é o “rumo”. É não haver rumo. Adiante. 


Agora e por mero acaso do destino, mas com muito suor, inspiração e dedicação dos galhardos atletas e treinadores do hóquei benfiquista, ganhamos o que NUNCA havia sido ganho em toda a história do Benfica e a pergunta é: a revolução vai para a frente?


Ou será que quem devia sair eram precisamente os que decidiram revolucionar o Hóquei?


Vamos concluir desta maneira. O Prof.º Sénica pôs o Hóquei do Benfica no trilho do sucesso. Em 4 anos, disputou duas Final Four da Taça CERS, uma perdida, a segunda ganha, discutiu a Final Eight da Euro Liga perdendo nos quartos de final com o Valdagno, e ganhou a Euro Liga na 2ª participação. 4 participações positivas nas provas europeias.


Pelo contrário, no campeonato, apenas ganhou 1, para além de 1 Supertaça e 1 Taça de Portugal, cito de memória. Ou seja, ganhou 2 troféus internacionais e apenas ganhou 1 campeonato. Onde quero chegar?


O Benfica venceu em provas arbitradas por árbitros estrangeiros. Não é uma coincidência, é uma constatação. E ganhou mais, apesar do nível de dificuldade das provas ser superior à dificuldade do campeonato português.

O FCP conseguiu pela 2ª vez, organizar a Final Four da Champions League do Hóquei. A 1ª vez, há uns 9/10 anos terminou com agressões aos hoquistas do Barcelona, que venceram o FCP na final. Como é que apesar disso eles ganham a organização desta prova, só a Federação de Hóquei poderá explicar. Mas o que é certo é que o Benfica concorreu à organização da Final Four da 1ª Taça CERS e da actual Champions League. A 1º foi perdida para Torres Vedras, a 2ª, esta, foi para o FCP. Nada acontece por acaso...


No Hóquei como no Futebol, a Federação está ao serviço do FCP. A eventual dispensa dos serviços do Prof.º Sénica e da esmagadora maioria do plantel, apenas servirá para o Benfica (!?) branquear o controlo do FCP nesta modalidade. Porque esta revolução anunciada, não irá tornar o Benfica mais forte.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. Essa "revolução" tem que ser parada! De imediato.

    ResponderEliminar
  2. EAGLEHEART3/6/13 20:12

    Sinceramente acho que ou se trata de grandes Mafiozices de grandes jogos de interesses ou os dirigentes do Benfica são completamente anormais, já não é a primeira vez que acontece mandar-se embora ou não evitar irem-se embora treinadores das modalidades que grandes grandes titulos, EX? o treinador mais popular do Andebol em Portugal que ficou campeão pelo glorioso, o treinador do Futsal que até Campeão Europeu ficou, agora o de Hoquei que simplesmente ganhou tudo o que havia para ganhar, entretanto falhados como Jorge Jesus no Futebol ou o treinador do Voleibol que anda á anos para ganhar titulos e só esta época ganhou treinado sempre as as melhores equipas do Voleibol Portuguesas, desculpem-me mas isto não é nada normal, é de uma estrutura completamente Amadora e irracional, não compreendo estas merdas sinceramente.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo3/6/13 21:06

    A GRANDE DESCOBERTA

    http://bimbolagartada.blogspot.pt/2013/06/a-grande-descoberta.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+blogspot/uhqw+%28BIMBO-LAGARTADA%29

    ResponderEliminar
  4. Alexandre3/6/13 23:01

    Desde já quero dar os parabéns a todos os que contribuíram para uma das vitorias mais importantes da historia do clube.Como adepto fervoroso do hóquei,ontem tive uma das maiores alegrias das muitas que o Benfica já me deu.Quanto á situação de Luis Sénica estar aparentemente de saída do Benfica,é mais uma situação do amadorismo e da incompetência de quem gere estas modalidades.Donner foi campeão no andebol e de seguida saiu,abrindo as portas a dois anjinhos que não conseguiram ser campeões,J.A.Silva e J.Rito apesar do forte investimento.No futsal passou-se o mesmo com A.Lima após o titulo europeu e agora a situação com Sénica parece tomar o mesmo caminho.Ou seja,ganhar é menos importante do que estar a bajular o nosso presidente.Porra,de uma vez por todas abram os olhos e sobretudo aproveitem o rombo que foi ontem para aqueles mentecaptos perderem o titulo europeu mesmo debaixo do focinho.

    ResponderEliminar
  5. arbitros e mais arbitros, já cansa este disco, em vez de se dar relevo ao que de bom aconteceu, que se faz transporta-se o que se passa no futebol para o hoquei, parece uma doença e não tinhamos perdido 4 foram 5, uma para o Reus, duas para o Barcelona e duas para o Igualada
    Não faço defesa do Porto pois nem gosto deles, mas há coisas que quase roçam o irracional, eles desde 2000 foram 7 vezes há final dos campeões europeus e os arbitros não eram estrangeiros ou tambem havia o sistema? ganhamos porque fomos lá jogar sem medo ao contrario do que fazem no futebol, mesmo a perder logo de inicio nunca perderam o norte.
    Quanto a mandarem o treinador embora, o mal é falarem demais e antes do tempo, só temos tido más experiencias a mandar treinadores que ganham embora, Mortimore em 86, Toni em 94, Trap em 2005, Donner há 4 ou 5 anos, mas nunca aprendemos

    ResponderEliminar
  6. Já tínhamos perdido 5 finais da TCCE. O FC Porto é o clube com mais palmarés na modalidade, temos tantos campeonatos e taças como eles, eles têm mais supertaças, o currículo internacional deles é melhor.

    ResponderEliminar
  7. NauBenfica4/6/13 18:19

    GRANDES CAMPEÕES! COM ÁRBITROS HONRADOS, IMPARCIAIS, TAMBÉM GANHARIAM AS PROVAS NACIONAIS. MAS O HÓQUEI É O PARADIGMA DA CORRUPÇÃO DESPORTIVA EM PORTUGAL.
    GRANDE ALEGRIA QUE NOS DERAM! OBRIGADO AOS ATLETAS, AO TREINADOR, À ESTRUTURA, TUDO PARA MANTER, É CLARO!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking