O BLOG Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


terça-feira, 4 de junho de 2013

Homenagem a um grande senhor.

5 comentários

"«Os últimos dois anos foram muito intensos, apenas vivi para o futebol. Por isso, não vou treinar mais, apesar de ter recebido propostas de clubes importantes». Com estas palavras, Jupp Heynckes, até agora treinador do Bayern Munique, anunciou o adeus ao futebol. 

Depois de histórico triplete pelo Bayern (venceu o campeonato, a taça e a Liga dos Campeões), Heynckes, 68 anos, decidiu assim dizer adeus, numa altura em que era fortemente associado ao interesse do Real Madrid, clube no qual também conquistou a Liga dos Campeões na época 1997/1998.

«Durante as últimas semanas dei-me conta que cheguei a uma idade na qual se sente enorme tensão. Já no ano passado tinha dito à minha mulher que tinha intenção de cumprir o meu contrato com o Bayern até 2013 e ir embora. Como tal, não vou treinar mais», vincou o treinador, que ao longo da sua carreira também passou pelo Benfica, em 1999/2000." - Pasquim do Serpa.

Como nunca foi um treinador que procurasse a ribalta das câmaras ou que andasse atrás dos jornalistas, nunca teve a especial simpatia dos jornalistas e de muitos dos adeptos.

O problema desses é que o seu currículo mete num chinelo os catedráticos do comentário profissional e os treinadores dos grandes ordenados mas que saltam de clube em clube acumulando insucessos.

Acabou da melhor forma. Por cima.


Se comentar anonimamente não use o nickname Anónimo. Insira um nickname personalizado (em Comentar como: opção Nome/URL).

5 comentários

  1. Alcibíades4/6/13 13:07

    Tivesse apanhado uma equipa de jeito no Benfica e queria ver...
    Olhando para trás e vendo Quiques/Fernandos Santos/Camachos, não tenho duvidas de que este com as equipas que aqueles três apanharam tinha feito um trabalho muito superior.
    Fica injustamente ligado ao jogo de Vigo e à dispensa do JVP.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo4/6/13 13:44

    respect. um senhor do futebol.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo4/6/13 13:55

    Em Portugal foio arrasado pelos sabichões do futeboç (jornalistas, comentadores etc) tal como o BUT (agora temos o Artur que é melhor)

    ResponderEliminar
  4. Peço desculpa pelo off-topic, mas peço a vossa atenção para os artigos da página 10 da bola de hoje, onde destacam a evolução do nosso futebol de formação. Penso que merecia uma análise detalhada neste blog.

    ResponderEliminar
  5. Conseguiu melhor currículo como treinador do que como jogador de futebol!

    ResponderEliminar

Ao comentar anonimamente insira um nickname personalizado (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog. O NGB mantém registo dos comentários.

ranking