O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 25 de junho de 2013

E a formação? Os efeitos de ter a BenficaTV exclusivamente "Premium"...

. 27 comentários
Foi hoje anunciado na BenficaTV, em rodapé, que a partir de dia 1 de Julho (daqui a 5 dias), o canal passará a ser pago e deixará de fazer parte do pacote base do Meo.

Ao contrario do que tenho visto escrito, este anuncio foi colocado pela plataforma Meo e não pelo SLBenfica.

Esta questão levanta três situações:

1. Custava muito aos responsáveis do SLBenfica terem tido o cuidado de anunciar proactivamente aos benfiquistas o futuro do canal, nomeadamente o que iria acontece, quando, a que valores e que conteúdos se irão alterar, ou seja, porque devem os benfiquistas passar a pagar um conteúdo até aqui gratuito? Devemos estar a ser informados pela plataforma ao invés de pelo Clube???

2. Assumindo que o canal passa a Premium devido aos jogos em casa do Benfica e aos jogos da Premiership, então como ficarão os jogos da formação e das modalidades? A a horas serão transmitidos? Quantos jogos da Liga Inglesa serão transmitidos? Todos em directo? Como ficará a grelha? Etc etc etc.

3. Porque nao ter a BenficaTV Premium, como canal pago em regime de pay per view apenas para os jogos em casa do Benfica e para os jogos da Premiership, e manter o actual canal em regime de canal aberto, permitindo que os jogos da formação, das modalidades e outros conteúdos novos (como os que sugeri no meu ultimo tópico sobre a BenficaTV) continuem ao dispor de todos (mesmo os nao benfiquistas)?

A ausência de preparação cuidada e antecipada deste tema, representa que no dia 1 de Julho, a BenficaTV descerá o seu share em quase 90%, pois serão poucos os que irão subscrever o canal sem perceber todos estes (e muitos outros) factores. Com isto, as receitas de publicidade serão menores e o trabalho de aumento de share será muito mais complicado.

Bolas, que amadorismo, porra!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

27 comentários

  1. E que tal esperar por 1 de Julho para ver o que vai ser comunicado???

    ResponderEliminar
  2. DESCULPE MAS A BENFICA TV JÁ ERA PAGA E NÃO ERA EM SINAL ABERTO,PORQUE QUEM TEM A MEO E TEM OU OUTROS CANAIS COMO A SICNOTICIAS,TVI24,RTPINFORMAÇÃO ETC NÃO É EM SINAL ABERTO E SIM SINAL FECHADO,PORQUE QUEM QUISER ASSISTIR TEM DE PAGAR,POR ISSO A BENFICA TV NÃO DEIXA DE FUNCIONAR EM SINAL ABERTO PORQUE NUNCA FOI ABERTO,PASSA SE A PAGAR MAIS UMA QUANTIA DO QUE SE ESTAVA A PAGAR,POR ISSO NÃO VEJO QUAL O ESCANDALO QUE ESTE TEXTO POSSA TER.

    ResponderEliminar
  3. 1- Pelo vistos vão informar a 1 de Julho, a plataforma pouco ou nada informa e até afirma que o clube vai informar dia 1 de Julho. Porque devem pagar? Porque o conteúdo será bastante superior.

    2- E esperar por 1 de Julho para saber essas e outras informações?

    3- Nasceste ontem foi?? Com que então vamos criar 2 canais para que seja mais difícil ter um número elevado de assinantes no canal premium??? Mas isso faz algum sentido quando o objectivo é claramente ter um número elevado de assinantes. Quer dizer, querem que o Benfica largue a Olivedesportos, mas depois pensam que o dinheiro cai do céu...

    4- Não há ausência de preparação. O que há são bloggers com o pito aos saltos que nem cadelas no cio!!!!
    E sossegarem um pouco e esperarem calmamente pelas informações. O Benfica não é gerido por bloggers, portanto quem dita os anúncios das informações é o Benfica.

    Nota Final: Querem que o Benfica largue o mamão chupista do Oliveiredo, mas depois querem canais à borla!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo,

      Tu achas que o dia tens quantas horas? Quantos jogos ao mesmo tempo pode passar a BTV? Entre Premier League, Benfica, Modalidades, Benfica B, formação, magazines de promoção aos anteriores, programação própria, parece-te que vai haver tempo para tudo?
      A sugestão do GB é muito boa. Quem quer ver os jogos Premium paga o canal. Quem não quer continua a acompanhar o universo Benfica através da subscrição paga de um serviço de televisão por cabo. Não há canal nenhum à borla!

      Com o cio para vir criticar sem se preocupar em perceber o que foi escrito estás tu e outros que de ideias novas trazem ZERO.
      O único propósito é ladrarem, ladrarem, ladrarem.

      Eliminar
    2. Não é preciso ter mais canais. Lembram-se quando a Sporttv tinha apenas um canal mas emitia 4 jogos da Champions ao mesmo tempo podendo o telespectador escolher no comando qual o jogo que queria fazer?
      A Benfica TV pode fazer isso á mesma se for preciso para jogos da Premier League.

      Grave, para mim, é a MEO informar que a Benfica TV só vai passar um jogo da Premier League e que os outros vão para a Sporttv. Isto foi-me dito pela Meo quando me telefonaram após eu desistir da Sporttv.

      Eliminar
    3. Caro Pedro, essa possibilidade corresponde do ponto de vista técnico do Operador (Meo, Zon, etc) ao equivalente a emitir 4 canais, visto que para cada um dos jogos transmitidos ao mesmo tempo tem que corresponder uma frequência que consome largura de banda, o que no caso das emissões DTH (por Satélite) é praticamente impossível, devido aos custos elevados deste tipo de transmissão a largura de banda disponível tem normalmente pouca margem para que não existam desperdícios de investimento.

      É curioso como se comenta tudo e mais alguma coisa sem se saber o custo correspondente e a possibilidade real de se fazer uma Operação desse género.

      Eliminar
    4. "Grave, para mim, é a MEO informar que a Benfica TV só vai passar um jogo da Premier League e que os outros vão para a Sporttv. Isto foi-me dito pela Meo quando me telefonaram após eu desistir da Sporttv." - Isso é uma pura mentira e nem sentido faz! O que eles querem é ganhar dinheiro com mais uma subscrição. O Benfica comprou os direitos de transmissão da Liga Inglesa, por 3 anos! Durante esses 3 anos, os jogos da Liga Inglesa, só passam na BenficaTV. Porque achas que a SportTV ficou tão preocupada com a BenficaTV? Achas que foi apenas por ter perdido os 15 jogos do Benfica em casa? Se fosse só 15 jogos, não era assim tão grave, como perder os jogos do melhor campeonato do mundo o Inglês.

      Alem disso, desde do inicio do ano, que se sabe que a Benfica TV iria passar a ser paga na época 2013/2014, não é novidade nenhuma. Agora só estamos a espera de todos os pormenores, que devem sair no dia 1 de Julho.

      Eliminar
  4. Águia Preocupada25/6/13 02:08

    Desde que se começou a falar das transmissões que achei que algo de errado haveria em tudo isto! É claro que tem tudo para correr mal! Não houve informação nem preparação exterior, quero dizer dos telespectadores, para as mudanças que iriam acontecer, não houve publicidade, não houve nada e assim torna-se muito difícil a adesão!
    Acredito que internamente terão havido cuidados!? Mas que importa se não houver telespectadores?
    Pode ser que não, mas parece coisa de amadores e lá se vão mais uns milhões! Mas alguém ganhará com tudo isto! Esta é a única certeza que tenho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É normal que não tenha existido nenhuma informação.
      O Benfica está até ao dia 30/06 sob contrato com a Olivedesportos, que como todos, ou quase todos sabem tem um direito de preferência que pode comprometer o projecto da Benfica Tv.

      É o falar por falar e a critica cega ao Clube e a direcção do clube, que só por acaso foi sufragada pelos 83% dos sócios votantes nas ultimas eleições.

      Preparem uma candidatura, só pode ajudar o Benfica a crescer, vocês por aqui dominam todos os temas, rapidamente aumentam as receitas em 100% e passamos a ganhar todas as competições em que participamos.

      Eliminar
  5. O único amador aqui é o autor deste post, que tem sempre pressa para criticar, depois,na maioria das vezes, a coisa corre mal.

    E que tal esperar pelo comunicado do Benfica antes de afirmar coisas sem sentido? Não era melhor?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não leste logo ao início que é isso mesmo que já deveria ter acontecido? Em vez de serem os operadores a lançarem a informação, deveria ter sido o Benfica a divulgar essa mesma info aos seus sócios e adeptos? Ou queres acreditar que a menos de uma semana de 1 de Julho aina não está definido o preço da BTV?

      Sabes lá tu o que é amadorismo, pelo visto.

      Eliminar
  6. Estamos a 1 semana do início,contudo há coisas que ainda não estão defenidas..

    Mas em relação ao pay per view não é viável..A Benfica Tv tem como missão fazer dinheiro,o mais possível e o pay per view é a pior forma de o fazer..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente, aliás é um formato que não tem sucesso em nenhum país da Europa, inclusive foi abandonado em Espanha por não ter qualquer retorno financeiro.
      Este conceito tem sucesso nos Estados Unidos, que têm uma cultura de espectáculo diferente do que se faz na Europa, já para não falar no numero de anos de avanço na experiência de TV Paga.

      Eliminar
  7. Geração, Premiership ou Premier League?

    Abraço.

    ResponderEliminar
  8. Pedro Sousa25/6/13 08:16

    O Benfica ter feito a maior afronta de sempre ao sistema é mesmo uma coisa de amadores. Isto de criar uma TV própria para transmitir os proprios jogos e a liga mais vista do mundo é mesmo de malta que não vê nada do assunto.

    Acho estranho que para quem está tão atento a tudo o que o presidente faz ou não faz, diz ou não diz, já se esqueceu das entrevistas sobre o tema em que foi explicito que em Portugal é impossivel usar o sistema de pay per view.

    Já agora não te preocupes que vais ficar a saber como vai funcionar tudo. E não me admiro nada que a malta que andou mais de um ano a dizer que já estava tudo assinado com o olivedesportos e que nós não lutamos contra o sistema vão criticar as condições e vão dizer a plenos pulmões que não vão subscrever.

    ResponderEliminar
  9. 1- Bom se calhar até que custava, senão o SL Benfica já na semana passada teria anunciado o futuro do canal. e já agora se ainda não sabes o futuro do canal então andas num mundo à parte porque eu há meses que sei qual o futuro e estratégia do canal: internacionalização, difundir o Benfica por Portugal e resto do mundo, transmitir os jogos das modalidades, transmitir os jogos das selecções, os jogos do Benfica em casa, transmitir inumeros campeonatos como o grego, brasileiro, inglês, etc, os jogos da equipa B, dar a conhecer aos benfiquistas o que se passou no universo benfiquista, criar um canal pago de modo a receber mais receitas, se bem que o canal não foi criado como um produto para criar receitas e dar dinheiro ao clube. (obvio que se tivermos a possibilidade de gerar receitas com o canal, vamos a isso e é o que está a acontecer e como tal pergunto-te será que preciso de explicar porque passou a ser um conteudo pago ? é que sim, posso fazer um desenho).

    2- Quando sairem os calendários dos campeonatos e das modalidades e tiverem definido a programacao de acordo com a equipa principal jogar a sexta/sabado ( e o mesmo para as outras modalidades) logo saberemos isso tudo.

    3- Porque eles fizeram um estudo, caso não saibas, onde se informaram, onde pediram a uma empresa para avaliar o que opinavam as pessoas, sobretudo benfiquistas, sobre o que gostariam de ter na sua grelha, quanto estariam disposto a pagar, etc etc e resolveram adoptar uma estratégia com a Benfica TV Premium. Claro que podes discutir que para ti não é a melhor estratégia, no entanto para a direcção e para pessoas como o reputado Eduardo Moniz acharam que isto era o melhor para o Benfica.

    4 e último!!! Se vens para aqui espalhar um total amadorismo do SL Benfica então só podes é ter escrito este artigo depois duma bela noite pelo Bairro!! Ora bem um clube que prima pelo pioneirismo, os primeiros a transmitir no seu canal os seus jogos; um clube que anda a fazer tudo para furar o monopolio das transmissões televisivas que não se vê nos outros campeonatos europeus, um canal que já está nos Estados Unidos da América, em Cabo Verde, França, Suiça, etc etc Epa e ainda vens com uma de amadorismo?!

    Basicamente este artigo foi para encher chouriços, foi somente para largar umas bocas.

    Em vez de escreverem um artigo a opinar o que a Benfica TV fez bem este ano e o que podia melhorar e sobre as expectivas para o próximo ano, não !!! foi logo a botar abaixo . Ainda o canal não é premium e é já o deitar abaixo. (No final da epoca 2013/2014 estarei aqui para ler o que escreveram sobre o primeiro ano de Premium da Benfica TV)


    Este foi um post à tuga, do bota abaixo :)

    ResponderEliminar
  10. As gralhas do costume.... Dasssss

    ResponderEliminar
  11. Esperar quando o impulso é tão forte para criticar o que se desconhece e que foi estudado durante anos?
    Claro que só pode ser "amadorísmo"!
    Carrega Benfica...

    Fernando Tomás

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acreditas mesmo nisso, Fernando? Estudado durante anos? Eu não.

      Eliminar
    2. Foi estudado durante anos, foi, pá!! Isso foi informado publicamente mais do que uma vez! O estudo que foi feito levou vários anos a fazer! Devem ser surdos! Ou então a vontade de dizer mal é tão grande que não ouvem mais nada!

      Eliminar
    3. Foi anónimo? Sabes o que LFV levou para a SIC como estudo? As respostas/sugestões dadas pelos sócios sobre o tema em apreço.

      Eliminar
  12. No dia 07/06/12 recebi um email do SL Benfica com um questionario com o titulo " ajude-nos a melhorar - consumo de televisão e Benfica tv" não me parece que esta questão da BTV paga, ou em que moldes seja uma coisa feita em cima do joelho.

    ResponderEliminar
  13. Quando escrevo por aqui e outros lados, que o Benfica é comandado de fora para dentro, há sempre aqueles que acreditam no Pai Natal Vieira, que duvidam do que escrevo ou ironizam, quando não partem para o insulto fácil e gratuito.

    Foi a Benfica TV que informou os seus telespectadores de que o canal vai passar a ser premiu e pago? Não. Foi a Benfica TV que avançou a forma como pode ser comprado o canal premium, com antecedência devida? Não. A Benfica TV informou qual o valor da mensalidade premiu? Não. Informou sobre quais os conteúdos que estão disponíveis para o preço pago? Não!

    Até ver, só a MEO informou os adeptos do Benfica e clientes da Benfica TV. A Benfica TV ou a sua Direcção, não informaram nada.

    Quem manda na Benfica TV? Ainda não perceberam ou tenho de fazer um desenho?

    Quanto à estratégia MEO pelos vistos, desta forma atabalhoada e sem estar a logística devidamente preparada, é bem possível que a Benfica TV comece a emitir no dia 1 de Julho sem clientes. E aqui está mais uma razão, a somar à cláusula de protecção que a MEO aceitou para entrar na Sporttv, para que o Benfica Clube volte a entregar os seus direitos televisivos aos que EFECTIVAMENTE mandam no Benfica...

    Mas claro, isto sou eu a dizer, que votei Vale e Azevedo em 2000 e não percebo nada do assunto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Votaste Vale e Azevedo e continuas a fazer visitas ao Sr. Drº.
      Como já foi dito varias vezes, se estivesses informado minimamente sobre as questões que dizem respeito ao Benfica, em vez de passares o teu tempo a escrever sobre o Presidente Vieira, sabias que o Benfica não se pode prenunciar sobre o novo formato da BTV até ao dia 30 deste mês (quando termina o contracto com a Olivedesportos), devido a clausula de opção que consta desse contrato e que pode ser activada pelo Oliveira. Se isso acontecesse serias o primeiro a vir aqui postar que era um truque do Vieira para continuar a dar o jogos do Benfica ao "amigo" Oliveira.

      O Drº Azevedo é que nos levava avante, esse é que era.

      Eliminar
  14. a ideia do pay per view é das coisas mais idiotas que leio pela internet fora.

    ResponderEliminar
  15. como queres que algo seja anunciado se as negociações ainda estão a decorrer?

    a força motriz da Benfica TV serão os jogos do Benfica e a Liga Inglesa... e não que o Benfica já anunciou quando é que ia começar a liga inglesa...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking