O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Este comunicado não está à altura do Benfica.

. 56 comentários


"Esclarecimento

Comunicado: Substâncias proibidas…

Pelo segundo dia consecutivo, o Correio da Manhã insiste em contactos do SL Benfica pelo guarda-redes do Sporting Rui Patrício. Ou as fontes do jornal fumam substâncias proibidas ou, então, é o jornalista que assina a peça.

Não há, nem houve contactos por Rui Patrício. A notícia é falsa, mas as substâncias proibidas devem ser boas, dada a insistência do referido jornal diário na falsidade. Quanto a Fábio Coentrão, é bom recordar que o jogador foi vendido, há dois anos, ao Real Madrid por 30 milhões de euros." - tirado do site do Benfica.

Isto é conversa para um clube de futebol com a história do Benfica?
Isto seria conversa para um blogue ou uma rede social...agora para uma instituição como o Benfica, que prime pela elevação?
Que queiram desmentir notícias falsas, é um caminho legítimo e correcto. 
Mas isto não é conversa para um orgão oficial do clube.

Farias um comunicado assim para o ex-presidente Jorge Sampaio, João Gabriel?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

56 comentários

  1. Analisando isto de uma forma racional, se calhar as palavras não foram as melhores mas por outro lado acho bem feita para aqueles palhaços do Correio da Manhã. Esses gajos abusam e não é pouco com notícias tão descabidas que parece mesmo que foi após fumar qualquer coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como disse, é algo para um blogue ou para uma rede social. Não para uma instituição.
      Podem na mesma desmentir, mas de forma elevada e não descendo ao nível daqueles que todos os dias inventam contratações para o Benfica.

      Eliminar
  2. É um comunicado ao nivel do presidente LFV e restante direcção...rasteiro e do mais básico que há. Sairam agora da caverna e estão a dar os primeiros passos na comunicação...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para alguem com o teu "nick" compreende-se um comentário tão "rasteiro" e "básico"...

      Eliminar
    2. Ups parece que ganharam vergonha na cara e retiraram o comunicado. Só pra te calarem papagaio

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Parece óbvio para todos, excepto para uns iluminados que vivem noutro mundo desconhecido para mim.

      Eliminar
  4. comparar jorge sampaio com o pasquim sensacionalista correio da manhã é no mínimo curioso.

    sobretudo quando já é o 2º comunicado a desmentir o mesmo assunto, pois o CM insiste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como não percebes, eu explico: comparei a linguagem utilizada por João Gabriel no Benfica com a linguagem utilizada pelo mesmo quando servia Jorge Sampaio na presidência da República.
      As diferenças são notórias.

      Eliminar
  5. Este joão Gabriel já devia estar na rua à muito tempo. Não tem nivel para o Glorioso!

    ResponderEliminar

  6. Mesmo que o Gabriel saiba de fonte limpa que o avençado fuma umas ganzas nunca isso deveria servir de suporte para um comunicado.

    Que dizer ???? que é mau demais e põe a instituição ao nível da sarjeta.

    Pobre do Meu Benfica pois só alguém que não conhece a tua essência se atreve a uma coisa destas, das muitas já feitas e das que ainda veremos.

    Pior que isto ????não

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca penses que a estupidez tem limites ... Se podemos descer mais baixo ? Sinceramente já não duvido de nada ...

      Eliminar
    2. Ainda é mais surpreendente ninguém ter o bom senso lá dentro de olhar para aquele texto e o impedir de ser divulgado com aquela linguagem. Até um grupo de estudantes de comunicação teria mais bom senso.

      Eliminar
  7. eu adorei! nem sei qual é o problema do mesmo. o Benfica não é um tribunal ou a repartição das finanças. os jornalistas mentirosos não têm vergonha. assim sendo só podem ser mesmo tratados como palhaços!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então achas que descer ao nível desse jornalismo de sarjeta é a melhor forma de o combater?

      Eliminar
  8. Cuidado, Vieiristas, nada de apupos nem petardos. De resto vale tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale tudo? Lembras-te desse boneco? Tem cuidado!! :)

      Eliminar
  9. Isto e um comunicado a altura de um clube que abandona o relvado antes da cerimonia de entrega da Taca de Portugal. Isto e um comunicado a altura de um clube que permite que as luzes sejam apagadas e a rega ligada quando o adversario festeja um titulo nacional. Esto e um comunicado a altura de um clube actualmente sem classe. Nao respeita o desporto, o futebol, os adeptos, a sua historia, nao se respeita a si mesmo.

    Nao e um comunicado a altura do Benfica/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente, meu caro...é o clube onde todos os responsáveis presentes riem perante uma situação grave como foi a entre o Luisão e o árbitro alemão.

      Eliminar
  10. A isso chama-se sarcasmo. E foi muito bem usado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Discordo, caro Obscure. Este tipo de linguagem é para a 'malta' e não para uma instituiçã como o Benfica.

      Eliminar
  11. de benfiquistas não tem nada pois o que os outros escrevem esta sempre bem.
    devem de andar e sempre de joelhos falsos moralistas por isso e que o outro e o melhor presidente mudem clube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pessoalmente estou-me a marimbar para os comunicados anormais dos outros. E se não sabes, não se muda de clube. Muda-se é de presidente, por exemplo, pois o clube e os seus adeptos ficam sempre.

      Eliminar
  12. Gloriosas Palavras os corruptos já usam e abusam desta fina ironia á 30 anos e com excelentes resultados, sinceramente não entendo os Benfiquistas, se não se dissesse nada é porque éramos uns incompetentes, irresponsáveis e outras tretas que tais, dizemos algo utilizando a unica linguagem que esses montes de merda dos Media usam e já somos como o clube de Palermo, olhem se dá resultados com eles que comece a dar connosco também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devemos dizer, Damião, mas com outro discurso. Com elevação. Não precisamos de ironia à Porto.

      Eliminar
  13. Miguel Seixas... quem es tu pra medir a altura do Sport Lisboa e Benfica??? Por tentarmos ser sempre maiores e mais educados que os outros é que estamos a levar no cu ha mais de 30 anos... Na minha terra e na minha educacao, diz-se, amor com amor se paga...
    Se o jornalista ja foi desmentido e continua a afirmar que o Benfica segue este jogador, que queres que digam?? Ah e tal, sr exmo jornalista do CM, veja la se faz favor .. e tal, nao é bem assim, nao quer mudar o seu discurso???
    A santa mae que os pariu a todos... que se mete com o Benfica tem de sentir o peso de muitos milhoes de pessoas...
    Conosco quem quizer, contra nos quem puder...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que eu queria era parar de ser o campeão dos comunicados na pré época onde nada de bom trás ao Benfica! Eu queria ver estes comunicados durante a épocas nestes ultimos anos, a alertar, a acusar, a dar a conhecer e a esclarecer os joguinhos sujos que fazem ao Benfica durantes estes anos, para quê tanta merda agora se quando é para dar a conhecer encontros em casas para os lados da trofa e outros tipos de manobras a comunicação do Benfica está numa prepositada postura passiva??? È caso para dizer que isto é areia para os olhos dos benfiquistas não questionarem por exemplo o porquê de manter um treinador como JJ e não haver sequer hipotese de questionar as contratações numerosas para a equipa B!! Um clube com "altura" como dizes ñão tem uns estatutos que beneficiam o "rei sol", um clube com "altura"não tem um presidente que se recusa ao debate, um clube com "altura" não paga um ordenado pornográfico a um treinador que nada ganha e entra na história de o mais bem pago da historia do futebol português....um clube com "altura" não tem um presidente socio de 3 clubes sendo que num deles (Benfica) nunca poderia ser presidente de acordo com os estatutos, isso tá provado! Portanto quando falares em "altura" lembra-te que se calhar a nossa (Benfica) não está assim tão limpa como pensas...

      Eliminar
    2. Zé, devemos ser firmes e inteligentes é nos bastidores do futebol português que é onde somos comidos desde os anos 90 e onde ainda por cima apoiamos corruptos. Comunicados deste calibre só fazem uma imitação dos reles andrades corruptos.

      Eliminar
  14. este comunicado foi bom, os criticos representam apenas 17% , um numero muito pequeno em relação aos que concordam, a esse numero se chama minoria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim. As minorias não contam para nada, na versão democrática actual do Benfica.

      Eliminar
  15. Miguel Seixas... quem es tu pra medir a altura do Sport Lisboa e Benfica??? Por tentarmos ser sempre maiores e mais educados que os outros é que estamos a levar no cu ha mais de 30 anos... Na minha terra e na minha educacao, diz-se, amor com amor se paga...
    Se o jornalista ja foi desmentido e continua a afirmar que o Benfica segue este jogador, que queres que digam?? Ah e tal, sr exmo jornalista do CM, veja la se faz favor .. e tal, nao é bem assim, nao quer mudar o seu discurso???
    A santa mae que os pariu a todos... que se mete com o Benfica tem de sentir o peso de muitos milhoes de pessoas...
    Conosco quem quizer, contra nos quem puder...

    ResponderEliminar
  16. A parte em que diz que as substâncias proibidas devem ser boas, tendo em conta que milhares de jovens têm acesso a esta informação, é a cereja em cima do bolo. Meus amigos, as substâncias proibidas são sempre más e alguém que representa um clube escrever isto é mau demais para ser verdade.

    ResponderEliminar
  17. Meu deus que vergonha...isto é o Benfica que temos aquele que na final da taça de Portugal não cumprimentou o PR e abandounou o campo antes da equipa adversária receber a taça...normal neste Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em qualquer empresa, um erro destes significaria mudanças.

      Eliminar
  18. Noutro lado isto seria fina ironia... chamar esta gente de palhaços é uma ofensa a quem exerce essa actividade. Mentirosos seria pouco. Cabrões, certeiro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E isso é conversa para nós, meu caro. Não para um comunicado institucional.

      Eliminar
  19. Grande comunicado, à medida do pasquim cm. Força shadows, ainda te vou ver criticar um golo do Benfica porque isso vai beneficiar o LFV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais facilmente vês um ar enfastiado de alguém perante um golo do Benfica ao Porto, Luis.

      Eliminar
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  21. Os tempos mudaram, o Benfica de antigamente não consegue sobreviver neste pântano que é o desporto nacional.
    É escusado andarem sempre com essa conversa do "Isto não é o Benfica".

    Não concordo com este tipo de atitudes, tal como lamento as atitudes na final da taça. Mas já chega de sermos constantemente anjinhos.

    Muito temos nós aguentado.
    Foi uma resposta à letra aos idiotas do CM.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno, apoiar o Fernando Gomes é ser anjinho? Eu diria outra coisa...

      Eliminar
  22. De acordo com o conteudo/objectivo, muito envergonhado (como benfiquista) com a forma...

    ResponderEliminar
  23. jorgebenfica, ou o que de mais fraco, sem nivel intelectual nehum existe, nem vou dizer no Benfica, mas no ser humano.

    "este comunicado foi bom, os criticos representam apenas 17% , um numero muito pequeno em relação aos que concordam, a esse numero se chama minoria."

    Ora bem, o que significa isto para o jorgebenfica (como assenta bem as minusculas tanto no seu nome como no deste benfica do Vieira!) :

    1. que quem votou no Vieira està de acordo com tudo aquilo que esta direcção faz, quem não votou nele nunca està de acordo com tudo aquilo que a direcção faz;

    2. que o conceito de democracia para o jorgebenfica é sinonimo de ditadura... da maioria, mas ditadura na mesma. Esquece-se o jorgebenfica do facto do valor da democracia não estar na legitimidade do poder assegurada por uma qualquer maioria (se assim fosse então o Nazismo é bem democratico pois fois pela maioria que chegou ao poder). O valor da democracia està no facto dos direitos das minorias serem reconhecidos mesmo quando não estão no poder;

    Ora bem, o que acontece hoje no Benfica? Não existe democracia pura e simplesmente... e este é o maior atentado que esta direcção fez ao nosso clube, unica instituição democratica durante o fascismo! E porque razão não existe democracia?

    1. Não existe espirito critico. Vieira e a sua propaganda conseguiu meter na cabeça da maioria dos benfiquistas a ideia segundo a qual defender o Benfica é defender o seu presidente e a sua direcção. O Benfica é superior às pessoas meus caros! Querem reduzir o clube às pessoas que o governam? Se é assim, vocês ficavam bem era vestidos de azul e branco!

    2. A inexistência de espirito critico faz com que a realidade do Benfica esteja reduzida a umùa logica binària : apoias tudo o que este presidente e esta direcção fazem? Então tudo bem, és um grande benfiquista. Criticas este presidente e esta direcção, então és um mau benfiquista... ou melhor, um anti-benfiquista. Que pobreza...

    E depois o que acho bem engraçado, como alguém jà aqui referiu, é que uma boa parte desses benfiquistas que falam mal da minoria reduzindo-a a idiotas que armam confusão são os primeiros a rirem-se e a bater palmas quando o nosso Presidente, no discurso de vitoria nas ultimas eleições, mandou para o caralho os socios que não concordam com ele... Olha!!! Mais um bom exemplo da grande democracia na qual o nosso clube vive! O enorme respeito por todos aqueles que não concordam com a actual linha do clube!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois meu caro o que se vê no Benfica atual é o que a maioria vê em Pinto da bosta e FCP, mas este defende o clube e os seus, já Vieira quer é negociatas que o fazem um dos mais ricos de Portugal...

      Eliminar
  24. Entretanto, o comunicado foi RETIRADO do site oficial do SLBenfica...

    ResponderEliminar
  25. Substâncias & Guarda-redes.
    Substâncias versus Rui Patrício.
    Artur coloca a bola nos pés de jackson, substancialmente colombiano de gema.
    Substâncias à parte: «Não abram os olhos que não é preciso»; «Não acordem que não é preciso». Agora entendo, com tanta ganza não será fácil, pelos vistos também não é preciso.
    Delete, Juan, delete, pá!
    Tropa delete.

    ResponderEliminar
  26. Para mim, soube-me a pouco... Estou cansado destes jornalecos de merda!!! Se calhar eu nem emitia comunicado nenhum, mandava entregá-lo em mãos num dia escuro com um aviso sério para o futuro e com os cumprimentos do Benfica. só assim é que aqueles merdas baixam a crista...

    ResponderEliminar
  27. muito bem dito!!!
    quem nao gosta vá dar uma volta!!!

    ResponderEliminar
  28. Tantas palmas a um comunicado que tem o nivel intelectual de um puto de 16 anos que acabou de descobrir a erva...

    ResponderEliminar
  29. Das duas uma, ou se assume o que se publica ou não se publica nada. Retirarem o comunicado é a prova que não houve concordância na altura de fazer o comunicado. Ponho até em dúvida que as altas instâncias do Benfica soubessem do seu teor antes de ser publicado. Quem terá dado a ordem? O director de comunicação? O estagiário? Hoje foi a prova da falta de organização do Benfica.

    ResponderEliminar
  30. Até eu, se nas minhas crónicas de "Humor Compressor" usasse esta forma literária para querer desmentir algo, ia levar aqui uns comentários interessantes... quanto mais num comunicado oficial de um clube profissional, cotado em bolsa... Uma coisa é um blog... outra é o nosso Glorioso! Não me revejo nesta posição oficial! Desmintam, mas com profissionalismo...

    ResponderEliminar
  31. Sou leitor assíduo de praticamente toda a blogosfera conotada com o Benfica, desde o Ontem Vi-te no Estádio da Luz, passando pelo Benfiliado, Cabelo do Aimar, Gordo Vai à Baliza, Benfiquista desde pequenino e por aí fora,embora raramente me apeteça comentar ( especialmente por preguiça). Apenas queria fazer uma singela pergunta: qual é o problema do jornalista do Correio da Manhã fumar umas ganzas??? Uma pessoa que fuma uma ganza de vez em quando torna-se mentalmente incapaz de desempenhar a sua profissão??? Quanto ao comunicado, preferia que utilizassem outro tipo de linguagem, confesso que este João Gabriel ( que até por cargos ocupados no passado é capaz de ser um jornalista competente)na minha opinião, é especialista em dar tiros nos pés...No entanto confesso que me agrada este tipo de comunicados, até porque assim evitamos que a imprensa faça o joguinho habitual de colocar o Porto a "roubar" jogadores ao Benfica... Quanto ao nosso querido clube, precisa que as pessoas acordem e se questionem sobre aquilo que pretendem para o futuro... Será que estamos no bom caminho? Sinceramente tenho muitas dúvidas... não entendo por exemplo porque é que o Benfica tem aproximadamente 100 jogadores sob contrato...não seria melhor por exemplo ter só 60 ( com muitos miúdos das camadas jovens incluídos no lote)e assim poder investir em algum jogador que pudesse efectivamente suprir uma real lacuna na nossa equipa? Será que não seria possível contratar por exemplo o Fábio Coentrão??? Ah, já sei, ganha muita "guita"... mas será que não lhe poderíamos pagar um salário ao nível de um Aimar? Se calhar podíamos...não entendo as ligações do clube com as estruturas do futebol, não entendo todo o populismo à volta do Presidente do Benfica, quando em 12 anos se ganhou apenas 2 campeonatos nacionais, não entendo porque quando jogamos com o Porto vamos para dentro de campo mentalmente inferiorizados, não entendo algumas coisas no Jorge Jesus ( embora lhe reconheça méritos) não entendo porque é que nos jogos das modalidades, salvo fases finais, os pavilhões estão tão despidos de gente, não entendo porque é que as Casas do Benfica tem direito a 50 votos nas eleições, não entendo que ainda se continue a falar no fantasma do "Valed'Azevedo", e por aí fora... Por muitos anos que viva jamais esquecerei a época futebolística 2012/2013, foi "terrivelmente" empolgante, com um final muito triste... um misto de azar e azelhice que nos atacou na hora da decisão...Neste momento só espero que o Presidente Vieira não rebente com a equipa ao JJ ( Matic só pela cláusula de rescisão e é tentar tudo para que ele cá fique), mesmo sabendo que o Benfica precisa de vender ( será que se tivessemos "apenas" 60 jogadores sob contrato e não 100 precisaríamos assim tanto de vender as jóias da coroa???) Para terminar continuem a discutir o Benfica com amor, dedicação e metendo o dedo na ferida quando for necessário. Saudações gloriosas. Ângelo Oliveira, sócio do Eterno Sport Lisboa e Benfica.

    Ps: espero não ter sido muito maçudo!

    ResponderEliminar
  32. Joao Alves19/6/13 21:00

    Começo com uma declaração de interesses pelo facto de ser adepto e sócio do FCP. Gosto de futebol, gosto do meu clube, mas tolero e respeito todos, nao fosse eu casado com uma benfiquista que também me respeita de igual modo.

    É de facto um estilo literario pouco habitual e de gosto (no minimo ) duvidoso para uma instituição como o Benfica cujas responsabilidades acrescidas nao se resumem apenas a ser uma empresa cotada em bolsa, mas também um simbolo onde muitos se revêem, e mais ainda miudos em formação.
    Há, e pode haver, inumeras formas de refutar uma informaçao. É assim nas empresas, na politica, na sociedade em geral e entrar neste tipo de linguagem não é seguramente a melhor forma. Um simples " nao continuaremos a partir desta data a comentar rumores infundados e sem base credivel com o unico objectivo de promoção do jornal CM" bastaria. Nao foi o caso.

    Já no que concerne a democracia e protecção das minorias, apesar de democrata, reconheço que instituições, clubes ou empresas nao podem necessariamente ser geridas democraticamente. Cabe aos socios, apos ou durante o mandato, avaliar quem elegeu e destitui-los se necessário. Certo é que para gerir, nem sempre se tomam decisões populares. Eu que o diga, pois nao "gostando" do Vitor Pereira tive que aceitar a sua presença, mesmo que lhe reconheça valor e o sucesso que teve. Unica forma de o alterar legitimamente seria candidatar-me e ser presidente. Nao sendo, posso ter a minha opinião mas nao posso pretender controlar os destinos do meu clube.

    Naturalmente, nao posso desejar felicidades ao Benfica, mas posso desejar que esteja presente e forte por muitos anos a bem do desporto (e ja agora, com um nivel superior de linguagem, a nao confundir com ironia).

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking